26/05/2014

Cadela será colocada para adoção após ter sido agredida e pendurada em varal

Segundo o assessor Leo da SEPDA já tem uma fila para ficar com ela.... Espero que escolham a pessoa adequada.... 


Cadela passa bem e passará por uma quarentena
Cadela passa bem e passará por uma quarentena Foto: Divulgação / Sepda


Foto: Reprodução / Facebook / Priscila Guimarães
Fabrício Provenzano

A cadela da raça Pinscher, que foi pendurada pela coleira em um varal e agredida com um pano por sua dona, em Vila da Penha, na Zona Norte do Rio, passa bem e será colocada para adoção. Os maus-tratos contra o animal foram denunciados na última quarta-feira, através do Facebook, pela bióloga carioca
Priscilla Guimarães, que divulgou imagens do momento da agressão. Nesta sexta-feira, uma equipe da Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) resgatou a cadela e a levou para um centro de recuperação.

- Depois que recebemos um registro das agressões, um veterinário, junto a uma equipe da Sepda, esteve no local onde a cadela estava e a recolheu. O animal não apresentava sinais de maus-tratos, mas foi levado para uma quarentena na Fazenda Modelo, em Guaratiba - afirmou a assessoria de comunicação do órgão. - A dona do animal sofre de problemas psicológicos e não ofereceu resistência ao entregá-lo.


Foto: Dvulgação / Sepda

A Pinscher passará por uma avaliação veterinária e vai ficar de quarenta, em observação.Após esse período, ela estará pronta para adoção. Já há uma enorme lista de interessados. Quem quiser ser o novo dono da cadela pode entrar em contato com a Spda no telefone (21) 2976-2893.

Investigação
A partir de agora, as investigações do caso ficarão nas mãos da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que deve analisar as fotos da agressão, ouvir a suspeita das agressões e as testemunhas dos maus-tratos.

Denúncia
O ataque a cadela foi visto pela mãe de Priscilla, Nemilda Guimarães, que tirou as fotos. - Eu vi o que estava acontecendo com a cadela quando a empregada da minha filha me chamou após ver a cena. Do apartamento dela, eu fotografei o ataque. Eu fiquei muito nervosa. Depois, comecei a gritar com a vizinha, que recolheu o animal e sumiu da minha visão - contou ela, na última quinta-feira, em entrevista ao EXTRA - Ela sempre fica naquela área do apartamento. Fico preocupada. Queremos que o caso venha a público para que algo seja feito - completou.


Foto: Reprodução / Facebook / Priscila Guimarães

No Facebook, a denúncia do caso viralizou e conquistou mais de 10 mil compartilhamentos, até o início da manhã desta sexta-feira. Internautas fizeram comentários criticando a dona do animal.


Foto: Reprodução / Facebook / Priscila Guimarães

Leia o que Priscilla Guimarães publicou na rede social:
“Do meu apartamento, minha secretária passou momentos de terror quando escutou gritos e choros vindos do apartamento de baixo. Após um cão da raça pincher (bem pequenininho) puxar uma roupa da corda/varal, a dona do apartamento e possível dona do cãozinho bateu muito no cachorro e o pendurou pelo pescoço por uma corda no varal da área de serviço”, descreveu Priscila em seu perfil na rede social. “Não satisfeita com o ato praticado, (a vizinha) continuou batendo no cachorro, com um pano, até que o animal caiu do varal e foi pendurado novamente por esta senhora, que não cessava as agressões. Após um tempo, o animal foi retirado. E não sei dizer sob qual estado físico”.


Foto: Reprodução / Facebook / Pri Guimarães

Segundo Priscilla, essa não foi a primeira vez que a cadela sofreu com agressões da dona. Em outras ocasiões, o animal já foi vítima de chineladas. - Até então, eu nunca tinha conseguido fazer um flagrante. Ás vezes, eu corria para pegar o celular e filmá-la agredindo a cadelinha, mas não chegava a tempo. Agora foi. Esse animal sofre muito.

Fonte: Jornal EXTRA

12 comentários:

  1. A dona do animal tem problemas psicológicos!!! ??? "ME ENGANA QUE EU GOSTO". Agora é moda.Bater,matar.estuprar,maltratar,crueldade de maneira geral (contra animais e pessoas)têm sempre duas desculpas:problemas mentais e toma remédios controlados ou é usuário de drogas. Não interessa se é verdade ou não:A PESSOA TEM QUE SER PUNIDA. Chega de impunidade!!!!!
    Norma Valle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é exatamente no que estou pensando. Virou moda: o povo apronta e diz que tem problemas psicológicos, causa acidente e diz que se sentiu mal ao volante... Enquanto a impunidade prevalecer, isso nunca vai acabar!

      Excluir
  2. Tem de continuar de olho nessa doida. Pode colocar outra vítima no lugar da pincher. A GENTALHA não aprende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é que eu acho que melhor que multa e até cadeia é a proibição permanente de ter outro animal !

      Excluir
  3. A dona tem problemas psicológicos ?!
    O nome do problema dela é safadeza. Conheço alguns doentes que tem em seus animais, o melhor amigo. E cuidam com muito carinho. Ela devia era levar uma boa surra, e ficar pendurar assim !!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, realmente essa agressora só pode ser desequilibrada...Ainda bem q foi flagrada é a cadelinha encontrará outra pessoa digna de cuidar!!!

    ResponderExcluir
  5. Maria Lucia Tirar o animal da agressora foi uma atitude correta.
    Isto também deveria acontecer com animais que são mantidos prisioneiros para serem executados em rituais. Parece que vivemos na idade da pedra.

    ResponderExcluir
  6. Seguinte: se ela comer bosta e rasgar dinheiro, eu acredito em seus "problemas psicológicos".

    ResponderExcluir
  7. Como ela é uma entre tantos esperando por adotantes, espero que os demais candidatos da fila se sensibilizem com os demais.
    E que todos desta fila acabem adotando outros animaizinhos!
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Jorge Romano26/05/2014 21:26

    Se ela sofresse de problemas mentais, não seria mais provável ela se pendurar no varal?, não é isso que os loucos fazem? atentam contra a própria vida? Não existe desculpa para essa agressão, até porque não foi a unica. Eu acho que vivemos sim na idade da pedra, conforme fala a Nikita. Hoje escutei um homem, com ar de sabedoria, falando para outros: "sabe como se mata um boi? é com pistola choque. E se ele não morrer de primeira, vai na marreta mesmo". Isso , é claro, as gargalhadas. A Tv taí mostrando como comemorar os jogos da copa, com muito churrasco. O Toni Bosta Ramos fazendo propaganda para a Friboi. A fátima bernardes, para a Seara (também da friboi??). É claro que vivemos na idade da pedra. Alguém tem dúvida?

    ResponderExcluir
  9. imagino o que essa pobrezinha sofreu na mao dessa "meliante" , que tem problema mental la onde nao bate sol

    ResponderExcluir
  10. EU TENHO UMA CADELINHA ELA VAI FAZER 11 ANOS, ESTA FICANDO AGRESSIVA MORDENDO ATE A MIM QUE SOU A DONA, MAS NEM PORISSO EU DEIXEI DE AMAR ELA E SEI QUE A VELHICE CHEGA PARA TODOS, E EU VOU DAR TODO AMOR DO MUNDO A ELA ATE O DIA QUE DEUS QUISER. PORQUE ESSAS BURRAS TOMAM ANIMAIS PARA CRIAR E DEPOIS MALTRATAM , O QUE É ISSO? O ANIMAL É OBRIGAÇÃO PARA A VIDA TODA DELE, É COMO UMA CRIANÇA QUE PRECISA DA GENTE SEMPRE. TEM DE ENQUADRAR ESSAS MISERAVEIS ELA PEGA DE 1 A 5 ANOS DE CADEIA É CRIME AMBIENTAL QUE ELA COMETEU.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪