01/08/2014

Pensamento do dia: criação de Deus

Não sei se a frase é de autoria da nossa leitora vip Victória, mas, foi ela que falou numa de suas postagens.... Achei muito show!!!!!!!!!!!


"Se o homem foi criado à imagem de Deus, então melhor nem conhecer o Diabo..."

18 comentários:

  1. Conceição01/08/2014 10:52

    a melhor frase que já li.
    showwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKK. Muito criativa e verdadeira. Mas acho que já tive o desprazer de conhecer (e trabalhar) com o diabo...

    ResponderExcluir
  3. Frase sensacional !
    Lígia

    ResponderExcluir
  4. Muito bem concebida e espirituosa.

    ResponderExcluir
  5. Achei lamentável, não é nem um pouco engraçado. O afastamento do homem à imagem de Deus é que cria frases como essa, o mal entra com facilidade na mente e no coração das pessoas, essa frase é um exemplo disso. Triste viu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu a Bíblia? Leu toda ela? Então, me responda: que Deus é esse que estimula e permite atrocidades como as descritas neste livro? Jesus tentou mudar tais perversidades e assim como ele, muitos foram martirizados de forma revoltante. O que Deus fez por eles ou o que faz agora para proteger os inocentes, os indefesos?
      Fui eu mesma que escrevi a frase e não sinto nenhum remorso, pois se este Todo Poderoso existe, então que prove sua existência ouvindo as preces daqueles que desejam o bem.

      Excluir
    2. Victória, tenho também todas estas indagações dentro de mim.... por isso gostei de mais de sua frase....

      Excluir
    3. Conceição02/08/2014 10:54

      Ola,
      Victória
      Sempre gostei dos seus comentários aqui no Blog e te admirava muito, hoje, te admiro muito mais.PARABÉNSSSSSSSSSSS

      Excluir
    4. Quero te dizee ó sâbia Victoria mulher de pouca fé, que sou teóloga e, sim ao contrário de vc já li, e estudei por 9 anos! Quero lembrá-la que a bíblia fou escrita por homens e não por Deus e que cada um deles escreve dentro de sua própria visão e que a bíblia não deve ser lida ao pé da letra, e são poucos os que realmente conseguem interpretá-la, pois é necessário conhecimento e inteligência. Gostaria de te dizer que Deus é extremamente bom e não permite atrocidade nenhuma. Deus deu o livre arbítrio ao homem e estimulado pela falta de crença, temor amoroso para com Ele, respeito e gratidão, cometem as atrocidades. Não é Deus quem os estimula e não é Deus quem deve levar a culpa, pois é o homem que desvia do caminho de Deus. Respeito sua forma de pensamento mas é mei direito não concordar com vc e sinceramente sinto compaixão por vc e por tds que concordam contigo, pq sãp tds dignos de mt oração. Espero que vcs um dia abram seus corações para que Deus se faça presente em suas vidas.

      Excluir
    5. Carioca vc passou 9 anos fazendo algo inutil.
      É como um amigo da protecao disse uma vez..." Depois que eu entrei para a protecao dos animais, nao falei mais com Deus. Ou o diabo correu com ele ha muito tempo ou ele da a minima para a criacao. E é melhor nao acreditar num Deus do que acreditar em um que nao se importa com as atrocidades feitas com com os animais e com os seres do bem. Dora

      Excluir
    6. Carioca, é seu direito não concordar comigo, respeito sua religião ou a de quem quer que seja, já fui pessoa de muita fé num Deus inexistente. Você leu por nove anos, eu estudei e pesquisei por quarenta anos, é uma bela diferença, não é? Ser ateu não é escolha e sim uma conclusão. Falo pela razão e não por ilusão imposta por livros ou religiões. Sim, a Bíblia foi escrita por homens, por isso não é um livro sagrado e muito menos deveria ser seguido, pois chamar a Bíblia de livro santo ou segui-lo como guia moral é uma afronta à decência e a dignidade humana. Cristão é aquele que leu a Bíblia, ateu é aquele que leu e entendeu. O criacionismo é uma afronta à inteligência até de um sapo! Sou uma livre pensadora, questiono, raciocino... Estou cansada de demagogos, pseudomoralistas e policiais do livre pensamento.
      Deus não ajuda e nem protege ninguém, nem mesmo as mais indefesas criaturas. Livre arbítrio para assassinos, pedófilos, estupradores? Onde está o Todo Poderoso pelas vítimas destes criminosos que usam o livre arbítrio para fazer o mal? Deus não faz nada por ninguém, somos nós mesmos quem devemos nos ajudar, além de ajudar ao próximo, lutando pelos mais fracos, indo sempre de encontro ao mal para fazer deste um mundo melhor ou deixar que acabem de uma vez com ele.
      Com todo respeito, você não leu a Bíblia, isso é fato! Sugiro então, que a leia da primeira a última página e não a leia como religiosa, decorando pequenos trechos, muito conveniente para padres e pastores. Leia para interpretá-la corretamente e se não entender, leia de novo e quantas vezes for necessário, duvido muito que encontre bondade em Deus, após ler, por exemplo, o sanguinário Josué, Juízes e além do imoral Salomão, leia também, história do mundo. Depois, aí sim poderemos discutir sobre o assunto, de preferência, fora do blog de proteção animal.

      Excluir
    7. Victória, me permita guardar suas palavras. So uma pequena correcao no caso dos sapos!! NA minha epoca de pesquisadora fui convidada a participar de um estudo sobre os sapos. Acabei nao participando pois minha area era outra mas o que li é surpreendente. Sapos sao o termometro, para os cientistas, da puresa e salubridade das aguas em qquer regiao do planeta. Os sapos jamais acabariam com seu meio ambiente, por isso eu colocaria o grau de inteligencia de um criacionista na escala de uma ameba. Apesar que as amebas........
      Abr. Dora

      Excluir
  6. Otima a frase!! Fantastica. Ja guardei no meu album de otimas frases.
    Dora

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Vic!! Essa é uma frase pra ser pensada e repensada. Pouca porcentagem dos Homens na Terra protegem os animais e o planeta, mas 90% dela só proporcionam toda essa desgraça que está acontecendo no mundo. E depois dizem que os "homens" são racionais....

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, estou feliz em saber que tem gente inteligente de verdade, me apoiando. Gente que compartilha de minhas convicções, de minhas dúvidas, pensamentos, revoltas, angústias... Se houvesse uma nave mãe, nós a transformaríamos numa grande arca onde levaríamos para bem longe todos os animais e pessoas boas de verdade, que realmente desejam um mundo tranquilo e sem demagogia. Mas, poderíamos fazer o contrário e socar todos os imbecis dentro dessa nave, mandando-os de encontro a um meteoro gigante (Rsrsrsrs!!!). Mas é muita ficção, melhor deixar isso para um livro.
    Grata a todo(a)s vocês!

    ResponderExcluir
  9. Jorge Romano03/08/2014 20:57

    Posso estar enganado mas acho que esse blog não é destinado a teologia. Achei a frase ótima , demosntra o que sentimos diante do sofrimento animal imposto pelo homem e ..... PONTO. O resto é chover no molhado. Quem de nós já não conheceu o diabo em figura de gente?? Vou dispensar a compaixão da CARIOCA e agradecer as orações (sempre é bom). Quanto a nova nave mãe e o meteoro citados pela Victória, tenha um pouco de paciencia que eles estão sendo providenciados, a ficção tem se tornado realidade com certa frequencia. (certo?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se refere ao asteroide Apophis que talvez venha a se chocar com a Terra no ano de 2036? Tadinho dos bichinhos, das criancinhas, das boas pessoas...

      Excluir
    2. Jorge Romano04/08/2014 22:55

      Não Victória, o asteroide não deverá se chocar com a terra. De qualquer forma o que vier a acontecer nada poderemos fazer para evitar. Mas algo precisa acontecer para cessar a continuidade da maldade no planeta, principalmente dos animais e dos humanos de bom coração. Mas se for para construir uma nave para colocar os imbecis no espaço, pode contar comigo.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪