28/03/2014

Quatro leões saudáveis são mortos no Zoológico da capital da Dinamarca

As alegações deste zoológico para matar os animais são horripilantes..... Como eles tem coragem de fazer isto? É o mesmo sentimento que eles tem sobre a indiferença da matança dos golfinhos/baleias nas Ilhas Faroé.... Teve protesto na porta do Zoo, mas, o vídeo está em inglês. 

Vejam nossas postagens ao final sobre as patifarias da Dinamarca, inclusive minha entrevista com o Assessor do Embaixador da Dinamarca no Brasil em 2009:

família de leões que foram mortos

Vejam a matéria do Jornal da Record do dia 26/03/14 e logo abaixo a matéria do Correio 24hs.


________________________

Depois de sacrificar girafa na frente de crianças, zoológico dinamarquês mata família de leões

Família de leões foi sacrificada por causa da chegada
de novo macho - Foto: Reprodução/The Guardian
Dois filhotes e dois adultos foram mortos pelo zoo, que disse que os quatro animais eram fracos demais para viver com leão que vai chegar em breve no local

Depois de matar e dissecar a girafa Marius na frente de visitantes, chocante ambientalistas do mundo todo, o Zoológico de Copenhagen, na Dinamarca, matou uma família de leões
completamente saudáveis nesta segunda-feira (24). De acordo com o jornal britânico The Guardian, o estabelecimento matou mais dois leões adultos e dois filhotes da mesma família por conta da chegada de um outro macho no local. 

"Por conta da sua natureza e da estrutura familiar dos leões, tivemos de fazer a eutanásia nos dois leões antigos e em seus filhotes que não eram velhos o suficiente para sobreviverem sem o cuidado dos pais", disse o Zoológico de Copenhagen. Os bebês de 10 meses seriam mortos pelo novo macho assim que ele chegasse, ainda garantiu o zoo.  

Ainda de acordo com o estabelecimento, eles não conseguiram encontrar um novo lar para a família de leões, que teve de ser sacrificada por causa disso. O  novo macho, que chega na próxima semana, deve cruzar com duas leoas do zoo que atingiram a maturidade sexual. 

"O nosso zoológico é reconhecido no mundo todo pelo seu trabalho com os leões. Estamos orgulhosos de ser um dos poucos zoológicos do mundo a criar sua própria ninhada", disse o diretor executivo do local, Steffen Straede.

O diretor científico do zoológico, Bengt Holst, recebeu ameaças de morte no mês passado por conta da decisão de sacrificar Marius, uma girada de um ano e meio que foi morta com um tiro na frente de crianças, que também assistiram o corpo do animal ser cortado aos pedaços, dissecado e jogado para os leões. As ações do zoológico chocaram milhares de ativistas dos direitos dos animais ao redor do mundo, que já tinham criado uma petição para salvar a giração.

Na época, o Zoológico de Copenhagen se justificou dizendo que não teve outra escolha ao invés de prevenir que o animal atingisse idade adulta, já que a Associação Européia de Zoológicos e Aquários aconselha que o cruzamento de girafas da mesma família seja evitado.  

Assista abaixo vídeo da eutanásia de Marius - atenção: imagens fortes


FONTE Correio 24h
_________________
Nossas postagens:

7 comentários:

  1. Como eu adoraria ver o contrário: os leões voando no pescoço desses vagabundos e a girafa pisoteando a cabeça deles. Bando de filhos do capeta.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai,é de cair pra tras,olha a bestialidade humana,mataram uma familia inteira,por causa de leão que vai chegar,porque pegaram esse novo leão,qual a vantagem nisso,é puro sadismo mesmo,o prazer de matar,matar ....minha nossa,a Dinamarca é igual a China,respeito zero com seus animais.

    ResponderExcluir
  3. Humanos brincando de decidir quem vive ou morre são de pouca ou nenhuma importância para Deus mas os inocentes mártires sacrificados e enfim libertos já estão em seu Paraíso Verde esquecidos de que foram prisioneiros um dia, acolhidos com o carinho que merecem, nos braços de Seu Protetor, restaurados e VIVOS!

    ResponderExcluir
  4. Sheila, escrevi um email enorme sobre esse episódio da Girafa para uma Universidade na Dinamarca que defendeu o Zoo e para o Zoo em questão e até hoje não responderam... farta!!

    ResponderExcluir
  5. E as leis do País não existem?
    Esses protestos não conseguem nada? Até quando vão brincar de ser Deus?

    ResponderExcluir
  6. fabiola ratton30/03/2014 20:17

    Tem petição para assinar:
    http://www.thepetitionsite.com/684/789/994/tell-copenhagen-zoo-to-stop-killing-healthy-animals/?z00m=20915833

    ResponderExcluir
  7. canalhas nazistas, de 1º mundo

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪