01/04/2014

Off-topic: como testemunha de um fato histórico não posso ficar calada


Não gosto de falar sobre o tema "ditadura militar" porque ando enojada.... Mas, como somos seres político, na vivência dos meus 66 anos posso declarar o quanto são ignorantes da verdade
aqueles que vociferam discursos idiotas sobre a distorcida "ditadura militar" implantada em 1964. É de doer ouvir tanta besteira e mentira, principalmente, aqueles que viveram na pele tudo que aconteceu. Houveram excessos de todas as partes e é preciso que a galera saiba que os de esquerda queriam implantar o socialismo no Brasil . Por isso foi feito o golpe militar que foi apoiado por todo mundo, inclusive pelo povo. 

Porque ninguém fala das razões deste tal golpe de 1964? da confusão do país depois da renúncia de Janio até a chegada de Jango? Pelo amor de Deus!!!!!! Hoje fica todo mundo irritadinho com Dilma estar desviando o dinheiro do Brasil para Cuba. Mas, escuta aqui: isto é plano de há muito tempo.... No depoimento do Gabeira dado a Veja ele fala claramente sobre isto.... inclusive,  sobre eles terem colaborado, indiretamente, para o retorno da democracia no país..... Gente, as pessoas precisam conhecer mais os fatos e parar de repetir um discurso mentiroso como se fosse um gado marcado...... 


ET.: Ouvi ontem no Jornal da Band que Dilma participou da luta armada pela democracia.... fala sério!!!!! ela participou tentando implantar o socialismo e os militares não deixaram.... Hoje ela e a cambada do PT posam de bons moços a favor da democracia.... Como assim? pior que a impensa ajuda a perpetuar estas mentiras..... Gente, o PT aparelhou o país..... 

ET.2 - O Jornal Nacional de ontem fez um material razoável sobre a história verdadeira. CLIQUEM AQUI para ver. Gente, eu não sou a favor da tortura e nem ditadura, mas, a história distorcida que até o mesmo Jornal relata em seguida dá embrulho no estômago. Conheci muito bem o Gal. Figueiredo e testemunho em qualquer lugar do mundo que ele não sabia daquelas bombas que iam ser colocadas no RioCentro (1981). Ele foi avisado na hora que aconteceu e comentou o fato como as "trapalhadas de Newtinho". Todos sabiam que Otavio Medeiros tinha desavenças com Figueiredo e por isso ele declarou anos depois que o "chefe" sabia do atentado.... mentira.... A turma do Gal. Newton inventou de dar este "susto" durante o show de protesto para que a culpa caísse na galera do VPR. Isto é verdade. Só que os militares que tiveram a brilhante idéia fizeram a maior "caquinha". Daí a tragédia que aconteceu e a frase de Figueiredo: "trapalhadas de Newtinho (Cruz)".... Anos depois ele, em conversa, me falou que o problema era com ele porque ele estava disposto a entregar o poder aos civis e tinha o segmento militar que não queria. Por isso que ele diz na entrevista reprisada ontem pelo Jornal Nacional que "se voltem contra ele, mas, não contra inocentes". O Gal. Figueiredo foi o maior democrata que conheci e tanto ele quanto os militares da época morreram com a parca aposentadoria militar. Nenhum se tornou dono de empresas como a FRIBOI, podem crer.....

ET.3 - Atualizando o debate, vejam o vídeo que o Dep. Bolsonaro não teve o direito de mostrar na ALERJ. Que raio de democracia vivemos que tirou o direito dele mostrar depoimentos que provam que a esquerda não queria a ditadura militar, mas, sim a ditadura o proletário ou seja, socialismo.... Com depoimento do marido da Dilma e outros mais.... Não sou a favor da tortura havida durante o governo militar, mas, a tortura era feita em pessoas que de inocente não tinham nada..... E isto são eles mesmo que falam.... Vejam o Franklin Martins dizendo que iam matar o Embaixador Americano sim..... Enfim, vale a pena ficarem a par da verdade dos fatos.

CENSURADO NA ALERJ, VÍDEO TORTURA A ESQUERDA COM A VERDADE.

16 comentários:

  1. Obrigada, obrigada, obrigada, Sheila! Não tenho idade para ter passado por essas coisas, mas leio bastante e, principalmente, ouço o que os mais experientes dizem. Você está coberta de razão sobre tudo o que disse! Os "bons moços" de ontem, são os bandidos de hoje! Toda essa corja que aí está e diz ter "lutado pelo Brasil", lutou, em verdade, para se locupletar do que hoje tem em posse: dinheiro e poder! Jamais foi a intenção dos militares perpetuarem-se no poder, tanto isso é verdade que, tiveram o poder quando quiseram e o devolveram em iguais condições, ou seja, ninguém (luta alguma, diretas já e outras falácias) os obrigou a nada. Sempre digo que não houve ditadura no Brasil, porque ela foi muito branda. Aqui não houve desapropriações, cerceamento do direito de ir e vir, etc, como acontece em todas as ditaduras que conhecemos. Hoje, culpa-se o militarismo por tudo e a esquerda posa de heroína, mas os seus crimes (que foram muitos) ninguém questiona. O povo brasileiro é ignaro e estúpido, não é capaz de raciocinar por si mesmo, pensar é exigir demais dele. A senhora Dilma Rousseff, quando perpetrou um atentado aqui em São Paulo, deixou aleijado um transeunte inocente, que hoje recebe um salário irrisório, em detrimento à sua carreira de piloto de provas, interrompida pela perda de uma de suas pernas enquanto ela, sua algoz, posa de grande mulher e dilapida o nosso patrimônio, mas disso ninguém fala, não é, pois não interessa. Mafiosos, isso é o que eles são, todos, bandidos e assassinos! À época dos militares, podia-se contar as favelas no Brasil, crianças abandonadas nem se ouvia falar, banditismo era contido e controlado, bandidos eram presos e lá permaneciam, as escolas eram Ó.T.I.M.A.S, pois os professores esforçavam-se para estudar e o faziam por vocação, não para ter um salário. Gostaria muito de ter nascido nos anos quarenta, ter sido adolescente nos anos cinquenta, jovem nos anos sessenta, e hoje não estar mais aqui para ver o que vejo. Pobre Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Eu era adolescente nos anos 70 e estudei à noite , andava tranquila pelas ruas e nunca fui molestada . Tive vida normal : estudava , ia a bailes , festas , cinema , meus pais trabalhavam e acho que nunca fui tão feliz . Era só não ser metido a guerrilheiro , andar assaltando , sequestrando , jogando bombas e matando pessoas que ninguém tinha problemas , a vida era super tranquila . Tinhamos segurança e prosperidade .
    Já pensou virarmos Cuba ou Coréia do Norte ??? Graças aos militares continuamos vivendo em paz ! Outra coisa interessante : Ditadura de Cuba com o assassino cruel do Fidel Castro sempre foi elogiada , a nossa muito tranquila era ruim , dá para entender ???? Se Cuba fosse bom ninguém tentava arriscar a vida , podendo ser fuzilado , para fugir de lá . Por falar nisso o " paredon " do Fidel era famoso ..
    Nadja mesko .

    ResponderExcluir
  3. Não acredito no que estou lendo. Sheila e leitores elogiando a ditadura militar????? Criticando as pessoas que lutaram contra o totalitarismo???? Sheila, é melhor você falar só sobre os animais neste blog, Não abra a boca para outros assuntos sob o risco de perder seus leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela jamais vai perder os leitores dela. Se vc não gostou do que ela escreveu, é um direito seu, mas ainda vivemos numa democracia e por isso mesmo ela pode emitir a opinião que bem entender, mesmo porque, o blog é dela. Ah! a democracia só existe hoje por conta dos militares. Ninguém que faz parte do governo hoje lutou contra o totalitarismo e sim para instalar a ditadura deles. Nunca houve luta pela democracia por parte dos socialistas. Se vc não sabia disso, deveria ler mais a respeito.
      Andrea S

      Excluir
    2. Os militares cometeram muitos excessos, mas é verdade que nunca nenhum cidadão foi coibido (sob qualquer circunstância) em suas liberdades individuais. Os índices de violência eram baixíssimos e as escolas eram muito boas. A ditadura só era repressora para quem era terrorista e guerrilheiro. Para quem era cidadão, pagador de impostos, o país era normal como qualquer outro.

      Excluir
    3. Apoiado Maigue, militarismo é bom pra quem hein? Só pra calar sua boca e seguir o que eles dizem e alguém ainda dizer que é bom? Pronto vão pro Egito, lá a liberdade anda as mil maravilhas.

      Mara

      Excluir
    4. Alôô, Maigue.... vc. parece que não leu nada da minha postagem..... tá falando bobice.... ninguém está elogiando a ditadura militar, mas, sim uma história que é contada só de um lado e manipulada para fortalecer o status quo atual..... Não dá para negar, amiga, a ditadura só aconteceu porque pessoas queriam transformar o Brasil num país socialista.... Isto o Gabeira fala com todas as letras porque era um deles.... Então esta cambada que está aí falando em "democracia" eram aqueles que promoveram a confusão geral no país.... Leia-se Dilma, Genoino, Dirceu e todos mais....

      Vc. tem que idade? viveu este momento? então, pergunte a quem viveu se reconhece esta história que contam pela imprensa. Os historiadores falam a verdade, mas, a imprensa fala somente por um aspecto.

      Veja vc. como funciona a coisa: a Globo apoiou (TODO MUNDO APOIOU) o golpe de 64 porque ninguém queria nem o socialismo nem o comunismo. Era a época da guerra fria entre Rússia e EUA. Russia sustentava Cuba e EUA ofereceu seus navios e força aérea para manter a democracia no Brasil, mesmo com militares no poder.

      Pois bem, a Globo, para manter seus eleitores e telespectadores, fez uma carta recentemente dizendo que se arrependia de ter apoiado o golpe de 64. Afinal, os "socialistas" que aprontaram todas é que estão hoje no poder. A Globo precisa manter o poder e mantêm a este preço.

      Militares no poder não tiravam casa de ninguém, mantiveram as chances de estudo para todos, mantiveram todas as formas de vida exatamente como vc. conhece hoje. Se os socialistas que quiseram mudar o regime de governo do país tivessem ganho, seríamos hoje uma Cuba... Se era isto que vc. acha que é bom, parece que vc, é que não sabe estudar a história do país que vive.... Pensa bem, estou falando de história verdadeira do país que nos duas vivemos. É uma grande chance de saber a verdade.

      Seguir o que diz a mídia sobre o período da chamada ditadura militar sem conhecer a história é problema de cada um. Como diz o Zé Ramalho: êh, vida de gado... povo marcado.... povo feliz..... Não me culpe nem culpe quem viveu esta história porque, realmente, não vivíamos na depressão como vivemos hoje. Só se fala hoje da tortura e das pessoas que sumiram nesta época triste e que, INEGAVELMENTE, é motivo de toda nossa revolta. Mas, em que guerra não há este aspecto nojento?
      (continua...)

      Excluir
    5. (continuando)

      Olha, amiga, tenho certeza que muitos leitores se identificam com que estou escrevendo porque estou sendo verdadeira e lamento que os que não viveram esta época sejam ludibriados por oportunistas que posam de democratas , mas, que na verdade queriam implantar o socialismo ou até mesmo o comunismo no Brasil. Hoje, com certeza não estaríamos aqui discutindo nossa opinião. E p´ra finalizar, não sou Rede Globo para mudar minha opinião porque um ou outro leitor pode deixar de ler meu blog. Não tenho culpa de não saberem ler e não quererem entender um depoimento de QUEM FOI TESTEMUNHA OCULAR da história.

      P´ra seu governo fui presa no Batalhão de Campinho aqui no Rio porque encarei um bando de militares do exercito que entraram na minha faculdade e queimaram todo material que tinham nos diretórios da Universidade Gama Filho. Eu era presidente do diretório do serviço social. Fui p´ra lá contida porque chutava muito as penas daqueles milicos. Me deixaram numa sala por horas até a chegada de um capitão que me perguntou porque estava tão revoltada já que no meu diretório tinha material subversivo. Eu voei nele dizendo que o que tínhamos era material importado ligado a nossa profissão tão nova no país naquela época (1967). Discuti e ele viu que estava falando com alguém que tinha sido injustiçada. Mandou um carro me levar em casa com as desculpas do exército brasileiro.

      E aí o que me diz? em 1969 namorei um sargento do PARASAR onde aconteceu um grande episódio aqui no Rio. Ele, e toda tropa de salvamento da aeronáutica, se negaram a ir para as ruas atirar em estudante. Toda tropa foi presa por desobediência e meu namorado estava na mesma lista de Dom Helder Câmara para ser jogado de avião. Consegui inocenta-lo e ele foi mandado para um buraco lá em Minas. Eu implorei a um juiz militar dizendo que estava grávida. Depois conseguimos que voltasse para o Rio e ele foi desligado das forças aéreas. Foi um período terrível.

      Contei isto para que veja que tenho TODAS AS RAZÕES para considerar a tal ditadura um horror.... Mas, sei que com o poder na mão muitos fazem besteira e os militares não fizeram diferente. Só que nada disto me deixou traumatizada porque foi um abuso de poder, realmente. Os anos acalmaram nosso coração e hoje vemos o porque de tudo isto ter acontecido. Fomos personagens e hoje estamos todos aqui.... sendo que a camarilha que promoveu tudo isto, esta aí posando de democratas e heróis da história.....

      Ah, menina, tenho muito a contar porque vivi de perto toda esta história, principalmente depois que conheci o Gal. Figueiredo, que dava liberdade para a imprensa falar as besteiras que falavam dele.... A imprensa sempre usou uma de suas falas para negativar sua imagem perante ao povo: "eu quebro e arrebento".... ele falou isto dentro de um contexto onde ele afirmava que entregaria o poder ao povo novamente e que se alguém interviesse ele faria isto..... Eu gostava muito dele porque gostava de bichos e em especial cavalos.

      Vou dormir... feliz porque a Vanessa acabou de ganhar o BBB.....

      Excluir
  4. Cristina Calixto01/04/2014 23:25

    Não tem nem um mês que fiz vários comentários a respeito no perfil de um conhecido que se ofendeu. O tal conhecido não vivei essa época e fica, tal qual papagaio, repetindo esse discurso ridículo de chamar militares de direita revolucionária, etc.
    Meu pai como estrangeiro foi preso, porque nem se ligou no toque de recolher e foi trabalhar no dia em que Getúlio Vargas se suicidou. E nessa época, achavam que todos os estrangeiros que não seguiam regras eram comunistas. No entanto, nada lhe aconteceu. Bastava provar que era de bem, não esconder nada e nada de mal acontecia.
    Eu e minha irmã tivemos excelente estudo primário, ginasial e científico. Nossos professores davam aulas em colégios particulares renomados como Santo Inácio, São Bento, Andrews, Anglo Americano, Cruzeiro e Escola Alemã. Até que o governo virou civil e daí as escolas públicas viraram um lixo, foram depredadas pouco a pouco, defasaram os salários dos professores e acabaram com os benefícios que esses profissionais tinham.
    Fiz apenas o último científico em colégio particular, porque tinha horror a cursinho pré vestibular. Sempre passava em concursos e trabalhei em empresas públicas. Sinal de que o ensino era ótimo, pois tive uma boa base. Nas férias fazíamos cursos de verão nos fortes do Exército.
    Minha mãe ficou internada e foi operada no Hospital da Lagoa, que chegou a ser referência em cirurgias gerais. Era um hospital de excelência e hoje é o quê?

    ResponderExcluir
  5. Cristina Calixto01/04/2014 23:25

    (Continuando)

    Favela, ops!, comunidade, era lugar de pessoas sem posses, embora honestas e muito alegres. Você subia o morro pra ouvir uma boa roda de samba e tomar uma cerveja, podia frequentar a casa de pessoas humildes, até para ajudar a reconstruir o barraco, que caía por causa da chuva. Vai entrar numa favela hoje! Com ou sem UPP, é suicídio.
    Se alguém assaltava você, aparecia morto no dia seguinte ou era preso logo em seguida. Andávamos tranquilos nas ruas, até tarde da noite, sem haver sustos.
    Depois que políticos safados como Brizola e essa corja do PT e PDT voltaram ao Brasil, foi para expoliá-lo com indenizações arquimilionárias. Uma verdadeira vergonha. Não era tudo por amor à Pátria e à democracia? Por que não abrem mão de suas aposentadorias estratosféricas e de seus benefícios abusivos? Por que não abrem mão das indenizações? Por que temos que indenizar quem bradava que era tudo por ideologia e ousou desafiar o poder? Tantos outros países tiveram subversivos com o mesmo discurso e no entanto, nenhum deles ou seus parentes foi indenizado!
    Me perdoem, mas morro de saudades daquela época! Enquanto essa corja maldita estiver no Poder, me recuso a eleger qualquer um deles.
    Conheço o Bolsonaro e não gosto dele. Convivi com militares do Exército e suas famílias durante toda a minha infância e adolescência e, cá pra nós, eram bem arrogantezinhos. Mas daí a medir todos pela mesma fôrma de cocada é impensável.
    Meus pais tiveram amigos cujos filhos foram subversivos, presos e torturados, e sabemos do sofrimento que passaram por conta disso. Não apoio violência em hipótese alguma. Mas, chegamos a um ponto em que as cidades estão completamente desgovernadas, a Polícia não impõe mais respeito, professores são agredidos e a violência corre solta. A revolução democrática e o retorno desses banidos que hoje se encontram no Poder foi com esse objetivo?
    Mesmo tendo amigos em altos escalões (Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Civil e Militar), meu pai jamais se aproveitou disso para obter favores pessoais. Podia ter arrumado emprego na Petrobras e outras empresas desse naipe, inclusive, garantindo uma boa aposentadoria para a família e não o fez.
    Eu e minha irmã assistíamos à missa ao lado do Presidente Costa e Silva. Éramos crianças, e ele jamais deixou que seus guarda costas nos afastassem dele. E ele sempre cumprimentava meu pai, por nossa causa.
    Na nossa Constituição, praticamente não tivemos mudanças em relação ao Código Penal, que é paternalista ao extremo e data da década de 20, ou seja, daqui a pouco tem um século, sem que tenha se modernizado. É disso que temos que nos envergonhar. Com essas benesses que o PT instituiu para os "menos favorecidos", com bolsa isso e bolsa aquilo, trabalhar pra quê?, se quem trabalha sustenta esse monte de gente? Se isso não for incentivo à vagabundagem, não sei que nome tem. Antigamente não tinha nada disso e nenhum pobre virava ladrão. Pelo contrário, conseguia se criar, criar família e se fazer na vida. Tem muitas histórias de pessoas que começaram como office boys. O Gugu Liberato começou como office boy no SBT.
    Hoje, se os militares retomassem o poder para nos garantir a segurança que tínhamos há 50 anos atrás, eu apoiaria integralmente. Estou cansada desse governo do PT, que pensa em transformar Brasil em Cuba. Pelo amor de Deus!
    P.S.* (Discordo um pouco quanto à aposentadoria do Figueiredo. Bem antes de morrer ele já tinha apartamento no mesmo prédio da cantora Simone, se não me engano, um dos primeiros prédios de luxo de São Conrado, ganhava aposentadoria de Presidente da República, como o Geisel ganhou também. E sei disso, porque foi meu pai que decorou o apartamento dele, embora não o tivesse encontrado, sempre lidando apenas com a esposa dele.)

    ResponderExcluir
  6. Também vivi minha adolescência nos anos 70 e foi muito tranquila. Nível de ensino excelente, segurança idem e economia estável. Hoje: corrupção, violência, instabilidade econômica e social. Democracia?! Ah, não me engane que não gosto!

    Como capturar porcos selvagens

    ‘Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho de gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir. Quando eles se acostumam com a cerca, ele voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo.’

    ‘Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados a ele que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão.’ (desconheço a autoria)

    Qualquer semelhança com o povo brasileiro não é mera coincidência.

    ResponderExcluir
  7. Jorge Romano02/04/2014 15:59

    Não se manda o "dono da casa" calar a boca como fez a Maigue, é muita grosseria. Basta não acessar o blog se o tema não agradar. Muito boa a aula Sheila, estou impressionado (principalmente com a memória). Também estudei em colégios exelentes do governo, com um policial SEMPRE na porta (apelidado de Guarda Belo) e era atendido nas emergencias médicas nos postos da SANDU (hoje com o nome trocado para SAMU e nem de perto com a qualidade do antigo). Vagabundo era enquadrado na lei da vadiagem, hoje recebe bolsas para viver sem trabalhar. Em meu trabalho sempre fui contra aos VALES tudo que criavam uma tremenda burocracia e perda de tempo. Trabalhador tem que ganhar salário digno e justo para pagar suas despesas sem precisar de favores que cessam na aposentadoria. Muitos confundem governo militar com ditatura. Uma boa frase ouvida dia desses: ditatura é quando voce manda em mim, democracia é quanto eu mando em voce.

    ResponderExcluir
  8. O erro dos militares foi ficar por muito tempo. Claro que houve abuso por parte de uma minoria desses militares. Não foi em todos quarteis que teve tortura no nosso Brasil.A instituição do Exercito não é bandida assim como muitos falam. Mas os guerrilheiros mataram pessoas também, de forma covarde, inclusive crianças, seres inocentes!!! A historia tem que ser contada de forma verdadeira. Pena que a grande mídia conta a versão dos esquerdistas por que eles querem agradar o governo igual o que eles fizeram em 1964, apoiando o golpe. Brizola que defendia a reforma agraria era latifundiário no Uruguai!!! Porque ele não deu suas terras para os camponeses pobres daquele país?? Era um demagogo.. O filho do Lula é latifundiário hoje e porque ele não da suas terras para o MST?? Demagogia também. Fernando Henrique, José Serra e outros também foi perseguido pelos militares. Alguém lembrou deles????!!! Cuba é uma democracia ou uma capitania da família Castro!!!! País que teve fuzilamento em massa será que era isso que eles apoiavam os guerrilheiros?? A historia responde por suas atitudes. Viva nossa nação!!!! Brasil. Meu sonho é ver este pais uma grande potencia para todos com bons hospitais, segurança e educação acima de tudo. Minha utopia é essa.

    ResponderExcluir
  9. Continuo não acreditando ao ler e ver como vocês podem ser tão reacionários. Leiam mais, gente. E para tua informação, Sheila, eu tenho 56 anos, fui militante estudantil, conheço muito bem a história. Vi amigos serem levados para a tortura e não quero isso de volta de jeito nenhum. Só falta agora vocês dizerem que são favoráveis à Marcha da Família... Outra coisa, que feio estes anônimos que não tem coragem de se identificar.

    ResponderExcluir
  10. Acho engraçado esse povo, que não viveu a história, querer tranformar guerrilheiro e terrorista em santo. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que vivia muitíssimo bem durante a ditadura militar e que prefiro eles aos terroristas que estão no poder hoje e que como alguém aí encima já disse, só era ditadura para quem era guerrilheiro tipo Dilma, Dirceu, Genoíno, Delúbio, Rui Falcão et caterva. Nós, cidadãos comuns vivíamos em segurança e tínhamos acesso à educação e saúde de qualidade. Acho mais engraçado ainda ninguém falar do Lula que era o X9 TRABALHAVA PARA OS MILITARES ENTREGANDO OS "COMPANHEIROS", o mesmo cara que muita gente analfabeta de história acha o máximo, é uma pessoa absolutamente sem moral nenhuma, um cara que teve a capacidade de cortar o próprio dedo para gganhar aposentadoria e não trabalhar. Quer saber do que trata essa falsa democracia que o PT prega? É só olhar para a Venezuela. Nunca ouviu falar do Foro de São Paulo? Então procure saber, a internet tem informação à beça. Quer conhecer mas sobre os ídolos de Fidel Castro, Che Guevara, Chavez, Maduro, Lula, Dilma e Dirceu? Procure no Youtube: A Sangrenta História Soviética. O Comunismo que eles pregam matou mais de 100 milhões de seres humanos, sendo 7 milhões de ucranianos DE FOME, em nome de uma ideologia de esquerda. Perto deles, Hitler foi um coroinha de igreja (sem desmerecer todo o sofrimento por ele provocado ao povo judeu). Procure saber também sobre Antonio Gramsci e os Cadernos do Cárcere que esse criminoso italiano escreveu na prisão e virou o manual da esquerda na América Latina. A esquerda quer o poder pelo poder e o caminho deles é a ditadura sangrenta onde ninguém, MAS NINGUÉM MESMO, é poupado, ao contrário dos militares que prendiam terroristas e deixavam a população em paz. Esse povo falta às aulas de história e diz que não gosta de ler porque é chato. Citam Marx como exemplo, mas nunca se deram ao trabalho de ler uma linha do O Capital e O Manifesto Comunista. O resultado é a ignorância histórica que vemos hoje. Em resumo caras Maigue e Mara, vão estudar antes de falar abobrinha.
    Andrea S

    ResponderExcluir
  11. Por acaso vcs que defendem o PT sabem quantos seres humanos Fidel Castro (ídolo da esquerda latino americana e claramente da Dilma e do Lula que vivem lá lambendo as botas dele) torturou e matou simplesmente por pensarem diferente dele? Por acaso sabem que Che Guevara, tão idealizado pelos jovens idiotizados, era racista, homofóbico e tinha prazer no assassinato? Sabem que para essa esquerda que está ai no poder a tortura e o terrorismo são meios de se atingirem um fim e que esses meios não são considerados crime? Se não sabem, deveriam pesquisar e ficar sabendo, pois ainda há chance de esclarecimento, mas se sabem e ainda assim concordam, então são tão imorais quanto os ladrões que estão no poder espoliando a população brasileira. Toda história tem 2 lados, o que se vê hoje é a história contada a partir de uma única perspectiva, a da esquerda. Eles instalaram a comissão da verdade, após terem recebido perdão incondicional e poderem andar por aí livres, leves e soltos mesmo tendo cometido crimes como sequestro, assassinato, tortura, roubo a mão armada e terrorismo. Como a Sheila já falou, vão escutar um pouquinho o Gabeira que fez parte disso e fala com todas as letras para quem quiser ouvir: a esquerda lutava pela instalação de uma ditadura da esquerda, jamais pela democracia. Se o que eles praticam fosse democracia não veríamos hoje tanta gente sendo calada por CONTAR A VERDADE e ir contra o pensamento vigente no PT, a começar por jornalistas que não se submeteram à tentativa de torcer os fatos, que aliás são mais do que documentados. É só ter boa vontade e procurar saber. Aliás, é melhor se informar para conhecer a verdade dos fatos do que ficar repetindo feito papagaio o discurso idiota da esquerda burra.
    Andrea S

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪