23/03/2014

Cão achado com tubo de plástico no pescoço foi atendido pela SUIPA

Pois é... atendimento feito pela SUIPA....
_______________________

A cena chamou a atenção de uma moradora de Irajá, na Zona Norte do Rio. Com um tubo de plástico no pescoço, um cachorro rolava no asfalto e batia a cabeça nos muros. A tentativa desesperada de se livrar do objeto provocava ferimentos. 

Aflita, a mulher ligou para a Suipa (Sociedade União Protetora dos Animais) e o resgate foi registrado em vídeo. "Foi um milagre. Eu não acreditava que ele iria sobreviver", conta Isabel Nascimento, presidente da organização e responsável pelo abrigo que funciona em Benfica. As imagens mostram o sofrimento do cão. Veterinários usaram alicate e serra para cortar o tubo. O animal chegou ao local no dia 27 de dezembro e está em fase final de recuperação.


A veterinária Raquel Rocha trabalha há oito anos no abrigo. Ela acredita que o cão foi vítima de maus-tratos quando filhote. "O cachorro cresceu e o tubo ficou apertado, a ponto de cortar o pescoço. Como um ser humano é capaz de fazer isso com o melhor amigo? Ele é muito dócil, quer brincar o tempo todo", contou a veterinária. "Foi maldade mesmo", completou Isabel. O cachorro foi batizado de Fênix e aguarda adoção. Uma pessoa já mostrou interesse em ficar com o cão.



R$ 150 mil em ração

Atualmente, a Suípa abriga mais de 3 mil cães e conta com a contribuição de associados e doações. Há 21 anos na presidência, Isabel Nascimento desabafa: "A gente não tem mais condições. São 30 mil quilos de ração por mês só para os cachorros, sem contar com gatos e cavalos. A despesa é gigantesca, são R$ 150 mil por mês em ração".

Fênix e a veterinária Raquel Rocha(Crédito: Marcelo Bruzzi/Rádio Globo)
Fonte: Rádio Globo

12 comentários:

  1. Impressionante a capacidade que uma pessoa tem de cometer tamanha maldade.Alguém deve conhecer quem fez isso e por não denunciar é tão culpado quanto. A lei do retorno,com toda certeza,cuidará deles,,já que a lei dos homens não existe para esses casos.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA QUE CRUELDADE HUMANA, ISSO É SER HUMANO? DEPOIS OS ANIMAIS É QUE SÃO IRRACIONAIS?

    ResponderExcluir
  3. Como o governo consegue ter a cara de pau de não reconhecer a importância da SUIPA para prestação de um serviço de interesse público !

    ResponderExcluir
  4. ATé parece que a SUIPA se preocupa tanto com os animais.....Sò entrar no meu perfil no face e ver os vídeos de animais mortos lá dentro comendo uns aos outros!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorante, este (a) aí de cima, será que ele não sabe
      que existe uma super população de animais lá dentro?
      A Suipa cuida sim, eu conheço o trabalho deles, esta
      gente não faz nada pelos animais e fica falando Merda.

      Excluir
    2. Impressionante ter que ler isso da Suipa, vai lá e faz melhor "Sr Anonimo"

      Excluir
    3. Parabéns a Suipa pelo belo e unico trabalho que faz na cidade do RJ.

      Excluir
  5. A cada dia e o tempo todo aparecem casos e mais casos de tortura... maus tratos e crueldade com animais... e também com as crianças... enfim com seres inocentes e indefesos ! É a degradação do ser humano.... Evelina.

    ResponderExcluir
  6. fênix mesmo! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus ele ficou muito bem, será adotado em breve e vai ser muito feliz. Amem, que Deus te ilumine sempre, lindão.

    ResponderExcluir
  8. Não consegui ver o vídeo sem chorar, meu Deus, onde chegamos??? Por que tanto ódio contra seres inocentes??? Não vamos muito longe quando vemos as próprias mães jogando seus bebês recém nascidos em córregos, bueiros, rios, lixos etc., quanto mais com animais, mas quando vi a condição do tubo no pescocinho do Fênix, limitando-o a fazer muitas coisas como já se não bastasse uma vida tão dura como é a de viver na rua e imaginem a dor dessa criaturinha com aquele buraco imenso consumindo aos poucos o seu corpinho, é maldade demais meu Deus!!! Como disse a Norma Valle, vamos confiar na justiça divina, que é a lei do ação e reação porque se formos esperar pela lei dos homens...continuará essa barbaridade que vemos todos os dias contra todos os indefesos, sejam eles animais, idosos, crianças, violência à mulher etc. Que Deus abençoe a todos que fizeram o resgate do Fênix, que cuidam dele e que esse guerreiro encontre uma família que dê muito amor, atenção e tudo o de melhor porque ele merece!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪