04/03/2014

Off-topic - Relendo trechos do livro 'O Segredo'

Andei relendo uns trechinhos do livro "O Segredo" (2006) originário de um documentário e achei que devia recordar com nossos leitores. Foi um boom, na ocasião.....



________________

Passos do Segredo:
O documentário defende a idéia que devemos sempre agradecer pelo que temos, e até mesmo pelo que não temos, ou seja, devemos ser gratos por tudo. O Segredo para se obter o que deseja, segundo o documentário, pode ser resumido em três simples palavras: Pedir; Crer; e Receber. 
Pedir: Primeiro você pediria aquilo que deseja, não precisaria ser necessariamente com palavras, mas sim com pensamentos. 
Crer: Nesse passo seria necessário que você acredite que recebeu o que pediu, mesmo que não tenha recebido. É necessário acreditar, segundo o filme, profundamente, agir como se já tivesse recebido, deve mudar sua vida como se já tivesse recebido. Segundo o documentário isso faria com que a mente envie mais frequencia para atrair o que realmente se quer. 
Receber: Segundo o filme documentário esse seria o passo mais simples; basta receber o que pediu anteriormente, e sem esquecer de agradecer.
_________________

Tem este artigo aqui que, também, achei legal:
_________________

Só que algumas pessoas não gostaram. Então, você decide:

12 comentários:

  1. Péssimo dos péssimos...mais um autor de auto ajuda que paralisa as pessoas com fanatismo idêntico ao religioso. Tem pessoas que passam a vida "mentalizando" seus sonhos achando que simplesmente o fato de ter pensamento positivo é o poder realizador das coisas, obras como essa deveriam ser proibidas ou catalogadas como "teor alienante". E na proteção animal esta repleto de gente assim, quantas vezes vemos postagens de fotos de animais em extremo sofrimento e um monte de gente adepta desta mentalidade escreve em baixo alguma coisa do tipo..."Deus vai ajudar esse animal, tenho fé em São Francisco...", a simples crença que basta mentalizar e esperar coisas boas que elas acontecerão já reconforta a pessoa e a coloca numa zona de conforto que ela acaba de escrever fecha a postagem e volta para sua paz de espírito particular...enquanto que se as pessoas tivessem consciência que mentalizar não significa nada, nem traz nada, muitos sairiam da zona de conforto para enfrentar esse mundo terrível...lamento profundamente o quanto obras desse gênero cresceram nos últimos anos, enriquecendo o fanático e criando legiões de fanáticos alienados que pararam no tempo pois deixaram de lutar apenas para mentalizar as vitórias. Se este não é o seu caso, não censure meu comentário pois muitos são assim, e espero que meu comentário possa ajuda-los a se conscientizarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito certo o seu pensamento, porque sinto algo muito parecido, e sei bem como é difícil viver com "as Alices no paraiso".

      Excluir
    2. vera lucia ricardo04/03/2014 16:42

      vc comentou sobre uma coisa que me irrita profundamente na proteção animal que é escreverem " Deus vai ajudar, são francisco vai cuidar dele, etc. Para escrever isso, melhor não escrever nada.

      Excluir
    3. É isso mesmo, a maioria dessas informações é passada de forma truncada (tendenciosa ou equivocada), e tão alienantes e desinformativas quanto as religiões e os fakes que as compõem.

      Excluir
  2. "o segredo que viajou através dos séculos chegou até você". Só o título já remete a marketing apelativo

    ResponderExcluir
  3. Ha o modo superficial e o modo profundo de entender isto.
    O modo profundo eh sofisticado e sutil,e funciona ,sim.
    ]Somos resultado de nossas crencas e valores. O problema que atrapalha o receber eh a duvida.

    ResponderExcluir


  4. Há quem crê naquilo que quer que seja verdade por pura necessidade de crer, assim como há quem não crê simplesmente por não ser verdade. O ser humano na sua maioria é capenga e precisa de muletas, há milênios alguns perceberam isso, criaram uma fábrica delas e ficaram ricos e poderosos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que há alguns equívocos aqui. "O Segredo" não implica crença. É uma questão de Física, e o pulo do gato não foi entendido pela maioria. Quando compreendemos o significado de se colocar em sintonia com o que desejamos (e não visualizarmos o resultado no futuro), descobrimos que funciona, quer acreditemos ou não. O filme cita o exemplo da lei da gravidade para ilustrar isso. Não se trata, absolutamente, de simples pensamento positivo.

    ResponderExcluir
  6. Não devemos nos esquecer do efeito placebo: algumas pessoas tomam uma substância inócua, como água, farinha ou talco e se curam simplesmente por acreditar que tomavam um remédio poderoso. Isto é científico, mas a ciência não explica.
    Cláudia C.Alves

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que ''O Segredo'' (que foi intencionado como panacéia) não funciona, se não houver predisposição e preparo da parte de quem quer conseguir algo, simplesmente não vai atingir seu objetivo usando fórmulas 'secretas'. Falar que não foi compreendido pela maioria é o mesmo que dizer que uma pessoa não se curou por que não teve ''fé'' suficiente ou 'muitos serão chamados, poucos serão escolhidos', isso é incorrer nos mesmo paralogismos dos religiosos. Haja saco de filó!...

    ResponderExcluir
  8. Pensar, falar, agir e sentir é o caminho para a concretização das coisas se um dos quatro falhar nada acontece. Se quer algo, avalie se o que quer é bom pra você e não prejudicará a outrem e então passe a pensar, falar, agir e sentir de acordo.

    ResponderExcluir
  9. Janaína Rocha01/01/2015 16:25

    O livro o Segredo , mudou minha vida , consegui muitas coisas usando os métodos dele e de outros livros da coleção. Como : O poder, A lei da Atração, A Magia, A chave e lei da felicidades etc... Tive resultados rápidos, me sinto mais feliz e segura com a vida, Já presenteei vária pessoas com o Segredo e todos tiveras resultados rápidos.
    Acho que depende de cada um acreditar, ter fé , ser grato e tenho certeza que todos descobriram o segredo. Garanto é um livro mágico!!! Bjos de luz à todos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪