22/03/2014

Empresas criam a solução pra quem tem animal e fica o dia todo fora

Genial... eu amei!!!!!!!!!!!!
_______________

Nem todo mundo que tem animal consegue arrumar tempo no corre-corre dos dias para ficar com ele. Um peninha. Mesmo adotando gatos ou cachorro de raça que se vira bem sozinha, o animalzinho acaba se sentindo abandonado, mesmo que por algumas horas. Mas com a tecnologia isso já não é mais problema!

Esse é o Petchatz, um dispositivo que possibilita interação com seu animalzinho, mesmo bem longe dele. Basta conecta-lo a sua rede de internet, instalar um programa no computador ou celular, e pronto. Você e seu melhor amigo estarão próximos o dia todo, a hora que
você quiser.

O bacana do dispositivo é que além de poder “falar” com seu animal, rola dar biscoitinhos apenas clicando um botão. Sensacional!! Bateu culpa saudade, liga o aplicativo, aperta o botãozinho e tá todo mundo feliz. Relacionamentos bem que podiam ser assim também. Esse brinquedinho sai por cerca de R$700,00.

Existem outros produtos mais simples, que funcionam da mesma forma, como é o caso do ICPooch:

Esse gadget funciona da mesma maneira, as diferenças são, a câmera não é incluída, o mesmo acontece com a tela onde o animal consegue ver o dono. Segundo a empresa, você tem que colocar um aparelho próprio com câmera e acesso a internet, como um telefone, ou um tablet. Outra diferença é que a visão que temos do animal é limitada, pois fica apoiado no chão, ao contrário do Petchatz que é preso a parede. Mas tem uma coisa que ICPooch sai na frente, o tamanho dos biscoitos, diferente de todos, nesse você pode colocar qual você quiser. Ainda não está a venda, apenas a partir de Maio.

E existe uma versão mais simples ainda, o Petzilla:

Esse gadget funciona exatamente como os outros, só que não tem a tela onde o seu cão pode te ver, apenas uma câmera acoplada (será que ele sente diferença?), além dele poder te ouvir, o mais importante é garantido, o biscoitinho, nesse também não rola colocar qualquer um, o compartimento é limitado por conta do seu tamanho. Custa cerca de R$300,00.

Continuo achando que relacionamentos poderiam ser simples assim.

petchatz-pet-webcam-and-treat-dispenser-5 petchatz-pet-webcam-and-treat-dispenser-3
petchatz-pet-webcam-and-treat-dispenser-2 photo-main
screen-shot-2014-02-03-at-10-43-01 -home-electronics
FONTE: Boa Informação

7 comentários:

  1. rosa elisa villanueva22/03/2014 10:30

    Achei lindo, mas com certeza o B|ethoven e o Alvim o comeriam.

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia. Eu teria um! Bárbaro!
    Lígia

    ResponderExcluir
  3. A tecnologia, por mais sofisticada jamais poderá substituir a presença do querido tutor, ao vivo e a cores,porque cheiro de mãe e pai, abraço apertado, cafuné, beijocas, lambidas e mordidas na orelha ainda não puderam ser copiados em laboratório, graças a Deus. Ausências que me perdoem mas Presença é fundamental.

    ResponderExcluir
  4. O mundo deles é muito olfativo, suas percepções são sutis, energéticas, eles sentem-se envolvidos pelo cheiro e pela energia do dono. Sei não, o que pode acontecer é uma "overdose" de petiscos, a depender do tamanho da culpa do tutor...

    ResponderExcluir
  5. Maravilha, eu ameiiiiiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não soa nada saudável, em meu entendimento, penso que isso cria uma ansiedade no animal, que não tem a mesma capacidade cognitiva que os seres humanos. As empresas querem é vender produtos, desenvolvem equipamentos, fazem uma propaganda cheia de ilusões e as pessoas caem. Mas animais precisam da presença, do calor, pois a comunicação deles com as pessoas não é cognitivo é sensitivo.

    ResponderExcluir
  7. Quando levo um pequeno ao vet e ele tem que ficar, ela costuma colocar o celular perto deles para falarem comigo. O resultado é sempre uma lambida no aparelho ou uma orelha levantada procurando a mãe. Isso só acontece quando não posso ir à clínica para visita-los. Mas, como tenho muitos eles nunca sentem-se sozinhos em casa.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪