13/06/2014

Suipa tem conta bloqueada pela Justiça para quitar dívidas; abrigo pode fechar



A gravidade do caso é grande e preocupante posto que dívida trabalhista, por lei,  não tem perdão, infelizmente....

Balanço Geral - Rede Record - 11/06/14

Com uma dívida de R$ 15 milhões e dando assistência à cerca de 4.000 animais, a Suipa poderá ter as contas bancárias bloqueadas por decisão da Justiça. A ação é uma tentativa de quitar o débito, mas pode deixar os funcionários da instituição sem salários. A Sociedade Protetora dos Animais pede ajuda para que o governo federal perdoe a dívida.

11 comentários:

  1. Mas que absurdo! Queria saber aonde o governo acha que vai "enfiar" os mais de 4mil animais que a SUIPA abriga sem a ajuda deles!

    Thassia Reis

    ResponderExcluir
  2. rosa elisa villanueva13/06/2014 11:25

    Sheila,
    Acho que o pessoal deve apelar diretamente ao STF.
    A Lei da Copa afetou a Constituição e mesmo assim está vigorando.
    Eles devem entrar com pedido retroativo da inconstitucionalidade da retirada da utilidade pública da SUIPA no governo Itamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina Calixto13/06/2014 13:47

      Isso já foi tentado administrativa e judicialmente. E em todas as instâncias o pedido foi negado. Um absurdo que uma ONG que preenche o vazio deixado pela obrigação que a União não faz, seja taxada de não ser de utilidade pública, quando a própria União jamais deu um tostão à SUIPA, mas se sente no direito de levar para aquela ONG os casos que recolhem diariamente das ruas.

      Excluir
    2. Cristina Calixto13/06/2014 13:49

      Creio que todos deveriam procurar programas como o CQC da Band, que tem o quadro seríssimo "Proteste Já", e solicitar que façam uma matéria a respeito. Eu já solicitei. Se todos escrevêssemos para eles, até mesmo na página deles no Facebook, talvez nos atendessem. Escrevem para o Marcelo Tás, para o Danilo Gentili, para o Luciano Huck e outros! Só mandar e-mails para esses políticos e representantes do Poder Público não adianta muito.

      Excluir
  3. Tudo bem então, se for irreversível, que renasça das cinzas uma Nova Suipa, com outro nome se não puder ser o mesmo, Ongs reunidas são capazes dessa proeza e Internet ta aí para divulgar, arrecadar fundos e material humano e começar do zero com GUERREIRA BEBEL à frente, claro. Importa é que os animais sejam mantidos VIVOS juntos DELA. Não será a primeira "Empresa" que vai "à falência" e ressurge do chão mais bela do que antes. Tenhamos fé. "A voz do povo é a voz de Deus".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juridicamente seria possível criar esta nova SUIPA sem herdar a dívida e sem funcionários?
      Seria possível criar uma coorperativa de tratadores/cuidadores de animais para tratar a questão dos funcionários como autônomos?

      Excluir
    2. Juridicamente sou leiga só acho que milhares de animais não podem aceitar um NÃO como resposta; também não sei se seria possível criação de nova ONG com outro nome, em nome de outra pessoa, convocando voluntários,só estou chutando mas acho que o que foi possível tentar, já tentaram; só não sei quem herdará todas estas vidas que até hoje, bem ou mal estavam abrigadas. É um pesadelo, ainda bem que os cães não sabem, por enquanto.

      Excluir
  4. Concordo com você em quase tudo, Sandra, mas nesse ditado popular não. Se a voz do povo fosse a de Deus, Barrabás não teria sido escolhido pela turba para viver em detrimento de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção humildemente aceita, colega.

      Excluir
  5. Estou tão indignada, mais do que decepcionada ou sei lá mais o que, com esta cobrança indevida de impostos de uma entidade que nunca deveria ter deixado de ser considerada filantrópica e uma entidade pública e assim nem haveriam dívidas.
    Assinei um abaixo assinado em favor da Suipa, mas até agora nada aconteceu. Só piorou, pois bloqueando a conta bancária , estão condenando a morte os mais de 4 mil animais ali abrigados.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh Desculpa gente.......SUIPA faça outra conta em outro nome....outra ONG pode ajudar e continue arrecadando e utilizando outra ONG leve os animais para essa outra. Sei lá dá um jeitinho Brasileiro pra isso. Só assim mesmo..e manda esse GOVERNO FDP se danar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪