07/04/2014

Nossa 'Fala Bicho' completa hoje 21 anos... já é maior de idade

Numa noite de 1993, sonhei com o nome da ONG que estava decidida a criar: "Fala Bicho". A primeira pessoa que liguei para contar foi a ativista já falecida Claudie Dunin que deixou seu nome escrito na história da proteção animal do Brasil. Neste mesmo dia parti para legalização da Sociedade Educacional "Fala Bicho" que completa hoje, 21 anos. 


A data simbólica no dia 07 de abril foi escolhida pelo Padre Nelson da Igreja perto daqui de casa e que foi um grande incentivador do nosso trabalho. Desde que conversamos a respeito da criação da "Fala Bicho', ele passou a falar sobre bichos em suas missas. Sempre dizia ao final da pregação: e não esqueçam de cuidar dos animais.... Acho que foi a primeira missão que nossa ONG se saiu bem. 

Então, galera, venha comemorar!!!! Seja bem vindo em nossa festa!!!!!! temos todos os motivos para nos sentirmos felizes e privilegiados....



A importância de estar viva para presidir esta ONG que foi pioneira em inúmeras frentes de luta como castração gratuita por prefeitura, literatura sobre proteção animal, livro sobre experimentação animal, etc., é algo que agradeço diariamente às energias superiores. Ser escolhida para realizar ações que beneficiam os animais é motivo de orgulho e gratidão. Veja nosso desatualizado curriculum por falta de tempo, AQUI.


Celebrar a vida é tudo e  estamos, todos nós, cheios de energia para enfrentar nossos inimigos, aqueles tais "serumanos", que ignoram a vida animal e toda senciência de seus indivíduos. Quero dividir com vocês minha alegria e oferecer um pedacinho de bolo para comemorar....



Pior é ter que escrever com a altura do som que o Pateta ligou aqui .... bota isto aí mais baixo, rapaz!!!!!



Enfim, amigos, estou muito feliz por nossa ONG e nosso atual trabalho através do blog "O Grito do Bicho" que, aliás, vai completar  5 anos no próximo dia 16 de julho. Neste dia de 2009 fiz minha primeira postagem em homenagem ao Luiz que é meu grande incentivador. Confere aqui. Neste mesmo dia, fiz uma outra postagem sobre a primeira vez que vi um bicho da seda. Olha aqui. 
_______________________
NOTAS:

1 - Meu amigo Luiz e nosso webmaster, enviou agorinha:


2 - Quero registrar que hoje nosso vet Rogério Lobo, também, faz aniversário. Só tem o mesmo defeito do Luiz... é flamenguista..... que horror!!! tô cercada.... espero que um dia sejam normais e se tornem vascaínos..... hehehehe.... Parabéns, amigão!!
CORREÇÃO: Rogério é normal, pois, é vascaino!!!!!!! kakakaka..... viajei na maionese!!!!

______________________
ATUALIZAÇÃO em 10/04/14

Queria antes de mais nada, agradecer o carinho e atenção com que nossos leitores participaram da nossa feita de aniversário. Tanto estes todos que aqui abaixo colocaram seus comentários quanto aqueles que nos enviaram por e-mail suas mensagens. Peço desculpas para citar apenas seus nomes já que é impossível colocar todo o texto. São eles: Eliane Couto, Clea Sica, Marilene José, Guilherme Agnew, Maria Lucia Montes, Marta da AILA, Rose Nogueira, Maurício Baps, Ana Chieffi, Mari (fez um cartão), Fernando, Sueli - Gráfica, José Curcelli, Abigail Andrade, Susana Blois, Marcia Campos, Gilvani Sampaio, Leleca, Silvia Tralis, Veronica Paiva, Simoni, Gilse Falcao, Leo Siqueira, Carlos Alberto, Tati Mendonça. Se faltou algum me perdoe e GRITA!!!!

Queria, também, emocionada,  mostrar o cuidado e carinho que nossos patrocinadores tiveram conosco. Palavras que nos disseram tudo de bom e o quanto eles estão ligados em nosso trabalho. Valeu amigos e muito obrigado mesmo!!!!!! Todos nós estamos muito gratos pela parceria que nos permite contribuir tão modestamente para a causa de defesa do direito do animal. Vejam suas mensagens:










54 comentários:

  1. Parabéns!
    Que a Fala Bicho tenha pela frente muitos aniversários a comemorar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS SHEILA!!! Que vc tenha muito e muitos anos de vida com saúde para levar com maestria esse trabalho tão lindo, educativo, esclarecedor, divulgador da causa animal .. onde muito aprendi e cresci como ser humano! deixei de serumano.... abraço querida que a FALA BICHO CONTINUE FALANDO ..SENDO A VOZ DOS AUMIGUINHOS !!!! (Cláudia - Patos de Minas)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo excelente trabalho!!! O mundo precisa tanto de mais pessoas que se importem com os pobres animais inocentes e defendam seu direito a uma vida digna e sem maus-tratos. Sou grande admirador de seu trabalho! Muita força, saúde e boa sorte em tudo, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! E muuuuuuitos anos de vida!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo excelente trabalho e que tenha muitos 21 anos pela frente!!
    Nossos amigos agradecem!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Sheila!!
    Que os Bichos Falem cade vez mais, que a gente consiga entender, falar, gritar e defender eles.

    O que Fala o bicho? O que Grita o Bicho?, o que eles querem?

    ELES QUEREM SOMENTE, UM LUGAR PARA VIVER E SE DOAR AO CARINHO E AMOR!!!

    Que esse novo ciclo de vida traga muitas vitórias e muito amor e a todos os defensores dos peludinhos e a toda a mãe natureza...
    Que essa Fala e Grito invada a alma de todo mundo
    Paz e bem!!!

    Um brinde a todos que continuam nessa luta sem parar!!

    Chiara, Nino, Edu, Vitória, Bianca e todos os peludinhos de sampa + eu :)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, um ótimo trabalho de conscientização, vida longa ao Fala Bicho!!!!

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS SHEILINHA, QUE A ONG TENHA MUITOS ANOS DE VIDA.
    E A PROPÓSITO EU TENHO É QUALIDADE, SOU VASCAINO E POTELENSE.
    KKKKK
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Parebéns a Fala Bicho, parabéns Sheilinha por essa grande luta ! chegar aos 21 anos não é pra qualquer um, só um trabalho realmente sério. Beijaoooooo Riccardo Naman

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS SHEILA PELO EXCELENTE TRABALHO! VIDA LONGA AO GRITO DO BICHO!

    ResponderExcluir
  11. Jorge Romano07/04/2014 13:31

    É Sheila, 21 anos não é mais garoto, já tem estrada percorrida (só eu continuo sendo garoto, segundo voce). Parabéns a "felomenal" ONG, a voce como presidenta, a todos os colaboradores que fazem a cada dia um mundo melhor e menos sofrido para os nossos animais. Que Deus guie sempre o caminho de voces, com muita paz, saude e sucessos. Também não sou flamenguista e entendo o seu horror. Na minha casa todos são. Parece um motim.

    ResponderExcluir
  12. Parabénssssssssssssssss Sheiloca, por mais um ano do Fala Bicho
    Que voce continue com seu trabalho sério nos informando por muitos e muitos anos
    e Viva o Fala Bichoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!
    Um grande beijaummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  13. PARABENS AMIGA PELA SUA MISSAO DE EXTREMA IMPORTANCIA PARA A CAUSA DOS MENOS NECESSITADOS E TAO NECESSÁRIOS OS ANIMAIS, POIS A ELES DEVEMOS TODO NOSSO RESPEITO, AMOR E ADMIRAÇÃO. ESPERO QUE FRANCISCO DE ASSIS, QUE LUTOU COMO NÓS PELA CAUSA ANIMAL ILUMINE E PROTEJA VOCE E SUA CAUSA, POIS ASSIM PODEREMOS ACREDITAR EM UM FUTURO MELHOR PARA NOS, OS NOSSOS DECENDENTES E O FUTURO DO PLANETA TERRA. BJOS JOSETTE

    ResponderExcluir
  14. Queiroz Alcântara07/04/2014 13:55

    21 anos de luta em favor dos animais não é uma tarefa fácil, pois é preciso ter força para não fraquejar quando as barreiras são quase inacessíveis. Mesmo com o problema de saúde que enfrentaste no ano passado, nunca deixaste teu objetivo de vida. DEUS te ilumine hoje e sempre. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns a Ong Fala Bicho e em especial a você Sheila. Obrigada por ter me ajudado diversas vezes quando precisei de divulgação de algum material. Obrigada por ter me ensinado a tentar a ser uma ativista mais engajada. Vida longa!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns,vocês merecem tudo de melhor.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!!! E muitos anos de vida!!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns e desejo muita energia para continuar esse trabalho lindo! Bjks

    ResponderExcluir

  19. PARABÉNS SHEILA MOURA! QUE O GRITO DO BICHO SE FORTALEÇA CADA VEZ MAIS E QUE ESSE GRITO RETUMBE AD INFINITUM PELOS INOCENTES!

    ''Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.''

    Mahatma Gandhi


    ResponderExcluir
  20. Ahhhh agora entendi pq vc não é perfeita.... Vc é vascaína! Parabéns guerreirona, saudações rubro-negras e muita luz pra vc! Bjos

    ResponderExcluir
  21. Quem caminha com Deus não erra. Parabéns, Protetora.

    ResponderExcluir
  22. "Bem-aventurados os que têm sede e fome de justiça, porque serão fartos". Parabéns ao Grito do Bicho - o blog "The Best" da internet.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns !!!! Que " Fala Bicho " seja sempre , como tem sido , a voz dos animais .....

    Nadja Mesko .

    ResponderExcluir
  24. Parabéns a você e toda a equipe do FALA BICHO.Que tenha muitos anos de vida com sucesso, sempre! Beijos.
    Maria Vitória Magri

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, Sheila. Que você tenha muita, muita saúde.
    Beijos,
    Sonia

    ResponderExcluir
  26. Parabéns ... muitos anos de vida para a Fala Bicho e muitas realizações !

    ResponderExcluir
  27. Parabéns a todos os colaboradores e em especial a você Sheila por ter abraçado essa causa.

    ResponderExcluir
  28. Que este dia seja a abertura de mais uma porta para renovar o espirito e a força do FALA BICHO, que essa reverberação alcance os mais distantes lugares, onde haja um animal precisando de ajuda, uma pessoa sendo solidária com a causa animal. Vida nova, longe, cheia de alegrias, contentamento, com muitas bençãos a você Sheila e tudo aquilo que você faz pelos animais.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns à ONG Fala Bicho, ao blog "O Grito do Bicho, mas especialmente a você Sheila, pela determinação, coragem e competência. Tudo o que você faz é "bacana"!!!!. E com certeza você será a nossa Doris Day, passando dos 90 e em plena forma e atividade.
    Agora, o padre só poderia se chamar "Nelson"....
    Abs
    Nelson

    ResponderExcluir
  30. maria do carmo07/04/2014 20:17

    Parabens Sheila...que Deus te dê muita saude para continuar a frente desse trabalho tão importante! Um beijo no coração

    ResponderExcluir
  31. Hey Sheila, parabéns por completar mais um ano de lutas em defesa dos animais com coragem a coragem de manter-se fiel aos princípios seus e da Falabicho e com a determinação de continuar firme na luta pelos animais do céu, da terra e do mar. 21 anos é uma longa estrada, com muita história para nos contar e muito a ensinar. Que venham muitos aniversários e que eles sejam generosos em vitórias. Sinta-se abraçada, linda pessoa e amiga. PARABÉNS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela maioridade. Muita Luz e Saúde pra ti Sheila!
    Lígia

    ResponderExcluir
  33. Parabéns, Sheila e que a ONG FALA BICHO dure muitos e muitos anos e fique cada vez mais forte.

    ResponderExcluir
  34. LILIANE ROSSI FARCAS07/04/2014 22:07

    PARABÉNS SHEILA !

    VIDA LONGA A VC E O FALA BICHO.O QUE SERIA DE NÓS E NOSSOS BICHINHOS SEM ESSA GRANDEZA QUE É VC E O GRITO DO BICHO.
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Sheila pela sua luta nesses 21 anos. E não foi fácil! Mas Deus protege os ungidos por Ele, é vc é. Muitas vitórias na sua ong, afinal vc é e sempre será, essa guerreira incansável pelos animais! Bjs no coração

    ResponderExcluir
  36. Parabéns Sheila, muita saúde e felicidades e que o Grito do Bicho possa fazer bastante barulho por muitos anos, pois é o único que ainda consegue a façanha de ser ouvido (graças a Deus) :).
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  37. Eba Sheila!!! Parabéns! Muita força nessa luta! Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Eba Sheila!!! Muita Força nessa luta! Bjs.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns!!!!!!!!!!! Que você continue com este ótimo trabalho por mais muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir
  40. PARABENS SHEILA, PARABENS FALA BICHO!!! :)
    Sheila que voce tenha muita forca, energia e muitos e muitos anos para continuar esse marivilhoso trabalho. Muita energia positiva daqui do outro lado do mundo. Um grande abraco. Dora

    ResponderExcluir
  41. Nossos cumprimentos pelos 21 anos de muita luta e muita maturidade ! Laelia Tonhozi - Movimento SOSBICHO - Curitiba

    ResponderExcluir
  42. Parabéns, Sheila, pelo seu trabalho na Fala Bicho!
    Força e garra não lhe faltam, continue assim! Maioridade, 21 aninhos! É uma vida de histórias!
    :)

    ResponderExcluir
  43. PAuRABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!! Sheila que deus ABENÇOE a VC e seus ANJOS PELUDOS que a INSPIRARAM em fazer do Fala BICHO o nossa PORTAuuuu VOZ ANINAL!

    ResponderExcluir
  44. Este blog é valiosíssimo, aprendi muito com você e continuo aprendendo. Tenho certeza que muita gente pode falar o mesmo com orgulho!
    Parabéns de coração!
    Claudete

    ResponderExcluir
  45. Parabéns, e que Deus lhe dê muita Saúde, para que vc possa continuar ajudando os nossos queridos animais.
    Sonia

    ResponderExcluir
  46. Parabéns, Sheila, pela sua garra e dedicação incansável. Vc é uma pessoa maravilhosa q admiro muito.

    ResponderExcluir
  47. Obaaa! Um super parabéns! Que o trabalho da ONG continue trazendo alegria para milhares de vidas inocentes :D
    Eu sempre acompanho o blog e leio todo dia! tudo de bom!

    Bjus, Thassia Reis

    ResponderExcluir
  48. rosa elisa villanueva10/04/2014 15:25

    Nós precisamos de ti por mais 21 anos. Tu consegues agregar o movimento da proteção animal e divulgar informações cruciais para a nossa causa.
    beijos.

    ResponderExcluir
  49. Li as mensagens acima e concordo plenamente com os amigos que a parabenizam pela sua coragem,vivacidade,objetividade e ,principalmente,por se preocupar com os amiguinhos indefesos.Parabéns ,Sheila.Acompanho o seu trabalho há muito tempo e a admiro muito por tudo que tem feito e pelo que ainda vem pela frente. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  50. karina medaglia10/04/2014 20:49

    Parabéns sheila, que venham mais 21 anos!!!

    ResponderExcluir
  51. Parabéns pelo trabalho, Sheila. Eu iniciei na mesma época, em Porto Alegre.
    Os animais agradecem.
    Gelcira Teles, educadora ambiental, jornalista, 6790/RS

    ResponderExcluir
  52. Sheila, parabéns pelo trabalho maravilhoso que vc e sua equipe desenvolvem. Conheci a Fala Bicho através do Blog em 2007 quando entrei para a proteção e desde então venho usando seu trabalho e suas opiniões para me orientar. Isso sem contar todas as vezes em que vc acolheu alguma denúncia minha e colocou no seu blog. Foram denúncias que fizeram toda a diferença para os animais envolvidos. Agradeço por ter uma organização cuja representante é uma das pessoas mais lúcidas e coerentes que conheço. Continue com esse trabalho maravilhoso, vc é nosso grilo falante.
    Bjo carinhoso,
    Andrea Sichero

    ResponderExcluir
  53. Ana Lucia Nunes14/04/2014 11:30

    Parabéns Sheila !!!
    Querida Amiga, muito me orgulho desse seu trabalho tão maravilhoso e honesto em defesa dos nossos peludinhos tão amados.
    Que Deus continue lhe abençoando e lhe dê muita força para continuar a ser a voz daqueles que são tão amados por uns e maltratados por muitos.
    Muito obrigada por ser esse "SER ILUMINADO" que nos faz ter coragem de colocar a " boca no trombone" contra tantas barbaridades feitas contra todos os nossos peludinhos.
    Que possamos tê-la por mais 21 anos nos ensinando e nos orgulhando de seu trabalho e amizade.
    A Mãe Natureza e todos nós agradecemos a Deus por sua existência !
    Milhões de beijos em seu lindo coração !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪