28/07/2014

Cão sem patas dianteiras usa brinquedo para andar nos EUA

Coisinha mais lindinha....
--------------------------
Filhote nasceu com essa deficiência e logo foi levado para a consulta de veterinários Foto: Instagram/turbo.roo / Reprodução
Embora quase todos os especialistas não tivessem esperanças no animal, um deles percebeu que, embora não tivesse as patas dianteiras, Turbo tinha uma saúde perfeita.

Um filhote de chihuahua que não possui duas de suas patas usa um equipamento de brinquedo para poder se movimentar. O cachorro chamado Turbo vive em uma casa de Indianápolis, nos Estados Unidos, e ganhou a simpatia dos internautas após ter um perfil no Instagram em sua homenagem. As informações são do Mashable.

Segundo a publicação, o filhote nasceu com essa deficiência e logo foi levado para a consulta de
veterinários. Embora quase todos os especialistas não tivessem esperanças no animal, um deles percebeu que, embora não tivesse as patas dianteiras, Turbo tinha uma saúde perfeita. 

O veterinário, chamado Dr. Kim Cline, decidiu criar um equipamento, feito a base de pedaços de brinquedos, para que o cão pudesse se movimentar. Antes disso, Cline buscou fortalecer as patas traseiras do animal, para que ele pudesse sustentar o equipamento. 

Hoje, aos seis meses de idade, o filhote tem uma conta no Instagram, onde são publicadas diversas fotos mostrando sua deficiência e suas técnicas de mobilidade. Para o veterinário, o brinquedo é temporário, mas pode ser utilizado como um protótipo para novos equipamentos e auxiliar outros animais que possuem problemas nas patas.

FONTE: Terra

6 comentários:

  1. VCS JA REPARAM QUE OS ANIMAIS ASSIM COMO PESSOAS ESTAO NASCENDO COM ESSA DEFICIENCIA, OU MUTILAÇÃO? ACHO QUE PODE SER CASAMENTO ENTRE PARENTES QUE OCASIONAM ISSO! EU AS VEZES FICO PENSANDO! PRECISA SER FEITO UMA ESTUDO PARA VER PORQUE ISSO ESTA ACONTECENDO TANTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a consanguinidade pode gerar problemas de formação por isso pais/mães/filhos e irmãos não devem cruzar entre si http://dogquestions.dogn.com.br/5/pais-e-filhos-podem-cruzar-uns-com-os-outros

      Excluir
    2. É verdade, colega, também já notei isso; anomalias congênitas em animais eram raras mas acho que a ciência médica ainda não divulgou nada sobre o fato do aumento desses casos nos coitadinhos.

      Excluir
  2. Encontrei um Blog com caso semelhante a esse:
    http://animal-veter.blogspot.com.br/2010/06/cao-sem-patas-ganha-cadeira-de-rodas.html

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o questionamento da Josette. E dou parabéns ao único veterinário que teveum olhar criativo e de esperança, a favor da vida.

    ResponderExcluir
  4. Qual o motivo de tantas anomalias em animais, atualmente? Será o acasalamento irresponsável ou tem a ver com a ração, poluição...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪