05/08/2014

Nossa leitora Victória Régia arremata e arrasa.... adorei!!!!!

Publiquei uma frase da nossa Top Comentarista Victória, que deu o que falar. Mas, aí, a revolucionária liberta dos grilhões impostos por uma sociedade hipócrita, arrematou tudo que pensa.... Quer saber? estou com ela e não abro..... 
--------------------

Sei que sempre tem aquela pessoa que vai me criticar por expor meus ideais, mas afinal, quem não é ou não foi? Especialmente quando estes ideais não foram tirados de livros ou aulas acadêmicas e sim de uma vida difícil e sofrida. No passado eu seria queimada numa fogueira.

O fato é que a religião é um câncer, ela cega o ser humano! Já houve um tempo em que acreditei que ela teria seu papel social, que teria o controle para fazer do ser humano uma pessoa melhor, mas hoje vejo que o estrago é muito maior do que qualquer benefício 
que ela possa fazer. E quem pensa o contrário, certamente não leu a Bíblia, porque quem leu e entendeu, desacreditou de vez, nesse conto de horrores.

Pense bem... Você que acredita que existe um ser superior lá em
cima, já pensou em algum momento de sua vida, de como um ser tão perfeito pode ter emoções tão humanas? 

Como pode um Deus Todo Poderoso permitir que um simples humano, uma simples criatura ignorante destrua todo um planeta por ele criado? Que Deus é esse, que sequer, impede que criancinhas e animais, em sua pura inocência, sejam violentados e mortos de forma cruel, insana? Que permite que pessoas vivam se matando, sem que este nada faça para impedir ou para punir como lição? Que se agrada com o cheiro da carne de animais sacrificados três vezes ao dia e que exige um templo forrado de ouro, prata, bronze e pedras preciosas, cujas mulheres não podem entrar, por se tratar de criaturas inferiores e impuras? Que ao invés de evoluído em todos os sentidos, tem desejos tão vis e medíocres como o pior ser humano? 



Você já deve ter lido ou escutado a frase: “Não é Deus que criou o homem, e sim o homem que criou deus.” 

Desde os tempos primitivos de nossa história sobre a terra, sempre foi atribuído a um deus ou vários, a ocorrência boa ou ruim na vida de uma pessoa. Não precisamos de um deus, e sim de organização, respeito e amor ao próximo, seja ele humano ou animal e trabalho, muito trabalho decente para fazer deste um mundo melhor.

Quanto as estes montes de “livros sagrados”, não passam de papel velho sem qualquer utilidade. Foram escritos por humanos em diversas épocas, sem qualquer “inspiração divina” e por causa destes livros, milhões de pessoas foram torturadas, martirizadas, sacrificadas e mortas da forma mais abjeta possível e sempre sob a inoperância de deus.  

Aliás, como já ouvi de um professor em teologia, a bíblia deveria ser proibida para menores de idade, porque seu conteúdo é muito mais pornográfico do que qualquer site na web, além de ainda possuir nela a receita de violência, intolerância, preconceito, crimes diversos, atrocidades que destroem a fé até da pessoa mais religiosa. Como um livro deste pode servir de guia espiritual para alguém? Como regras da sociedade de povos primitivos podem ser úteis para nós no século XXI? Quando vamos evoluir espiritualmente?

Sim, eu não tenho Deus no coração, porque ao contrário destes, eu tenho amor, respeito, tolerância, compaixão pelos mais fracos e por um planeta maravilhoso que deveria estar livre da praga que é o ser humano ruim, destruidor, pilhador e inútil.

Victória Régia de Oliveira em 02/08/2014

34 comentários:

  1. Conceição05/08/2014 11:17

    Nossa, eu amo essa Victória.

    Já postei aqui neste nosso querido blog que sou atéia, que penso o mesmo que você e fui criticada por alguns.
    Infelizmente algumas pessoas próximas se afastaram quando assumi o meu ateismo (nossa, estou tão preocupada rs rs). Sou atéia e vegana e com certeza também seria queimada em fogueira.
    Beijos e parabéns por ser tão inteligente e corajosa.

    Conceição
    Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  2. “Eu creio no Deus que fez os homens não no Deus que os homens fizeram”. (Alphonse KAN)
    Quem nos julgamos ser para cobrarmos contas a Deus de suas obras ou desobras? Com que audácia filhos ingratos exigem satisfações de seu Pai justo, amoroso e bom sem a humildade de reconhecer que lhes falta a sabedoria de compreender-Lhes os desígnios, sendo suficiente praticá-los? Recebemos o dom de respirar todos os dias e nos atribuímos o direito de duvidar da vida, doação DELE. Que Deus é esse, você pergunta.E que mortal é esse a querer atribuir à Sua Vontade os desatinos que humanos praticam utilizando erradamente o seu livre arbítrio?O mal está em nós, não NELE. Nós fomentamos a guerra, começando dos próprios lares em conflito e esparramando-se para o mundo, não ELE. Reconhecer a paternidade sagrada de Deus é um passo no caminho de não sermos bastardos ou órfãos, à mercê das turbulências humanas, das indagações científicas e dos esfarrapados conceitos materialistas.Humanos matam criancinhas, não Deus. O Criador do Universo que também criou a flor, pétala a pétala, é Pai de amor e misericórdia mas apenas sabem disso os que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir. Só esses.

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AI AMIGA PENSO COMO VITORIA REGIA, O MUNDO DEVE FICAR LIVRE DE SERES HUMANOS RUINS, QUE SE ACHAM O REI DO PLANETA E SE ACHAM CO TODO PODER PARA DESTRUIR AS OUTRAS ESPECIES, SE DEUS COLOCOU AS DIVERSAS RAÇAS INCLUSIVE AS RAÇAS HUMANAS É PARA APRENDERMOS A NOS RESPEITAR E ACEITAR TODAS AS DIFERENÇAS. SEM MURMURAR COMO FALA A BIBLIA E PRINCIPALMENTE RESPEITO AOS ANIMAIS , À NATUREZA E À NATUREZA DOS SERES HUMANOS TAMBEM,

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente eu acho que eu também me pergunto muitas vezes porque Deus permite tanto sofrimento, mas daí a enxovalhar o nome Dele como foi feito aqui e jogar em Deus as culpas de humanos desgraçados já acho demais. Não suje o nome de Deus e de Jesus dessa maneira. Eu gosto do blog, mas vira e mexe este blog solta cada besteira... e ainda se vangloria. Victória vc não está sendo revolucionária, vc está sendo é revoltada, é diferente. Com pessoas como vc que a humanidade caminha para um caos, cada vez mais cruel, mais fria e menos solidária. Ainda bem que não jogaram nada fora, ainda bem que a maioria não pensa como vocês. Mas isso tem um nome: Pobreza de espírito e outra coisa também é que vc quer ibope, polêmica pra ver se "Anima" o clima. O bom é que quase meio dia e nenhum comentário, só o meu. Lixo de texto esse. Ainda bem que nem todos pensam como vc e muitas das suas "criancinhas inocentes" esfolam animais, machucam outras crianças. Seu texto também deveria ser proibido para crianças, elas não tem ainda um conceito formado e o seu querida é um lixo e tem desmioladas que seguem e ainda publicam afffffffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao concordo com você Cristina, apoio ha muito tempo tudo que a Victoria escreveu.

      Nao acredito que um Deus "todo poderoso", admita que seres inocentes paguem por tamanha crueldade por seres "imorais"

      Nao dá pra entender

      Fico com a Victoria, e assino embaixo tudo que ela escreveu, e nao quero ibope naum viu.

      Devemos respeitar os pensamentos contraditórios e ponto.

      Excluir
  5. Ainda bem que o grande protetor Wilson não pensa como vocês, ele é grato a Deus cada resgate, cada doação que recebe e sempre consegue, aliás está construindo um sítio para abrigar os animais dele com doações de pessoas que também são fiéis ao tal Deus dos horrores que vocês (Sheila e Victória) se referem porque quem aplaude aprova. Cada cura ele agradece aos seus seguidores e a Deus e é uma pessoa do coração imenso. Graçs a Deus o planeta não é feito de pessoas com a mesma opinião de vocês ou teríamos um mundo ainda pior que este

    ResponderExcluir
  6. Victoria, vc sabe que mexeu num vespeiro!! Estou com vc e nao abro. Apoio cada uma das suas palavras. Mas vai se deparar com "perolas" como as ja postadas acima. As pessoas nem conseguem digerir suas palavras e ja vao comentando uma mar sem fim de bobagens. Mas é isso ai, a religiao cega e mata o ser humano ha seculos. Vai ser dificil varrer esse cancer do planeta. Mas nao impossivel. Substituir essa loucura e idiotice por atitudes como AMOR, COMPAIXAO, RESPEITO A VIDA, MORAL, DIGNIDADE, ETICA. Acima de tudo acabar de uma vez por toda com a podridao humana. A traicao dos seres humanos contra os animais.
    Traicao essa com aval da religiao e dos deuses inventados por eles.
    Dora

    ResponderExcluir
  7. Fique feliz, Vitória, de não fazerem isso com você no presente. Parece que alguém evoluiu um pouquinho e deixou a fogueira de lado... Se você tem amor, respeito, tolerância, compaixão pelos mais fracos e pelo planeta e trabalha para melhorar a situação dos que estão ao seu redor, já está praticando a caridade ensinada por Jesus. É isso que falta na maioria das pessoas que se dizem religiosas, independente do que seguem. O fato de irem a seus templos e estarem presentes a uma celebração não os qualifica como cristãos. Lamentavelmente, este equívoco torna muitas pessoas omissas e deixa o planeta e nossos amados animais desamparados, à mercê de toda crueldade que o ser humano é capaz de praticar.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Cristina Calixto05/08/2014 14:21

    Acredito em Deus e pronto! Não no Deus que os homens descreveram em bíblias, torás, alcorões e afins. Acredito no Deus que criou o Universo e todos os seres que nele habitam. A única falha de Deus, a meu ver, foi dar o livre arbítrio ao ser dito humano.

    Deveríamos todos ser fiéis guardiões de nosso planeta, dos seres que nele habitam e de tudo que nos fornece vida. Deveríamos ter sempre compaixão e solidariedade para com todos e tudo. Afinal, esta é nossa casa, de onde viemos e para onde voltaremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumiu em poucas palavras tudo que eu quis dizer Cristina Calixto. Acho que o mais importante é respeitarmos as opiniões e as religiões de todos desde que as mesmas não se imponham, maltratem ou prejudiquem nem humanos nem animais, as que o fazem não merecem respeito. Somos livres para acreditar no que quisermos e não sou a favor de rompantes e sim de atitudes. Gostaria que os humanos não culpassem Deus pelas atrocidades que alguns cometem. Se amassem de verdade jamais levantariam a mão contra humanos ou animais. Infelizmente Deus acreditou e deu poder demias ao ser humano, hora de puxar o tapete

      Excluir
    2. Deus não falha, Cristina e sem o livre arbítrio seríamos autômatos criados em série sem julgar ou pensar diferente e impossível seria para a Sua Justiça auferir valores humanos e conferir-lhes o devido mérito. Joio e trigo cresceram juntos mas felizmente a hora da colheita é essa, quem viver verá e quem não viver, VERÁ TAMBÉM, acreditem alguns ou não.

      Excluir
  10. Reforçando: Países desenvolvidos como Suécia, Noruega, Dinamarca e outros com altos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), tendem ao ateísmo, com baixíssimos índices de corrupção, desigualdade, criminalidade e violência, enquanto tem os melhores sistemas de educação e saúde do mundo. O contrário também é verdadeiro: quanto mais religioso, mais subdesenvolvido é o país. Como escreveu Voltaire: "Quem consegue lhe fazer acreditar em absurdos, consegue lhe fazer cometer atrocidades”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dinamarca simplesmente é totalmente livre a prática de zoofilia por lá. quebram as pernas dos cães amordaçam para a prática de sexo. Muito evoluídos mesmo. dignos de exemplo, houve até uma petição recente contra essa crueldade sem limites, são os seus queridos e bons ateus Franco

      Excluir
    2. E a Igreja Catolica faz isso com criancinhas, por seculos, imagino o que faz com animais alem dos sacrificios deles aos deuses inventados. Os islamitas, mulcumanos sei la que diabo, entao nao da nem para comentar o que fazem com todos os seres que respiram em geral, por detras de tanta moral. E por ai vai em numeras outras religioes. Nao estou defendendo os dinamarqueses em nenhum momento, sao uns depravados sem moral. O que falta nesse planeta nao é deus, e sim vergonha na cara, moral, etica, inteligencia, respeito ao proximo, tudo aquilo que nao se le na biblia ou outro "livro sagrado" qualquer. E se existe um deus la em cima.....passou da hora dele tomar uma atitude. Mandar seu unico filho, como dizem os cristaos, e permitir o destino que ele teve nas maos dos seres humanos, nao deu muito certo. Ou ele é meio sadico ou, como ja ouvi, o diabo correu com ele a muito tempo. Dora

      Excluir
    3. Estamos submersos na Divindade como peixes no oceano; "Como pode um peixe vivo viver fora dágua fria"? Não pode. Impossível sobrevivermos sem o imprescindível e invisível ar que respiramos mas se ousamos viver sem Deus, que não vemos mas existe, azar o nosso.

      Excluir
  11. Victória, infelizmente vc não teve capacidade e nem humildade para entender minha crítica e, isso só confirma que eu tenho razão. Esclareço para quem não sabe, que crer em Deus está associado a FÉ e NÃO a uma religião. Sua colocação só demonstra o quanto vc está despreparada para falar sobre o assunto! Quando vc escreveu a sua infeliz frase, vc não faz um questionamento, vc faz uma afirmação sínica de que Deus não é bom. (ah... Claro que vc não disse com essas palavras) mas foi o que vc afirmou. De onde vc acha que vem o amor, o respeito, a tolerância (ops! respeito, tolerância?) e blá blá blá.... q vc diz ter? Eles vem assim do nada? Nasceram dentro de vc por vc ser auto-suficientemente boa? NÂO! Eles vem de DEUS! Pois são dons divinos. Mas vc assim como a Sheila e suas asseclas que ousam não ponderar, não pensar e somente concordar , pensam que são? Sentem-se acima de Deus, não questionando, o que é de fato até saudável e direito de tds, mas chegam a debochar e isso é inaceitável! Quanta arrogância! Deveriam se envergonhar! Vcs sim são umas hipócritas, pois tenho certeza que de vez em quando soltam um "ai meu Deus". Vcs são agressivas e desagradáveis muitas vezes em seus comentários, são duas pessoas que observo há tempos, pensarem ser donas da verdade absoluta. Vc Sheila luta para exterminar uma raça de cães, os queridos e incompreendidos Pit Bulls, que não possuem o gene da maldade, apenas força e determinação e, por isso caem em mãos erradas, e vem vc com a desculpa de que só assim ficarão livres do sofrimento imposto pelo homem. Se formos pensat em extermínio ao invés de pensar em educação, responsabilidade e esclarecimento, teremos que exterminar os ursos, leões, elefantes, tigres, beija-flores, cavalos marinhos... Pq sim! Todos eles são atormentados pelos serumanos, como vc gosta de dizer, e por pessoas que dizem não ter Deus no coração como é o caso da sua "leitora vip". Graças a Deus e só a Ele o Todo Poderoso, há pessoas humanas de verdade que não deram as costas a Ele, mas que mantiveram as portas de seus corações abertas, e conseguem mante-Lo em suas vidas, mesmo quando elas não vão tão bem. Pessoas de mente e coração esclarecidos, boas de verdade, que não se auto-intitulam, mas que em seus atos e seus corações cheios do amor de Deus para com as criaturas, as acolhem em suas casas cuidam, amam os seres que só os desumanos e distantes de Deus os fazem mal. Aí neste acolhimento está Deus! Tocando o coração destas pessoas com Seu amor, Sua humanidade, Sua compaixão e infinita bondade. Quero lembrar-lhes que pela falta de fé, pela descrença, falta de visão, ignorância... Jesus foi crucificado e morto. E quado penso que foi por pessoas assim como vcs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatura, vc. está me culpando e culpando a Victória de ter crucificado Jesus? Caraca!!!!!! já experimentou trocar de médico? o remedinho não está funcionando bem!!!!!!

      Vc. podia era aprender a ler, antes de falar tanta bobagem, senhor especista!!!!!! eu defendo cães e não raças .... tirar pits das mão de pessoas como as que defende, realmente, é tudo que eu quero... e Deus queira (DEUS QUEIRA MESMO) que os pits sejam salvos de tanta tragédia graças a sua extinção....Vc. deve ser criador (a) de pits, não? devia ter vergonha na cara ao deixar procriar estes pobres cães para vender.....

      Reza p´ra Deus te perdoar, criatura!!!!!!

      Excluir
    2. Acho mesmo, que antes de postar seus argumentos, você deveria se identificar, "Carioca". Em outra época, seu fanatismo me levaria à tortura, ao martírio absoluto. Se não leu minha resposta na postagem anterior, eis que a repito.
      * Carioca, é seu direito não concordar comigo, respeito sua religião ou a de quem quer que seja, já fui pessoa de muita fé num Deus inexistente. Você leu por nove anos, eu estudei e pesquisei por quarenta anos, é uma bela diferença, não é? Ser ateu não é escolha e sim uma conclusão. Falo pela razão e não por ilusão imposta por livros ou religiões. Sim, a Bíblia foi escrita por homens, por isso não é um livro sagrado e muito menos deveria ser seguido, pois chamar a Bíblia de livro santo ou segui-lo como guia moral é uma afronta à decência e a dignidade humana. Cristão é aquele que leu a Bíblia, ateu é aquele que leu e entendeu. O criacionismo é uma afronta à inteligência até de um sapo! Sou uma livre pensadora, questiono, raciocino... Estou cansada de demagogos, pseudomoralistas e policiais do livre pensamento.
      Deus não ajuda e nem protege ninguém, nem mesmo as mais indefesas criaturas. Livre arbítrio para assassinos, pedófilos, estupradores? Onde está o Todo Poderoso pelas vítimas destes criminosos que usam o livre arbítrio para fazer o mal? Deus não faz nada por ninguém, somos nós mesmos quem devemos nos ajudar, além de ajudar ao próximo, lutando pelos mais fracos, indo sempre de encontro ao mal para fazer deste um mundo melhor ou deixar que acabem de uma vez com ele.
      Com todo respeito, você não leu a Bíblia, isso é fato! Sugiro então, que a leia da primeira a última página e não a leia como religiosa, decorando pequenos trechos, muito conveniente para padres e pastores. Leia para interpretá-la corretamente e se não entender, leia de novo e quantas vezes for necessário, duvido muito que encontre bondade em Deus, após ler, por exemplo, o sanguinário Josué, Juízes e além do imoral Salomão, leia também, história do mundo. Depois, aí sim poderemos discutir sobre o assunto, de preferência, fora do blog de proteção animal.

      Excluir
    3. Sheila Moura você está brincando ou falando sério com este leitor?. "Trocar de médico, o remedinho não está funcionando" Coloquei uma resposta mais adiante e só depois li este comentário.

      Excluir
    4. Sheila, seu ego é tão inflado, que não te permite ser criticada. Eu acusar vcs pela crucificação de Jesus? kkkkkkk leia de novo quando estiver mais calma. Não Sheila, eu não sou criadora de Pits, meus cães são 3 vira-latas que tirei das ruas, mas conheço bem a raça para saber que nas mãos certas são cães normais e, o problema não está neles mas sim nos "serumanos,".
      Quanto a vc Victória, finalmente disse algo relevante, "blog de proteção animal" , discutindo Deus! Mas não se esqueça que foi vc quem começou. Carioca é meu sobrenome de fato, portanto estou bem identificada. A única referência que fiz à Bíblia nos meus comentários, foi a de que ela não foi escrita por Deus, no que vc mesma concordou. Sugiro que vc pergunte ao tal "professor" teólogo, se ele sabe a diferença entre pornografia e erotismo. Não Victória, não sou fanática religiosa, sequer sigo uma religião ou frequento algum "templo", apenas falo sobre minha convicção pessoal, que confirmo a cada dia. Deus não é para ser discutido, Deus é para ser experimentado e Ele nunca vai entrar pela sua cabeça, a porta que Ele usa é a do coração! Sei o que já fiz na vida, e o fato de vc não acreditar ou afirmar o contrário não me incomoda. Encerro aqui meu comentário a respeito do assunto, por acreditar que em mais nada posso contribuir, desejando de coração que um dia vcs sintam a presença de Deus nas suas vidas, pq não acreditar Nele, não significa que Ele não esteja lá.

      Excluir
    5. Sonia, é claro que estou brincando e desejando que a pessoa se coloque melhor na vida. Discordar não tem nada de mais. Mas, se colocar mais respeitoso e no nível dos nossos leitores é um predicado que todos deveriam ter, entende? Há um costume muito desagradável dos "depreparados" ao partir para o pessoal.... isto é muito chato porque não contribui. Discutir Deus diante do que acontece com os animais é estágio de nossas vidas. Como Jesus lá na cruz perguntou: "por que me abandonaste, pai?", eu, também, pergunto: por que Deus permite tanta crueldade com os animais..... Simples assim e honesto com o que vemos ao redor, né mesmo?

      Excluir
    6. Carioca - em respeito ao fato de ser nossa leitora (agora estou sabendo que é do sexo feminino), estou publicando seu comentário no qual vc. me julga por ter um ego inflado a ponto de não admitir críticas. Imagina!!!!! na minha vivência posso dizer que aprendi muito mais com críticas do que com elogios. Como considero saber usar a inteligência, claro que ouço muito melhor as críticas porque elas me elevam na compreensão da vida neste planeta. Aliás, quando tiver um tempinho, dê uma boa passeada no nosso blog onde fica demonstrado que não tenho nenhum problema de pedir desculpas quando erro. Portanto, não é fato esta sua acusação.

      Como já respondi em outros comentários, discutir Deus é um direito de qualquer pessoa que vive o cotidiano de atender e defender os animais. Questionar aquilo que nos impuseram através das religiões é sinal de que somos sadios mentalmente porque como aceitar um "Deus" tão maravilhoso diante de um touro morto sob tortura numa arena? Se as coisas ruins acontecessem só com humanos, eu ia acreditar piamente na teoria da reencarnação.... mas, com seres que não fizeram nada? com os verdadeiros donos deste planeta que fazem a vida acontecer a cada segundo?

      Acho que tanto eu quanto a Victória estamos tão somente demonstrando o lado sadio das nossas mentes que é sempre questionar aquilo que se contradiz. Religião é algo que cada um vai no que lhe confortar, mas, se ela utilizar de rituais com animais, já entra nas contradições. Afinal, estamos discutindo algo simples assim: Como Deus nos faz a sua semelhança e se mostra tão cruel com pessoas sensíveis a vida animal? Por que Deus do amor que nos foi contado, implantou a lei da sobrevivência onde uma leoa tem que matar um veado (geralmente doente, velho ou filhote) para não morrer de fome? por que Deus inventou formas tão cruéis de equilíbrio? Não podia ser assim: estou com fome? conto um dois três, bato palmas, rodo 360 graus e a fome vai embora.

      Mesmo sendo uma filha Dele, como me disseram um dia, sou capaz de questionar tendo uma mente tão ridicularmente inferior. Agora, não quer dizer que não precisamos de algo para acreditar. Aí sim, voamos para o imaginário e nos confortamos com o pai nosso, a ave Maria, os espíritos, os passes, as orações e tudo mais..... Eu vou sempre nessa quando sinto a criação presente nas folhas das minhas plantas, nos pelos dos meu animais e nas penas das minhas aves....

      É preciso uma leitura distante daquilo que estamos tentando dividir com nossos leitores e TEM TUDO A VER com nossa luta diária em defesa dos animais. Não colocar o pessoal é tudo que precisamos aprender nesta estrada de aprendizado. O chamado ser humano é uma paródia de Deus, com certeza!!!!!

      Fica bem e obrigado por seu comentário... tive a chance de me colocar melhor no sentido de contribuir para uma qualificação mais avançada da nossa espécie. Sabe como é: pretensão e agua benta a gente toma quanto quer...

      Excluir
  12. Sheila eu acho que você deveria ter uma postura imparcial, permitindo que seus leitores dessem suas opiniões sem tomar as dores de ninguém. O blog não deveria refletir sua opinião pessoal neste caso. Eu acho que fé não se discute. Seria bom ler a opinião de todos sem ter sua predileção exposta, acho sua postura anti-ética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, anonimo!!!!!!! Fala sério....vc. entra no meu espaço, dita ordens e ainda me chama de anti-ética? vc. é sem noção mesmo!!!!!! vai se cuidar, criatura!!!!! veja que sou tão boazinha que até publico seu despautério, para sua alegria.

      Quando tiver um tempo, faça o seu blog, conquista pessoas por sua qualidade primorosa de ser e lá escreva o que quiser.... Enquanto este dia não chega, tome umas doses de simancol e me deixe ser livre como sempre fui..... Aqui não é um espaço jornalístico e sim educacional que tem como máxima a frase: EDUCAR É FAZER PENSAR!!!!!!

      Excluir
    2. Boa Sheila, muito boa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Tem muita graça, o povo escrever o que quiser e voce nao se manifestar só porque o blogue é seu, é o fim da picada

      Tem doido pra tudo !!!

      Excluir
  13. Me conforta deparar com vida humana inteligente neste planeta, ainda que rara...

    Mesmo que algum deus (& cia) existisse, da minha parte jamais teria crédito; justamente pela incompetência administrativa.

    ResponderExcluir
  14. karina medaglia05/08/2014 20:36

    acreditar em Deus não significa necessariamente ter uma religião muito menos assegurar uma conduta ética e moral, conheço ateus que tem conduta moral intocável e conheço religiosos que conhecem a biblia decor e salteado e não conseguem ter um minuto de generosidade com quem sofre, mas creio em Deus porque , quando vejo a natureza, os animais sinto ser impossível que eles tivessem vindo do nada, algo extremamente grandioso os criou, nos criou e como qualquer criador não pode ser culpado pela má conduta de suas criaturas, eles nos coloca no mundo como em uma escola e cabe a nós aproveitarmos as lições do dia a dia e evoluirmos moralmente, cada um é livre pra crer no que desejar, respeito todas as crenças e descrenças mas mesmo os que são descrentes hoje, em algum momento em suas vidas ( e digo vida no sentido espiritual, não apenas esta vida fugaz que estamos vivenciando) também serão tocados por esta força superior porque é impossível negar eternamente a existência de um ser que tenha nos criado para a angelitude assim como criou os animais para evoluirem dando sentido a todas as existências!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo Karina...
      Mas olha, de minha parte, eu jamais renego a existência de um ser superior até mesmo se um dia descobrirmos que é um ET. O que não gosto é do fanatismo das religiões que é motivo de tantas guerras e até pequenas discussões em um simples e singelo blog como este nosso.

      As pessoas deveriam, ao expor suas opiniões, serem educadas e respeitosas como vc. está sendo. Tem gente que nem lê direito o que está escrito e sai falando um monte de bobagem. Ser ateu é direito de qualquer um.... questionar a criação deste tal Deus que tanto pregam é direito de qualquer um, obviamente.... Mas, se alguém não concordar, não precisa ofender, concorda?
      bjs

      Excluir
  15. É um tema complicado e por isso dizem que futebol, política e religião não se discute, pois cada um tem a sua opinião e acha que nenhuma pode ser melhor. Eu respeito todas as religiões, mesmo as que não aprovo (o fanatismo). Quem quer ser ateu, que seja, é uma opção como qualquer escolha de religião também. Meu pai era ateu e minha mãe luterana e minha madrinha me batizou católica. Cresci até os 13 anos sendo luterana. Com esta idade perdi meus pais e fui criada pelos meus padrinhos. Apesar de frequentar a religião católica a partir desta minha mudança de vida, passei a não acreditar em mais nada. Achava que se Deus existisse não me deixaria sem pai nem mãe. Hoje vejo que se meu pai acreditasse em Deus ou se ele tivesse uma religião ele não teria feito o que fez e eu não ficaria órfã aos 13 anos. Quando meu filho mais novo estava com 6 meses, ele ficou muito doente e teve uma parada respiratória com uma pneumonia dupla e o médico me falou que seria muito difícil ele sobreviver e eu desmaiei ao ouvir isto. Algumas horas depois ele estava todo entubado, lutando pela vida e neste momento entrou no quarto onde eu estava com ele um cunhado, mas eu vi um índio que me disse que ele tinha que se mostrar, pois ele sabia que eu não acreditava em nada, mas que a permanência do meu filho comigo dependia somente da minha fé... e neste momento comecei a ver as coisas por outro ângulo e a partir daquele momento ele começou a reagir e foi melhorando a cada dia. O pediatra me disse que ele achava que meu filho não sobreviveria e que ele ficou muito surpreso com a repentina reação dele, que parecia que ele estava desistindo da vida, mas de repente resolveu lutar por ela. Depois disso tomei conhecimento do que é a reencarnação, li muito a respeito e percebi que a maioria das religiões acredita nela e encontrei muitas respostas das dúvidas que eu tinha e inclusive muitas coisas que eu via em sonhos ou mesmo que eu sentia ou percebia faziam sentido. Se eu continuasse ateia eu não estaria viva, pois já tive momentos de querer morrer e se não acreditasse em Deus teria coragem de me suicidar. Mas não é esse Deus com cara de homem. Acredito no aperfeiçoamento de cada um através das sucessivas encarnações. Existem espíritos mais evoluídos ou menos evoluídos e por isso ainda existem tantas barbaridades por aí. Não acho que ninguém esteja errado. Cada um tem seu livre arbítrio para seguir o seu caminho, mas não aceito que achem que o caminho que escolhi está errado...
    Existem ateus que são pessoas maravilhosas, boas e caridosas. Também existe aquela cruel senhora que vai à missa todo domingo e envenena os gatos da vizinhança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom comentário, Layla.... vc. ofereceu com suas palavras, um aprendizado que é o único objetivo do nosso blog. Tem pessoas que acham que discutir Deus não tem nada com defesa animal. Eu creio que tem tudo a ver .... Quando questionamos tanta barbárie contra os animais/planeta feito por um ser criado "a semelhança" de Deus (como diz a Bíblia) é porque na prática a teoria é outra.... Mas, valeu por seu depoimento.... muito legal.....

      Excluir
    2. Muito obrigada, Sheila, por entender o meu ponto de vista.

      Excluir
  16. Eu não acredito em nada. Acredito no meu trabalho, no respeito na educação na dignidade na solidariedade na bondade na tolerância, porque assim fui criada, independente de religião. .
    Porém jamais proibiria ou criticaria quem lê a bíblia. Quem sou eu para saber o que é melhor para alguém. Odiava saber que na ditadura os censores escolhiam o que eu podia ler/assistir. A leitura da bíblia, não torna as pessoas melhores ou piores.
    Vamos continuar protegendo os animais, e os defendendo sejamos ateus, agnósticos, católicos, judeus, espíritas, etc., etc... Não importa nada disso, o que não podemos é impor nossas escolhas religiosas, políticas ...

    ResponderExcluir
  17. Gente, como já disse, respeito a fé e a religião de cada um. Se a pessoa se sente bem acreditando em algo, comprovado ou não, e gosta de levar a vida dessa forma, então maravilha pra ela! Acontece, que após a publicação de uma frase e um texto que escrevi através de muita sinceridade, alguém já começou a atirar pedras virtuais.
    Será que não tenho o direito de me expressar? Sou obrigada, tenho que fingir que acredito em Deus ou acabam com minha vida, assim como fizeram com Hipácia? Não, isso é passado e felizmente estamos no século XXI e num país democrático.
    Temos direitos e deveres, apesar de muitos não cumprirem seus deveres e outros mais, não terem os seus garantidos como acontece com as mulheres, os homossexuais, animais, etc. Por isso, minha luta é contra tudo o que venha atrasar nossa evolução para melhor, indiferente ao que seja, e lutar pelos menos favorecidos.
    Tenho certeza que minha falta de fé ou religião não atrapalha a vida de ninguém. Agora, se alguém se incomoda com isso... Fim de papo!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪