05/05/2014

Reportagem do Globo Rural mostra a realidade do jumento no Brasil

P´ra quem não viu o Globo Rural deste domingo (04/05/14) veja os links. O problema é que, tanto os jornalistas quanto os donos e pessoas envolvidas no assunto, falam como se o jumento fosse uma "coisa" sem vida... 

Usei esta charge do Luiz Gonzaga porque na matéria fala muito sobre isto. Sinceramente, vale a pena ver a matéria para avaliação de cada um. Está bem informativa.

2 comentários:

  1. rosa elisa villanueva05/05/2014 12:24

    Sheila,
    Assisti a matéria e gostei por que ficou a ideia de que os jumentinhos foram e ainda são muito importantes para o Nordeste.
    Mas ninguém reforçou que a culpa pela grande quantidade de animais errantes é devido à falta de responsabilidade dos "donos" dos mesmos.
    A reportagem foi firme e positiva e achei lindo os jumentinhos resgatados que estão trabalhando nas plantações de banana pois eles tem jornada de trabalho definida e descanso formal com muita sombra, água fresca e comida. O que para muitos nordestinos, de duas pernas, inexiste.
    Quanto aquele promotor infeliz, ele próprio está incentivando a ilegalidade pois não há nenhum matadouro credenciado para matar equinos na região.

    ResponderExcluir
  2. É sempre a mesma cantilena: pobrezinho do nordestino, tão sofrido, nhemnhemnhem, nhemnhemnhem, que nojo! Nem vou falar o que eu penso dessa "gente" porque sempre sou censurada, mesmo jamais tendo utilizado palavrões como vejo, aos montes, aqui. Dois pesos, duas medidas!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪