16/08/2014

Metade dos animais de zoológico em Gaza morreu por conflitos

Malditos zoológicos.... tem que acabar com esta joça!!!!!!!!!!
-----------------------------
Macacos, avestruzes, e as águias estão entre os muitos animais mortos em bombardeios israelenses
UM zoológico situado ao norte de Gaza está devastado pelos ataques e bombardeios israelenses na região. Segundo Wasef Hamad, um trabalhador do local, metade dos animais foi morta – entre eles macacos, avestruzes e águias. As informações são da Al Jazeera.

Funcionários do zoológico mostra pavão morto em meio aos ataques israelenses em Gaza 
Foto: Al Jazeera / Reprodução

O cenário do zoológico é de completa destruição: o gramado do local está completamente seco e os animais
sobreviventes estão morrendo de fome e sede. No local, há uma cratera de três metros causada por uma bomba israelense.

Por causa dos conflitos entre o Exército israelense e o grupo islâmico Hamas, os funcionários do zoológicoficaram impossibilitados de cuidarem dos animais. Antes dos confrontos, o parque era lar de 50 animais e dezenas de aves. Porém, o funcionário Hamad arrisca a vida para ir colocar água e dar um pouco de comida aos bichos durante a nova trégua que perdura na região.

Um dos três leões sobreviventes do zoológico em Gaza - felinos estão doentes e famintos
Foto: Abid Katib / Getty Images

Em uma das gaiolas está um babuíno macho ao lado dos restos mortais de uma fêmea e dois filhotes. “Ele não deixa ninguém entrar na gaiola. Atacou um dos funcionários que tentou retirar os corpos durante a trégua de 72 horas que tivemos”. Segundo as informações, o cheio de podre é forte.

Os leões do zoológico – que possuem um espaço mais protegido – estão famintos e os açougues da região mal têm carne para as pessoas. “Os felinos estão doentes e precisam de vacina, mas não encontramos nenhuma delas por aqui”.

Comovidos com a situação do lugar, alguns vizinhos levam baldes de água e comidas, mas que não são suficientes. Os confrontos na Faixa de Gaza que começaram em 8 de julho já mataram mais de duas mil pessoas – sendo 67 israelenses (63 soldados e 4 civis).

Fonte: Terra

6 comentários:

  1. O quê que os animas tem com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem as pessoas tem nada com isso em nenhum lado do conflito, mas o conflito continua com a desculpa de uma retaliação por pessoas que não acham que é assim que se resolve o impasse, eu no meu humilde coração espero que as pessoas aprendam a ser feliz de algum jeito

      Excluir
  2. A vida desses animais nunca foi muito bom. :(

    ResponderExcluir
  3. Pagaram com a vida em uma guerra que não era a deles e nem puderam fugir ou se esconder porque eram os inocentes prisioneiros enquantos os criminosos humanos se matavam lá fora. Reformar o zoológico e entupí-lo de animais parece a solução para quem nunca esteve preso e nunca foi raptado de seu lar, de sua floresta e da companhia de seus pais onde sempre viveram uma paz inatingível por enquanto para turbulentos corações humanos que se recusam, obstinados, a aprender com eles a arte da convivência,se já não for tarde demais.

    ResponderExcluir
  4. O que esses bichos estavam fazendo lá? Essa gente briguenta não tem o direito de colocar quem NÃO ACEITOU PARTICIPAR DA GUERRA em perigo. Que retirem esses animais de lá, essas ongs de proteção animal internacionais. JÁ !!!

    ResponderExcluir
  5. Mais um motivo para por fim aos parques zoológicos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪