04/06/2014

Papa diz que é mais cômodo ter animais de estimação do que filhos

Fiquei muito triste com o que o Papa falou, muito embora, possa ser entendido... afinal, são humanos e não animais que dão dinheiro para manter a Igreja, né mesmo?  Procriação é necessário para mantê-la. Embora ele tenha se relacionado com animais (coisa que nenhuma Papa fez até hoje), não use aquelas vestes com pele de arminho e  esteja colocando o dedo na ferida de muita coisa podre na Igreja Católica, suas palavras me deixaram muuuito triste!!!!!

Agora, é inegável que ele abriu a cabeça de muita gente, né mesmo? quem não quiser se aborrecer ou até mesmo ser morto por seus filhos (a geração atual tá doidona), tenha cães e gatos no lugar deles.... kakakaka..... Hoje em dia, pelo menos aqui no Brasil, vc. tem filhos e no final da vida, vira um estorvo para toda família.... fica sozinho e largado....eu, heim, que Planeta o Papa anda visitando??

Foto: Reuters

Nossa leitora Verônica nos mandou a opinião dela:
Título tendencioso para incitar a discussão entre os leitores .... lendo o texto com calma dá para perceber que ele não fez comparação entre as opções Ter Filhos X Ter Bichos, ele fez comparação entre Ter Filhos X Não Ter Filhos. "Estes casais que não querem ter filhos (...) esta cultura do bem-estar econômico que, há dez anos, os convenceu de que 'é melhor não ter filhos'. Como é melhor!", disse Francisco em sua homilia. "Ah, claro, desta forma você pode ver o mundo, sair de férias, ter uma casa...
---------------
Papa ironiza casais que não desejam filhos



--------------
Papa Francisco "É mais cómodo ter um cão mas casais devem ter filhos" 

Na presença de 15 casais, Francisco voltou ao surpreender com as suas palavras. Numa alusão crítica aos tempos modernos, o Sumo Pontífice incentivou, na antena da rádio Vaticano, os casais a
terem filhos ao invés de adotarem cães e gatos, de modo a evitar a solução futura.

Na missa desta segunda-feira, Francisco abordou o tema do matrimónio e da fecundidade. Em tom crítico aos tempos de hoje, o Papa incentivou os casais presentes a ter filhos e não a adotarem cães e gatos. PUB “É melhor, talvez mais cómodo, ter um cãozinho, dois gatos, e amor vai para o cão e os dois gatos.

É verdade isto, ou não? Já viram isto, não é?”, questionou o Sumo Pontífice antes de alertar para o facto de que, com o tempo, um casal sem filhos “chega à velhice em solidão, com a amargura da triste solidão”. 

“Não é fecundo, não faz aquilo que Jesus faz com a sua Igreja: fá-la fecunda”, continuou na antena da rádio Vaticano. “Estes matrimónios que não querem os filhos, que querem permanecer sem fecundidade. Esta cultura do bem-estar de há dez anos atrás convenceu-nos: ‘É melhor não ter filhos! É melhor! Assim tu podes ir conhecer o mundo, de férias, podes ter uma casa no campo, tu estás tranquilo’”, criticou.

14 comentários:

  1. O papa está corretíssimo, não existe amargura maior e tristeza do que ver hj em dia os filho tirando a vida dos próprios pais!!! EU OPTEI P NÃO TER FILHOS, ADOTEI DOIS FILHOS CANINOS E SOMOS MTO FELIZES!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ter filhos humanos e ter filhos bichos são propostas diferentes. É lindo vc ter um filho (humano). Muita gente tem esse desejo. É claro que sempre pode ter um problema, grave ou não. É a história do mundo desde sempre. O fato é que é uma escolha e não uma obrigação. Aliás, se o Papa argumentou que um casal deva ter um filho para não ter uma velhice de solidão, ele usou um argumento equivocado, porque jamais alguém deveria ter um filho só para não ficar sozinho.

    ResponderExcluir
  3. Como diz a Sheila, o papa Francisco é um avanço na sociedade moderna, por respeitar os animais. A comparação que ele fez é superficial e dá para desculpar, porque ele não entende em profundidade o problema dos animais. Quanto aos casais evitarem filhos, tenho visto muita gente com medo do mundo e, por isso, optado por evitar que os filhos venham a sofrer. A realidade da nossa vida moderna está levando a outros conceitos que precisamos primeiro entender para, depois, discutir com argumentos mais sólidos.

    ResponderExcluir
  4. Em que mundo vive esse papa?? O mundo já está hiper lotado e nem água tem mais quase...E o ser humano só faz acabar com tudo...Melhor, muito melhor adotar animais, não há dúvidas...Papa chato e tapado...

    ResponderExcluir
  5. A sociedade de modo geral ainda não entende esta opção, não era de se esperar que a Igreja entendesse, vai contra os seus dogmas. Por isso entendo a crítica do Papa, ela não fala para todos, fala para os seguidores da religião católica. Não entendo, é dado o cenário do grande número de crianças abusadas, abandonadas e na miséria, a Igreja não levantar a bandeira da adoção.
    Eu e meu marido fizemos uma opção de não ter filhos e isso não teve nada haver com cuidar ou não de animais. Conversamos sobre isso muito antes de morarmos juntos. Se um dia nós nos arrependermos desta opção até uma certa idade poderemos adotar uma criança sem problemas. Infelizmente crianças necessitando de um novo lar existem muitas, assim como os animais.
    Tem gente que tem filho e se arrepende, cria expectativas em relação ao filho que são frustradas, oferece um nível de doação de si próprio esperando receber na mesma medida. Ou então vivem angustiados por acharem que não estão desempenhando o papel de pais com o nível de comprometimento que esperavam ou que receberam de suas próprios pais. Existem pessoas que não tem vocação para serem pais e mesmo assim fazem pois é o que a sociedade espera deles, é como se tivessem obrigação de seguir o rebanho, mas não tem paciência para formar este novo ser em todas as suas fases da vida. Outras tem filhos "por acidente" mas tentam fazer o melhor que podem, as vezes com poucos recursos e até com pouca idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norma Valle: Veronica,seu texto está perfeito na minha opinião. É o que penso também.

      Excluir
  6. Que post confuso! Em algumas partes do texto afirma que o Papa é contra a natalidade e, em outras, a favor. Desculpem, mas a informação poderia ter sido melhor veiculada.

    ResponderExcluir
  7. Bastante lúcida a sua posição Verônica, Parabéns! É exatamente o que sempre pensei. Não tenho filhos e não me arrependo, sempre fiz minhas escolhas baseadas em minhas opiniões jamais na alheia.

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais gente, mais o planeta é consumido. No Brasil, as pessoas fazem filhos para receber o tal Bolsa Família. Estes crescem sem educação, não estudam porque não querem e por isso a maioria trabalha por salário mínimo ou vira bandido, entupindo a carceragem e mais uma vez, vivendo às custas dos impostos que o cidadão honesto paga.

    ResponderExcluir

  9. Normal. É o 'crescei e multiplicai' da agenda negra que ele está defendendo, quanto mais imbecis no mundo, melhor, pois isso é o que lhes confere poder. E o planeta que se F...!

    A era das trevas não acabou.

    ResponderExcluir
  10. Jorge Romano04/06/2014 17:35

    A Rita e a Veronica se colocaram muito bem. Já foi o tempo em que havia um ritual a ser seguido. Namorar, casar, ter filhos, netos, etc. Hoje tá dificil a sobrevivencia pessoal, que dirá a responsabilidade de uma familia. Não há mais escola nem atendimento médico gratuitos de qualidade. Pagamos por eles e não temos. A padronização infantil, até certo ponto ditada pelo uniforme escolar e por falta de opções no passado, já era. Hoje são tenis, mochilas, roupa da moda, celulares, etc, etc, e haja grana. Então decidir entre ter ou não filhos, ter ou não animais é uma escolha que deve passar antes pelo racional e não pelo emocional. O atual Papa não é alienado e não externa habitos de luxo (como a igreja), mas ele é global e falou para o mundo. A realidade do Brasil é diferente e não muda a curto prazo. Melhor para os animais abandonados que terão mais chance de adoção.

    ResponderExcluir
  11. um casal sem filhos chega a velhice em solidão e um casal com filhos muitas vezes também pois muito filhos não tem o menor escrúpulo de colocar pai e mãe em um asilo pra ficar com os bens...prefiro os animais

    ResponderExcluir
  12. E quantos filhos o Papa tem?

    ResponderExcluir
  13. E que para ele, animais são animais. Na minha visão espiritualista, são meus irmãos inferiores que como eu, estão a caminho da evolução.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪