05/05/2014

Este lance de leão roubado me cheira muito mal - SP e PR

Gente, desde o princípio achei este lance tão estranho... Vejam a postagem que fiz no sábado: Leão é furtado de criador particular em Monte Azul Paulista, SP.  Agora vejam esta matéria abaixo que conta que o animal foi encontrado com o antigo dono, inclusive, mostra declarações do dono do local de onde ele foi roubado.

Leão roubado é encontrado com antigo proprietário
_____________
Para quem não sabe, os caras que roubaram o leão são aqueles mesmos da história do Leão Ariel que recebeu uma quantidade enorme de doações e que foram investigado pelo IBAMA.  Na época, nossos leitores cobraram uma apuração. Tudo que apurei, e foi bastante coisa, está publicado nas postagens mais abaixo. 

O local onde está o leão "roubado", pode ser achado por vários nomes no facebook.  A exploração destes animais neste local (não sei se é criadouro, canil ou zoológico) não me bate nada bem. Parece que ele até conseguiu licença do IBAMA para procriar os tigres depois que o mesmo interditou a tal criação. Foi o que li escito pelo dono Ary Marcos, mas, não achei nada. Veja alguns links: 
___________
Nossas postagens a respeito deste criadouro ex-dono do leão Rawel:
_________________
Vejam o que li ontem:


7 comentários:

  1. Ora, mais uma aprontada do tal do IBAMA. Um cabide de empregos e só. Não fazem fiscalização nenhuma. Quando fazem, casos de EXCEÇÃO, o que vem confirmar a regra de que não fazem nada, é pra PIORAR o que já tá ruim. Não. Nãnaninanão. É lógico que o caso é MUITO suspeito e duvido que o IBAMA faça o seu trabalho e descubra tudo. É que cansa trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. rosa elisa villanueva05/05/2014 12:27

    Eu também achava a história esquisita. E esse pessoal do Ariel o explorou ao máximo e agora conseguiu outra vítima a ser explorada.

    ResponderExcluir
  3. TERESINHA,
    ENDOSSO.1OO%.SUAS.PLAVRAS...IBAMA,.ÓRGÃO.INOPERANTE,.QUE.NÃO.ATUA...É.APENAS.MAIS.UMA.REPARTIÇÃO.APARELHADA.PARA;ATENDER.AOS.CUMPANHEROS...ENQUANTO.ISSO,.OS.ANIMAIS,.A.NATUREZA...AH!..DEIXA.PRA.LÁ...NÃO.ATRAPALHEM.O.REPOUSO.DO.PESSOAL.DO.IBAMA,.GENTE...
    ELIZABETH

    ResponderExcluir
  4. Jorge Romano05/05/2014 14:32

    Também não gostei do caso Ariel, tudo muito estranho. Só não entendo nesse caso é como se consegue "roubar" um leão. No documentário ele aparece solto. Mesmo que estivesse em uma jaula não seria tarefa das mais simples. Ninguém viu ou escutou nada?

    ResponderExcluir
  5. Agora, como é que não tinha ninguém vigiando a propriedade do médico. Se é que ele diz que esses animais são tão importantes para ele???? Só tem vacilão!!! E o outro, um explorador, pelo visto. ��

    ResponderExcluir
  6. Está mais do que claro neste caso, a participação ativa de funcionários desse criadouro, sem a qual seria, se não impossível, bastante difícil conseguirem levar o leão. Infelizmente, parece-me que esse Sr. que cuidava do leão é bem simples e talvez não tenha atentado para essa isso. Quanto ao IBAMA, realmente, não passa de mais um cabide de empregos a serem distribuídos entre os "cumpanheros". Corja!

    ResponderExcluir
  7. Um animal selvagem precisa de assistência profissional porque não é bichinho de estimação.
    Se alguém se propõem a ser o tutor legal de um animal selvagem o IBAMA deveria ter normas de adequação e FISCALIZAÇÃO DE ROTINA nestes locais. Jogar o bicho em cima dos outros é fácil assumir o seu papel de PROTEÇÃO E DEFESA do MEIO AMBIENTE é difícil, quase impossível num orgão criado e MANTIDO com NOSSO DINHEIRO. É nosso direito se indignar e nosso DEVER EXIGIR explicações. A história que contaram na CBN de Curitiba foi que esse seu ARY que já mantinha outros animais selvagens em sua propriedade em no interior do PR era o TUTOR LEGAL desse leão , e que devido a reformas no viveiro, ele havia alugado um espaço nessa Associação em S. Paulo pelo período da construção. Quando o viveiro ficou pronto e ele foi buscar o leão o pessoal em S. PAULO não quis devolver o leão por ser extremamente dócil e manso. Assim o Sr. ARY e seus auxiliares raptaram o leão e trouxeram novamente para o PR. O pessoal de S. PAULO fez a denuncia ao IBAMA que caçou a licença do SR.ARY para ficar com o leão, que acabou sendo entregue ao Zoológico de Curitiba.Se alguém se dispõem a ser tutor de um leão tem que comprovar meios físicos e financeiros que garantam a integridade física, emocional, nutricional e segurança do animal, o IBAMA também deveria ser criminalmente responsabilizado por atitude NEGLIGENTE E IRRESPONSÁVEL.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪