18/03/2014

Em RR, jovens que fizeram filhote de cão engolir pimenta são multados

Os garotos se apresentaram na polícia com advogados e disseram que só vão falar em juízo.... A mãe de um deles falou que tudo não passou de uma brincadeira.... nojenta.... Só espero que os animais não voltem para esta gentalha.... Veja a matéria do Jornal da Band de ontem ao final desta postagem.
_______________

Cachorrinhos foram recolhidos e levados
à Secretaria de Gestão Ambiental e
Meio Ambiente - Foto: Emily Costa/G1
Foi aberto inquérito policial para investigar o caso de maus-tratos.
Rapazes foram autuados e pagarão multa à Secretaria de Meio Ambiente.

Os três jovens suspeitos de fazer um filhote de cachorro engolir pimenta, em Boa Vista, compareceram à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente na manhã desta segunda-feira (17). Contra eles foi instaurado um inquérito policial pela prática de maus-tratos. Eles também foram autuados pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Meio Ambiente (SMGA) e multados.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Glauber Lorenzini, contra os jovens Kaio Reis, de 19 anos, Nalison Reis, de 21 anos e
Maiony Fróes, de 18 anos, foi instaurado inquérito policial pela prática de maus-tratos a animais domésticos e, se condenados, os rapazes responderão em liberdade ou poderão cumprir pena de três meses a um ano de detenção.

"Eles prestaram depoimento e nós abrimos um inquérito. Caso eles sejam condenados, cumprirão pena na penitenciária ou poderão pedir a transação penal e pagar multa ou prestar serviços à comunidade", explicou.

Além de serem acusados criminalmente, os rapazes foram autuados e cada um deverá pagar multa de R$ 1 mil à SMGA. Os responsáveis pela secretaria recolheram os três filhotes que moravam na casa dos jovens. Os animais foram levados à sede da secretaria e poderão ser retirados pelos próprios familiares. 

A veterinária Ticiana Librelotto,  indicada para acompanhar o caso, examinou o filhote que aparece no vídeo e concluiu que ele está bem, apesar de apresentar anemia e ter pulgas e carrapatos. A veterinária também explicou que o molho de pimenta que o animal engoliu poderia ter causado intoxicação, diarréia, vômito, gastrite ou levado à morte por sufocamento.

"O molho poderia ter causado os mesmos problemas que causaria a um bebê de dois meses, mas o filhote está bem", contou.

No vídeo que foi postado em redes sociais, os jovens mostram como fazer o cachorro 'deixar de ser preguiçoso' e dão 'uma pequena dose' de pimenta ao animal. O filhote, após ingerir a pimenta, fica desorientado.

Os rapazes envolvidos no caso de maus-tratos não quiseram se pronunciar, mas a mãe de Kaio e Nalyson Reis, contou que os jovens estão sofrendo ameaças. "Eu não posso entrar na internet que já vejo centenas de ameaças contra eles. Eles estão muito assustados, mas sabem que erraram e estão muito arrependidos", contou.

FONTE: G1
__________

Jovens dão pimenta para filhote de cachorro

Jornal da Band - 17/03/14

25 comentários:

  1. não poderiam ser entregues a essa familia novamente !!eles nao vao cuidar !!!por favor nao entreguem a eles novamente!!

    ResponderExcluir
  2. A mãe acha que foi uma brincadeira nojenta, não eles já tem a maldade dentro deles. Hoje e um filhote de cão, e amanhã. As penas são muito brandas infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. ELES TEM QUE PAGAR SIM DEVEM SER PRESOS E ANTES DEVEMOS TB COLOCAR PIMENTA NA BOCA DELES OUTRA COISA ELES SABIAM SIM O QUE ESTAVAM FAZENDO SÃO ADULTOS E SABEM O QUE É CERTO E ERRADO PORQUE ELE NÃO BOTOU PIMENTA EM UM HOMEM DO TAMANHO DELE.

    ResponderExcluir
  4. Absurdo devolver o cão a essa família, uma mãe que acha que uma violência dessas é uma brincadeira, não é normal, infelizmente, é assim por todo o país, povo sem educação e cultura e falta de respeito ao próximo, tudo o que o governo quer, povo de manobra política.

    ResponderExcluir
  5. Isso é gente do capeta, porque pessoas normais não fazem isso,tem que ficar na cadeia esses marginais

    ResponderExcluir
  6. É um caso de imbecilidade. São pessoas que agem sem pensar e podem lesar outros seres. É como o princípio do trote, divertir-se ridicularizando (e muitas vezes ferindo seriamente) o outro. Tem que haver punição pra que pensem antes de fazer. A maldade inerente ao ser humano deve ser contida. Tb acho que os animais devem ser adotados por outras pessoas.

    ResponderExcluir
  7. NÃO MERECEM OS ANIMAIS DE VOLTA, ESTES PEQUENINOS MERECEM OUTRAS PESSOAS QUE O ADOTEM E CUIDEM COM AMORRRR E CARINHO.

    ResponderExcluir
  8. ARREPENDIDOS? ELES TIVERAM TEMPO PRA PENSAR ANTES.SÃO SERES MALDOSOS E COVARDES QUE VÃO EM CIMA DOS MAIS FRACOS.
    Simone V

    ResponderExcluir
  9. Esses cachorrinhos não podem ser devolvidos para essa família, onde já se viu uma coisa dessas, um absurdo, devia dar um prato fundo cheio de wasabi japonês para eles comerem...aí queria ver só...não tem coração...o fato de sorrirem com o sofrimento do cãozinho já diz tudo...cadeia neles...

    ResponderExcluir
  10. Arrependidos? Não acredito!!! Eles estão é morrendo de medo, porque na hora de fazer era engraçado, porque que eles não dão risada agora, serão ostilizados durante muito tempo, mas isso é pouco, eles mereciam é cadeia.

    ResponderExcluir
  11. Cibele Teles18/03/2014 16:28

    Devolvidos a família??? Já podemos imaginar o que vai acontecer com os filhotes. Quase mundo depois que comete algum crime e é descoberto geralmente se arrepende, o engraçado é que antes de serem descobertos os vagabundos não tinha se arrependido, nem levaram o coitadinho do cachorrinho para o veterinário. É bom que sejam ameaçados mesmo, para ficarem espertos e não aprontarem novamente, agora me surpreende é o delegado, que é acostumado com bandidos chamar os cretinos de imaturos, imaturo seria uma criança de 02 anos fazer isso, agora 03 cavalões serem imaturos por parte do delegado foi de doer!!!

    ResponderExcluir
  12. 3 vagabundos e covardes molestando um ser indefeso. Merecem ser linchados, prisão não acontece mesmo nesse pais, e também é pouco pra essa gentalha.
    Maria Vitória Magri

    ResponderExcluir
  13. Este "seres" existem pq existe mãe deste tipo. E não são jovens não, se um diabo destes tem filhos, pode fazer a mesma coisa, - h'a eu não sabia.....o bebê tava muito preguiçoso. Falta de educação, meus filhos jamais pensariam numa coisa dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo e assino embaixo, existem seres do mau, porque existem mães deste tipo

      Excluir
  14. Nem consigo comentar de tanto asco que me provocam. Estão com medinho agora?? Ótimo. Que as ameaças continuem,porque pior do que a concretização da ameaça,é a expectativa do que possa acontecer. Devolver os bichinhos para a família??? Família? Aquilo é um bando chefiado por uma mãe que não respeita o próprio filho.

    ResponderExcluir
  15. A mãe é tão safada qto o filho. Não deveriam de devolver nada, e de preferência, a pena tem que ser trabalhar em um abrigo, limpando caquinha o dia todo. Pq M..... convive muito bem com m......

    ResponderExcluir
  16. Jorge Romano18/03/2014 21:15

    Em um momento se consegue perceber no video a risada de uma mulher. Talvez seja a própria que tenha colocado no mundo essa placenta sem celébro e sem coração. Maltratar um filhote por "brincadeira de mal gosto" só se resolve com muita porrada.

    ResponderExcluir
  17. a conclusão é óbvia: quem tem uma mae assim, nao pode ser gente, ela que nao se cuide , um dia vai acabar sobrando pra ela também

    ResponderExcluir
  18. Vagabundos. Hoje perdemos o cachorrinho lá de casa, o nosso Narutinho, e como está sendo doído; para chegar e deparar com uma notícia dessa. Dois malandros, que merecem uns bons socos na cara e pagar por isso.

    Ezequiel

    ResponderExcluir
  19. DESEJO QUE ELES MORRAM DE CANCER! SERIAMENTE SE FOSSE NOS EUA TODOS IRIAM PRESOS, QUE O FILHOTE SEJA ABENCOADO E GANHE MAIS UNS 30 ANOS DE VIDA, E QUE ELES MORRAM QUE O DIABO OS AGUARDE

    ResponderExcluir
  20. Maldade é maldade. Uma pessoa com 18 anos faz isso porque é ruim e pronto. Todos sabemos que se der pimenta para um animal vai fazê-lo sofrer. Devolver para a família é ridículo, eles podem ficar com raiva por causa da punição e fazer algo pior com os animais. Se eu fosse a mãe de uma pessoa assim eu expulsava de casa, se não tem compaixão por um filhote indefeso não tem compaixão por mais nada. A culpa disso tudo é a própria sociedade que trata animais como um produto, um brinquedo. Alguém sabe se tem como tomar alguma atitude pra pelo menos impedir que os animais voltem pra essas pessoas?

    ResponderExcluir
  21. maria do carmo19/03/2014 20:44

    Essa mãe que disse que tudo não passou de uma brincadeira deve ficar esperta...qualquer hora está sendo esfaqueado pelo filhinho querido....

    ResponderExcluir
  22. Cambada de seres nojentos! Não tem amor por animais não criem, melhor dar para quem cuida. Essa é a geração do futuro pessoal! Graças a estes nojentos a humanidade está cada dia mais podre e chega a ser pior do que os próprios animais que mesmo sendo irracionais sabem se respeitar e ainda conseguem amar seus donos mesmo seno este tipo de gente sem escrúpulos. Merecem uma punição severa não só eles mas os pais também por passarem a mão na cabeça deste ato ridículo!

    ResponderExcluir
  23. Merecem levar uma boa surra!! BANDOS DE VAGABUNDOS!!!

    ResponderExcluir
  24. Merecem levar uma grande surra!! BANDOS DE ORDINÁRIOS VAGABUNDOS!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪