23/03/2014

O Apoio Vergonhoso da Igreja Católica a Touradas - Prótouro

Navegando nas noticias do facebook cheguei a uma página muito interessante que denuncia  Figuras públicas a Favor das Touradas ou a Vergonha Nacional. E lá descobri um blog, também, bastante interessante chamado Prótouro. Ambos são de Portugal. Selecionei abaixo uma das matérias publicadas lá sobre a Igreja Católica que faz até procissão com uma santa dentro da arena.... que nojo!!!! Mas, ainda tenho esperança que o Papa Francisco meta a colher de pau dele nesta crueldade "abençoada".....Ontem mesmo ele nomeou uma vítima para coordenar a apuração da pedofilia dentro da igreja.... é mole?



"O Apoio Vergonhoso da Igreja Católica a Touradas"


A igreja católica, aquela que ensina aos que a seguem a serem piedosos e a respeitarem a vida, é a
mesma que depois hipocritamente se pavoneia numa qualquer praça de touros apoiando os torcionários que irão torturar animais, animais esses que como consequência desse espectáculo de tortura e depois de horas de agonia, perderão as suas vidas no matadouro.

Ao ser participante e cúmplice neste tipo de espectáculos, a igreja católica demonstra sem margem para dúvidas, que se está nas tintas para a vida, uma vez que ao apadrinhar touradas está a desrespeitar não só a vida dos animais não humanos como também a vida dos animais humanos.

Em séculos de história, a igreja católica esteve sempre ao lado dos que têm dinheiro, vendeu-se sempre por dez réis de mel coado e nunca tirou lições dos seus erros.

Estes padres que têm o descaramento de se passear numa arena de tortura, deveriam ser imediatamente expulsos da instituição sem apelo nem agravo, mas não, porque a igreja católica continua a associar-se a espectáculos bárbaros e a receber donativos provenientes dos mesmos.

E a ganância do dinheiro, nem lhes permite vislumbrar, que com este tipo de comportamento perdem cada vez mais seguidores.

Prótouro
Pelos touros em liberdade

39 comentários:

  1. Que chato... Depois, homossexualidade que é pecado!

    ResponderExcluir
  2. Não é à toa que desde criança eu passo mal dentro de igrejas. Nunca gostei e jamais acreditei naqueles dogmas. Não tenho religião nenhuma. Creio nos preceitos espíritas ,o que não significa religião,significa FÉ. É só ler sobre a Inquisição que se pode ter uma ideia do catolicismo.Que me perdoem os que têm religião (todas),mas não consigo aceitar que humanos falem em nome de Deus e se sintam donos dELE.

    ResponderExcluir
  3. Deixei o catolicismo por causa de atitudes como essas. Ela, a igreja, apoia muita coisa errada e sempre apoiou. Quem conhece História, sabe! Apoiar a dor, a covardia, a ignorância, é coisa de gente que não acredita em Deus. Portanto, a igreja, bah!!! Vivo bem sem igreja nenhuma.
    Iraí

    ResponderExcluir
  4. A verdade sempre esteve na cara, mas a ignorância dos crédulos lhes embota a visão.

    ''O homem só será livre quando o último déspota for estrangulado com as tripas do último padre". Denis Diderot

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um alerta a fazer. Eu acho que isso deve ser um resquício dos tempos que ninguém se importava com isso. Da mesma maneira que vocês eu detesto touradas e qualquer tipo de espetáculo que implique em sofrimento aos animais. A proteção aos animais é relativamente recente. Já vi filmes da década de 50 que davam a ideia que era uma aventura caçar animais na África.. Tem que tomar cuidado para que o pretexto que a defesa dos animais não seja usada como um pretexto ideológico que visa atacar na verdade a Igreja Católica que é um dos baluartes da civilização ocidental. Só para lembrar, os chineses que são marxistas fazem as maiores barbaridades com os animais. Os muçulmanos também. E os umbandistas? Porque esse enfoque no catolicismo? O cristianismo é uma das maiores forças civilizatórias do planeta, Não realiza sacrifícios de animais. Eu sou católico e defendo os animais. Não precisei virar budista para ser vegetariano desde que nasci. Não acho justo dois pesos e duas medidas. Se vocês querem fazer alguma coisa realmente coerente pelos animais tomem cuidado para não serem usados nessa ideologia de luta entre as classes, comecem por vocês mesmos e sejam vegetarianos! Os animais agradecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô Antonio
      procure, antes de tamanho julgamento, conhecer nosso trabalho. Publicamos contra qualquer comportamento religioso que seja cruel com o animais. Sugiro que use a palavra "religião" na pesquisa personalizada do nosso blog (coluna da direita) para encontrar a comprovação do que falo. Seja justo. O catolicismo não prega isto? Vc. não tem completo conhecimento de causa para julgar com isenção todo nosso trabalho de 42 anos de existência.
      Obrigado, de qualquer maneira, por ter emitido seu comentário.

      Excluir
    2. Dia virá, na Terra, Antonio, em que rótulos religiosos serão desnecessários quando cada um seguir sua própria consciência, fazendo ao outro o que queira lhe seja feito. Quantas "guerras santas" (!) em nome de Deus mancharam de sangue os postulados divinos,quando irmão contra irmão se trucidaram e ainda se matam em nome Dele.Talvez fossemos melhores do que temos sido seguindo o exemplo de animais de espécies diferentes que convivem em harmonia, dividindo alimento e abrigo sem nunca terem ouvido falar Dele mas procurando viver em paz, exatamente como Ele determinou.

      Excluir
    3. Ulysses Xolotl23/10/2014 16:13

      Umbandistas??? não, não sacrificam animais, voce deve estar se referindo ao Candomblé, ou senão aos praticantes de Quimbanda...ou melhor...Kiumbanda...e baixa magia. Sacrificadores de animais que alegam ser de Umbanda estão redondamente enganados, ou são de vertentes mistas mais africanistas (Umbandomblé, Umbanda Omolocô ou Umbanda Cruzada ou de Nação) mas a Umbanda PURA tal como colocada por Zelio Fernandino de Moraes não possui em seus fundamentos corte, matança ou sacrifícios de FORMA ALGUMA. Tal como na maioria das religiões onde isso não é fundamento, há ditos umbandistas que não se importam com os animais (o que eu lamento) e aqueles profundamente devotados amorosamente a eles (o que pra mim é o mais coerente, já que o principal mote na doutrina visa a caridade e amor universal), assim como entre os católicos.

      Excluir
  6. E dizer que ainda tem protetor que chama o papa de "bonzinho". Bonzinho, EM QUE????? Em rezar????????? Manda os famintos da África rezar, para ver se cai comida do céu. Se esse e outros, claro, fossem "bonzinhos", já teriam acabado as touradas e outras encrencas mais. E pior é que em dia DE SANTOS. como SAN FERMIN, em Pamplona/Espanha, tem a corrida de touros naquelas ruas de paralelepípedos escorregadios, com aquela bando de ABESTADOS correndo atrás dos pobres animais que ainda acabam em uma arena. Cadê o diabo do padre/bispo, sei lá que encrenca é, para BATER DE FRENTE COM ESSAS ATROCIDADES????????????????????? Sem contar que o tal "bonzinho" fica lá na janela do vaticano soltando POMBINHAS BRANCAS. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, é o espirito santo, né? Sei !!!!!!!!!!! E os outros pobres pombos, pretinhos, cinza, etc???? Ahhhhhhhhhh, esses aí causam doenças, etc.... Muita PODRIDÃO!!!!!!!!!! Estudei DEZ ANOS em escola de freiras e NÃO TENHO RELIGIÃO. Nem meus filhos. E o que eu acho mais triste é que quando faço comentário no FB contra a igreja e a favor dos animais, boa parte dos ditos "protetores" ficam CALADOS. Ou seja: PRIMEIRO a religião, O papa, A igreja, etc.... Depois, BEM DEPOIS, os pobres animais. Cruel e muita hipocrisia. Desculpa pelo azedume, mas não consigo fazer de conta. Aliás, meu azedume e acidez aumentou MUITO, quando em uma viagem que fiz com meu filho, entrei naquela encrenca do vaticano. Maldita hora, pois ver todo aquele LUXO, sabendo que tem gente MORRENDO DE FOME, é muito cruel. Muito PODRE!!!!!!!!! MUITO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom encontrar vida CONSCIENTE neste planeta, faço coro com você, Iracema! Dessa corja, só quem realmente a conhece, sabe. O grande resto 'baba ovo' por medo e ignorância.

      "A religião é considerada verdadeira pelas pessoas comuns, falsa pelos sábios, e útil pelos governantes."Lucius Annaeus Seneca

      Excluir
    2. Faço das suas palavras as minhas.Também estudei em colégio de freiras e são todos mercenários, o dinheiro é a doutrina dessas megeras.A Inquisição é o maior crime dessa igreja, que matava inocentes em nome de DEUS.A igreja era a favor da escravidão, quer mais omissão que isso? Então te pergunto: o papa vai defender animais? Jamais.
      Maria Vitória Magri

      Excluir
    3. Me explique então as instituições CATÓLICAS no mundo todo,onde se ajudam os mais necessitados.

      Excluir
  7. Há tempos que aqui mesmo nesse blog fiz comentários sobre o apoio da igreja católica as touradas, os padres "benzem" os toureiros... as espadas... e toda aquelas tralhas de tortura usadas pelos toureiros... É UMA VERGONHA ESSE APOIO DA IGREJA CATÓLICA A TAMANHA SELVAGERIA ! A TAMANHA CRUELDADE com animais inocentes e indefesos...!!!!
    E não adianta uns e outros virem aqui falar de "foco" em catolicismo NÃO ! Se é essa igreja que esta no foco, é porque ela esta enrolada... lambuzada... mergulhada nessa sujeira toda que é a tauromaquia pelo mundo ! (Não esqueçam que aqui também a igreja católica é conivente com os malditos rodeios... provas de laços e etc...). Evelina.

    ResponderExcluir
  8. Apreciei mto o comentário da Sheila com relação ao do Sr. Antônio! Parabéns Sheila!

    ResponderExcluir
  9. O SER HUMANO AINDA TEM MUITO QUE EVOLUIR PENA QUE OS INOCENTES PAGAM PELOS PECADORES.
    SimoneV

    ResponderExcluir
  10. Sheila Moura, apoio você por defender a sua instituição que somente divulga o que é notícia, entendo a revolta dos leitores que se mostram insatisfeito e revoltados com qualquer um, seja ele um ser humano, uma instituição privada ou pública, ou uma instituição religiosa, eles não fazem distinções quanto aos originadores das agressões que incidam sobre os animais. Também respeito quando você, dentro do contexto, dá sua pitada de revolta.
    Pelo ponto de vista do Antonio Tavares, também entendo que reclame sobre a canalização das opiniões que sugerem como sendo somente atitudes da Religião dele, quando grande parte das outras também agiriam assim, se estivesse nas mesmas condições em que a Católica está nesta região de Portugal.
    Quero deixar claro que sou ATEU, portanto, não acredito em Deus e nem tampouco no Diabo. Sou livre de compromissos com os caminhos para se chegar a alguém ou a algum lugar. Mas tudo isso não me faz desrespeitar quem acredita em algo ou em alguém.
    Também não sou um vegetariano, mas a quantidade de carne ou derivados de animais que eu consumo num mês, uma pessoa pode consumir sem gulodice numa única refeição do dia.
    Bem, falei do respeito pelo seu trabalho, do respeito pela opinião dos leitores e do respeito pelas Religiões, também falei da minha falta de crenças e agora falarei sobre o que eu acho.
    As Religiões visam unicamente o homem, ao qual sugerem ter alma e ser o único racional na face da Terra, bem como, sugere e julgam que o animal não tenha alma e seja irracional. Isso é um erro primitivo, pois se consideram que todos foram criados por Deus, então, por que não considerar que cada criatura de Deus tenha o mesmo direito à vida, mereça o mesmo respeito, tenha inteligência, tenha sentimento e sinta dor, compaixão, amor, sede e fome? Todos são exatamente iguais, embora isso ainda não seja totalmente considerado em pleno Século XXI...
    Os defensores dos animais eram pequenos numericamente até pouco tempo, mas estes números estão crescendo bem rápido, o mundo está mudando em grande velocidade, e com ele, o pensamento das pessoas com relação à Vida e os Direitos dos desprovidos de defesa, portanto, se alguma liderança - seja ela religiosa ou não - quiser manter seguidores e trabalhar dentro da sua orientação primordial, então tem que aceitar essa mudança e se adaptar a modernização das consciências, hoje muito mais fiel por uma igualdade entre todos os seres vivos, sem exceções.
    Talvez alguns leitores tenham se excedido em seus comentários, mas não saíram do foco que nesta matéria, foi a Igreja Católica por seu apoio a Tourada. Baseado no que muito li aqui neste Site, posso dissertar que, se fosse outra Religião, certamente a moderação do “O Grito do Bicho” estaria trabalhando duro para moderar os comentários sobre este assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem religião é possível viver perfeitamente bem, Alexandre, mas sem Deus é impossível. Preste atenção no ar que você respira, não o vê mas não vive sem ele; isto é uma pálida ideia da divindade. Estamos imersos em Deus mesmo sem Nele crer porque tudo que é vida, minerais,vegetais e animais são a silenciosa manifestação do Seu Poder. Ele acredita em você, Alexandre, mesmo que você não creia Nele, está presente em seus sorrisos e lágrimas como um pai humano que jamais se divorcia de seu filho amado. Fique em Paz.

      Excluir
  11. Nojenta a atitude da igreja em touradas , rodeios e todo tipo de crueldade contra os animais, eles nao estão nem aí ,

    Por essas e outras que nao frequento igrejas, nem catolicas, nem protestantes, nem piculas nenhuma, tudo farinha dum saco só.

    ResponderExcluir
  12. Querida Sheila, em nome da página Figuras públicas a Favor das Touradas ou a Vergonha Nacional agradecemos de coração o seu trabalho e apoio na nossa causa em Portugal pela Abolição da tauromaquia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. De todas as crueldades com animais, posso estar enganada, mas as touradas são certamente as que mais ferem ... machucam... causam sofrimento .... medo .... angústia... dor.... muita dor... a animais assustados, sem entender o que realmente esta acontecendo.... Isso é uma insanidade !!! É inadmissível que essa barbárie cruel tenha qualquer respaldo por qualquer segmento da sociedade, e, principalmente se tratando de uma igreja, que prega amor e justiça para com o próximo.... Evelina.

    ResponderExcluir
  14. Fui batizado na igreja católica , praticamente hoje não sou mais devoto e nem católico ,pois quem não sabe que igreja servem para controle de MASSA, se fosse seguir uma religião com certeza não seguiria a católica, pois digo pois fui por 4 anos catequista de crisma , e se tiver que matar o boi para conquistar fieis com certeza fazem....e viva politica...parabens ao grito do bicho pelas suas publicações....

    ResponderExcluir
  15. Há "x" fatores responsáveis pela solidificação de uma prática cultural e social. Infelizmente, há hábitos culturais e sociais que de uma certa forma, serão difíceis de serem extintos do nosso meio social, como é o caso das touradas na Europa e dos rodeios aqui no Brasil. Em certas regiões, essas práticas estão tão arraigadas no seu contexto social, que vamos dizer, que é quase impossível de serem extirpadas de sua história, a não ser, que comecemos do zero e colonizemos aquela região novamente. Então, culpar apenas uma instituição pela promoção direta ou indireta dessas práticas, não surte efeito. Há que se ter um trabalho conjunto de conscientização que aponte todos os fatores responsáveis pela existência dessas práticas e os derrubem, o que eu acho bem díficil, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples, Ezequiel, basta a gente se colocar no lugar do outro que sofre, seja humano ou animal, só isso e a vida vai ficar beleza. Também parecia impossível abolir a Escravidão Negra porque "x" fatores de interesses financeiros obstavam sua resolução, tão "arraigadas" estavam as convicções contrárias da época. Rodeios, touradas, farra do boi, alimentação carnívora, zoos, circos, vivissecção, etc. serão amanhã apenas um vergonhoso registro na história de terráqueos que aprenderam finalmente a lição de que liberdade e vida são um sagrado direito de TODOS. É ver para crer.

      Excluir
  16. Cada pais tem seus mitos e tradições, em Portugal, a entrada de uma imagem de santa na ARENA de touradas, e para abençoar os toureiros. Que bom seria se a cada jogo de futebol aqui no Brasil, adentrassem com uma imagem de algum santo, para abençoar os jogadores. E assim por adiante em todas as modalidades de esportes, pois la como na Espanha a tourada é um esporte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Tradicao é uma lanterna, os idiotas se agarram a ela, os sabios iluminam com ela o caminho....É mesmo Sr. Miguel tradicao é algo que demonstra a sabedoria de um povo.Vai ver que é por isso que Portugal e Espanha estao na merda. E vao ficar la por muito tempo. TOURADA NAO E ESPORTE, tourada é um bando de sadicos bebados e decrepitos, que sentem prazer de assassinar um ser superior a eles. Claro que o animal antes ja foi dopado. Bando de covardes que nao valem o ar que respiram. Criaturas humanas dos infernos e toda religiao de pederastas que os apoiam.
      Chamar tourada de esporte é a prova da mediocridade e estupidez humana.
      Dora

      Excluir
    2. É verdade, Sr. Miguel, cada país tem seus mitos e tradições que devem ser respeitados quando se dão ao respeito de considerar os animais seres sagrados concebidos pelo Criador, com o mesmo direito à vida, à proteção e ao amor tanto quanto nós cristãos, ao invés de serem trucidados na arena, assistidos por humanos de coração de pedra e mentes arcaicas,retrógradas e enfermiças, claramente sem Deus apesar de erroneamente abençoados em Nome Dele.

      Excluir
    3. Ulysses Xolotl23/10/2014 16:18

      Irônico os católicos abominarem os pagãos por tanto tempo, mas abraçarem com clamor uma das altas práticas pagãs, o sacrifício taurino em honra ao deus sol Mitra rs...

      Excluir
    4. http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/catequese/diversos/637-a-proibicao-catolica-as-touradas

      Excluir
  17. O Sr. Antonio Tavares e outros comentaristas nos mostram que a verdade não é jamais simples, como também não o é o que chamamos justiça. A igreja católica pode não ter preferência pelo sacrifício animal, porém adorava sacrificar uns seres humanos queimando-os durante a Inquisição e não se negava a promover imensas guerras religiosas (lembremo-nos das Cruzadas). O Sr. Paccagnella me fez lembrar o bravo ministro japones que há poucos dias atrás (fazendo juz ao Prêmio "Óleo de Peroba" do ano) pediu na TV que o mundo respeitasse a tradição japonesa de trucidar sanguinariamente golfinhos. Haja paciência !!!

    ResponderExcluir
  18. Cristina Calixto25/03/2014 02:43

    Sheila, eu entendo o que o Sr. Antônio Tavares expressou. Historicamente a Igreja Católica foi responsável pela "civilização" de muitos povos. Mas, se a gente for ver bem o que significa "civilização" para os índios, era a maneira como eles viviam até que foram escravizados e obrigados a se converterem e renegarem às próprias crenças.

    Creio que fé é a gente saber que Deus existe e criou o mundo, e os seres ditos humanos à sua imagem e semelhanças, porém, lhes deu inteligência e o livre arbítrio. Este último, responsável pelas maravilhas que o ser humano cria e pela desgraça da humanidade e de todos os seres que habitam o planeta.

    Por conhecer há tanto tempo seu trabalho, sei perfeitamente que todas as suas publicações se limitam a desmascarar e divulgar os absurdos e atrocidades que infligem a criaturas indefesas, independente de país, religião, etc.

    E por conhecê-la e ao seu trabalho, sei o quanto você procura a imparcialidade diante dos comentários que fazem às suas publicações e o trabalho que tive para convencê-la a censurar comentários impróprios, com desacatos e ofensas, e que em nada acrescentariam à causa de proteção e defesa animal e à educação sobre posse responsável, etc.

    Continue em frente, porque tem muita gente torcendo por você e pelo seu trabalho de divulgação! Os animais merecem.

    ResponderExcluir
  19. Acho que está errado essA Igreja de Portugal fazer isso, mas sou católica e sei que a maioria dasIgrejas não fazem isso, e pregam o respeito aos animais. Infelizmente é a cultura de Portugal, Espanha e outros países que precisam evoluir. Não podemos generaliar.

    ResponderExcluir
  20. Acho errado essa Igreja de Portugal fazer isso, mas sou Católica e sei que a maioria das Igrejas Católicas pregam o respeito aos animais. Infelizmente é um problema cultural de países como Portugal, Espanha e outros, que precisam evoluir. Não podemos generalizar.

    ResponderExcluir
  21. NAO PODEMOS GENERALIZAR, FALA ISSO PQ NAO ESTA NO LIGAR DO TOURO, O CHAPA BRANCA SEMPRE CONFORTAVEL DITA MORALIDADES. QUEIMEM TODAS AS IGREJAS E RELIGIOSOS ! NITZSCHIE SABIA DAS COISAS

    UGO WERNECK

    ResponderExcluir
  22. A igreja Católica é suja demais, e através da Inquisição torturou, matou, roubou propriedades
    de pessoas inocentes. O pai dela é Satanás o Diabo. Mas o seu fim está próximo!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/protestantismo/620-refutando-julio-severo-parte-ii-a-mentira-sobre-a-inquisicao

      Excluir
  23. Isto é o que a Igreja Católica disse em 2004 "80. Apesar disso, existe uma diferença escatológica entre os seres humanos e os animais, dado que apenas o ser humano é criado à imagem de Deus, e Deus lhe deu o domínio sobre o mundo animal (cf. Gn 1,26-28; Gn 2,19-20). Repisando a tradição cristã com relação ao justo uso dos animais, eis o que afirma o Catecismo da Igreja Católica: “Deus entregou os animais àquele que Ele criou à sua imagem. É portanto legítimo servir-se dos animais para prover ao sustento ou para confeccionar vestes. Podem ser domesticados, para ajudarem o homem nos seus trabalhos e também para se distrair no seu lazer” (CdIC 2417). Este trecho cita, além disso, o legítimo uso de animais para a experimentação médica e científica, sempre reconhecendo porém que “é contrário à dignidade humana infligir sofrimento inútil aos animais” (CdIC 2418)." In Comunhão e Serviço

    ResponderExcluir
  24. O documento mais antigo do mundo anti-touradas é uma bula papal “De Salute Gregis” do Papa São Pio V com a qual proibia as corridas de toiros em Espanha, assim como negaria uma sepultura católica e excomungaria todos aqueles que participassem em festivais taurinos em todos os territórios administrados pela Igreja Católica. foi com este documento que desapareceram as touradas em Itália. Estes comentários são desprovidos de conhecimento histórico. Ridículo. Sou Católico e sou anti-touradas como deveria ser qualquer católico

    ResponderExcluir
  25. http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/catequese/diversos/637-a-proibicao-catolica-as-touradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante este seu material. Contribui muito com informações. Obrigado

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪