16/06/2014

Rádio Jovem Pan obriga jumento a caminhar 22 km até estádio Itaquerão



Que horror!!!!!!!!! Zero para a Rádio Jovem Pan!!! queria saber onde arranjaram o jegue e o que fizeram com ele depois deste ato nojento!!!!
-------------------

Foto: Rádio Jovem Pan
No último dia 16 de maio, em uma palestra em São Paulo, o ex-presidente Lula declarou que os torcedores poderiam deslocar-se para os jogos da Copa do Mundo no estádio Arena Corinthians – vulgo “Itaquerão” – de diversas formas, referindo-se a não necessidade do metrô: “Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa (…).

Se a declaração do ex-presidente foi infeliz, mais infeliz ainda foi a atitude da rádio Jovem Pan que, nesta quarta-feira, decidiu “testar” a sugestão  e obrigou um jumento (“jegue”, termo usado pela rádio) a caminhar, com um repórter, até o estádio.

De acordo com informações do próprio site da rádio, o repórter Victor LaRegina saiu do estúdio da Jovem Pan, na Avenida Paulista (zona sul), e fez o percurso até o Itaquerão (zona leste), montado no animal vestido de verde e amarelo e levou mais de duas horas para percorrer o trajeto de aproximadamente 22 km, segundo a reportagem.


O objetivo da rádio foi comparar diversos meios de transporte para o percurso – apesar do animal não enquadrar-se nessa classificação – e ironizar com a declaração de Lula, porém a única das “alternativas” que utilizaram seguindo o que foi dito pelo ex-presidente foi o animal. Enquanto LaRegina usou o jumento, uma outra repórter foi de carro, outro foi de metrô, e um outro foi em um ônibus especial da Fifa. Nenhum deles foi a pé, descalço, ou de bicicleta – as outras opções citadas na declaração.

“Victor LaRegina, seguindo os conselhos do ex-presidente Lula, teve problemas de deslocamento pelas vias paulistas e demorou para acessar a Avenida 23 de maio. Com muita bravura, o animal chegou à Radial Leste e encerrou sua jornada, muito atrás dos outros concorrentes”, conforme a reportagem.

O repórter Victor LaRegina ao lado do animal, em foto com o logotipo da rádio e a hashtag criada para satirizar o evento. Foto: Jovem Pan

Segundo o blog Esquadrão Pet , ao fazer isso, a Jovem Pan promoveu “uma campanha usando um jumento (“jegue”) como proposta de mobilidade urbana para a Copa do Mundo”, destacando também que é proibida a utilização de animais de tração e de equinos para conduzir pessoas na cidade de SP.

Os ativistas da Esquadrão Pet mobilizaram-se tentando interpelar o ato durante o percurso, porém não conseguiram impedir que o animal chegasse até a zona leste. Ao entrar em contato com a rádio por telefone, ouviram do setor de jornalismo que o animal “não se cansou (sic)”, e contam que, apesar da mobilização, nenhuma autoridade da cidade de São Paulo fez algo para impedir que o animal fosse utilizado pela rádio.

É lamentável que um veículo de comunicação de tão larga audiência como a Jovem Pan tenha tido tal ideia. Ao explorar um animal para provar algo tão óbvio, além de colocar a sua vida em risco e submetê-lo a estresse e desgaste desnecessários, a rádio reforçou o status histórico e inadmissível de exploração dos animais e ignorância de seus direitos.

O que a Rádio ignorou completamente foi a Lei 14146 que proíbe a circulação de animais, montados ou não, em vias públicas pavimentadas da cidade de São Paulo, em qualquer circunstância, com exceção do exército e da Polícia Militar.

É uma lástima que um meio de comunicação explore um animal simplesmente para fazer uma piada, sem qualquer consideração com o bem estar do animal, com o agravante de estar quebrando a lei ao mesmo tempo. A mídia não tem imunidade legal e seria adequado neste caso que providências legais fossem tomadas contra a emissora.

FONTE: Paraiba

11 comentários:

  1. Palhaçada sem graça nenhuma perfeitamente dispensável obrigando um animal inocente a fazer parte do circo.

    ResponderExcluir
  2. Morro e não vejo tudo!!!!! Que horror!! Idéia infeliz! Que Lula diga só bobagens é normal... mas q. uma rádio FAÇA a bobagem é de chorar...!!!! Zero pra Jovem Pan.
    Lígia

    ResponderExcluir
  3. Pq não acionam juridicamente a rádio? as provas existem ..

    ResponderExcluir
  4. Jorge Romano16/06/2014 15:16

    Para ganhar audiencia se faz qualquer coisa, até cair no ridiculo. É a tal da falta do bom senso, coisa que não se aprende na escola, ou se tem, ou não. A rádio Jovem Pan fez questão de provar que nem sabe o que é isso. Se tivessem me perguntado eu teria dado uma idéia melhor para fantasiar um familiar e colocar para andar 22 km. Daria mais audiencia.

    ResponderExcluir
  5. Denunciem! Fiz isso através do telefone, para a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, denunciando o uso de cavalos montados, que desceram a minha avenida rumo à Pirapora do Bom Jesus. Fui muito bem atendida, minha denúncia anotada - creio que eles deram um puxão de orelhas nos policiais que ficam aqui, no destacamento defronte ao meu condomínio e nada fazem.

    ResponderExcluir
  6. Lamentavel tamanha ignorancia. Com isso, alem de maus tratos, desrespeito a lei, ainda estão tratando seus ouvintes como retardos. Será que alguem com cultura e inteligencia acharia graça em tamanha bobagem???? claro que não. Não somos um bando de imbecis dispostos a fazer piada e rir de tudo...temos limites e principios. Piada se faz com bom humor!

    ResponderExcluir
  7. QUE GENTE INSENSÍVEL!
    PORQUE NÃO LEVARAM A MÃE DELES A PÉ P/ ITAQUERÃO?
    POBRES ANIMAIS À MERCÊ DA ESTUPIDEZ HUMANA!

    ResponderExcluir
  8. Como sempre o Lula dizendo bobagens e , pior ainda , a rádio fazendo o que ele disse ...Porque não foram os repórteres da rádio à pé e deixaram o animal em paz ???
    Nadja Mesko González .

    ResponderExcluir
  9. Essa emissora de rádio é um lixo, usaram e abusaram de animal pra ter audiencia. Falta de profissionalismo e inteligencia para fazer um programinha de mequetrefe, que qualquer babaca faz. Esses seres desprovidos de massa encefálica deveriam ter chamado o IGNORANTE MOR do Brasil, conhecido por LULA pra ser selado e montado e fazer o percursso.Nunca ouvi essa emissora,affff, saicoisa ruim.

    ResponderExcluir
  10. Jumentos são eles! Babacas!

    ResponderExcluir
  11. Sempre achei o pessoal dessa rádio, um bando de idiotas, agora tenho certeza!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪