18/06/2014

Sheila Moura é entrevistada pela Revista Piauí sobre caça de javalis



Quando o jornalista da Revista Piauí me ligou, falou que queria fazer uma matéria sobre a famigerada caça de javalis. Qual foi minha surpresa ao ver  a publicação (Revista Piaui nº 93 - junho) dedicada, em grande parte, a  criador de uma nova raça de cães desenvolvida para trucidar javalis.... A raça chama-se "javalizeiro pampeano", mas, o jornalista não publicou nem uma foto. Fiquei muito furiosa, gente! mas, muito furiosa mesmo!!!!! Gostaria muito que todos lessem e opinassem. Cliquem AQUI.



Enquanto isto, a venda de outros cães continua:

E, agora,  os agricultores estão reclamando da invasão de queixadas.... 
IBAMA, vai mandar matar? é silvestre... e aí?

Globo Rural - Rede Globo - 13/06/14

18 comentários:

  1. Veterinário???? Li direito???? Monstro isso sim!

    ResponderExcluir
  2. Impressionante, Sheila! Sua entrevista foi resumida a 3 linhas na matéria! Era prá ficar furiosa mesmo!

    E além dos javalis, não é difícil o IBAMA aprovar a caça aos queixadas tb...
    Ou será que vão aprovar a transferência de animais prá outros locais?
    Ultimamente as decisões do IBAMA tem sido meio "estranhas"...

    ResponderExcluir
  3. Ibama autorizou a importação dos javalis,depois que a merda estava feita voltou atrás...minha nosaaaaaaaaaaaaaa só cagada mesmo,um órgão que deveria ser sério,começou essa meleca ,e agora um veterinario criando nova raça de cão pra caçar??????ai meu paizinho é o fim mesmo.....agora sua entrevista cadê???foram poucas linhas,que falta de respeito com vc.O IBAMA JA FOI CORROMPIDO A MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  4. Ao menos matassem com um tiro letal,e não essa carnificina que eles fazem com os pobres bichos,não considero esses monstros caçadores e sim um bando de brochas...

    ResponderExcluir
  5. PORRETA O HABITAT SEMPRE FOI DOS QUEIXADAS OS AGRICULTORES VIERAM DEPOIS E SAO OS QUEIXADAS QUE TERAO DE SER TRANSFERIDOS? A MESMA COISA FIZERAM COM OS INDIOS QDO O BRASIL FOI COLONIZADO PELOS PORTUGUESES E EXPULSARAM OS INDIOS DAQUI, MAS A TERRA NAO ERA DELES? ESSA FALTA DE NOÇÃO NOS HUMANOS QUE NOS INDIGUINA. EU HEIN!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que o sacrifício desses animais fosse a única solução pra proteger outras espécies, nada justifica uma morte tão cruel. Além disso, imaginem se essa nova raça de cães começar a ser usada para outros fins. Caso vire animal doméstico, quais os problemas de abandono que virão no futuro? E se virarem cães de luta? Capazes de abater leões? O que esses cães sofrerão tb? Eles tb são vítimas em potencial!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga, lerei hj mais tarde, e daí coloco minha impressão sobre a entrevista. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Detesto Q.U.A.L.Q.U.E.R animal que mate por prazer em matar - homens, e alguns cães, são mestres nisso. Já não basta o pitbull? Como tudo neste infeliz Pais é fácil, não é? Importam um pobre animal, começam a cria-lo para abate - tudo isso já é, por si só, monstruoso - e, posteriormente, como isso não resulta no que se espera, basta trucidar. Eu, francamente, não aguento mais tanta falta de caráter dessa "gente". Deveriam todos serem indiciados criminalmente: IBAMA, criadores, caçadores e quem mais estiver envolvido nessa carnificina. Absurdo!!!

    ResponderExcluir
  9. Jorge Romano18/06/2014 16:42

    Como é que se faz o controle de "uma nova raça"? Esse vet tá brincando de Deus? Cruzou várias raças para chegar a onde queria? Como ele pretende "controlar" a proliferação dessa raça criada para caçar e matar? Acho que ele é que está precisando cruzar para ver se acalma as idéias. Que operação mais confusa para matar os javalis, que estão no seu habitat. Mais uma raça de cães destinada a viver a senda dos pitbull. Classificar a idéia de "monstruosa" ainda é muito pouco.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos do blog! Alguém conhece onde posso encomendar ou quem faz cadeira de rodas para uma cadela com 25 kilos? Ela teve cinomose e ficou com as patas de trás arriadas e as da frente não se firmam direito, consequência da doença. Moro em Porto Alegre. Tenho que carregá-la no colo para tudo. Até para fazer suas necessidades fisiológicas. Estou tentando fazer uma cadeira/carrinho mas nada dá certo! Se aguém puder me ajudar agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Romano18/06/2014 21:53

      Oi Isabel, Já tem um tempo que recebi um e-mail com as informações abaixo, acho que vale apena tentar um contato. Boa sorte.

      CADEIRINHAS DE RODA PARA CÃES – GRÁTIS
      Pessoal, a Dani e o marido estão fabricando cadeiras de rodas para cães - SEM CUSTO, estão fazendo porque gostam de ajudar! Vamos fazer essa mensagem viajar pelos grupos, certamente alguém sabe de outro alguém que precisa!
      Contato com a Dani Navarro no: d_nramos@hotmail.com

      Excluir
  11. Isso não é vet aqui, mas sim no inferno!!!! Desgraçado, se formou para salvar os animais, mas se bandeou p o lado do capeta. Tem que caçar ele do mesmo jeito!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Bem, a única "praga"invasora responsável por danos ambientais, econômicos e sociais da qual eu tenho conhecimento é o "serumano". Importam Javali da Europa para o Brasil, e agora, criam uma raça de cães para, de acordo com a besta veterinária - "dar cabo" do mosntro. Ah, pára! Não é possível que os serumano foi gerado, deve ser produto de laboratório.

    ResponderExcluir
  13. Se isso é veterinario, está na carreira totalmente errada.

    Sheila ,sua entrevista naquelas poucas linhas foi de matar, eu ficaria furiosa tambem

    ResponderExcluir
  14. Nossa, um horror tudo isso! Que veterinário é esse?

    ResponderExcluir
  15. Se a população humana não diminuir, todos os animais serão extintos.

    ResponderExcluir
  16. só acho que é muito fácil falar sobre o problema com javalis de dentro de um apartamento vivendo de uma renda fixa não associada a agricultura. pra quem trabalha na lavoura todo dia e vive disso, ver sua lavoura "revirada" por porcos, ter que replantar áreas que foram destruídas antes mesmo das sementes germinarem,é muito frustrante,tenham bom senso por favor.

    ResponderExcluir
  17. kkkkk comedores de frango.hum frango não é animal e tem uma morte humana ah tá.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪