01/08/2014

Desenrolar do caso do menino que invadiu o espaço do tigre no zoo de Cascavel - PR

-------------------------

 
Imagens mostram criança atacada por tigre no Zoo de Cascavel mexendo no animal 
Jornal da BAND- 30/07/14



Menino atacado por tigre tem braço amputado
Jornal da Band - 31/07/14
Outra matéria:
Caso Zoo de Cascavel - Como o acidente com o tigre Hu deveria ser noticiado pela mídia.

Nossa postagem anterior
Menino de 11 anos é atacado por tigre no zoológico de Cascavel

13 comentários:

  1. Primeiro ponto:sou contra zoos. Segundo ponto:uma criança de 11 anos já é "grande" o suficiente para saber que os animais naquele local são ferozes.Terceiro ponto:o pai é o verdadeiro responsável pelo que aconteceu. Que falta de limites é essa que deixa o filho fazer o que quer? O pobre animal,confinado e um humano a perturbá-lo,correndo de um lado para o outro,estressando ao máximo o pobre tigre.Existe a grade de proteção,existem placas avisando do perigo. Sou contra os zoos ,mas no caso não há como acusar a administração . Estava tudo correto. Errados :a criança (aos 11,não é tão inocente)e o pai que permitiu essa barbárie. Tem que pagar pela negligência na justiça,independentemente da culpa que vai levar para o resto da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este menino tem jeito de ser muito arteiro!

      Excluir
  2. A reportagem menciona que houve um outro episódio mais antigo, de uma outra criança atracada por dois macacos. Não sei o que aconteceu na ocasião e não saberia opinar sobre a responsabilidade do zoológico. Contudo, no episódio do tigre, entendo que o zoológico não tem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, pois estava bem sinalizado, além de ser IMPOSSÍVEL acompanhar todos os passos de todos os visitantes ao mesmo tempo.
    O que aconteceu foi de total e absoluta responsabilidade do pai do garoto, que negligenciou o acompanhamento do filho durante a visita e, segundo informado na reportagem, teria até incentivado o menino a pular a grade de separação entre o público e o recinto do animal, e mais ainda, permitiu que o garoto colocasse o braço para dentro do recinto, atitude esta que foi o ápice da estupidez.
    Agora, punir o tigre, é sacanagem!

    ResponderExcluir
  3. Tem que isolar o pai...o pobre do tigre não tem culpa nenhuma!!!
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Tanto o pai como o menino são responsáveis. Não venha dizer que uma criança pois com 11 anos tem que saber muito bem que se trata de um animal selvagem, e sabe muito bem ler e certamente viu as placas de aviso. o menino foi um transgressor, que não respeita regras. Vai pagar por isso pelo resto da vida. Agora o pai tem que pagar também, não só pela falta de vigilância como também por ter criado um filho sem impor limites. O tigre é a grande vítima. Preso em cativeiro e tendo que aguentar essas provocações.

    ResponderExcluir
  5. Sinto pelo garoto ter aprendido da pior maneira, mas a única vítima nesse caso é o tigre.

    ResponderExcluir
  6. Não apoio nenhum parque zoológico, mas na capital de São Paulo é impossível chegar próximo a estes animais. A distância é enorme e existe um fosso, além de grades que impedem que o animal escape ou que alguém se aproxime demais. Se quiser ver de perto, então que usem binóculos, vendidos aos montes dentro e fora do parque.

    ResponderExcluir
  7. Muitos pais não impõem limites nem respeito e os filhos fazem o que querem nas ruas nas escolas...
    Simone

    ResponderExcluir
  8. Jorge Romano03/08/2014 21:16

    A primeira grande lógica é tentar entender a existencia de zoologicos nos dias atuais. Depois entender como um pai permite um absurdo desses. As cenas mostraram a tragédia anunciada. Concordo com a sugestão da Victória.

    ResponderExcluir
  9. Total irresponsabilidade do pai, um estupido que nao sabe nem tomar conta de um filho,
    daqui a pouco vão colocar a culpa no tigre, que nem era pra estar naquela merda de jardim zoológico, que eu odeiooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. E queriam punir o bichinho? De que forma? Porque se for prender não adianta . Preso ele já tá. Então o correto seria soltar devido a longa pena pregressa cumprida pelo felino.

    ResponderExcluir
  11. Pior castigo para um pai é ver seu filho mutilado para toda a vida, convivendo com a presença de seu "crime" porque exatamente nesses termos é que está sendo acusado, como se ele próprio, com suas próprias mãos e voluntariamente o houvesse aleijado. Não ouso lhe atirar nenhuma pedra, nem a primeira e nem a última.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪