15/04/2014

Morador de rua é internado e seu cão espera por oito dias na porta do hospital - RS

Animais nos dão o tempo todo a prova do que eles são no seu íntimo.... tenho vergonha de ser humana....
________________________

Um reencontro emocionante aconteceu na porta de um hospital da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O morador de rua Lauri da Costa foi recebido com muita festa pelo seu cachorro, que há oito dias esperava ansioso na porta da instituição.



Segundo informações do jornal Extra, depois de dar entrada no hospital por levar uma pedrada no rosto, no dia 31 de março, Lauri foi diagnosticado com câncer de pele. Os médicos informaram que ele
precisaria ser internado para se submeter a uma cirurgia.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital da Cidade de Passo Fundo, onde Costa está internado há mais ou menos 10 dias, o cão continua esperando pela recuperação do seu dono, que deve ser submetido a uma segunda intervenção cirúrgica nesta semana. 



Durante todo esse tempo, o vira-latas, que foi batizado de Seco, único companheiro do morador de rua, ficou a espera no estacionamento do hospital. Sensibilizados com tamanha fidelidade e companheirismo, os funcionários do local passaram a cuidar de Seco, dando água e comida diariamente ao animal. O cão ganhou, inclusive, um "dia de beleza" em uma clínica veterinária local.



Quando as visitas foram liberadas para Lauri, nenhum parente apareceu. Foi quando as enfermeiras tiveram a ideia de levá-lo até o pátio para ver o fiel amigo, já que, de acordo com as normas do hospital, animais não podem entrar no local.
Segundo a Associação Passofundense de Proteção aos Animais (Compata), que publico o vídeo no Youtube, o registro do encontro foi feito por uma das enfermeiras, no dia 8 de abril.


Fonte: Zero Hora

8 comentários:

  1. É o animal não-humano um ser irracional????? Ser irracional é o animal humano do tipo do ser que abandona o seu familiar. Essa demonstração é a maior manifestação de um ser que tem e guarda sentimentos de amor, saudade e comoanheirismo. Belíssimo fato! Parabéns a todos os envolvidos que tiveram a sensibilidade de ajudar também nessa hora o amigo fiel e companheiro do Sr. Lauri da Costa.

    ResponderExcluir
  2. Bem dito Anônimo! O Seco ficou bem feliz mesmo, isso é que é AMOR!
    Lígia

    ResponderExcluir
  3. Fádua Andrade15/04/2014 12:58

    E o sr. Lauri tem três filhas... Em uma nova reportagem da Zero Hora, ele, que é dependente químico, diz que agora vai recomeçar o tratamento e irá até o fim pelo Seco. O sr. Lauri é pedreiro e carpinteiro, tomara que ele se recupere logo e volte a trabalhar e possa curtir cada minuto ao lado do seu cãozinho.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que emocionate mesmo.. amor de verdade! me lembra a música do Tim Maia, " De jeito e maneira, não quero dinheiro, quero amor sincero, isso é o que eu espero..." é o rap do cão fiel :-)

    ResponderExcluir
  5. Ninguém pra visitá-lo, mas o cão não o abandonou.

    ResponderExcluir
  6. Essa reportagem só mostra que as espécies devem viver juntas e em harmonia.
    Parabéns a equipe hospitalar que permitiu a presença do Seco no hospital alimentando e dando até caminha para ele dormir.
    Sou muito incrédula quanto à espécie humana, mas me sinto muito feliz quando vejo humanos que valem a pena.

    ResponderExcluir
  7. Fidelidade à toda prova e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  8. Foi emocionante, ver o amor, alegria desse animalzinho c seu dono, verdadeira prova de amor e companheirismo!!! Parabenizo a equipe hospitalar pelo carinho e respeito dado ao Seco!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪