28/04/2014

Sob segurança, Japão inicia temporada de caça às baleias

Meu estomago está embrulhado..... O Japão esbanja prosperidade e dignidade em tantos setores.... como são capazes de agir desta forma? é triste......
_______________


Sob olhar da Guarda Costeira, navio baleeiro deixa o porto de Ayukawa para nova temporada de caça - Foto AFP

O Japão deu início neste sábado a sua nova temporada de caça às baleias, só que na região do Pacífico Norte, depois de Tribunal Penal Internacional (ICJ, na sigla em inglês) ordenar o a interrupção da
prática na Antártica.

Quatro embarcações deixaram o porto de Ayukawa, na cidade de Ishinomaki, no norte do país, com o objetivo de capturar no máximo 51 baleias, cerca de 15% menos que as habituais 60, de acordo com a agência Kyodo.

A primeira fase da pesca de baleias no norte do Oceano Pacífico acontecerá entre este sábado e o dia 11 de junho, segundo o governo, e terá "objetivos científicos".

O programa de "caça científica de baleia" de Tóquio existe há décadas e é bastante polêmico. No mês passado, o ICJ ordenou a interrupção da caça anual na Antártica, o que levou o Japão a cancelar as temporadas de 2014 e 2015.

A caça no Pacífico, não é tão conhecida internacionalmente, e não foi mencionada na decisão, que solicitou aos japoneses que reexaminem seu programa de caça à baleia em geral. Ainda assim, na temporada 2012-2013, a ação no Pacífico abateu três vezes mais baleias que na Antártica.

Com informações da agência AFP
Fonte: Terra

6 comentários:

  1. Os organismos internacionais precisam tomar decisões mais severas com relação a isso. Também se faz necessário um boicote aos produtos japoneses. Quando atingidos no bolso, começam a entender.

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo que não se acaba com isso. Quanta desgraceira vem de lá.

    ResponderExcluir
  3. maria do carmo28/04/2014 19:18

    Com certeza o Sea Sheppard vai entrar em ação!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que essa bosta dessa embarcação afunde e morram todos esses monstros, filhos de uma quenga .

    ResponderExcluir
  5. Sob segurança pode ser mas com a proteção de Deus é óbvio que não.

    ResponderExcluir
  6. Pena não existirem monstros no fundo do mar para virar essa embarcação e engolir todos os malditos tripulantes. Se bem que, não seria possível cuidar dos monstros depois de ingerirem tanto material tóxico... Mas, que essa porcaria de barco deveria explodir, ah isso sim! Não acredito em nada que mate um inocente com objetivo científico. Isso é golpe e deveria ser proibido no mundo inteiro. (as baleias não conseguem fazer como os touros na Espanha???)

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪