14/03/2014

Mesmo após críticas, Roberto Carlos continuará no Friboi

Ainda rende o assunto, conforme eles querem.... ah, o poder da mídia..... 
____________

Roberto Carlos vai gravar mais dois comerciais da Friboi até o final de 2014. Segundo a colona 'Gente Boa', do jornal 'O Globo' desta terça-feira, 11 de março de 2014, o cantor, no entanto, não vai comer carne

Mesmo após o comercial que gravou para a Friboi ter recebido uma enxurrada de críticas, Roberto
Carlos continuará como garoto-propaganda do frigorífico. Segundo a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" desta terça-feira (11), o cantor vai atuar em mais duas propagandas até o final de 2014.

Mas, ao contrário do que muitos esperavam, o rei não vai comer carne. "É como se fosse uma cena de sexo e mostrar o ato. Não precisa. É o beijo, o abraço, tudo poeticamente", justificou Dody Sirena, empresário do cantor.

Ainda de acordo com Dody, a polêmica envolvendo o fato de Roberto comer ou não comer carne vermelha não se justifica. "Ele voltou a comer carne, sim, mas pra que botá-la na boca? É deselegante, não há necessidade. Ele não vai baixar o nível, não precisa provar nada para ninguém", afirmou.

E engana-se quem pensa que as críticas chatearam Roberto Carlos. Segundo Dody Sirena o cantor está muito satisfeito com o resultado do primeiro comercial que gravou. "A Friboi também deve estar satisfeitíssima. A repercussão é enorme, como tudo o que o envolve", finalizou.

Polêmica

Assim que começou a ser veiculado, o comercial com Roberto Carlos como garoto-propaganda da Friboi foi alvo de críticas no canal do frigorífico no YouTube. Vegetarianos reclamaram da postura do cantor que voltou a comer carne vermelha após 30 anos e, agora, aceitou protagonizar uma campanha publicitária de uma marca de carnes.

Com isso o frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi, bloqueou os comentários, que voltaram a ser liberados um dia depois. "A Friboi informa que durante esta segunda-feira a empresa considerou que alguns comentários foram ofensivos à credibilidade dos envolvidos em sua nova campanha. Por isso, optou por avaliá-los momentaneamente. A partir de agora, seus canais já estão normalizados", disse o frigorífico em nota enviada ao Purepeople.

No filme publicitário da Friboi, Roberto Carlos está almoçando com a família e amigos em um restaurante. Sabendo que o cantor não come carne há 30 anos, o garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa ao seu lado.

"Não, o meu prato é aquele ali", reclama o Rei. "Você voltou a comer carne, Roberto?", questiona o garçom. "Voltei! Mas essa carne é Friboi", responde ele. Nesse momento, começa o refrão da música "O Portão", com "eu voltei, agora pra ficar".

Em seu Twitter, o cineasta brasileiro Fernando Meirelles, diretor de sucessos como "Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel", também entrou na polêmica e alfinetou o cantor. "Nas agências, fala-se que R$ 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne. A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi", escreveu.

Fonte: PurePeople
_______________________

Nutricionista do comercial da Friboi pede desculpas

Entre outubro e novembro de 2013, a Friboi veiculou comercial televisivo em que uma nutricionista afirma que "carne é essencial" e a SVB reagiu acionando o Conselho de Autorregulação Publicitária (CONAR) pelo comercial enganoso - e também Conselho Regional de Nutrição 4ª Região (CRN-4) para que tomasse as providências diante da postura anti-ética da nutricionista (veja aqui a história).

Por conta da reação da SVB, a nutricionista foi questionada e agora se manifestou diretamente por e-mail pedindo desculpas à SVB pelo ocorrido.

Ao pedir "desculpas pela fala do comercial da Friboi", a nutricionista Roberta Ferreira (CRN 2004-1-01181) alegou: "De maneira nenhuma quis ofender os vegetarianos, o que acontece é que eu não escolho a fala da propaganda". Na mensagem, ela disse ainda que estava "muito nervosa em fazer a cena", que não se atentou ao que estava escrito e que sabe que proteínas estão presentes em fontes vegetais também.

A SVB está analisando as medidas cabíveis e segue em contato com o CRN-4 exigindo que uma providência oficial seja tomada pelo conselho de classe, em vez de meramente um pedido de desculpas feito pessoalmente por e-mail.

O CONAR, acionado pela SVB no mesmo momento devido ao teor enganoso da peça publicitária, instaurou o processo ético Nº 317/2013 para avaliar possíveis providências, mas, até o momento desta redação, não havia publicado parecer sobre o caso.

Friboi, Roberto Carlos e o fiasco publicitário
Após a campanha com o ator Tony Ramos em 2013, a Friboi lançou no mês passado (fev/2014) nova campanha publicitária em que o cantor Roberto Carlos alega que voltou a comer carne. A despeito do cachê milionário, e à parte do fato de que a afirmação do cantor é enganosa (já que ele nunca foi vegetariano, pois comia "carnes brancas"), o lançamento foi uma verdadeira tragédia de marketing, tendo levado dezenas de especialistas em publicidade e formadores de opinião a condenar tecnicamente e moralmente a campanha. Ativistas também publicaram uma incisiva paródia do comercial sugerindo que "não adianta tentar esquecer" o sofrimento dos animais.

FONTE: SVB
___________________
Vejam esta matéria, também:
Empresário diz que Roberto Carlos 'nunca foi vegetariano'

___________________

... MAS A GRANA É MUITO FORTE!!!

10 comentários:

  1. comentários sobram... a imagem diz tudo... Que pena...

    ResponderExcluir
  2. Perdeu uma grande oportunidade de abraçar uma grande causa. Não precisa de dinheiro, poderia ocupar o seu precioso tempo e o seu prestigio, em algo mais útil para o planeta. Que pena.

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano14/03/2014 16:07

    Eu sempre achei o sujeito uma grande farsa. Tanto nos filmes quanto nos seus musicais. Agora apenas posso lhe oferecer o meu mais sincero e profundo desprezo.

    ResponderExcluir
  4. Liliane Farcas14/03/2014 18:00

    Nojento aos extremos, sem graça, ridículo, a propaganda e ele tb.

    ResponderExcluir
  5. Liliane Farcas14/03/2014 18:02

    A propaganda é para ele comprar outra perna .

    ResponderExcluir
  6. MORRA SECO MÚMIA...

    ResponderExcluir
  7. Imoral... Está se achando acima do bem e do mal depois de tanto sucesso, uma carreira brilhante e agora age desta forma indecente, antiética e enganosa. Triste, viu? Uma pessoa da idade dele, com tudo que já conquistou, não precisa se rebaixar, desmoralizar-se seja por qualquer quantia.
    Para mim, ele mesmo jogou-se no lixo. Eu já o esqueci. E espero que muita gente, mas muita gente mesmo, jogue fora os seus discos, dvds, cds, blu-rays etc, e o esqueça para sempre.

    ResponderExcluir
  8. essa polemica deu foi mais ibope pra esse merdinha

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo que eu conheço achou esse comercial a coisa mais ridícula e patética do planeta. sem mais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪