22/02/2014

Infestação de carrapato no Brasil inteiro

Gente, pelo jeito é no Brasil inteiro.... infestação de carrapato....cato meus cachorros o dia todo... estou até psica...... mantenho controle, mas, às vezes, aparece algum... quase tenho piripaque quando encontro..... Como vocês estão se virando?

EPTV - Rede Globo - 21/02/14

_______________
NOTA IMPORTANTE:
Não indicamos nenhum procedimento aqui colocado por nossos leitores. Eles, apenas, estão falando de suas experiências. Consultem seus veterinários.

7 comentários:

  1. rosa elisa villanueva22/02/2014 11:19

    Sheila, a infestação em Florianópolis era comum nos bairros que tinham um perfil mais rural, tipo Rio Vermelho, mas de uns 4 anos para cá, os carrapatos tomaram conta até do centro da cidade. Há uns anos informei a prefeitura do início da infestação no maciço do morro da Cruz, mas não deram bola. Meu receio é que algum ignorante culpe os cães pela infestação.

    ResponderExcluir
  2. Uso direto a coleira Kiltix. Agora troco 1x/ano , sumiu tudo ! Inclusive do ambiente. Há 7 anos não acho nenhum, e olha que moro em área rural.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sheila.
    Pela minha experiência com centenas de cães o melhor remédio disponível hoje no mercado para o controle e eliminação de carrapatos é a pipeta de Revolution, mas para funcionar como prevenção deve ser usado mensalmente.

    Outra dica:

    Receita caseira para pulgas, carrapatos e piolhos, testada no Hospital Veterinário da Universidade Estácio de Sá/RJ.

    3 PERAS de canfora (NÃO CONFUNDIR COM PASTILHA) - encontrada em farmácias
    1 pacote de cravo da Índia - aquele saquinho vendido em mercado
    1 litro de vinagre branco
    1 litro de álcool de cereais (encontrado no Mundo Verde)

    Deixar a solução "curtir" por pelo menos 24h e borrifar no corpo do animal, tomando muito cuidado com os olhos e ferimentos, pois contém álcool.

    Isso mata na hora todos os ectoparasitas, não é nada tóxico, mas não protege de nova infestação. o ideal é usar isso para animais infestados e depois usar uma pipeta mensalmente.

    Essa mistura caseira pode ser usada a cada 15 dias em cães e gatos, caso o responsável não tenha condições de comprar o Revolution ou outra pipeta.

    No abrigo usamos mensalmente para controle de carrapatos em cães, o TOP LINE da Merial, que tem indicação para animais de porte grande, mas que, se usado TODOS OS MESES, na dose 7ml p cada 10kg, não intoxica e controla a infestação de forma muito satisfatória, pois não temos nenhum carrapato no abrigo. O único inconveniente deste produto é que por alguns dias ele deixa uma mancha vermelha no pelo do animal e acaba sujando paredes e tecidos, como sofá, etc.

    Boa sorte a todos!

    Aline Natal
    www.acaoanimal.org.br

    ResponderExcluir
  4. Carrapatos controlei, não acho mais nenhum há bastante tempo, mas aquelas pulgas pequenininhas, já melhorou muito, mas ainda está difícil.

    ResponderExcluir
  5. Anos atras , a gente costumava lavar o ambiente dos animais com Criolina , inclusive após dar banho nos cães , em um balde de 20 litros . a gente colocava um copo de Criolina e jogava sobre os cães . Nunca tivemos problemas , inclusive com pulgas . ATENÇÃO , isso não é receita de nenhum veterinário , era costume na época de fazerem isso mas não sei de onde veio. Faço isso até hoje , é barato e funciona.Consulte um veterinário a respeito.

    ResponderExcluir
  6. Moro no litoral de S.P e não tenho conhecimento desta infestação por aqui.

    ResponderExcluir
  7. LILIANE ROSSI FARCAS22/02/2014 21:47

    Olá Sheila, como vai?

    Vim de SP de moradia em 09/2012 e chegando aqui em Botelho município de Santa Adélia, próximo a Catanduva Interior de SP; aqui muita plantação de cana e é Z. Rural, trouxe 60 animais e todos tem em gde quantidade de assustar,Carrapatos o( Estrela que é o macho e as fêmeas são aqueles que crescem com formato de um grão de feijão que desovam nas paredes depois de chuparem muito sangue e a cria de início são tão minúsculos que eu retiro com uma pinça.
    O tratamento que faço a anos são banhos com TRIATOX ( 200ML )
    CUIDADOS: banhar com o líquido na quantidade proporcional 1ML de TRIATOX para 1 litro de Água ( 20 ml p/ 20lt de agua_ e assim usando o proporcionalmente
    RISCOS: AO BANHAR O ANIMAL NÃO EXPOR AO SOL, DEIXE SECAR NA SOMBRA E SEM SECADOR, POIS, EXPOSTO AO SOL PARA SECAR O TRIATOX PODE ENTRAR NA DERME, EPDERME E CORRENTE SANGUINIA E PODE MATAR, MAS FAZENDO A DILUIÇÃO CORRETA NÃO HÁ RISCO ALGUM COMO FAÇO COM OS MEUS CÃES.
    JÁ TIREI DA ORELHA DE UM SÓ ANIMAL 22 CARRAPATOS E IMAGINE OS 60 JUNTOS.FAÇO A HIGIENE DO AMBIENTE COM O MESMO LIQUIDO E MANTEM POR ALGUNS MESES SEM ESSES MARDITOSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
    O produto é Bom, compro na COBASI DE SP.


    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪