18/05/2014

Coveiro é transferido por cuidar dos gatos do cemitério

A Rô Calmon e a Polianni Paula, estão divulgando uma tremenda injustiça feita ao Sr. Peixinho. Leiam, por favor, e protestem:


ATENÇÃO: domingo na Record, acho que naquele programa à noite, esse Sr. protetor dos animais, Sr. ''Peixinho'', dará entrevista, devemos prestar bem atenção e por a boca no trombone, a Administradora do cemitério quer que ele se ''livre''' dos animais, essa criatura demente, deve é por câmeras lá e ver qual praga abandona os animais lá, pq o crime é de quem os abandona e ñ desse amável senhorzinho. Aliás, a Polianni Paula e outras amigas, castram esses felinos, eles ñ procriam mais, mas até qdo?? Já que há apologia aos crimes contra os animais dessa ''mulherzinha administradora'' que quer que se livrem dos gatos.
---------------------------
Boa noite
Vamos compartilhar como forma de protesto contra a saida do Sr. Peixinho do cemiterio de são gonçalo.....la vive dezenas de gatos...a maioria ja estao castrados...eu mesma junto com minha amiga Monica tito...estamos levando toda semana..em media 10 gatos...para serem castrados..pela veterinaria dos meus..Dra LEILA CAPELLA...saimos daqui de são gonçalo..e vamos ate o rio de janeiro..deixamos nossa casa...nossa familia..nossos afazeres...nossos animais..para se dedicar ao controle da populaçao dos gatos de la..enfim! Quem cuida desse felinos...é Seu Peixinho..coveiro chefe...ele faz esse trabalho la a mais de 30 anos..e agora a pedido da adm do cemiterio..foi transferido de la..e proibido de alimentar os gatos..Seu Peixinho encontra se trabalhando na prefeitura..e ele foi avisado que so volta para p cemiterio...depois que sumirem com gatos de la..os gatos nao fazem mal a ninguem..a prefeitura devia punir quem abandona animais la..e nao, os que já estão la..
Estao ameaçando sumir com os gatos de la..
QUEREMOS SEU PEIXINHO DE VOLTA....
Domingo (18/05) ás 7:30 a TV RECORD fará uma reportagem no cemiterio com Seu Peixinho,..quem puder comparecer..ajudará muito...quiser e puder levar ração para os gatos..Seu Peixinho e os gatos de la..agradecerão!
Maiores informações:
21/987070150(oi) MONICA
21/99488-0209(claro) MONICA
Segue link e fone da prefeitura para quem puder protestar contra a transferencia de seu peixinho:
2199-6500

33 comentários:

  1. Pessoal em Buenos Aires o cemitério da Recoleta é famoso não só pelas obras de arte nos túmulos e mausoléus, mas também pelos gatos que lá vivem castrados e cuidados. Existem inclusive cartazes explicado que se tratam de animais castrados. Aliás a prefeitura faz o controle da população de roedores no cemitério? Quem faz?

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher é que tem que ser demitida a bem do serviço público, porque a prefeitura que teria que fazer esse serviço não faz, por isso coube a esse senhor, além dele estar fazendo serviço extra, ainda ela acha que ele está errado?? a PREFEITURA deve e muito a ele.

    ResponderExcluir
  3. Cadastrei a minha reclamação no site da Prefeitura

    Sua ocorrencia foi cadastrada com sucesso!!!
    Seu número de Protocolo é : 96780
    Sua senha de acesso é : q5x8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta da Prefeitura de São Gonçalo:
      Cumprimento V. S.ª, e informo que o Sr. Waldeci Manoel de Souza (vulgo Sr. Peixinho) foi transferido de Setor em razão de motivos administrativos. No que concerne à situação dos gatos que se encontram no Cemitério, informamos que estes não ficarão desamparados. No dia 15 de maio de 2014, às 18 horas, ocorreu uma reunião no âmbito da Secretaria Municipal de Administração, com vistas a receber a Sociedade Civil Organizada Protetora de Animais para uma conversa, um debate acerca das possíveis providências a serem tomadas para proteger e garantir a integridade destes animais. Estiveram presentes: a Secretária de Administração, o Coordenador da Superintendência de Assuntos Funerários, o Secretário do Meio Ambiente, representantes da Vigilância Sanitária e alguns protetores de animais – dentre eles, Mônica Sá, Sil, Lucília, entre outros. Na sexta-feira (dia 16.05.2014), uma equipe da Vigilância Sanitária comparecerá ao Cemitério de São Gonçalo para promover o cadastramento e verificar o estado em que estes animais se encontram. É importante destacar que os gatos não serão retirados de lá. A ração para alimentá-los já foi providenciada. Outros funcionários já foram designados para alimentá-los. Após, num segundo momento, estes animais serão vacinados e castrados. Por fim, e em parceria com os protetores de animais, serão promovidas campanhas de adoção. Uma nova reunião será agendada com o grupo, para que sejam discutidas as medidas efetivas a serem adotadas pelo Governo para o controle da população de animais abandonados na cidade, assim como a promoção de campanhas de posse responsável e castração (esterilização) gratuita.

      Excluir
    2. Boa noite...
      Garanto que tudo isso que a prefeitura postou, não é verdade..Seu Peixinho foi transferido de la...e os funcionarios que ficaram la...estao proibidos de alimentar os gatinhos...animais não precisam de castração...eu mesma junto com a MONICA TITO...ja levamos quase todos para castrar...so falta 3...que serão castrados essa semana...alias: deram uma raçao ao gatos mesmo...essa semana..uma racão super barata...verde..amarela..azul..que so ataca rins dos gatos...seu Peixinho não quis...devolveu! gatos sao alimentados por ele e pela minha amiga Monica...que trabalha e nao pode ir la todo dia..porem não comem raçao inferior nao...precisamos de seu peixinho la...transferiram ele..para um outro cemiterio...super longe...com o intuito dele..nao ter tempo de continuar indo la cuidar dos gatos...animais precisam dele...ele conhece cada um dos gatos de la...so ele sabe lidar com eles...pois alguns sao arredios..adoção: minha amiga MONICA...ja trabalha pra isso...divulga eles para adoçao e ate ja conseguiu doar alguns...nao precisamos que prefeitura nos atrapalhe...e nem fale coisas q nao sao verdades...apenas para calar a boca da população...que ta revoltada com essa maldade que fizeram...GARANTO que nada é verdade do que postaram...bjosss

      Excluir
    3. uai nao entendi, se os gatos nao serão desamparados e um funcionario foi designado para alimenta-los porque o senhor peixinho nao pode fazer isso??? Num momento em que a questao da proteção dos animais esta tao em alta, pq fazem um negocio desses com os animais? Deviam é processar quem abandona, nao quem cuida...

      Excluir
  4. Denuncia feita
    "Quero deixar aqui meu protesto e meu auxilio a mobilização do retorno do "Sr. Peixinho" do cemitério de São Gonçalo.
    O Senhor em questão além das atividades que exerce ao serviço publico, também auxilia com auxilio de serviço a zoonose do local.
    Cuidando dos animais, e ajudando as protetoras da região a encaminharem os animais que ali se encontram serem doados.
    No entanto, a administradora do local, ao invés de instalar uma rede de câmeras para averiguar quem está abandonando os animais e assim fazer cumprir as leis de proteção animal com a punição das pessoas que os fazem, simplesmente, transfere o Sr. Peixinho que está fazendo seu papel de cidadão e funcionário do local.
    Isto para mim mostra um incentivo aos atos que as leis combatem, incentivando o abandono de animais no local, visto que não há punição das pessoas que abandonam e com o ato reforça as injustiças e a banalidade das leis existentes no país. Assim como os demais. Desejo o retorno do Sr peixinho ao trabalho. Auxilio do CCZ local para a castração dos animais e punição das pessoas que abandonam"

    Ouvidoria Geral
    Sua ocorrencia foi cadastrada com sucesso!!!
    Seu número de Protocolo é : 96782
    Sua senha de acesso é : n5q1
    Anote seu número de protocolo e sua senha e acompanhe sua ocorrencia atraves do site, basta digitar seu número de protocolo e sua senha.

    ResponderExcluir
  5. Essa administradora do cemitério é mal casada, mal amada e mal ... para ser tão covarde. O lugar é bonito e limpo, do que ela precisa mais???? Isso que dá entregar cargo de chefia para pessoas incompetentes.

    ResponderExcluir
  6. Tambem cadastrei minha reclamação

    Sua ocorrencia foi cadastrada com sucesso!!!
    Seu número de Protocolo é : 96784

    essa administradora tinha que ser enterrada viva !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Também fiz minha reclamação.


    Ouvidoria Geral
    Sua ocorrencia foi cadastrada com sucesso!!!
    Seu número de Protocolo é : 96786
    Sua senha de acesso é : w5s8
    Anote seu número de protocolo e sua senha e acompanhe sua ocorrencia atraves do site, basta digitar seu número de protocolo e sua senha.


    ResponderExcluir
  8. Se não quer ajudar não atrapalha alma penada.
    Simone V

    ResponderExcluir
  9. Jorge Romano18/05/2014 16:01

    Também fiz minha reclamação no site da Prefeitura (nº 96789). Sei que a Poliannia está mantendo contato e sendo orientada pela Bebel da Suipa, que se protinficou a buscar e tratar dos gatos adoentados. Tanta coisa para ser resolvida nesse Brasil e conseguem criar uma polemica dessas prejudicando animais indefesos e funcionário dedicado. E os gatos ainda "trabalham" para o cemitério, mas é claro que os incompetentes não devem saber disso.

    ResponderExcluir
  10. O ABANDONO precisa ser punido. Não é o generoso Sr. "Peixinho" quem dá causa ao abandono. A OMISSÃO da administração pública em garantir efetivas políticas públicas envolvendo controle populacional de forma ÉTICA, ou seja, CASTRAÇÃO, principalmente de cães e gatos, e educação da população dita humana é que possibilita o abandono.
    O que vi na foto e não gostei foi que os gatos são dóceis e isso pode representar risco para eles. Quanto ao Sr. "Peixinho", defendo que se deva garantir a ele o devido reconhecimento pelos BONS serviços prestados e não o equivocado afastamento do local de trabalho. Afinal, ter um generoso "Peixinho" cuidando de gatos é tudo de bom!
    Parabéns às cidadãs que garantem o que a administração pública tem a obrigação de prover e não o faz: a castração dos bichinhos.
    Selma Castanheira.

    ResponderExcluir
  11. Diz o velho ditado. "Muito ajuda quem não atrapalha". Só posso dizer isto.

    ResponderExcluir
  12. Sheila, a Lei nº 1583, de 2007, de autoria do Senhor Vereador Cláudio Cavalcanti.
    LEI Nº 4.956, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2008
    é só para o Rio de Janeiro? É a lei do animal comunitário. seria bom se alguém lembrasse dessa lei para estas pessoas que transferiram o seu Peixinho. Detesto estas pessoas que não tem nenhum respeito pelos animais, principalmente os que precisam do nosso apoio por terem sido abandonados por seres desumanos.

    ResponderExcluir
  13. Levei "uma surra" para conseguir cadastrar, pois escrevo demais...
    Protocolo é : 96801 e a senha é s5p4.
    O que consegui que fosse:
    Ref ao afastamento do Cem. de São Gonçalo do servidor Sr “Peixinho”, tenho a ponderar o seguinte: O ABANDONO precisa ser punido. OMISSÃO da adm. pública em garantir efetivas políticas públicas envolvendo controle populacional de forma ÉTICA, ou seja, CASTRAÇÃO, principalmente de cães-gatos, e educação da população dita humana é que possibilita o abandono.
    Gatos são titulares de DIREITOS, dentre os quais DIREITO a lares amorosos, responsáveis e seguros. Serem abandonados é por si só ato de violência contra eles.
    Enqto vivem no Cemitério de São Gonçalo ou em qualquer outro, “prestam serviço público” relevante: controle de espécies, essas, sim, nocivas. Mas o melhor lugar para eles viverem é em LARES e não em situação de abandono.
    Qto ao Sr Peixinho, defendo que se deva garantir a ele o devido reconhecimento pelos BONS serviços prestados à coletividade e mantê-lo no seu posto de trabalho.
    Acredito que à adm. pública cabem outras providências URGENTES: programas (LEI) de castração em massa, educação em toda a rede municipal (pública e particular) e campanhas de ADOÇÃO responsável.
    Selma Castanheira.

    ResponderExcluir
  14. Elizabeth Ribas18/05/2014 21:57

    Solicitamos a volta do funcionário do Cemitério de São Gonçalo,Sr. Peixinho,por reconhecer sua importante contribuição nos cuidados e alimentação dos gatos que lá residem. Na realidade ele ajuda os Animais que são tutelados pelo Estado, devendo assim receber ajuda e reconhecimento. Os gatos por sua vez, não são inúteis como são acusados, pois evitam a proliferação de ratos. Não entendemos aonde está o problema, pois além do Sr. Peixinho, protetoras dedicadas cuidam da castração dos felinos, sem receber nada por isso, ao contrário, dedicam tempo , que poderiam estar trabalhando ou cuidando da família por solidariedade e amor aos Animais .
    Esta administradora precisa ser conscientizada do valor das contribuições destas pessoas. Ela, ao contrário, quer atrapalhar o trabalho voluntário de pessoas abnegadas e bem intencionadas, que sabem amar o próximo.

    ResponderExcluir
  15. é o fim do mundo....eu desacredito das coisas que ocorrem....é difícil engolir ....

    ResponderExcluir
  16. quem ama e cuida de animais merece todo o respeito e compreensão. É inacreditável que alguém nao entenda e admire isso...

    ResponderExcluir
  17. Senhores,
    quero protestar veementemente em relação às incompreensão quanto ao Sr.Peixinho, que está sendo vítima de uma incompreensão enorme por tentar ajudar os bichinhos. Aliás, tanto ele como os gatinhos sofrem pela dureza de coração das pessoas. Peço que esse senhor e seus gatinhos sejam poupados. Pelo contrario devemos agradecer que existam algumas pessoas cujo valor supera o de tantas e tantas pessoas. E afinal que mal podem fazer os gatos num cemitério? ao contrário levam alegria e vida para esse local sempre tão silencioso e introspectivo!
    tive que escolher um bairro aleatoriamente pois sou do Estado de SP.... coloquei aqui o comentario que quis enviar para a auvidoria e nao consegui pois pediam para preencher o bairro e nao constando nenhum de minha cidade e ser campo obrigatório a mensagem nao foi. alguem do RIO PODE MANDAR ESSA MENSAGEM EM MEU NOME: coisas dessas prefeituras burras....TANIA ROSATI

    ResponderExcluir
  18. Consegui! O protocolo é 96812 e a senha de acesso é m4v5.

    ResponderExcluir
  19. Sua ocorrencia foi cadastrada com sucesso!!!
    Seu número de Protocolo é : 96813
    Sua senha de acesso é : c3m6

    ResponderExcluir
  20. Queiroz Alcântara19/05/2014 07:58

    Sempre enfrento esse problema de ameaça de punição aqui onde trabalho na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró/RN por alimentar os gatos. Promotoria, Centro de Zoonose e outros elementos trabalham contra os bichos abandonados. Uma vergonha!!!!, portanto, vamos juntos ajudar o Sr. Peixinho com toda a garra que temos. Cadastrei minha reclamação:
    Protocolo 96815 e senha b9g1.

    ResponderExcluir
  21. rosa elisa villanueva19/05/2014 08:59

    Em Lima no Perú, o cemitério de Surquillo tem dezenas de gatos e são cuidados por dois funcionários, um administrativo e o outro operacional. E eles tem apoio da sub-prefeitura do bairro com as castrações e atendimento veterinário dos gatinhos. Eles tem um perfil no facebook "Los gatos del cementério de Surquillo" que é uma graça.
    Abaixo a reclamação que protocolei no site da prefeitura: Protocolo é : 96819
    Soube pela internet que o Sr. Peixinho foi transferido do cemitério de São Gonçalo. Pelo que sei, este sr. efetua o trabalho que deveria ser obrigação da prefeitura, alimentando e cuidando de gatos que moram no cemitério de São Gonçalo. Em vez de punir o servidor por fazer este trabalho extra, a prefeitura deveria assumir a sua responsabilidade e cuidar destes animais e valorizar o seu Peixinho. Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  22. SOU DE SALVADOR BAHIA, COMO POSSO RECLAMAR DA PREFEITURA DE VOCES AI EM SAO GONÇALO! E AS PESSOAS QUE NAO SAO DAI PODE SE MANISFESTAR CONTRA ESSE ABSURDO E A FAVOR DO SR PEIXINHO? GOSTARIA DE ME MANISFESTAR. OS ANIMAIS AGRADECEM!

    ResponderExcluir
  23. Meus Deus como tem gente ruim nesse mundo, nem cuida e nem deixar as pessoas cuidarem!!!! Aqui na minha cidade tem vários gatinhos q são abandonado no cemitério, quem os alimenta é um cidadão q é surdo e mudo e ele nem é funcionário!!! É uma injustiça q estão fazendo c esse cidadão q é de responsabilidade do Estado e município, uma tremenda crueldade c os animais abandonados.

    ResponderExcluir
  24. Monica Facó19/05/2014 10:00

    Absurdo. Gestora incompetente, hem?!
    Fiz reclamação formal no site da prefeitura:
    Protocolo 96822
    Acesso: k1t4

    ResponderExcluir
  25. Aqui na minha cidade transferiram uma mulher que trabalhava na limpeza e manutenção da praça principal da cidade e cuidava de alguns cachorros que ali viviam ou apareciam durante o dia. Adivinhem? Foi transferida para o Parque Centenário, também da prefeitura, Lá, também começou a tratar os animais que apareciam, inclusive uma cachorrinha que lá morava. Adivinhem? Foi transferida pro serviço de rua, isto é, não para em lugar nenhum e assim não pode "juntar bicho" como eles mesmos falam. GENTALHA É GENTALHA EM TODO LUGAR !!! E como eu sempre digo: Os piores políticos são os prefeitos. É sempre sob responsabilidade das prefeituras que os maiores crimes contra os animais são cometidos. Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  26. Mandem notícias e DIVULGUEM O NOME DA BISCA, por favor!!!

    ResponderExcluir
  27. Vai ficar pior agora para os gatos com a ausência do Sr. Peixinho porque vão continuar abandonando gatos não castrados que se multiplicarão às pampas e a Prefeitura vai acabar com isso daquele jeito que a gente sabe bem qual é.

    ResponderExcluir
  28. temos é que castrar essa múmia ambulante, quem sabe tirando útero, ovários e trompas o coração e a alma dela comecem a funcionar.

    ResponderExcluir
  29. Márcia Magalhães19/05/2014 21:16

    Reclamação cadastrada com sucesso.
    Nº protocolo : 96853
    Senha acesso : b4l8

    ResponderExcluir
  30. Publicação a pedido:
    -----
    Oi Sheila...por favor...poe no seu site uma atualizaçao dos gatos do cemiterio...
    Pois vi que a prefeitura ta respondendo aos comentarios la...com um monte de mentiras...
    Boa noite...
    Garanto que tudo isso que a prefeitura postou, não é verdade..Seu Peixinho foi transferido de la...e os funcionarios que ficaram la...estao proibidos de alimentar os gatinhos...animais não precisam de castração...eu mesma junto com a MONICA TITO...ja levamos quase todos para castrar...so falta 3...que serão castrados essa semana...alias: deram uma raçao ao gatos mesmo...essa semana..uma racão super barata...verde..amarela..azul..que so ataca rins dos gatos...seu Peixinho não quis...devolveu! gatos sao alimentados por ele e pela minha amiga Monica...que trabalha e nao pode ir la todo dia..porem não comem raçao inferior nao...precisamos de seu peixinho la...transferiram ele..para um outro cemiterio...super longe...com o intuito dele..nao ter tempo de continuar indo la cuidar dos gatos...animais precisam dele...ele conhece cada um dos gatos de la...so ele sabe lidar com eles...pois alguns sao arredios..adoção: minha amiga MONICA...ja trabalha pra isso...divulga eles para adoçao e ate ja conseguiu doar alguns...nao precisamos que prefeitura nos atrapalhe...e nem fale coisas q nao sao verdades...apenas para calar a boca da população...que ta revoltada com essa maldade que fizeram...GARANTO que nada é verdade do que postaram...bjosss
    O que fizeram tambem essa semana...foi ir la...colocar umas coleiras neles...nao em todos....ate com numeraçao que não ta em ordem...que so deixou gatos estressados...eles nao estao acostumados com coleira....e estao estressados com isso...castrar...alimentar...cuidar...nada disso precisam...so precisam que seu peixinho fique perto deles...pois eles agoram ficam muito tempo sozinhos...e a adm de la...odeia os gatos...e os coveiros que ficaram la...estao proibidos de alimentar os gatos....GARANTO ISSO! prefeitura postou um monte de mentira...para calar o povo...
    bjosss
    Polianni

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪