28/06/2014

Zoo mata filhote de urso rejeitado para "aprendizado"... Suiça



Agora, só me diz o seguinte: não teria como fazer uma nova instalação, mandar para outro zoo, enfim, resolver a parada sem ter que matar o animal? Gente insensível... como a natureza, segundo eles.....
--------------------
Zoo mata filhote de urso rejeitado para ensinar que “natureza pode ser cruel”

Filhote saudável que era rejeitado pelos pais foi sacrificado na Suíça e agora será empalhado e exibido para crianças
Zoológico da Suíça sacrifica filhote de urso (direita) saudável por
ser rejeitado pelo pai (Foto: Reprodução/Facebook)

Matar animais saudáveis parece ter virado moda nos zoológicos europeus. Um zoo da Suíça é o último a ser envolvido em controvérsias após não só matar um filhote saudável de urso, mas também empalhá-lo e expor seus restos mortais para ensinar crianças que “a natureza pode ser cruel”.
Detalhes do destino trágico do animal, conhecido apenas como Cub 4 (Filhote 4, em inglês) relembra casos
do zoológico Dinarmaquês que matou uma girafa jovem chamada Marius e quatro leões no começo do ano.

O zoológico Dahlholzli, na cidade de Bern, disse que decidiu sacrificar o filhote de urso após o pai, chamado Misha, atacar seu irmão até a morte e ter ameaçado fazer o mesmo com Cub 4. Segundo a instituição, o zoo inicialmente decidiu não interferir com o “comportamento natural” dos ursos e, por isso, permitiu o ataque.

O pequeno filhote era saudável, no entanto, foi rejeitado por sua família. Ursos são conhecidos
por serem animais solitários (Foto: Reprodução/Facebook)

No entanto, ao verem que o filhote estava sendo rejeitado também pela mãe, a ursa Masha, e que o pai estava se tornando mais agressivo, a administração decidiu que seria menos cruel sacrificar o jovem animal.
A decisão foi tomada em abril, mas agora  a polêmica se agravou quando o zoológico anunciou que os restos mortais de Cub 4 serão empalhados e expostos para mostrar como a "natureza pode ser cruel".

Segundo o comunicado, o zoo considera central para o aprendizado que os animais sejam vistos na condição mais natural possível, inclusive possibilitanto o contato com “materiais animais” como peles, ossos ou criaturas empalhadas. Isso faz com que as crianças tenham “uma experiência emocional, o que as aproxima da natureza com todas suas facetas – legais ou não – e as faz tangíveis”.

Críticas
O argumento de defesa do zoológico é usado também por seus críticos. Já que os ursos Masha e Misha teriam sido criados em cativeiro, o comportamento já teria sido alterado da forma “natural” e seus filhotes deveriam ter sido criados da mesma maneira.
Segundo a CNN, o jornal local Berner Zeitung mostrou diversas críticas quando o filhote foi sacrificado. A chefe do Departamento de Proteção a Animais Selvagens, Sara Wehrli, afirmou na ocasião que o zoológico agiu de forma “irresponsável”.
“Ursos são animais solitários e precisam de espaço e, nos zoológicos, existem ursos demais. Deixar que engravidassem foi um erro. Você não pode deixar animais cativos para a “natureza”, quem os prende, deve tomar responsabilidade por eles.”

Após a morte do Filhote 3, o zoológico observou o comportamento do
pai e esterilizou Misha (Foto: Reprodução/Facebook)

O contato se tornou insustentável e o zoológico preferiu sacrificá-lo a deixar que
o pai o atacasse até a morte, como aconteceu com o irmão (Foto: Reprodução/Facebook)
Fonte: Revista Época

19 comentários:

  1. Muito medo do desumano que se decide por "soluções" simplistas como essa, capazes de amanhã eutanasiar seu vovô humano porque está gagá, a própria progenitora paralitica ou seu próprio filho especial. Para esse caso do ursinho, é verdade, não havia uma solução para o problema, HAVIA MIL.

    ResponderExcluir
  2. Humanos nojentos. Deveriam ter levado o ursinho saudável para outro lugar ou então deixado que os pais ursos o matassem ou a própria natureza de alguma forma. Mas humanos nojentos não deveriam ter interferido. Os ursos, todos, deveriam estar livres na natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, Anônimo, "deixar que os pais ursos o matassem ou a própria natureza?" e nós os racionais superiores humanos para que servimos se não intervimos para salvar o 'irracional' mais fraco com nossa inteligência e superioridade?!

      Excluir
  3. Porque não deixar os animais no seu habitat, porque o animal homem tem que interferir na criação de Deus?? Só para matá-los depois????

    ResponderExcluir
  4. Triste e deplorável. Colocassem ele em outro zoo se fosse o caso.
    Lamentável atitudes desse jeito.

    ResponderExcluir
  5. desde quando zoológico dá condição natural pros animais? queira que todos desaparecessem!

    ResponderExcluir
  6. Milhares de outras atitudes poderiam ter sido tomadas, mas eles tomam a atitude mais covarde, matam um filhote lindo e saudável. É bom que as pessoas comecem a rever a atitude delas de visitarem esses locais e deixarem de fazer isso. Basta de zoológicos, os animais não merecem ser trancafiados e expostos só para satisfazer a curiosidade de algumas pessoas. Lugar de animais selvagens é na natureza. Abaixo os zoológicos!!!

    ResponderExcluir
  7. É insuportável conviver com a existência de zoológicos, circos, laboratórios que testam em animais, lojas de animais, fazendas de pecuária ou avicultura ou aquicultura...

    ResponderExcluir
  8. COMO A RAÇA "DESUMANA" É PREPOTENTE! SE ACHA DONA DO PLANETA!
    ACHA QUE PODE TUDO, PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AOS ANIMAIS!
    LUGAR DE ANIMAL SELVAGEM É NO SEU HABITAT NATURAL, NÃO EM ZOOLÓGICOS!
    QUE CANALHICE DEIXAREM OS ANIMAIS PROCRIAREM PARA DEPOIS MATAREM A CRIA CASO TENHA ALGUM PROBLEMA DE CONVÍVIO.
    QUE VENHA UM TSUNAMI, UM TERREMOTO P/ ACABAR COM ESTA RAÇA FDP CHAMADA HUMANA! DESTROEM A NATUREZA, MATAM OS SEUS SEMELHANTES E OS ANIMAIS SEM DÓ NEM PIEDADE!

    ResponderExcluir
  9. Desgraçados ! Malditos ! Primeiro retira o animal da natureza... deixa procriar ... e mata!!!!
    Evelina

    ResponderExcluir
  10. Sim estão ensinando as crianças que “a natureza humana pode ser muito cruel”. Esse tipo de gente é que deveria estar enjaulada e isolada da sociedade, pois são indivíduos psicopatas.

    ResponderExcluir
  11. Assim como conseguiram proibir animais em circos, deveriam também acabar com os zoológicos. Os animais que foram tirados dos seus habitats e vivem em zoológicos há muitos anos e não tem mais condições de voltar à natureza deveriam viver o resto de suas vidas em santuários que aos poucos podem deixar de existir e NUNCA mais tirar nenhum animal de seu habitat para aprisioná-lo só para que humanos possam olhar para eles em cruéis presídios.
    Na minha opinião não deveriam mais existir zoológicos nem aquários.

    ResponderExcluir
  12. MATAR É A PALAVRA DE ORDEM DOS DESUMANOS! PORQUE NAO DOOU A OUTRO ZOOLOGICO! EU NAO DEIXARIA UM FILHO OU NETO VER O BICHO EMPALHADO POIS A CRIANÇA FICARA ASSUSTADA COM TANTA MALDADE! ESSES VAO SE ARREPENDER NO DIA DO JUIZO, NESSE DIA VAI CHORO E RANGER DE DENTES.

    ResponderExcluir
  13. Pobrezinho! Não escolheu nascer e, muito menos, morrer. Que absurdo deixar que os animais procriem para depois cometerem tamanha crueldade. Tão lindo e tão pequeno e indefeso, está livre para sempre, amorzinho.

    ResponderExcluir
  14. Beth Vieira29/06/2014 22:03

    Triste, muito triste o extermínio de um filhotinho por causa da cabeça insana de alguns "humanos"...

    ResponderExcluir
  15. - Fico só imaginando como conseguem erguer a mão para cometer tal ato...

    ResponderExcluir
  16. Zoos matando por besteiras,li tbm que o governo do Alasca autorizou a matança de filhotes de ursos negros e lobos é pra matar todos,absurdo ,não tem mais jeito não.

    ResponderExcluir
  17. Quando os animais foram postos em um zoo o ser humano já interferiu. Por mais que procuremos tornar o espaço confinado parecido com o da natureza para respeitar a necessidade da espécie (o que é correto e esperado) isso não vai acontecer plenamente. Então, o mínimo a se fazer é interferir positivamente: garantir saúde e cuidado. Se eles queriam a natureza que não os tirassem dela. Uma vez que o fizeram, assumiram a responsabilidade humana de evitar a crueldade. Crianças não devem ser ensinadas a serem cruéis! Isso é psicopatia.

    ResponderExcluir
  18. GENTALHA É GENTALHA EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO !!! E SEMPRE ARRANJARÃO DESCULPAS ESFARRAPADAS PRA FAZER O MAL, PRA MATAR !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪