30/03/2014

Um jumento morre, sob gargalhadas, para ser servido às autoridades - RN

Reparem as gargalhadas de crianças que assistiam a morte do animal.... é nojento!!!!!


Olha, se quiserem mandar alguma mensagem para a Prefeitura de Felipe Guerra, onde supostamente esta cena foi gravada, tem um formulário de contato no blog deles. CLIQUEM AQUI. Aproveito para lembrar que este jumento foi morto por causa daquele promotor do Estado do RN que deu sugestão para matar os jumentos para alimentar presos e todos mais. Para estimular consumo, RN serve carne de jumento a autoridades . O Deputado Izar está cobrando  providências contra este horror.  Veja aí:

DEPUTADO IZAR COBRA PROVIDÊNCIAS DO MP APÓS PROMOTOR REALIZAR DEGUSTAÇÃO DE CARNE DE JUMENTO
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PSD/SP) cobrou providências durante pronunciamento ontem (19), sobre o almoço de degustação de carne de
jumento realizado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi do Rio Grande do Norte, na última quinta-feira (13). “A atitude do promotor Silvio Brito foi irresponsável, desumana e repleta de crueldade. O fato deve ser apurado severamente pelo Ministério Público do RN, para que o referido promotor seja sumariamente afastado do seu cargo”, disse.

Izar achou absurda a postura do representante do Estado. “Lamentável iniciativa partiu do Promotor de Justiça, Sílvio Brito, que tinha como objetivo inicial desmitificar o consumo desse tipo de carne, aproveitando os animais que são abandonados às margens das rodovias. Em outras palavras quem deveria defender está matando!”, afirmou.

A intenção era que a carne fosse fornecida aos presos para resolver o problema da superpopulação dos animais na região. Estavam presentes autoridades como juízes, promotores, prefeitos, secretário estadual da Agricultura, presidente da Câmara de Apodi, policiais e agentes penitenciários.

O deputado Izar é autor do Projeto de Lei 5949/2013, que prevê a proibição de abate de equinos, equídeos, mulas e jumentos em todo território nacional. Para conhecer o PL na íntegra acesse o link abaixo:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=BDC8F8F4B3AC0A8D8975FCE49D80E705.node1?codteor=1109033&filename=PL+5949%2F2013

Jornal Animal
___________________

O vídeo e os comentários a seguir foram publicados no facebook de Marcio Costa em 29 e 22/03/14




18 comentários:

  1. Enquanto tentam desestimular as pessoas ao consumo de carne, vem esse sujeito e estimula o consumo de carne de mula, jumento e sei lá quais outras. É o fim. Deveriam criar um abrigo para os animais abandonados, e não mata-los para consumo de quem quer que seja. Deveriam afastar o Promotor. Isso não é papel do MP.

    ResponderExcluir
  2. conceição30/03/2014 12:17

    quem me conhece sabe da paixão que tenho pelos equinos e a dor que sinto pela morte dessa criaturinha maravilhosa.Não vi, só ouvi até o pontos das risadas e,o ódio que senti foi tão grande que se escrever alguma mensagem para os fdp acabam me prendendo.
    Massssssssssssss fico aqui a imaginar que assim como o nosso querido jumento, são mortos todos os dias galinhas, porcos, cavalos e etc a marretadas, facadas e outras crueldades para o deleite dos humanos doentes e ávidos por um bifinho, um franguinho com batata assada e por ai vai.
    Me arrependo de algumas coisas que fiz na vida, mas a que mais me dói foi a de durante tantos anos ter comido e o pior "ter gostado" de comer esses lindos animais.
    Podem me chamar de chata e outras coisas mais, mas a nossa resposta tem que ser o veganismo, não tem outra saída, protetores, ativistas não deveriam consumir produtos de origem animal.
    acabou o meu domingo, as risadas não saem da minha cabeça, malditos sejam todos eles, que morram engasgados com um pedaço do cadáver do pobre bichinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu desabafo, Conceição mas o mal não pode vencer o bem e a vitória final será a do bem e dos amigos dos Animais que sonham viver no planeta com eles VIVOS.Crianças já estão nascendo veganas ensinando aos papais como não tratar os animais, é um progresso! Ativistas, no mundo inteiro se entregam de corpo e alma aos seus nobres ideais, arriscando a própria vida, perdendo-a até para salvá-los. Tenhamos fé. O bem só precisa de mais propaganda e ocupar a primeira página para triunfar. Chegaremos lá, com Deus.

      Excluir
  3. Ao ler o comentário da nossa cara Conceição fiquei tristíssima... Meu sentimento é o mesmo. Eu não posso assistir esses vídeos, essas crueldades me deixam passando mal de verdade... Choro, grito e Deus sabe lá mais o que eu seria capaz de fazer com esses monstros... Como não posso fazer absolutamente nada, a não ser escrever para o prefeito desta cidadezinha atrasada e expor com toda veemência o meu total repúdio, nojo mesmo de atitudes como estas, poupo minha saúde para cuidar dos animais que tenho em casa e ajudar aos da rua como posso. Eu não sei onde vamos parar... A violência do ser humano é assustadora!!! Eu só sei que vou defender os animais até o fim dos meus dias.

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE ESTAMOS CAMINHANDO PRO FIM DO MUNDO? DESSE JEITO A MAIORIA DA RAÇA HUMANA TEM QUE SER EXTERMINADA É MUITA COISA ERRADA É MUITA MALDADE.
    Simone V

    ResponderExcluir
  5. o que foi isso ??? o que foi esses psicopatas mirins assistindo ?
    Sao todos psicopatas que deveriam estar atras das grades.... nojo total

    ResponderExcluir
  6. vamos dar mais bolsa familia e eleger o lula para esses especimes se proliferar

    UGO WERNECK

    ResponderExcluir
  7. abate de jumentos...
    eu como vegetariana, fico chocada com qualquer bicho morto
    mas o que chama a atenção a esse filme é a forma como ela é morta, a marteladas e o PSICOPATA que a mata, sujeito doente que deveria estar dentro de um hospicio e nunca mais sair de la
    se vc nem liga para os animais, pense q ese sujeito esta solto por ai e como psicopata pode pegar vc, seus filhos etc...
    eu nao entendi o pq haviam crianças no local, rindo a beça da cena triste, futuros psicopatas que depois as professoras e colegas de sala terao que aturar nas salas de aulas
    * PSICOPATA.é designação para indivíduo portador de desordem de personalidade caracterizada em parte por comportamento antissocial recorrente, diminuição da capacidade de empatia ou remorso e baixo controle comportamental ou, alternativamente, dominância desmedida. Transtorno de personalidade caracterizado por um desprezo das obrigações sociais, falta de empatia para com os outros, falta de empatia e demonstra satisfação em causar dores e mortes em seres inocentes
    POSTEI ESSE LINK DAQUI EM MEU FACE COM ESSAS PALAVRAS

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu não aguento assistir isto até o fim não. São monstros, o ser humano é o predador mais cruel e horrivel deste planeta. Descansa em paz irmão jumento. O riso e o descaso ao teu sofrimento e as tuas lágrimas, serão cobrados, cedo ou tarde. Eu acredito e rezo por isso. Enviarei meu e-mail.

    ResponderExcluir
  9. Desgraçados ! malditos filhos da puuuuuta ! e ainda com "crianças mal paridas" de espectadoras !!! me desculpem isso não vai ter volta, pois até aqueles que seriam os "puros e inocentes" que deveriam no mínimo estranhar a forma brutal de assassinar o pobre e dócil animalzinho... divertiram-se com a brutalidade ... que esperar do resto !!!! Canalhas ! Covardes Essa classe...de sub-humanos, que de humanos não tem nada, só a morte pra acabar com essa desgraça ! Comi carne também Conceição, mas sempre com remorso... se "na reunião familiar... passava batido" ... a noite, a minha consciência cobrava caro... coisa que esses mal paridos não fazem a menor ideia ! Evelina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso tempo de "não-veganos" não nos deve tolher o passo atual nem causar remorsos, Evelina. O importante é que acordamos! Nem todos nascem veganos de pais e avós idem. Por isso devemos tentar entender (é difícil) quem não consegue ainda encontrar no bife o rosto de um ser que respirava como nós. Não assisti ao vídeo porque ia sofrer inutilmente sem poder salvar o pobre animal. Mas com certeza os anjos o sustentaram e recolheram com carinho e cuidado em sua hora difícil.

      Excluir
    2. Obrigado Sandra, não deveria ter visto o vídeo é como você disse, seria inútil, não poderia salvar o pobre animal. Toda cena de morte de animais me chocam muito, mas esse jumento tão dócil.... tão ingênuo... tão indefeso, morrer a marretadas !!! Evelina

      Excluir
  10. QUE COISA TRISTE, A RAÇA HUMANA NÃO PRESTA MESMO, POR ISSO TANTAS DESGRAÇAS NA TERRA!

    ResponderExcluir
  11. Por que é que não cortam o saco do promotor para servir assado?

    ResponderExcluir
  12. rosa elisa villanueva31/03/2014 14:21

    Sheilinha, obrigada por divulgar o PL do Dep. Izzar que proíbe o abate de equinos, equídeos, mulas e jumentos. Vamos fazer pressão para que esse PL seja aprovado.

    ResponderExcluir
  13. Carta aberta, ao povo brasileiro, dos defensores dos animais - do Nordeste

    Que nosso grito ecoe por todos os rincões da nossa pátria, escutado por um povo que deve ser justo e humano, também por pessoas simples que amam os seres que tanto serviu os seus antepassados na construção de um Brasil nascido do Nordeste, do desenvolvimento e sobrevivência de tantos e tantos...

    Mas hoje, este SER está sendo destronado, o motor foi tomando seu lugar. Em tempos atrás tanto valor tinha... mas o homem o abandonou e pelas estradas segue seu caminho até ser atropelado, atrás de comida e se isso não bastasse, querem fazer de sua carne - para nós sagrada – alimento para os penitenciários e, depois para as crianças em suas merendas escolares, os netos daqueles a quem tanto benefício lucrou em sua sobrevivência, no uso desses animais para o sustento de sua família não morrerem de fome.

    O senhor Sérgio Brito, Promotor da cidade da Apodi no Rio Grande do Norte, guardião das leis infringindo as próprias, dando continuidade (em segredos trocados) às desumanas ideias nascidas da ignorância dada pelo oportunismo e ânsia de aparecer mesmo que na lama seja, do então governador desta mesma capital brasileira em que anos atrás tentou em suas “brilhantes gananciosas ideias”, vender os jumentos para a China trucidar em seus delicados dentes, cariados ou banguelos a carne destes queridos nossos animais, patrimônio do Nordeste: Assassinou, dias atrás, dois jumentos, estando uma prenha, aos risos e sarcasmos conforme vídeo para uns 300 convidados se deliciarem numa refeição draculêsca, da carne destes nossos irmãos se não já bastassem a mortandade aos milhares de bois, frangos, porcos...

    Do mais profundo das nossas entranhas irrompendo da fonte onde emanam as lágrimas, estas águas nos inundaram em revoltas, dores, angústias, sofrimentos atroz, não somente eles sofrem, embora outros riem.

    Apelamos para a população de sentimentos fazendo jus a esta palavra “humano”, do Nordeste, Sul, Leste, Sudeste e Noroeste brasileiro! Ajudem como possam a que estas carnificinas não mais aconteçam! Já fizemos petições, pedidos... mas agora estamos implorando ao Brasil que segure as rédeas da ignorância, da falta de inteligência dada pela negligência de atuar como deve , usando o caminho que consideram ser o mais fácil o de matar, por falta de clareza e bons princípios.

    Impeçam e impeçam!. Salvem os estimados e por nós respeitados jumentos, burros ou jegues.

    Assim como foi impedido a ida dos jumentos para a China, graças à luta de muitos principalmente da Doutora Geuza Leitão conseguindo que a ONG francesa ONE VOICE ajude a alimentá-los no santuário aberto para estes seres, hoje funcionando no Ceará na Fazenda Pula Rodrigues no Município de Santa Quitéria. Assim, também vamos impedir que não aconteça por aqui o que foi evitado que acontecesse na China

    “A NOVA FONTE DE PODER NÃO É O DINHEIRO NAS MÃOS DE UNS POUCOS,
    MAS A INFORMAÇÃO NAS MÃOS DE MUITOS”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinem a petição
      http://www.avaaz.org/po/petition/Presidente_do_Conselho_Nacional_do_Ministerio_Publico_Pelo_fim_imediato_do_abate_de_jumentos_no_Nordeste/?nZJuCbb

      Excluir
  14. Estamos passando uma petição para que assinem e divulguem, endereçada ao Presidente do Conselho Nacional do MP. Vamos salvar nossos jumentos
    http://www.avaaz.org/po/petition/Presidente_do_Conselho_Nacional_do_Ministerio_Publico_Pelo_fim_imediato_do_abate_de_jumentos_no_Nordeste/?nZJuCbb

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪