27/06/2014

Indevidamente, funcionários da SEPDA davam o tel. da SUIPA para atendimento dos animais




Estou registrando uma situação bem desagradável que não era do conhecimento do Secretário da Secretaria de Proteção Animal - SEPDA. Funcionários daquela secretaria, pasmem, encaminhavam os atendimentos dos animais para a SUIPA. Bem, esperamos que após o desabafo da Presidente da SUIPA e a resposta do SEPDA, isto tenha um ponto final. Sei como  Isabel se sente porque o meu telefone era distribuido pela Linha Verde do IBAMA.... é froids mesmo!!!!! Ao final, o receituário citado e não se esqueçam de ler de baixo para cima.

----- Original Message -----
Sent: Thursday, June 26, 2014 6:57 PM
Subject: Re: Res: A SUIPA NÃO É ÓRGÃO DA PREFEITURA

Agora entendi. Pelo prontuário em anexo, vi que quem está fazendo esse tipo de encaminhamento são os terceirizados, não os meus veterinários assessores da SEPDA. Nós aqui fiscalizamos o contrato de prestação de serviços veterinários nos minicentros e abrigos que foi licitado ano passado, ainda na gestão do Claudio. Vou ter que fazer uma reunião com os responsáveis técnicos da empresa para orientação.
Quanto ao IJV e CCZ, embora nos dêem suporte operacional, são órgãos ligados à Secretaria de Saúde.
Atenciosamente,
Rafael


Em 26/06/2014 18:43, "Izabel Cristina Nascimento" <blitzyuri@suipa.org.br> escreveu:

Prezado Senhor Rafael Aloisio Freitas,

Escrevi ao Sr. Eduardo Paes porque a SEPDA ( Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais) vem sendo  mantida, assim como outras secretarias municipais, com o dinheiro do contribuinte e eu faço parte de uma maioria  de cariocas que paga impostos, para que a prefeitura  cumpra com o  seu dever e possa fazer o MELHOR para todos nós, animais humanos e não humanos.

Não conheço o senhor, não sei se continua sendo vereador, se pretende ser deputado, senador  ou presidente da República. Apenas sei que ocupa um cargo público, como secretário da SEPDA e, se eu  não concordar com algo que me diz respeito, não irei lhe telefonar, mas escrever  ao Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro para que ele se posicione e tome as devidas providências. 

Repito: há meses a SUIPA vem atendendo diversas pessoas informando que "a secretaria dos animais" (como elas se referem à SEPDA) orienta a ligar para a SUIPA, por ter um abrigo.
As funcionárias na SUIPA atendem às pessoas, as orienta a não abandonar seus melhores amigos e fala sobre a esterilização, os cuidados básicos com os animais e, algumas vezes, conseguem modificar a decisão sobre o abandono. Isso tudo é feito, na SUIPA, com todo o carinho por ser uma PROTEÇÃO ANIMAL, que nada recebe das autoridades governamentais. Nosso trabalho é focado nos seres vivos, sejam humanos ou não humanos.   A SUIPA tenta ajudar como pode!

Não preciso ligar para ninguém para confirmar o que está mais do que confirmado. Quando a população não telefona, é encaminhada pela Prefeitura para tratamento na SUIPA.
Como o senhor pode constatar no anexo, esse é um dos muitos receituários que recebemos, onde funcionários da Prefeitura pedem à SUIPA "isenção" no tratamento de animais, pois trabalham em locais precários, sem qualquer tipo de infra-estrutura para atender dignamente animais que vivem sob à guarda de moradores de comunidades. Esses profissionais estão certos, pois são médicos veterinários tentando salvar  vidas, pois eles e a SUIPA sabem que ainda existem  milhares de animais e de cidadãos  que vivem em locais ainda sem esgoto, sem asfalto, sem luz e sem água, em plena "Cidade Maravilhosa".........

O receituário anexo comprova que a veterinária atendeu, como pôde, em um desses postos precários da SEPDA, um cão que havia sido atropelado, diagnosticado com traumatismo. A veterinária encaminhou corretamente para a SUIPA porque certamente conhece o nosso trabalho em favor dos animais e sabe que, mesmo sem qualquer ajuda dos governantes, a SUIPA iria fazer os exames e salvar aquela vida. O cão Pitch foi atendido, operado, recebeu todos os medicamentos sem a responsável ter pago nada. A cortesia é feita pela SUIPA sempre que o cidadão comprova  não ter condições financeiras para cuidar de seu melhor amigo.

A minha revolta não é com funcionários da prefeitura  que mandam ligar para meu celular ou para a SUIPA;
A minha revolta não é com veterinários da prefeitura, que encaminham  animais que precisam de tratamento;

A minha revolta é pagar meus impostos corretamente e ter uma "Cidade Maravilhosa" apenas na zona sul , enquanto que, na zonas oeste e  norte, me deparo com equinos esquálidos, puxando carroças pesadíssimas e nada é feito pela SEPDA ou por qualquer secretaria da Prefeitura......

A minha revolta é ter que presenciar nas zonas norte e oeste, éguas prenhas, sendo escravizadas, montadas  pelos "de menor", que usam chicotes como se fossem AR-15, para que os pobres animais não parem de correr sob sol escaldante e asfalto irregular, para entregar drogas!

Já que o senhor me escreveu, solicito que insista com o prefeito para melhorar as instalações da FAZENDA MODELO, para que possa abrigar os  inúmeros animais  que o Corpo de Bombeiros semanalmente nos entrega. Os bombeiros também confirmam  que são orientados pelo Centro de Controle de Zoonoses em Santa Cruz  e pelo  Instituto de Veterinária Jorge Vaitsmann na Mangueira, a deixarem os animais abandonados, doentes e famintos na SUIPA.

A SUIPA, que NADA recebe dos governantes, irá continuar abrigando e salvando essas vidas sofridas e escurraçadas pelos tais "humanos", mas já que existe a SEPDA, essa deveria ser a sua prioridade: abrigar vidas que não têm para onde ir!  Enquanto isso não acontece, por favor, pode dar meus celulares e os telefones da SUIPA!

Grata pela atenção!
Izabel Cristina
__________________


Em 26/06/2014 14:47, Rafael Aloisio Freitas escreveu:
Izabel,

Desde já deixo aqui bem claro: NUNCA pedi a ninguém para ir à Suípa deixar animal para ser abrigado e NUNCA orientei ninguém a ligar para a Suípa. Antes de julgar ser verdade o que alguém diz, sempre é bom ouvir o outro lado também. Você nunca me ligou ou procurou saber se isso que as pessoas dizem a você realmente procede.
Atenciosamente,
Rafael Aloisio Freitas


From: Izabel Cristina Nascimento <blitzyuri@suipa.org.br>
Date: Thu, 26 Jun 2014 13:59:09 -0300
Subject: A SUIPA NÃO É ÓRGÃO DA PREFEITURA

Senhor Prefeito Eduardo Paes,

Há setenta e um anos a  SUIPA vem trabalhando, gratuitamente e com a colaboração mensal de seus associados,  para a saúde pública no Estado do Rio de Janeiro. 
Todos esses anos, a SUIPA  cuida, abriga e coloca para adoção,  animais de diferentes espécies que as pessoas abandonam diariamente, além dos que são entregues, frequentemente,  pelos órgãos públicos tais como: Corpo de Bombeiros, Prefeituras, Ministério Público, Delegacias, Policiais Civis e Militares, Guardas Municipais, LAMSA, CCR etc..

A SUIPA nunca recebeu qualquer verba municipal, estadual ou federal, muito pelo contrário: a SUIPA vem realizando todos esses anos o que o poder público é omisso em fazer, ou porque não sabe ou porque não quer!

Não pretendo lhe descrever as constantes dificuldades da SUIPA,  porque acredito que o senhor, como prefeito da Cidade "Maravilhosa", deva ter conhecimento, mesmo nada tendo feito, até agora, para defender oficialmente a SUIPA, junto ao Governo Federal, por se tratar da Proteção Animal  MAIS ANTIGA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e a segunda mais antiga no Brasil.

Entretanto, a atitude de governantes brasileiros não mais me surpreende, porque a maioria deles demonstra desconhecer a palavra RESPEITO por todos os seres vivos, entre eles os animais não humanos.

Nos últimos dias tenho notado que, a  grande preocupação de muitos dessa "estranha espécie", que se denominam "representantes do povo", é onde irão se "abrigar", isto é, se em partidos políticos que fazem orgias,
 bacanais ou surubas......Espero que se organizem e informem a todos nós,  eleitores brasileiros, para que possamos escolher qual o partido que irá trazer menos malefício!

O motivo do meu email é para que o senhor e sua assessoria esclareçam  ao Sr. Rafael Aloisio Freitas, secretário da SEPDA, que a SUIPA não tem lugar nem para uma simpática PULGA!!!!

O abrigo da SUIPA já está com QUATRO MIL VIDAS NÃO HUMANAS e não é um espaço "elástico"!

Há alguns meses, a SUIPA vem recebendo semanalmente telefonemas de cidadãos cariocas querendo deixar animais conosco. As pessoas informam que  a "secretaria dos animais" as orientou a ligar para a SUIPA, por ter  abrigo! Todos esses meses, estamos contornando essa lamentável situação, mas HOJE FOI DEMAIS!!!!!

Um senhor  ligou para MEUS DOIS CELULARES  pelo telefone 3455.8838, informando que foi "o senhor Rafael da prefeitura, ele é o secretário, a senhora sabe?" que pediu para ME LIGAR!
Disse ter uma gata que estava com um carocinho na cabeça e que  ele não tinha condições de pagar o tratamento e, por isso, foi informado pela SEPDA que na SUIPA fazia DE GRAÇA!!!

Senhor Prefeito!
Agora  já está se tornando um ABUSO POR PARTE DA PREFEITURA!!!!!!
Além de nenhum órgão público ajudar a SUIPA, ainda temos que atender  os cidadãos cariocas que são ORIENTADOS PELA SEPDA para procurar a SUIPA???
Por favor, ESQUEÇAM A SUIPA! Se não podem ajudar, então não prejudiquem ainda mais!!!!!

Izabel Cristina Nascimento
Diretora-Presidente

7 comentários:

  1. Coitada da Santa Izabel, só faltava mais essa.

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chateia é já ter sugerido que procurassem o programa CQC, da Band, que tem um quadro chamado "Proteste Já", onde cidadãos fazem denúncias contra órgãos públicos. E ninguém o faz. Eu mesma já escrevi até no Facebook deles e do Danilo Gentili, pedindo que entrevistam a Izabel. O ideal seria a própria Izabel solicitar contato com esses programas. Inclusive do Wagner Montes, Marcelo Rezende, etc.

    ResponderExcluir
  3. O Danilo Gentili é do tipo que só gosta de cachorrinho e gatinho. Semana passada ou retrasada, no programa dele, incentivou matar, retalhar e comer um leitãozinho.

    ResponderExcluir
  4. Jorge Romano27/06/2014 20:33

    Muitos devem lembrar do "Samba do Crioulo Doido" de Stanislau Ponte Preta. Então, é isso que os Cariocas e demais Brasileiros vivem nos dias atuais. A SEPDA que é pública encaminha para a SUIPA que é uma entidade privada, sem ajuda do governo, e pede gratuidade. Depois o secretário Rafael se mostra indignado. Mais a frente finalmente "entende" o que está acontecendo e culpa os terceirizados (coitados), como se a contratação/prestação dos serviços deles não fosse da responsabilidade da Prefeitura, que os contratou (?!?!?!). Tô revoltado com a política no Brasil, MAS tem uma luz: O prefeito Eduardo Paes, após as ultimas coligações políticas (sou educado), deu as mãos a Presidenta Dilma. Muito bem, então que resolvam a situação da SUIPA para terem os votos dos protetores. Pelo menos é um troca-troca válido.

    ResponderExcluir
  5. A SEPDA e seus mandatários, continuam a envergonhar todos os cariocas. Tenho muita pena da Izabel, no meio desse tiroteio, quem sofre é ela e seus animais!!!!!

    ResponderExcluir
  6. E a gatinha com o tumor? Estou mais interessada nela do que no restante desse falatório todo. Falam, falam, falam, mas no final das contas, nada muda. E tem outra coisa da qual já falei aqui: A Suipa têm mais cães do que qualquer outro animal - são quase 100% cães - e os outros? Por essas e por outras é que sou favorável, sim, a eutanásia. Quem irá adotar tantos animais? Impossível! Enquanto a Suipa - que tem espaço amplo - entope tudo com cães, cavalos - que são animais grandes - morrem à mingua nas ruas. Um horror! Mas para quem crê que apenas cães têm o direito à vida está tudo bem, não é? Haja! Se alguém souber como posso ajudar a gatinha me avise.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪