12/07/2014

Tragédia: protetora abandona cães em canil sem água e comida



VEJA A ATUALIZAÇÃO DO CASO, CLICANDO AQUI
_______________________________________


Gente, fiquei horrorizada com este caso. Uma mulher que se diz protetora, fez um canil afastado do centro da cidade de Primavera (PE) e colocou vários cães que, segundo ela, estavam abandonados na rua. Disse que pediu ajuda pela internet, mas, como não conseguiu, deixou os animais ao Deus dará. Começou o canibalismo e os bichos nem água tinham. Vejam o vídeo inicial da denúncia feita ao Portal Escada News, que fica numa cidade próxima a Primavera:

Nas margens da PE 63 que dá acesso ao município de Primavera na Zona da Mata Sul de Pernambuco vários animais são mantidos em cativeiro sem alimentação, água e higiene adequada, muitos cachorros morreram e os demais convivem com o cadáver que servem de alimentação para os que ainda vivem, o caso foi denunciado pelo Whatsapp do Portal Escada News por um internauta, o cativeiro precisamente fica a cerca de 100 metros da entrada as usina União Indústria, o proprietário ainda é desconhecido, muitos dos animais são de raça e estão sobrevivendo da água da chuva e dos restos mortais de outros. Até o momento nada foi feito pela polícia ambiental e pelo ministério publico de Primavera.


Passei parte da manhã e a tarde toda de ontem em contato com várias pessoas tentando apurar o caso. A noitinha, consegui falar com o Manoel Tabosa que é presidente de uma ONG (ADEMAPE) de Jaboatão de Guararapes que fica a 80km da cidade de Primavera. Descobri o tel. dele através  do Blog do Jamildo de Recife. Ele contou que passou o dia tomando pé da situação, chamou imprensa, foi na Prefeita, gritou o que pode e daí resultou nesta matéria feita pela TV Globo local. Ofereci nossos préstimos e vamos tentar pressionar a Prefeita para uma solução rápida e adequada. Agora, precisamos avaliar quem é a protetora que deixou isto acontecer!!!!!

NETV - Rede Globo - 11/07/14

Gente, agora vejam o vídeo que o Tabosa fez ontem lá... Leiam a mensagem dele... Vamos ajudar.... galera de Recife e cidades próximas.... é urgente.....




__________________
ET.: AS pessoas estão cobrando do Tabosa porque ele filmou sem ajudar. Acho que são cegas mesmo. Ele entrou lá, inclusive vemos a dona dos cães chegando. Leiam o que ele respondeu: 

E DEPOIS DO VÍDEO O QUE ACONTECEU? 
Assim que cheguei em Primavera minha primeira providencia foi procurar a Prefeitura, conversei com a Prefeita e a mesma ordenou que seus Secretários de Governo e Meio Ambiente dessem toda assistência ao caso. localizamos a proprietária do imóvel e oferecemos nossa ajuda, ela levou um pouco de ração e em seguida foi buscar água. Chegaram também um trator da limpeza urbana da Cidade para retirar o lixo do local, conseguimos também um Veterinário que vai ao local nesta terça feira para examinar os animais. a Prefeitura vai deixar um servidor publico de plantão no local para cuidar dos animais. Mais isso é suficiente? claro que não, precisamos de mais ração, remédios, materiais de limpeza, sacos de lixo e muito mais. Então vamos lá nos ajudar? 
De: Manoel Tabosa

__________________

ATUALIZAÇÃO ás 11:06hs:
Cães que eram mantidos em canil sem água e comida começam a receber assistência

20 comentários:

  1. Pra mim, essa vagaba é outra Sandra Cavalcante, quer levantar dinheiro usando os cães, mas não destina para eles. Triste, muito triste. E os cães tentando devorar um animal vivo? tá bom pra vc, dona Iani?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, provavelmente pede dinheiro, apoio e desvia tudo pra sua "mesa", uma sem vergonha, ordinária, merece cadeia!!!

      Excluir

  2. QUE ISTO SIRVA DE LIÇÃO PARA MUITOS PROTETORES QUE JOGAM ANIMAIS PARA AS COSTAS DOS OUTROS SEM DAR O MINIMO PARA QUE ESSES POBRES COITADOS SOBREVIVAM.TAMBÉM SERVE DE LIÇÃO PARA QUEM PEGA TUDO NA RUA E NÃO TEM COMO ARCAR,DEIXE NA RUA,ALGUEM ALIMENTA,MORRERÁ MELHOR.ESTA OU FICOU LOUCA DE VEZ OU É UMA SEM VERGONHA DESGRAÇADA E FDP.DE QUALQUER MANEIRA NÃO TENHO PENA DESSA SACANA,QUERO QUE ELA PAGUE POR TUDO ISSO,EU MESMA JÁ PRESENCIEI UM FILHO DA PUT...DAQUI DO RIO MESMO,A MESMA SITUAÇÃO.HOJE NÃO SEI COMO ELE ESTÁ PORQUE NA ÉPOCA A POLICIA CAGAVA MAIS PARA OS BICHOS DO QUE HOJE E NADA FIZERAM COM ELE,APESAR DE NOSSAS DENUNCIAS COM FOTOS.
    REGINA



    -------Mensagem original-------

    ResponderExcluir
  3. Essa infeliz com certeza não virou canibal,nem está dormindo no chão,nem tem sede, nem muito menos remorso ,mas vai passar a vida dela todinha queimando no inferno
    regina

    ResponderExcluir
  4. A cada dia fica mais difícil acreditar nas pessoas, vivo fazendo depósito para protetores pedindo ajuda, nunca sei se realmente o dinheiro está indo para os animais.

    ResponderExcluir
  5. É o que sempre digo: porque abriga se não quer, se não ama verdadeiramente? Quem ama de verdade faz tudo o que pode e não pode por eles. Caso não tivesse como mantê-los porque não os soltou? Deixar à míngua, sem água, alimentos e presos sem poderem se defender? Não creio que essa senhora ame algo que não seja o próprio umbigo.

    ResponderExcluir
  6. E o cachorrinho que estava sendo comido vivo, sobreviveu? Ele deveria ter sido o primeiro a sair desse inferno. Alguém tem notícias? Um lugar tão distante... É muito, muito triste.

    ResponderExcluir
  7. Muito triste essas imagens, jesus disse que os animais estão aqui na terra para que o homem possa cuidar deles, e temos que ver imagens como essa um verdadeiro descaso.

    ResponderExcluir
  8. era para fazer alguma coisa no dia, não fazer reunião "amanha pela manha", para ver que se pode fazer....tem que denunciar a FDP que fez isso..

    ResponderExcluir
  9. nem tenho coragem de ver o video. galera, quem nao mora na regiao (e me incluo nessa) pode ajudar a divulgar.

    ResponderExcluir
  10. A sensação é de revolta, como uma pessoa que deixa os animais assim sem água e sem comida consegue dormir? Meu Deus que tudo se volte agora a ajudar esses animais que tanto precisam.

    ResponderExcluir
  11. Por que ao invés de ficar filmando não fizeram um buraco no muro e soltaram os cães, e não levaram água e comida? Isso tá parecendo politicagem.

    ResponderExcluir
  12. Só n consigo acreditar que ainda deixaram o cachorro todo mordido lá pra ser de novo comido!

    ResponderExcluir
  13. PARABENS PELA NOBREA ATITUDE E PEÇA SENS DA PREFITA

    ResponderExcluir
  14. rosa elisa villanueva14/07/2014 11:04

    Sheila, não consigo ver o vídeo, mas graças a Deus a situação está sendo encaminhada, e parabéns ao Tabosa por ter dado visibilidade ao caso.

    ResponderExcluir
  15. Faz igual a mim e minha mãe: nós trabalhamos e cuidamos de 37 gatos, 3 cachorras, galos e galinhas abandonados. Não pedimos nada a ninguém, recemis apenas o amor desses animais como pagamento.

    ResponderExcluir
  16. Por favor e qto ao cachorro que sofreu as agressões de seus, o que aconteceu com ele? Pelo que vi no vídeo, qdo vc chega ele sai andando, todo machucado, sobreviveu? O veterinário foi lá para ver os d+?

    ResponderExcluir
  17. TABOSA! NÃO ÉO CARA QUE SE PROMOVE FAZENDO COISAS NA INTENSÃO DE TER CARGOS? FIQUEI SABENDO QUE TRABALHOU NA PREFEITURA DO JABOATÃO E NÃO FEZ NADA A NÃO SER PIORAR A SITUAÇÃO. QUANDO ESTAVA LÁ, FICAVA CALADO PRA NÃO SE QUEIMAR, MAS QUANDO FOIU DEMITIDO, VIVE ARRUMANDO PROBLEMA PRA MOSTRAR QUE COM ELE NÃO ACONTECIA. NÃO CONFIO

    ResponderExcluir
  18. As ONGs de proteção a animais, já deram muito lucro com apoio inocente, de pessoas famosas , jovens e idosos , fáceis de enganar . Agora o véu caiu e estas ONGs dão fim aos animais, que deram muito lucro e agora, só despesa.
    Aqui em Maceió, em 04/03/2015 a NEAFA , uma destas ONGs ,matou 28 cães e foi descoberto um cemitério clandestino de animais em terreno anexo a ONG.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪