28/05/2014

Padre pede para matar os pombos - Londrina - PR

Minha Santa do Treco treco, faz milhares de pombo fazer caquinha na cabeça deste padre!!!!!!!
--------------
A Igreja Católica de Londrina começou a coletar assinaturas para pedir o abate de pombos do Bosque Marechal Cândido Rondon, o Bosque Central. A entidade vê como sendo esta a única saída para acabar com o problema que se tornou uma preocupação de saúde pública 

O pároco da Catedral de Londrina, que fica ao lado do Bosque, o monsenhor Bernard Gafá, comentou em entrevista à Rádio CBN Londrina que não vê outra solução para o caso, já que o município já tentou diversas ações para conter a população das aves. Quem passa pelo local ainda sofre com o mau cheiro e incômodo por
conta das fezes dos animais. A secretária municipal do Ambiente de Londrina, Maria Silvia Cebulski, comentou que o Bosque passa por lavagem de 3 a 4 vezes por semana para tentar suavizar o odor e limpar a passagem de pedestres.
Mesmo assim, ainda é preciso discutir novas propostas para manutenção e conservação no local. Por isso, nesta quarta-feira (28) o município vai promover um encontro com entidades voltadas para o meio ambiente e também com a comunidade para debater o assunto.

Na pauta, a colocação de mais uma academia ao ar livre, construção de uma pista de caminhada, implementação de quiosques, iluminação e manutenção de canteiros. Também serão estudadas as sugestões apresentadas na audiência. Sobre a questão do abate, Maria Silvia ponderou explicando que se esta for a decisão da prefeitura, o procedimento terá que ser liberado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

42 comentários:

  1. Esse é mais um dos problemas que envolve os animais não-humanos e a ética dos animais humanos ou melhor a Bioética. Esses "seres do universo, os antropocêntricos" são assim mesmo. Colocam na matança dos animais a solução; e a morte não é a solução. A solução é um destino ético para esses animais, mas ninguém quer encarar de frente a solução, com respeito a biodiversidade. Gostaria que todas as pombas fossem da cor branca, do "símbolo da paz", daquelas que soltam em supostas manifestações para a paz (exemplo: quando o papa esteve aqui nesse país). E daí? Não sei!!! Esses animais não-humanos são assim mesmo, vivem no faz de conta! Isso demonstra o quanto somos a favor que a matança resolve o problema, em se falando então de animais não- humanos, aí nem se fala! Mata-se para o consumo da proteina animal, mata-se para caça esportiva para a proteína da fauna silvestre, mata-se pelo calazar, matam-se os gatos, pela aftosa, pela vaca louca, pela tuberculose, pela brucelose e assim vai, essa lista não tem fim! Mata-se, mata-se! Realmente, vivemos neste planeta, linnndo pela natureza, pela biodiversidade, mas que até agora, já no século XXI, esses seres racionais, não conseguem tratar com ética e respeito os outros seres que estão aí nessa convivência! Muito triste!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor heim ! Só de boca e palestras, blá blá blá..........mas no vamos ver na prática é outra cousa.......triste isso , pobre animais , dói na alma ve los maltratados e mortos ... cada um de nós devemos de fazer algo por eles, nós em casa colocamos 2 pratos de plástico, esses de xaxim , 2 x ao dia e agua p oferecermos p os passáros pombos, rolinhas , em nosso quintal, estão todos gordinhos que dá gosto, é o mínimo que podemos fazer por eles e o CRIADOR DO UNIVERSO, NOSSO DEUS ,nos abençoa tanto que nada nos falta e nos dá com abundânçia tudo o que precisamos AMÉM

      Excluir
    2. Depois de uma resposta tão completa como essa, nem preciso dizer mais nada.

      Excluir
    3. O anonimo falou tudo e mais alguma coisa, esse é o verdadeiro espirito do amor.

      Não o desse padreco babaca, infeliz , feito nas coxas, que ainda tem o displante de ir pra frente de uma igreja e rezar
      (((( só se for pro chifrudo que é no colo dele que ele vai sentar ))))) com esse pensamento de Hitler.

      BABACÃOOOOOOOOO"!!!!!!!!!!!!!!

      Por essas e outras que nao entro em igrejas.

      Quando tenho que rezar, rezo até sentada no vaso sanitario.

      Excluir
    4. QUEM CHEGOU AO LOCAL EM PRIMEIRO LUGAR ?

      Excluir
  2. Espera um momento, meu caro anônimo, você está completamente equivocado no quesito "Saúde Pública", me refiro a consumo de carne, seja esta de qualquer espécie. Não são apenas termos "bonitinhos", valem quando há ameaça de vidas envolvidas... mas se queres animais com doenças fatais ou letais, boa sorte, mas só arranje um local isolado em Marte pra você e estes para não envolver mais ninguém nessa sua loucura. O engraçado vai ser que depois que você morrer , os animais ainda vão morrer. Qual é pior, maluco? Vai se informar antes de comentar besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE DOENÇA GENTE!!!!!Vocês que ficam aí com medo de doenças ,por acaso não sabem que a maioria das doenças que seres humanos pegam são transmitidas pelos próprios seres humanos.O fungo das fezes meu Deus!!!!Limpe sua casa,se você não tem um sistema auto imune depressivo e se alimenta direito não vai pegar doença nenhuma de pombo,aliás eles não transmitem nenhuma doença diretamente ao ser humano,só para constrar as doenças que mais matam são doenças relacionadas com estes abitos carniceiros do ser humano,doenças do caração,cancer,diabetes,tudo diretamente ligado a uma alimentação pecaminosa onde seres humanos se alimentam da morte dos outros seres,alguém de vocês que falam estar preocupados com doenças do pombos,me digam;já conheceram alguém que já morreu da "doença" do pombo,mas aposto que conhecem alguém que já teve doenças do coração,diabetes 2 ou cancer.

      Excluir
  3. Esses padres só tem bla bla bla, só visam DINHEIROOOOOOO!!!! Aqui na minha cidade Apodi-RN, o padre tbm participou do BANQUETE DA CARNE DE JUMENTO!!!! só falam em VIDA E LIBERDADE P TDS, ELES SÓ TEM DISCURSOS BONITOS!!!!!

    ResponderExcluir
  4. também não concordo com a matança, mas como resolver o problema? Aqui onde moro os pombos também são um problema, e depois que eu soube que a doença do pombo afeta a parte neurológica dos humanos, fiquei com medo. Pega-se a doença pelo ar, não é nem preciso encostar no pombo. O problema é bem mais sério do que imaginamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enedina, por favor confira em nosso blog as inúmeras psotagens sobre esta acusação infundada contra os pombos. Comece couvindo a entrevista dada pelo veterinário e biólogo Dr. Carlos Eduardo neste link http://www.ogritodobicho.com/2009/08/biologo-veterinario-nos-da-entrevista.html .... Depois continue pesquisando a palavra pombo pois vai achar zilhões de desmentidos.
      abraço

      Excluir
    2. Na região onde moro existem muitos pombos e volta e meia tenho que desenlaçar um das linhas de pipas e nunca, nem eu e nem outros moradores pegamos nenhuma doença dos bichinhos. Acontece que quando o ser humano quer se livrar de algo ou alguém, inventa alguma desculpa absurda. Adolf Hitler usou várias para exterminar doentes mentais, ciganos e judeus.

      Excluir
    3. Ta certissima victoria! Eu sempre salvei pombos, muitas vezes os tive na minha casa por mais de um mes ate q se recuperassem de algum machucado ou fratura e nunca tive doenca alguma! Parei a av brigadeiro luis antonio em sp pra salvar um pombo machucado, varias pessoas me ajudaram, ele ficou mais de um mes comigo ate q se recuperou de uma ferida feia. O povo eh muito exagerado! Quer bicho mais sujo que barata e agente convive com elas por toda parte e nao pega doencas...

      Excluir
    4. Ja peguei pombo atropelado na rua , cuidei dentro do meu box , e soltei na praça quando ficou bom, se os pombos transmitissem tudo de ruim que colocam neles, a essa hora eu já estaria fuuuuuuuuuuuuuu !!!!

      Excluir
    5. Sheiloca, o link .........http://www.ogritodobicho.com/2009/08/biologo-veterinario-nos-da-entrevista.html, está dando erro e nao ta abrindo

      Excluir
    6. Mari, queridona.... obrigado por me avisar..... não sei porque saiu do ar..... vou recolocar, tá?

      Excluir
    7. Sheila, a mais ou menos 34 anos que venho resgatando pombos, desses comuns de cor cinza, machucados por pedradas, que caíram do ninho em temporais... e por ai...,
      e chamava meu filho (1,5a na época) para ajudar na tentativa de salvá-los e quando não foi possível salvar, aquecia, e tentava dar conforto até a morte (pois recolhia muitos muito filhotinhos caídos durante as tempestades... machucados e já a beira da morte, por frio e pela queda...). Nunca eu ou meu filho ainda bebê nunca adoecemos por conta da convivência com pombos, pardais e outros tantos. Esse padre não tem moral, ele deveria medir o mau cheiro da sua própria boca ao se levantar antes de falar de mau cheiro dos pássaros....! (falei só da boca ...)

      Excluir
    8. Enedina o maior transmissor de doenças, o ser humano, mora do nosso lado, mas nem por isso vamos sair aniquilando todos. Não se preocupe os pombos em toda história de vida humana nunca matou ou se alimentou da nossa carne.
      Juarez Filho.

      Excluir
    9. Pessoal que adora pombos, por favor, mandem-me o endereço para que eu despache pelomenos 10.

      Excluir
  5. Enquanto isso, sustentam com nosso dinheiro: estupradores, assassinos, traficantes e políticos. Mas é um absurdo a iniciativa vir de um padre. Deve ter faltado a todas as aulas sobre as práticas de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mendigos e drogados que vivem nas ruas, urinam, defecam e fazem sexo nas ruas e não vejo ninguém reclamar contra a falta de higiene e o mal cheiro. E olha, que eles bem que podiam usar sacolas plásticas, garrafas pet ou urinar diretamente nas bocas de lobo, né não?!

      Excluir
    2. Pois é, as autoridades só se preocupam com o que lhes convêm. Tô tentando controlar minha revolta... Engraçado, gente com medo de doença de pombo... Tantos doentes passam por nós, mas são pessoas, né? Pessoas não contaminam ninguém. O gente babaca, filhos de Deus? Tem gente que acha melhor sacrificar um peludo doente, pra evitar o sofrimento dele e trabalho e dinheiro do imbecil. Que ato louvável... Isso é que as autoridades têm vontade de fazer é com pobre. Raça que fede, não acrescenta nada a sociedade a não ser prejuízo. E não se pode opinar mais, a custa de ser processado. Um monte de covardia, mortes, estupros, atropelamentos e cadê justiça? Se mato, sou réu primário e me apresento, tenho o DIREITO de responder em liberdade. Mas quem faz crueldade com bicho, faz nada, né. Ainda tem apoio de autoridade. Autoridade de bosta. O que é de cada um está guardado. Deus é manso e nos ama, mas é justo. Infelizmente, alguém sofre para um dos filhos do rabudo pagar. Ainda p da vida... a caminhada de quem ama animais é longa e dolorosa. De bom nem se fala, não dá pra descrever...






      Excluir
  6. Patricia Dutra28/05/2014 13:12

    Imaginem se os animais decidissem avaliar a ação dos humanos no Planeta Terra e pensassem com a cabeça desse padre! Seríamos TODOS mortos já! Que inferno esses humanos! Não conseguem ver que são eles próprios que agem desequilibrando tudo e querem que os pombos morram! Parem o planeta, eu quero descer!

    ResponderExcluir
  7. Deixa eu ver se entendi direito: É um bosque. Mas querem DESMATAR pra construir quiosques, iluminação, academia ao ar livre, pista de caminhada, etc. É isso mesmo? Daí, as coitadinhas das pessoas que vão usufruir desse DESMATAMENTO não podem deixar os pombos lá porque vão "contaminar" tudo, além de serem "fedorentos" e empestarem o ar. E um PADRE está fazendo um abaixo-assinado pra MATAREM os pombos, porque eles estão ATRAPALHANDO O DESMATAMENTO. Lógico, tudo pro bem estar de GENTE. Se animais têm de morrer, não tem problema. Esse FAZ-DE-CONTA-QUE-EU-SOU-GENTE-BOA-PORQUE-EU-SOU-PADRE não deve ser devoto de SÃO FRANCISCO, né??? Talvez nem considere São Francisco como um "santo legítimo" da igreja católica, né??? Vai entender uma GENTALHA dessas!!! Não tem ninguém lá pra dar um PAU nesse desgraçado???

    ResponderExcluir
  8. Por este tipo the hipocrisia eu deixei de ser catolica! Malditos falsos, assassinos corruptos!
    Dee

    ResponderExcluir
  9. "Data venia", não gostaria de estar reunindo assinaturas para matar o que quer que fosse por qual motivo seja ainda mais planejando isso nos umbrais de um local onde pessoas oram para a solução de seus problemas na vida impregnadas de incenso. "Pax et justicia".

    ResponderExcluir
  10. assino em baixo com o maior orgulho de ler alguem defendendo com grandeza nossos !irmãos". desgraçadamente tudo ,que muito bem dissertou é verdade. sinto, sofro ,luto pro um caminho mais humano, ,infelizmente a verdade é esta, mata-se por tudo e por nada.




    ResponderExcluir
  11. obrigada Lady francisco

    ResponderExcluir
  12. é um safado, ali é a casa das pombas, é o lugar natural delas, qdo chegou ali esse imbecil do padre elas ja estavam há anos. agora ele qr sua igrejinha linda limpinha ne. vai lavar seu trouxa. é por isso e outras q nao confio nesse tipinho de gente da igreja. safado qrendo matar as pombinhas, pq vc nao se muda dai seu safado.

    ResponderExcluir
  13. bom naoposso dizer palavores nem ofensas aki né. mas as palavras q qria dizer a esse animal é q se eu pegasse ele fazendo isso dava um couro nele q ele ia ver deus mais rapido q q ele imagina, ou melhor o inferno ne

    ResponderExcluir
  14. padreco de mxxxx. vai pro inferno , eu mesmo te mando p la.

    ResponderExcluir
  15. Cristina Calixto28/05/2014 21:09

    Alguém já pensou em enviar denúncia à Cúria? Será que os pombos fazem tanta sujeira assim? Porque não se cria um "abrigo" para os pombos se habituarem somente àquele espaço, e a milho ou ração com anticoncepcional para que não procriem? Tão mais fácil!

    ResponderExcluir
  16. Ice , te ajudo a xingar o padreco meketrefe

    ResponderExcluir
  17. Pombo é tão perigoso, mas tão perigoso, que eu morei 12 anos numa casa repleta de pombos no telhado por causa da minha vizinha que jogava milho para eles e olha só: nunca tive nada, nada, nada de problemas com a saúde. Os demais vizinhos também não... Ratos do ar, desgraçados e amaldiçoados... Ouvi dizer que as fezes desses bichos terríveis são piores que as bombas atômicas e estão até provocando o efeito estufa. Além disso, os oceanos, rios e mares estão poluidíssimos de tanto coco de pombo. Dizem que por causa das fezes desse bicho as florestas do planeta e toda a biodiversidade ali existente estão desaparecendo. Nossa... de que bicho mesmo nós estamos falando ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu depoimento Raquel. Eu tenho pombal na minha casa há mais de 15 anos, sendo que antes cuidava deles em viveiros. Todos são sequelados e hoje eles vivem felizes, creio eu. Tenho pombo com 23 anos e, realmente, fico impressionada com este "karma" que o pobre pombo carrega..... Tenho muito material informativo sobre pombos e sempre pergunto aqueles que vivem repetindo este besteirol: se pombos transmitissem tantas doenças como dizem o RJ viveria no CTI.... kakakaka... tô errada?

      Excluir
    2. Sheila, que bacana, obrigada, mas eu é que acabei adorando o seu depoimento. Um pombal ! Pombos com 23 anos !!! Meu Deus, que coisa gloriosa !!! Pelo jeito não tem padres aí por perto, né ? Sabe, dos pombos que cuidei ao longo de minha vida (machucados ou doentes), cerca de 1/3 deles morreram porque estavam com a parte interna do bico, garganta e traquéia queimados devido química. Provavelmente tomaram água com cândida... Por isso eu até colocava diariamente em casa vasilhas com água para eles. Pensei que seria importante descobrirmos uma forma (ou fórmula) de adicionar algum componente nos produtos químicos de limpeza que produzisse mal odor ou mal sabor para que os animais e aves não a tomassem para evitar essa tragédia. Afinal, eles sobrevivem dessas águas que escorrem durante a lavagem das casas, não é ? Pessoal fica muito bravo, mas vai fazer o que ? Matar tudo ?

      Excluir
  18. É mentira, pombos não transmite tanta doenças, desde criança q na minha casa criamos pombos e nunca adoecemos p causa deles!!! Quem transmite tds os males p o mundo são as criaturas ruins q envenenam nosso planeta. QUEM POLUEM O PLANETA É O PRÓPRIO HOMEM E NÃO OS ANIMAIS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Esta questão de pombos transmitirem ou não, doenças, é muito polêmica. Mas é preciso que uma solução seja tomada; não que a matança seja a saída, obviamente que não, mas a sua população tem que ser controlada.

    ResponderExcluir
  20. Provérbio 12:10- "Os Justos atendem pela vida dos seus animais, mas as entranhas dos Ímpios são cruéis." Está na Bíblia e a pessoa que mais acredita nela, ou se diz acreditar, faz o contrário. Seres humanos de merda.

    Juarez Filho.

    ResponderExcluir
  21. A mim isto não surpreende.Esta corja da igreja católica não presta.Não trabalham e só existem para fazer o MAL .

    ResponderExcluir
  22. POIS EU CONCORDO,MAIS DE TIRA-LOS, E NÃO MATA-LOS! POIS ELES SÃO CRIAÇÃO DIVINA COMO NÓS. POIS EU ESTOU COM UM VIZINHO QUE TEM UM POMBAL COM MAIS DE CEM POMBOS,E EU SEI BEM O QUE É SER VIZINHA DELES! OS POMBOS DELE ATRAI OUTROS POMBOS QUANDO ELE OS SALTA, MEUS DEUS! ELES CAGAM TODA A MINHA ÁREA DE SERVIÇO. NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO!!! A

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪