13/05/2014

Off-topic: Ney amado Matogrosso lá em Portugal detona o Brasil

Quem priva da minha intimidade sabe da minha paixão pelo Ney Matogrosso. Tanto que peço, caso alguém vá ao meu enterro, que leve um "sonzinho" com as músicas dele para me despedir da vida como gostaria.... hehehe..... Mas, depois deste vídeo abaixo, passei a adorá-lo muito mais .... como se fosse possível!!!!!! kakaka... Ele lavou minha alma e acho que vai lavar a sua, também. NÃO DEIXE DE VER!!!!!! a reação de incredulidade do jornalista é muito reveladora do que outros países pensam da nossa realidade.....

32 comentários:

  1. Tem alguns equívocos em sua fala, mas ainda sim é o retrato do verdadeiro Brasil para os europeus... Achei fantástico!

    ResponderExcluir
  2. E vc acha bom "detonar" o Brasil? Aonde foi parar teu patriotismo? Aonde está a tua auto estima? "Defendes" animais bichos, mas não defende o animal homem? O Bolsa Família é referência mundial. Melhor que o Ney Matogrosso, é o Bono que tece elogios ao mesmo programa. Por essas e por outras tuas, que te peço, não me mandes mais nada. Não quero receber teus informativos, até por que já não são sobre defesa animal, mas sim políticos. Maria Hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o que a Sheila quis dizer com "detonar" foi dizer a verdade. A verdade do nosso país infelizmente é essa. A gente não precisa concordar com tudo, mas.precisamos tratar bem as pessoas mesmo discordando. Que coisa feia tratar a Sheila dessa maneira!

      Excluir
    2. Pois eu acho excelente o Ney e qualquer outra pesoa detonar o Brasil lá fora para que todos vejam o serviço sujo que o PT vem fazendo. O bolsa família é um embuste usado como voto de cabresto em troca de uma miséria. O programa é respeitado, ainda, porque lá fora não sabem o quanto essa ajuda é miserável e não tira ninguém da pobreza ou vc acha que 70 reais tira? Mas certamente essa impressão positiva do programa não deve durar muito tempo já que a copa está escancarando os crimes cometidos pelos petistas no poder. Goste ou não, o programa existe desde o governo FHC, foi criado pela Ruth Cardoso e o PT se apropriou dele. E como o programa não é invenção do PT, deve sobreviver à ele e ser melhorado porque é um programa de governo e não de um partido. Mas a existência do bolsa família não justifica toda a roubalheira promovida pelo partido. O dinheiro roubado até agora para sustentar regimes ditatoriais como Cuba e Venezuela podia dar uma vida decente de verdade para 100% dos cidadãos do país. Ao invés de construir um porto em Cuba ou no Uruguai, porque não reformular nossos portos aqui? O Brasil é um país com 8 mil km de costa, precisamos de portos modernos. Ao invés de investir na rede elétrica da Bilívia, porque não investir na nossa? Ao invés de perdoar dívidas dos sanguinários ditadores africanos, porque não perdoam as dívidas dos sertanistas nordestinos que passam pela pior seca da história do país? Porque empresas que gostariam de se instalar no nordeste não tiveram isenção de impostos para abrir/ gerar vagas de emprego por lá? Porque não houve industrialização em outras regiões do país? O Bono é um idiota que lambe as botas de Fidel Castro e adora Che Guevara, dois genocidas da pior espécie. O Ney Matogrosso é um Brasileiro com B maiúsculo porque teve coragem de falar a verdade apesar da patrulha petista de plantão e eu o respeito ainda mais por isso! Andrea S

      Excluir
    3. Alô Maria Hein,
      realmente vc. deve ser daquelas pessoas radicais do atual poder que não admitem ouvir a verdade. Nosso blog é informativo e educacional. Funciona em defesa dos animais do céu, da terra e do mar.

      Pena que não consiga assimilar a importância de um bom governo que resulta em políticas públicas pelos animais e, assim sendo, vc. está na contramão da nossa causa. Tire seu par de antolhos, amiga..... Agora, quando quiser, ao final do boletim tem a opção de cancelar o recebimento, pois, sem seu e-mail não posso fazê-lo.

      boa sorte, muito obrigado por sua participação e não seja tão indelicada, como foi, simplesmente porque estou usando um espaço para exercer o trabalho que me proponho a fazer EXCLUSIVAMENTE PELOS ANIMAIS.... aqui não é lugar para defender humanos.... Patriotismo é defender meu país da camarilha que o aparelhou.....

      Excluir
    4. Jorge Romano13/05/2014 21:30

      Sheila, voce está muito implicante. Faça um favor aos seus leitores e não incomode mais a Dona Maria com seus e-mail politícos. Assim seremos poupados dessa baboseira descabida. Tive que ler mais de uma vez para acreditar o que essa alienada estava escrevendo. O patriotismo no Brasil só aparece na época da copa, e assim mesmo se resume na exibição das cores da bandeira nacional. A maioria dos brasileiros não sabe nem cantar o hino da Pátria, não respeita o próximo, a natureza nem os animais. A copa no Brasil é toda essa vergonha que o Ney falou e muito mais que nós AINDA não sabemos. Defender os programas de governo, sem controle e cheios de desvios é insano. Ela não quer receber? Coloca como spam, bloqueia, deleta, vai pintar poste de verde/amarelo, mas não agride nem denigre um trabalho sério em favor dos animais. Tomei um susto ao ler logo de cara esse primeiro comentário, mas os comentários sensatos dos demais leitores "lavaram a alma" geral.

      Excluir
    5. Desculpa ser pedante mas posso falar? Sra. Maria Hein, passo seis meses do ano no Brasil, outros seis meses no Reino Unido, e posso falar com conhecimento de causa - O Brasil já se detonou há muito tempo! Só o jornalista Português é que não sabia... Tenho vergonha de abrir a boca para dizer que sou brasileira lá fora pois meus amigos logo perguntam : E a copa, vai ter mesmo com todos estes protestos? É seguro ir ao Brasil assistir à copa..? enfim, a Sra. não tem TV a cabo para assistir a CNN/ TV5/ BBC/DW/ RAI ??? O Mundo inteiro sabe dos protestos que estão acontecendo aqui, alguns não entendem ao certo se é só por saúde, ou escola, ou corrupção, ou o aumento nas passagens de ônibus, mas todos sabem que a qualidade de vida aqui não vai bem, o povo Europeu lê bastante... Sinceramente...

      Excluir
    6. Maria Hein, quanto vc recebe por mês do "borsa famia" dos vermelhinhos? E aposto que nem precisa receber. Que o pt vá para o quinto dos infernos mesmo. F O R A P T!

      Ezequiel

      Excluir
  3. Eu adorei e lavei a alma......

    ResponderExcluir
  4. Como falar a verdade incomoda as pessoas..
    Detonar o que se já estamos nocauteados faz um bom tempo.
    Tudo a ver com o "brasil" que eu vivo e passa na tv como ele menciona todos os dias
    VERGONHA.....
    E o "bono midia" tece elogios ao bolsa vergonha pq não vive aqui...
    E tudo a ver com os bichos e a mãe natureza, pq são os primeiros a sofrer
    Sem dinheiro, sem animais e vamos jogar fora e abandonar
    Referencia mundial e ter tudo o que o Ney falou que falta no brasil, inclusive uma politica séria de programas e projetos para defender meio ambiente e animais.
    BOAAAAAAAAAAA NEY!!!
    Ter auto estima é tudo o que ele falou durante a entrevista
    lavei minha a alma (2)

    ResponderExcluir
  5. Patriotismo nunca pagou conta nem colocou comida na mesa de ninguém e já está mais que provado que o "animal homem" é a desgraça do planeta.
    Ele não falou mentira nenhuma embora, vivendo em Minas Gerais, digo que o desgoverno do PSDB é muito pior que o do PT. Em doze anos temos uma dívida de mais de 51 bilhões gerada, em sua maioria, por Aécio e Anastasia.
    Acho que o bolsa família, se fosse dado a quem realmente precisa, seria um bom trabalho do governo, mas sabe-se que é dado para puxa-sacos de prefeitos, como é feito em minha cidade. Pessoas com carro na garagem e um bom contato político recebem o benefício e quem está desempregado, tem visitas em casa para vistoria mas não tem o direito concedido.
    Enfim, a verdade dói mas não deve ser omitida. Por mim, não haveria copa: detesto futebol e não vejo utilidade em gastar dinheiro com isso. Só vale o benefício da folga nos dias do jogo, por isso, torço para o Brasil ir até a final (para eu ter folgas no serviço) e depois perder de lavada, pra deixar de ser otário e gastar dinheiro à toa.

    ResponderExcluir
  6. Ola Sheila, compartilho sua admiracao pelo Nei, agora entao.....tbem lavei a alma.
    O Brasil infelizmente esta uma tragedia. O povo brasileiro é refem dos bandidos e por essa quadrilha perigosa chamada PT. Essa mafia que tenta dar ao povo esmola ao invez de educacao, saude, emprego e seguranca faz isso para manter o povo na condicao de refem e escravos do medo. Pior que por causa de pessoas como a Maria Hein, que acha que o bolsa familia é referencia mundial (coitadinha, referencia com o que? com o punhado de arroz a menos distribuido na africa!!??) e que adora ganhar esmola ao invez de trabalhar e produzir e ser enganada, é que vamos ter que ver nosso pais se deteriorar cada vez mais. Vamos continuar a lutar pelos animais pois o povo sei nao..... Abr. Dora

    ResponderExcluir
  7. Acho a hipocresia bem pior que a "detonação"!
    O que o Ney falou é o pensamento de todo brasileiro que sente na alma o escambo que está nosso País com um governo de moral falido e interesses corrompidos. Amo meu Brasil, meu povo, os animais e sua belíssima natureza e me amo também! Mas o que pensar quando eleições poderão ser ganhas com muitos votos comprados através de obras assistenciais....quando vejo as pessoas morrendo por falta de vagas hospitalares e Postos de Saúde... Nossos jovens se perdendo nas drogas por falta de investimentos na Educação....Os crimes acontecendo a céu aberto por falta de policiamento....Casas e animais sendo roubados diariamente e nossa riquíssima natureza sendo devastada dia a dia....minha auto estima baixa mesmo, sinto-me fragilizada por tanto descaso e vendo tantas soluções que poderiam serem concretizadas, sendo desperdiçadas nestes projetos direcionados a esta Copa apesar de amar Futebol.
    Ora bolas!!! esta senhora incomodada não deve mesmo receber suas notícias, ela deve é ir lá pro Japão TOMANOKU e ser tragada por um tsunami, para deixar de falar asneira e encarar a cruel realidade que estamos vivenciando neste nosso amado Brasil!

    ResponderExcluir
  8. adoreia entrevista do Ney Mato grosso em Portugal ele falou toda a verdade o que esta acontecendo no brasil tudo que eu gostaria de dizer parabéns Ney pela sua entrevista quem sabe se com essa entrevista o brasil tome jeito que os politícos façam alguma coisa para melhorar a vida dos brasileiros como esta indo vamos de mal a pior

    ResponderExcluir
  9. Entendo que por "Brasil" seja a situação de miséria social e etc. em que se encontra, portanto merece ser detonado SIM!

    O Ney não disse nada que não estivesse acontecendo por aqui, falou somente a verdade e ainda teve que ser sucinto devido o curto tempo da entrevista, pois se fosse comentar sobre toda a sujeira que permeia nossa ''terrinha'', precisaria produzir uma série.

    Quem defende a corja que afunda este país que vá chafurdar no mesmo charco dessa politicalha e leve junto esse Bono (marionete dos controladores e papagaio-de-pirata que não tem o mínimo conhecimento do que se passa aqui), para bem longe dos que realmente fazem alguma coisa e por conta própria, sem rabo preso com essa súcia que se abancou do poder. Não temos política pública nenhuma, portanto reivindicamos o que é nosso por direito e colocamos no mesmo patamar o bem-estar dos animais, esses sim dignos da nossa defesa. E patriota, é todo aquele que defende a sua fauna e flora dos abusos perpetrados pelo tal 'homem', a pior espécie que emporcalha e destrói o lugar onde vive.

    ''O Brasil é governado por quatro poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário e AQUISITIVO.''
    Eugênio Mohallem

    ResponderExcluir
  10. Maria Hein... quem é vc? O que pretende com esse seu comentário idiota? A Sheila Moura não precisa de vc pra nada. Pode sair da lista. E aproveita o seu tempo pra sair nas ruas e ver de perto a realidade do nosso país. Ou, se tiver preguiça, assista canis de TV aberta, porque pelo jeito vc só assiste TV paga, né? Me poupe que eu tenho gastrite, infeliz!

    ResponderExcluir
  11. E esqueci de falar: eu também adoro o Ney Matogrosso.

    ResponderExcluir
  12. UIII ADOREI!!!!FALOU TUDOOOOOO.

    ResponderExcluir
  13. Eu também gosto muito do Ney! Reparem como o entrevistador está sempre tentando extrair algum elogio ao PT. Portugal fez muitos "negócios" com o Sr. Lula, em especial com seu filho Lulinha. Creio que o objetivo da entrevista tenha sido o de auferir credibilidade e elogios ao PT, mas pelo visto o tiro saiu pela culatra. Bem feito! Ah!, apenas para lembrar: quem idealizou o Bolsa Família foi a Srª Ruth Cardoso como um meio de auxiliar as famílias de baixa renda, atrelando esse auxílio a ida das crianças à escola. O PT transformou essa nobre iniciativa desvirtuando-a e usando-a para fins eleitoreiros. Argh!

    ResponderExcluir
  14. Não sou lá muito fã do Ney Matogrosso cantor, mas nesta entrevista o ser pensante, inteligente, correto e honesto que é, falou o quê a grande maioria dos brasileiros que raciocinam pensa, se revolta e concorda com ele. E Sheila o seu trabalho não é só como protetora de animais, mas também como comunicadora e todo espaço tem que ser usado para revertermos o quadro atual do país. Chega de corruptos e corrupção extrema. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Ney Matogrosso, lavou a alma brasileira. Teve a oportunidade de desmascarar estes corruptos políticos petistas. Me desculpem, mais não adianta vir aqui detonar este ou aquele, esta é a dura realidade brasileira, o país esta o caos. O PT compra voto, das pessoas ignorantes. Pessoas estas, que preferem fazer filhos, para receber 70,00 cada, do que procurar emprego e colocar seus filhos na escola. Pronto falei.

      Excluir
  15. Sheila,também gosto do Ney Matogrosso e adorei o que falou na entrevista! Aliás, a mais pura verdade! E concordo com o que o "Anônimo" escreveu!
    Lígia

    ResponderExcluir
  16. E eu amo o Ney Matogrosso, achei ótimo ele endossar o que todos os jornais internacionais e a internet estão fartos de noticiar... Bjos Sheila

    ResponderExcluir
  17. Adorei a entrevista do Ney! Falou somente verdades ... verdades que nos envergonham como brasileiros ! Por isso precisamos continuar lutando de todas as formas para mudar essa realidade que, além de nos envergonhar, nos faz sofrer diariamente, através dos tantos dramas vividos por parentes, amigos, vizinhos, meros desconhecidos seja por descasos, ignorância, incompetência e tantos outros malfeitos..... ninguém mais consegue continuar inerte!! Mesmo aqueles que por não receberem o que lhes é de direito, mal conseguem entender que está tudo errado!!..
    Ahhhh, Maria! Uma coisa é certa .... falar besteiras por ignorância é passível de perdão, sabedores que somos do nível de conhecimento com que se formam (?) nossos cidadãos, mesmo aqueles que chegam aos altos níveis .... será esse seu caso? Será cegueira? Ou será mesmo um caso raro de ^rabitcho amarradito^ ? Vergonha pior do que ter que detonar o Brasil - falando verdades - seria enfiar um capacete de ignorante e fingir que ^cá tudo anda às mil maravilhas^!!

    ......

    ResponderExcluir
  18. (duvido da aprovação de meu comentário, mas espero estar num espaço democrático)

    Simplesmente RIDICULO!
    Trazer para um blog de defesa animal a discussão sobre política, preferencia sexual, religião ou até por um time de futebol, sem NENHUMA ligação com a causa, é deplorável. Me desculpe, Sheila, participo (e divulgo!) seu blog, compartilho noticias no meu face, estando na causa animal ha um tempo tambem (menos que muitos aqui, mas fazendo parte de uma ONG e sabendo das mil dificuldades que passamos) mas NAO POSSO concordar com isso.

    Quando o "ex-rei" Roberto Carlos fez a palhaçada do comercial, muitos disseram "o que esse cara produziu nos ultimos anos?"
    pergunto: "quem é Ney Matogrosso hoje em dia??"
    a saude publica era exemplo nos anos 50?? kkkkk
    quanta besteira, meu deus!!!!

    Pois o que estou vendo aqui eh um massacre (elitista e cheio de inverdades) a alguem que se posicionou politicamente, contrario a opinião da dona do blog, e é tratado assim?
    E PIOR,com comentarios de quem forma opinião com Globo, Veja, FSP....afff !!

    A politica tratada dessa forma leviana, não ajuda em NADA a causa....voltemos a discutir sobre o que, imagino, seja o interesse maior.
    Se o blog se propor a fazer campanha com esse besteirol politico, tambem gostaria de não receber mais os boletins.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ou amiga, desculpe mas, não sei seu nome

      Nosso espaço é democrático desde que as pessoas não extrapolem os seus direitos. Entendo suas críticas, mas, como falei em meu comentário acima, é preciso ter uma macro visão de uma militância pelos animais. Achar que política não tem nada a ver com os animais, é, no mínimo, reconhecer que vive com um par de antolhos. Não podemos ser limitados em nossa visão. O humano é um ser político e está inserido num contexto de política.

      Agora, duas coisas:

      Primeiro é que Ney Matogrosso´doou aos animais uma reserva florestal. Ah, vc. não sabia quem é o Ney Matogrosso? pois é..... ele gosta muito de animais e tem, neste sítio, vários animais recolhidos..... vc. não sabia? poxa, devia confiar no porque adoro Ney!!!!! e tem muito mais.... um dia vou pedir para ele nos dar entrevista para contar da dificuldade que teve em doar esta área para ser uma APA... tudo por conta da burrocracia do IBAMA.

      Segundo é que mande seu e-mail para cancelar o recebimento dos nossos boletins, pois, expliquei no comentário para a moça que ficou braba com minha postagem, que sem o e-mail não posso faze-lo. Mas, se quiser, há a opção de vc. mesmo fazer, ok? é só ler no final do mesmo.
      obrigado

      ah, esqueci de dizer: Ney tem 70 anos e eu tenho 66. Podemos falar, com toda propriedade que, nos anos 50 e 60 tínhamos saude e educação de primeira. Eu mesma saí da escola pública e fui direto para o segundo grau sem fazer a 5ª série que era para os alunos mais fracos .... e se vc. passasse mal, a ambulância vinha em casa lhe socorrer em minutos, sabia? com certeza vc. não tem idéia de nada do que falamos, pois, saberia que vivemos por um tempo muito mais decentemente no nosso país.

      Excluir
    2. A petralhada não deseiste mesmo. Massacre elitista? Vai dar uma voltinha no SUS e se encontrar com os "elitistas" para ver o que eles pensam sobre o PT. Eu não tenho convênio, uso o SUS e garanto, está bem, mas beeeeeem longe de ser elitista como o Sírio Libanês usado pelo Lula, pela Dilma e o resto da quadrilha petista. Um hospital de primeiro mundo que esses políticos imorais usam e pagam com o dinheiro do povo, enquanto o povo morre no SUS por falta de estrutura. Vem ver aqui fora o mundo real ao invés de ficar aí repetindo feito papagaio o discursinho ultrapassado do PT.

      Excluir
    3. Oi Sheila
      Minha intenção não eh ofender, e acho que não fiz isso em nenhum momento.
      Tambem deixei claro que não tomei partido por nenhum partido! rs
      O que os "lavados cerebrais", como o anonimo ai bem mostra, é sim, a mistura da militancia animal por preferencia partidária. E muitos estão fazendo.
      Temos que cobrar das autoridades EM GERAL, em todas esferas, politicas publicas de castração, leis severas de maus tratos e abandono....

      Usar esse espaço, que vc construiu de forma EXTRAORDINÁRIA, pra ver pessoas vir de bla bla bla que "a quadrilha do PT acabou com o Brasil"?? aff.....
      Pelo amor de Deus....é patético.
      Sim, é obvio, para a gente atingir nossas metas na "causa", temos que fazer politica. Não "politicagem".....


      (Em tempo:
      Sou vice de uma ong, estou na "causa" tambem. Trabalho em um banco "publico", tenho contato com "povo", "empresarios" e "economia". Não, não vivi os anos 50/60, mas sei que a educação publica era infinitamente melhor do que agora. A saude publica, pelo que pesquisei e perguntei, nunca foi tãão melhor....sei da epoca da ditadura... sei que o Brasil melhorou em muitos aspectos....e sei que o Brasil ta devendo em muitos outros... vamos criticar o governo federal? ok, mas e os estados e municipios? tem malandro deturpando o Bolsa-Familia? Com certeza. O programa "acomoda pessoas"? absurdo! existem estudos, livros, teses sobre isso...mas não cabe aqui...)

      quanto ao blog Grito do Bicho: o melhor que eu ja conheci, pretendo continuar compartilhando, atualizando e até aprendendo.
      Estamos juntos, poxa!! =)
      Parabens de verdade.


      Pierre
      piecop@hotmail.com
      (nome e email, caso decida por exclusão)

      Excluir
  19. Vamos "lavar a alma" nas urnas, na próxima eleição. Não adianta nenhum tipo de protesto se deixarmos esse governo corrupto continuar, senão serão "palavras ao vento", como dizem os árabes!!!

    ResponderExcluir
  20. Enquanto os sem noção estão preocupados em achar pelo em ovo, nós aqui estamos ocupados em defender este país - e tudo o que implicar - de uma quadrilha que está roubando não só o erário público como também o direito dos cidadãos de terem uma vida digna e de estender essa dignidade aos animais e ao meio em que vivemos.

    Pelo volume do excreto, deve ser mais um peniqueiro do pt. Caça seu rumo!

    ResponderExcluir
  21. TEMOS COISAS MAIS IMPORTANTES DO QUE DAR IMPORTÂNCIA A COMENTÁRIOS DE PATRIOTAS DE ARAQUE E ACOMODADOS
    Simone

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪