06/03/2014

Latino rebate críticas sobre macaco em balada: 'tem autorização do Ibama'

Como é que pode, Jesus Cristinho? o bichinho é um filhotinho e o cantor fala que "ele adora" fazer isto ou aquilo..... Todos nós sabemos, exatamente, o que qualquer animal adoraria fazer..... tudo menos estar num baile de carnaval.....



Cantor atraiu atenções ao aparecer com um macaco prego em baile de carnaval do Rio: 'Ele adora ir para shows comigo e ama viajar de carro'. do EGO, no Rio

Depois de chamar atenção ao aparecer com um macaco em um baile de carnaval do Rio, o cantor
Latino rebateu críticas sobre a presença do bichinho, que foi um presente de casamento antecipado - ele e e a miss Rayanne Morais sobem ao altar no próximo dia 12.

Procurado pelo EGO, Latino garantiu que seu novo bichinho de estimação - batizado de "Twelves" ("dozes" em inglês) - está sendo cuidado quase que como um filho e que tem autorização do Ibama para manter o animal.

"Ganhei o Twelves de presente do Augusto e Alexandra, meus empresários, como presente de casamento. Eles são um dos casais de padrinhos. Temos, sim, toda documentação do Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que regula as licenças de animais silvestres], além do chip de localização que permite ver através de um leitor todo histórico documental do macaco e do seu dono", contou Latino, garantindo que Twelves está adorando a vida de popstar: "Ele adora ir para shows comigo e ama viajar de carro".

A raça do animal é conhecida pelo apelido de macaco prego e vive até os 45 anos. O animal, segundo ele, veio do Rio Grande do Sul. "Só tem um viveiro oficializado pelo IBAMA em Xangrilá, no Rio Grande do Sul, e às vezes levamos meses a espera de um pra comprar. Essa raça dá cria somente após oito anos de vida e mesmo assim nascem dois a três filhotes no máximo por cria", explicou ele, que não sabe precisar o valor do animal. "Não sei quanto custou, pq afinal foi presente de casamento né?"

Latino também garante que tem cuidado muito bem de seu novo xodó: "Ele esta sendo adestrado pelo André Poloni - conhecido como o maior adestrador de animais silvestres do pais, de acordo com o cantor. Ele tem a inteligência de um chimpanzé e age como uma criança. Eu e a Rayanne danos banhos e trocamos fraldas sempre quando ele precisa e ele só entra no viveiro (de 2m X 2m) quando realmente precisamos dormir ou comer, fora isso, ele fica diariamente com a gente e com os nossos empregados da casa. Toda a alimentação do twelves é bem controlada, toma leite de manha e antes de dormir, e vive basicamente a base de frutas diversas".

Fonte: EGO

23 comentários:

  1. E a imbecilidade reina...
    Coitado do bichinho no meio de toda aquela barulheira. Deveria ser proibido.

    ResponderExcluir
  2. Sheila que absurdo! Será que o Ibama permite mesmo que um macaquinho filhote fique exposto a um ambiente barulhento desses totalmente fora do modo de vida desse animal? se permite, minha amiga, esse ibama está nas mãos erradas de gente que não sabe nada de animais! Que dó eu tenho desse bichinho. Odeio criadouros "legalizados" ... isso é imoral, absurdo! (abraço - Cláudia)

    ResponderExcluir
  3. idiota é elogio pra este cantor desinformado.

    ResponderExcluir
  4. Ele conseguiu o que queria: APARECEU
    Seu........

    ResponderExcluir
  5. Tem razão Adriana, muita imbecilidade para uma pessoa só. :(

    ResponderExcluir
  6. Sheila, quais são os contatos desse imbecil? Emails, face, twiter?

    ResponderExcluir
  7. Pior que o barulho ao qual ele é exposto é ter que ouvir "músicas" do Latino.
    Círculo de imbecis, empresário, cantor e seus fãs.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o Min. do Meio Ambiente discretamente mudou a lei e IBAMA pode autorizar alguém criar um animal silvestre. Isso é um absurdo pois ai o resultado desse lei absurdo.

    ResponderExcluir
  9. Tudo se resume ao dinheiro... Não há leis, nem moral pra quem tem dinheiro!

    ResponderExcluir
  10. A hora que o bichinho mostrar seu lado selvagem sabemos muito bem o que vai acontecer né,porisso sou totalmente contra a criação desses animais.

    ResponderExcluir
  11. Xangri-la...Litoral gaucho???Vou investigar este dito "criadouro legalizado".

    ResponderExcluir
  12. Sim, e o Ibama é o maior "entendido" em meio ambiente e animais, né???

    ResponderExcluir
  13. Alguém explica pra esse cara,sem noção,de preferęncia um veterinærio

    ResponderExcluir
  14. Como este aí muitos são abandonados depois que atingem a maturidade sexual porque ficam nervosos, irritados e podem morder ou atacar seus donos....são eles que mais tarde por falta de espaço nos locais onde deveriam ser mantidos já que não podem ser soltos na natureza serão entregues para biotérios. Sim este é o final de muitos deles....serem utilizados como cobaias.

    ResponderExcluir
  15. O cara ta tao por baixo da carne seca, que tem que usar um macaquinho pra aparecer.

    RI DI CU LO !!!!

    ResponderExcluir
  16. Palavras ditas por este pseudo cantor de meia tigela, conforme consta acima na sua entrevista: "Depois de chamar atenção ao aparecer com um macaco em um baile de carnaval do Rio, o cantor Latino rebateu críticas". Pois bem, será que este cantorzinho ridículo, aprendeu como é que se faz para aparecer e chamar a atenção das pessoas? Dou a ele algumas sugestões válidas para quem vive no ostracismo musical e quer ser visto: Pendura 2 melancias nas orelhas, e sobe em cima de uma mesa, ou quem sabe pinta quela coisa suja de branco e sobe nu em um trio elétrico, rebolando para a platéia. Tenho certeza que chamara bem mais a atenção para si, do que usando um pobre e inocente vivente da natureza selvagem.

    ResponderExcluir
  17. É um boçal. Total falta de respeito ao animal. Duvido muito que o Ibama aprove este tipo de desrespeito.

    ResponderExcluir
  18. O IBAMA autorizou que levasse o bicho ao baile? Duvido! O diabo é que autoriza a criação e venda, aí acontecem essas barbaridades.

    ResponderExcluir
  19. Jorge Romano08/03/2014 16:32

    O cara vai casar e ganha um animal que vive até 45 anos, precisa de cuidados como uma criança, adestramento e ficar em uma jaula quando o casal idiota for dormir. Era mais facil o casal de padrinhos ter declinado do convite do que fazer uma sacanagem dessas. No final o filhote é que vai sofrer as consequencias dessa palhaçada. E concordo com o Chico Souza acima, ter que ouvir as musicas do "latrino" já pode ser considerado maus tratos.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente não existe lei no brasil...pode ser ate registrado, mas pode ser usado como atrativo.

    ResponderExcluir
  21. Desconhecia esse latrino e hoje (27/06/2014) pela primeira vez vi o cara cantando super alto, com banda ao vivo no programa matinal daquela loira da grobo com o bichinho assustado nos ombros; fiquei com muitas duvidas...mas pode ter um bicho desses como pet? se não, por que o tal latrino tem? além disso, não seria um enorme mal trato expor o bichinho para situações como essa? e a grobo que é toda cheia de bancar a politicamente correta...como permitiu? esse animal não deveria estar na floresta junto com seu grupo? mas se ele é filhote, não deveria estar com os pais? Alguem me ajuda a entender a situação?

    ResponderExcluir
  22. Por gentileza, alguém viu em algum site a tal autorização do Ibama?
    Alguém teve curiosidade de pesquisar no google sobre o tal Viveiro em Xangriá?
    Alguém conhece o viveiro em Xangrilá;Eu, de minha parte só conheço Xangrilá do livro Horizonte Perdido e não encontrei o tal viviero.
    Tampouco, em lugar algum, encontrei que foi legalizada venda de macacos prego, que são, por definição considerados animais silvestres. Pela lei de crimes ambientais e código ambiental vedada comercialização de animais silvestres.
    Não fosse isso, o macaco é animal gregário, qeu vive em bandos e retira-lo do habitat natural e do convívio de seus iguais é um crime, no meu sentir , ao amor, a natureza.
    E se alguém tiver curiosidade, pode dar uma lida nos sites que vendem tais macacos. Os sites não se responsabilizam pela legalização.
    Latino é bom "cabra" mas só me convenceria se mostrasse tal documentação do IBAMA e artigo de lei que o autoriza a estar com este animal.
    Num país aonde o "- vc sabe com quem está falando" prevalece, não creio seja bom cremos em algo que sabidamente contraria a lei e a vida sem pesquisar. Enfim, muito triste com este comércio, ao meu entender ilegal. Vcs sabiam que muitos macacos morrem neste transporte ilegal? VCs sabiam que para pegar um filhotinho de macaco prego a mçaçe deve tr sido morta? que os bandidos furam os olhos destas criaturas para venda nas feiras livres??? Pelo amor de Deus. Plantemos árvores, exijamos espaços para estes animais até para que os possamos ver em toda vida e plenitude.
    Desafio latino a estampar na net a tal autorização do Ibama e declinar o endereço do tal viveiro.
    Vide, ainda, como se cuida dos macacos pregos e de seu transporte e zelo.
    http://www.ibama.gov.br/publicadas/ibama-devolve-55-macacos-prego-ao-ambiente-natural

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪