28/04/2014

Argentina usa mochila que transforma gases de vaca em combustível de carro

PARA TUDO!!!!!!!!!!!!!!!! LEIAM!!!!!!!!! É O FIM DA PICADA!!!!!!!!!!!!!!! REPAREM COMO OS GASES SÃO RETIRADOS!!!!!!! POR QUE A MÃE DESTES CARAS PARIRAM UNS TROÇOS DESTES? Mais fotos AQUI
_______________________________



Pesquisadores da Argentina desenvolveram um projeto para coletar, purificar e comprimir o gás metano produzido pelas vacas e transformá-lo em energia. 

Os animais soltam gases por causa da digestão. A pesquisa é do Inta (Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária).


Essa alternativa poderia ser usada como fonte de calor, para fazer funcionar aparelhos domésticos --uma geladeira, por exemplo-- ou como biocombustível para carros. 

Ao mesmo tempo, o projeto busca uma utilidade para os gases emitidos pelos bois e vacas, que figuram entre os principais vilões do efeito estufa. 

Segundo estimativas das Nações Unidas, cerca de um sétimo das emissões de gases-estufa do planeta provém do setor agrícola. A maior fonte é o metano emitido pelos animais (39% dos gases agrícolas). Essas emissões subiram 11% entre 2001 e 2011.

Gases de uma vaca fazem geladeira de 100 litros funcionar por um dia

O principal público-alvo dessa pesquisa são os produtores rurais, que, muitas vezes, ficam em locais onde a energia convencional não chega. 

"Uma vaca emite cerca de 300 litros de metano por dia, que podem ser usados para colocar em funcionamento uma geladeira de 100 litros de capacidade, a uma temperatura entre 2ºC e 6ºC por um dia inteiro", afirma o pesquisador Ricardo Bualo.

Segundo divulgado no site do Inta, o coordenador do projeto, Guillermo Berra, diz que  "a quantidade de gases coletados varia de acordo com o alimento ingerido e com o tamanho do animal; uma vaca adulta emite cerca de 1.200 litros por dia, dos quais entre 250 e 300 são metano".

Os pesquisadores sugerem uma forma barata e prática de capturar os gases: uma espécie de mochila usada pela vaca, com um tubo inserido no tubo digestivo para coletar o gás.

Projeto não causa danos aos animais, diz veterinário

O projeto recebeu críticas de pessoas e organizações em defesa dos direitos dos animais.

O coordenador do grupo e veterinário Guillermo Berra afirma que o projeto não causa danos aos bois e vacas. 

Segundo ele, a coleta dos gases é feita por meio de um tubo de 2 milímetros de diâmetro, colocado no animal com uso de anestesia local. A mochila usada nas costas do bicho deve ter, no máximo, 500 gramas, declara Berra.

"Esses animais levam uma vida semelhante à do resto do grupo: consomem seus alimentos, se movimentam e têm suas crias".
Agência AFP

Fonte: UOL

10 comentários:

  1. Aí, desse jeito já é demais. O pobre animal não tem culpa pelo aquecimento global e pela poluição. Não seria o mais fácil e o mais CORRETO, por exemplo, construir uma pequena usina no curral onde os animais se alojam e lá fazerem o processo de captação dos gases dos animais, sem precisar invadir o corpo deles? Jeito tem, mas só que preferem optar pelas vias mais "fáceis" e que prejudiquem o animal. Balela esse invento.

    Ezequiel

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não causa danos então vamos colocar um cano no C... dos pesquisadores e fazer ele andar a vida dele toda com esse cano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a sua ideia; aliás foi isso que me ocorreu o de imediato. E quando ficar desconfortável bastará fazer uma incisão no tubo digestivo... O risco de infecção em si mesmo deve ser tolerado com tranquilidade...
      Não há como não se lembrar do ditado "Pimenta nos 'olhos' do outro é refresco".
      Que vergonha de fazer parte dessa espécie dita humana!!!
      Selma.

      Excluir
  3. E TEM IMBECIL Q ACHA Q ESTAMOS PROGREDINDO, SO POSSO VIVER NUM MUNDO DIFERENTE DO DELES. COMO O GARY FRANCIONE JA ALERTOU CADA VEZ MAIS ANIMAIS E DE FORMA CADA VEZ MAIS DE DIFERENTES, SÃO EXPLORADOS. ENQTO A PRAGA HUMANA SE REPRODUZIR SERÁ ISSO, VAI PIORAR ATE Q FAREMOS ISSO COM HUMANOS, OQ PARA MIM SERÁ OTIMO.

    UGO WERNECK

    ResponderExcluir
  4. Começo achar que certos estavam meus avós: cavalo era o transporte (não polui o ambiente, não precisa indústria para fabrica-lo, o lixo que produziam na casa era o mínimo porque não havia produto industrializado para se consumir, o animal era bem tratado pois era a base da alimentação, galinha, porco, vaca, tudo criado no quintal, não havia matança em massa. O homem perdeu a noção do que é viver com qualidade e mais, a ganância o transformou no maior criminoso do universo.

    ResponderExcluir
  5. O ser humano é demente, mas sua demência logo, logo o conduzirá ao lugar em que sempre mereceu estar: o inferno - aqui na Terra mesmo, é óbvio!

    ResponderExcluir
  6. Pra não ter que escrever o nome certinho e melindrar os mais puritanos, eu sugiro colocar canos nos "orificios anais" desses pesquisadores de merda, encher os tanques dos carros deles com os próprios gases e que eles entrem com o carro debaixo de um caminhão.

    ResponderExcluir
  7. Beth Vieira28/04/2014 21:03

    Nós damos um passo pra frente e, de repente, 100 pra trás... Só Deus!

    ResponderExcluir
  8. O serumano passou dos limites....faz tempo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪