21/02/2014

Dívida milionária da Suipa pode deixar animais de rua sem lar

Balanço Geral RJ - Rede Record - 20/02
Por causa de uma dívida de mais de R$ 14 milhões, a Suípa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), no Jacarezinho, zona norte do Rio, pode fechar as portas. Rogério Forcolen visitou a entidade e mostra o drama dos animais.

16 comentários:

  1. Temos que salvar a SUIPA! Sheila, faça uma campanha, vc tem muita credibilidade na causa.

    ResponderExcluir
  2. Como deixaram chegar a esse ponto? Agora só se um milionário aparecer e pagar!

    ResponderExcluir
  3. Os animais são responsabilidade do Estado, a Suipa faz o que o Estado não faz, como pode cobrar imposto se a Suipa vive de doação, se é uma entidade Filantrópica?

    ResponderExcluir
  4. Se puderam perdoar dividas de paises na Africa, pagar para construir um cais em Cuba, dar dinheiro para a faixa de Gaza... porque não isentar a SUIPA de impostos que assim esta divida nem existiria!!!!!!!!!!!!! A SUIPA e' uma entidade filantropica que faz o que o governo deveria fazer... Por acaso estou errada pensando dessa forma!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Queiroz Alcântara21/02/2014 13:22

    Se eu não estou enganado, foi feita uma petição pedindo o perdão para a dívida da SUIPA.Milhares de assinaturas foram colhidas e posteriormente enviadas a Srª Presidenta, Dilma. Isso foi feito para SUIPA ou foi para outra ONG que cuida dos animais abandonados?
    Caso não tenha sido feita essa campanha, vamos clamar às autoridades para que perdoem a dívida.

    ResponderExcluir
  6. Rivia, não deixaram chegar a esse ponto. Essa dívida refere-se a impostos não pagos, quando a Suípa deixou de considerada de Utilidade Pública.
    Eu já contribuo mensalmente, alguém mais?

    ResponderExcluir
  7. Absurdo Isso!!!!! O Governo deveria se envergonhar de cobrar esses impostos!!!! Ao contrário, o próprio governo deveria dar dinheiro para ajudar essa instituição filantrópica! Pois é dever DELES, a responsabilidade, o custeio dos animais !!!!!

    ResponderExcluir
  8. É aquilo que já foi dito: "Não é um país sério!" E por isso é trágico! Não reconhecer o trabalho filantrópico de uma entidade como essa (e de asilos e creches tb...?) é só no campo do absurdo. Parece que filantropia é só pra governante: avião, hotel caro e por ai afora. É um outro afronto à cidadania.

    ResponderExcluir
  9. A dívida deveria ser perdoada, mas o governo só faz propaganda para se mostrar para o exterior.O problema é que os animais não votam. Se votassem, os políticos irião se interessar. Porém parecem esquecer que os amantes dos animais votam.

    ResponderExcluir
  10. Eu contribuo com a SUIPA desde 2000. Fiquei feliz ao ver os canis novos da reportagem.
    A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais OAB RJ estaria ajudando nesta questão da dívida mas até agora não houve progresso.

    ResponderExcluir
  11. a divida devia ser perdoada 0 governo faz propaganda para o exterior é um pecado fechar a suipa os políticos tem que fazer alguma coisa para eles a anos que existe a suipa não é possível eles jogarem os animais na rua tenha piedade o governo a prefeitura tem que levar ao senado e perdoar essa dívida para o bem estar dos animais

    ResponderExcluir
  12. JORGE MILESI ROMANO21/02/2014 22:57

    É preciso o perdão da divida e o restabelecimento da filantropia. Como disse a Analú, "os amantes dos animais votam" e SÓ devemos votar em político que ame os animais. Essa é a nossa causa e aquele que não é declaradamente a favor da causa animal, É CONTRA. Também seremos contra todos eles nas urnas. Essa é uma campanha que precisa ser lançada para acabar com as promessas inuteis de palanque. AJUDEM A SUIPA SE TORNANDO SÓCIO COM O MÍNIMO DE R$ 20,00/MES.

    ResponderExcluir
  13. Se a Suipa fechar, o Governo vai assumir a responsabilidade de cuidar destes animais ou vai eutanasiá-los todos?! Perdoar a dívida não é bem o termo porque cabe à Suipa perdoar ou não quem a tem feito passar tamanho sufoco por uma cobrança reconhecidamente INDEVIDA, uma vez que é notório, evidente, incontestável e óbvio que exerce uma filantropia limpa, sem fins lucrativos e de utilidade pública, há décadas, por AMOR, é claro.

    ResponderExcluir
  14. E cadê a Dilmamata da copa e dos portos cubanos, o governador e prefeito do RJ, vereadores, os "exmos." deputados estaduais e federais, que não lutam para devolver o registro de Utilidade Pública e o perdão para esta dívida de 14 milhões? Tô achando que estes 14 milhões, estão fazendo "falta" para Fidel Castro.

    ResponderExcluir
  15. Com tanto dinheiro público desperdiçado com porto em Cuba , passeios da Dilma com toda uma enoooorme comitiva hospedada em hotéis com diárias acima de 20 mil reais , Congresso Nacional e tantas despesas inúteis , ainda querem cobrar impostos do bichos ???? Este ( des) governo é um pesadelo .... Não podemos esquecer que tem eleições este ano ,temos que votar pelos animais que não podem se defender !
    Nadja Mesko

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪