02/05/2014

Festa de adoção do CCZ/SP bate recorde de adoções

Gente, é emocionante saber que estes animais terão uma nova chance.....
_______________________

Em seis horas, 84 animais foram adotados; cerca de 1.300 pessoas estiveram presentes à festa promovida pelo órgão

O jeito meigo e carente de Mel, uma viralata de 1 ano, tocou o coração da analista de sistemas Renata Andriolo (30). “Queria um bichinho de estimação já há algum tempo. Eu e minha mãe precisávamos ter mais vida na nossa casa”, comentou a jovem, que perdeu o pai há cerca de
um ano e meio. “Vou dar todo o carinho e amor de que ela precisa e, com certeza, ela vai me retribuir.” Mel agora tem um cantinho só seu e até mudou de município. Agora é moradora de Guarulhos.

Assim como Mel, um dos 39 cães adotados ontem (28) durante a festa promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP), órgão vinculado à Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), Loli (3) está num novo lar: uma chácara na Serra da Cantareira, zona norte da capital. “A cachorra é um amor, superdócil. Agora ela fará companhia para a Nina”, disse o advogado aposentado Lupércio Goulart Lessi, referindo-se a sua outra cadelinha, esta com 5 anos.

“Os 45 gatos e 39 cães adotados, sendo um deles um pit bull, são uma amostra de que a população pode estar mais consciente da importância da guarda responsável e dos benefícios da presença de um animal de estimação na sua vida. O sucesso desta festa nos estimula a promover, cada vez mais, novos eventos do porte que tivemos hoje [ontem]”, afirmou Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ.

O animador de festas Emerson Soares (19) é de São José dos Campos (SP) e veio especialmente neste fim de semana a São Paulo para conhecer o seu novo animal de estimação. Emerson conta que ele e a prima olharam para Bolt, de um ano e meio, e o cãozinho foi logo brincando com eles. “Andei com ele por cerca de uma hora, tempo que valeu a pena para conhecer o comportamento dele comigo e com os outros animais”, relatou o jovem, que aprovou a ideia do “test-dog”. “Achei interessante. É bem útil. Dá pra conhecer o animal, saber como ele é também com outros cachorros.” De acordo com Emerson, Bolt já está totalmente adaptado à família. “De manhã, quando acordou, veio logo pulando, querendo brincar.”

Além do número recorde de adoções – na última edição, foram adotados 26 animais –, a festa de adoção de cães e gatos do CCZ registrou a presença de cerca de 1.300 pessoas, que aproveitaram para assistir aos desfiles dos cães e à apresentação de adestramento organizada pela “Cão Cidadão” (www.caocidadao.com.br) e por funcionários do CCZ. Quem esteve por lá também pôde conferir a exposição de fotos “Cuida bem de mim”, da fotógrafa Tizia Ditullio, que registrou vários momentos de funcionários, voluntários e passeadores durante os domingos de Cãominhada. Além da chance de levar um animalzinho de estimação para casa, as crianças puderam se divertir no Espaço Criança. Lá, a garotada aproveitou as atividades lúdicas sobre guarda responsável, com direito a pipoca e algodão doce, pintura facial e escultura em balões, além de origami.

A adoção no CCZ
São diversos cães e gatos Sem Raça Definida (SRD), de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, pretos, amarelos, brancos e alguns deficientes (cegos, mutilados, etc.). Há também alguns cães da raça pit bull já socializados, ou seja, preparados para o convívio familiar.

Os animais são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados. Os interessados devem levar coleira para os cães e caixa de transporte para gatos, além de documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de residência.

A taxa referente à adoção é de R$ 15,25, e o RGA, o Registro Geral do Animal, é emitido na hora. Os novos proprietários recebem também informações sobre guarda responsável e demais orientações, que são fornecidas pelos funcionários do CCZ.

O processo de adoção contribui para a redução do abandono nas ruas, evita acidentes, maus-tratos e crueldade contra animais.

5 comentários:

  1. 100% adoção!!! amooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Uma ressalva, esses números são do ano passado.....na ultima festa foram 13 cães (entre eles filhotes) e 13 gatos........a prefeitura errou em sua matéria....

    ResponderExcluir
  3. UHRUHHH!!! Adoção é tudo!!! Billy tem RGA do CCZ gravado na sua guia, ele não tira para nada, apenas para o Banho... Meus gatinhos Kitty, Nicky & Lucky também!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪