04/04/2014

Camera Record fala sobre acumuladores de animais

O Programa Câmera Record se propôs a falar sobre acumuladores de animais. Só que usou um material do Animal Planet e apenas um caso aqui do Brasil. Mas, este caso não me pareceu acumuladora e sim uma protetora com poucos recursos. Veja só:

Mulher com mais de 200 cães e gatos não consegue mais ver os pais

Câmera Record - 03/04/14

3 comentários:

  1. Concordo com você, Sheila. Quem cuida de animais com amor, carinho e dedicação como ela faz, não pode ser considerado um acumulador e sim, um protetor. Se ela tivesse recursos, eles seriam certamente, muito bem cuidados. Abençoada, iluminada, enviada dos céus! É uma guerreira!!!
    Parabéns à Record por levar essa equipe até a casa dela e ajudá-la nos cuidados. Os animais merecem tudo isso!!!
    Sei o que ela passa. Também não consigo estar junto aos meus familiares por não ter condições de deixar meus bebês. Não tendo quem cuide deles, não posso sair de casa. Só os vejo quando aparecem por aqui. Minha mãe que mora em um município a 30 minutos do meu, fico sem ver durante dias.
    E não pegar mais é uma situação difícil para quem ama os animais. Sempre digo que não posso, mas quando vejo um pequeno doente ou machucado, não resisto. Acabo levando o bichinho para casa. Se não fossem os malditos que abandonam os animais não teríamos problemas com superpopulação pois não precisaríamos resgatar tantos de uma só vez.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com vc, Sheila, a realidade de outros países é diferente da realidade que temos aqui, com o descaso do poder público e a sobrecarga dos protetores e Ongs que mantém abrigos. O único caso apresentado daqui tb não me parece ser de acumuladora. Com certeza, todos precisam ter limites, prá não comprometer as necessidades mínimas dos animais acolhidos (espaço disponível, recursos para tratar/alimentar, limpeza), e essa senhora tem ajuda de voluntárias de uma Ong (aparecem na reportagem, mas não fala o nome da Ong), o que é muito importante! Acumulador, prá mim, é quem pega sem limite e se recusa a doar até mm filhotes! Temos casos de acumuladores em todos os lugares, e em alguns deles, a região é lotada de animais abandonados. É como a Yara disse acima, como fechar os olhos qdo tropeçamos em animais pelas ruas, alguns que não terão a menor chance de sobreviver se não forem resgatados? Mas só colocar prá dentro de casa não é a solução. E criticar também não! O que falta é ajuda. Essa pessoa da reportagem, por exemplo, precisa de ajuda inclusive para melhorar a infra-estrutura do local, talvez essa Ong envolvida com as adoções possa fazer alguma coisa. Enfim, criticar e palpitar todos sabem... tirar foto do bicho na rua e publicar pedindo pelo amor de Deus para "alguém" resgatar também... mas na hora de ajudar efetivamente, tanto com as despesas como com a adoção dos animais (divulgando, levando em feiras), as pessoas na maioria das vezes "somem"... já estão envolvidas em outros casos, pedindo de novo para alguém pelo amor de Deus resgatar...

    ResponderExcluir
  3. Ana Lucia Nunes08/04/2014 21:15

    Incrível e emocionante ver pessoas que se dedicam a cuidar com tanto carinho e amor de vidas abandonadas por seres insanos.
    É muito difícil ficar indiferente e não resgatar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪