21/02/2014

Atualização sobre Acampamento Nacional pelos Direitos dos Animais

Estou achando tão estranho a galera de Sampa ignorar o que está rolando lá em Brasília.... Tanta mobilização pelo PL daquele Estadode proibição de uso de animais na pesquisa de cosmético e agora, quando a chance é de tornar a coisa nacional, todo mundo finge que não tá sabendo? Credo!!!!!! não sei porque isto está acontecendo.... Se alguém souber, me fala? Aquela galera que estava no Instituto Royal (Adriana Khouri e outras mais) estão lá mandando ver.... E  o resto do pessoal? porque estão ignorando? Até a Luisa Mell nem tchum.... queria entender, gente, só isto.... Vejam o que rolou ontem:

Carla Sassi


Boa noite...a cpi dos maus tratos não foi votada hj, porém TODOS os partidos estão favoráveis a
causa e a sua aprovação, são necessárias algumas manobras burocráticas, mas nada que irá nos desanimar ou fazer os ativistas recuarem, pois a aprovação está cada vez mais perto e mais real. Estar presente hj na plenária e presenciar vários deputados falarem sobre a causa e o acampamento, me fez perceber o qto estamos ganhando força e voz. Vamos continuar na busca por uma legislação que permita realmente que a causa animal seja respeitada. Obrigada a todos que compartilharam, curtiram e torceram por todos nós aqui em brasília. Voltarei aqui qtas vezes forem necessárias. A LUTA É NOSSA, MAS A VITÓRIA É DELES!!!

Acampamento Nacional pelos Direitos dos Animais
C.I.A -Compaixão Informação E Atitude Animal
Gente, e pensar que todas as nossas reivindicações no Acampamento podiam já ter sido encaminhadas, não fosse o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) que disse na cara de todos os ativistas e defensores presentes na galeria, esfriando completamente a questão, dizendo que o assunto era IRRELEVANTE! Que ódio!!!! Irrelevante a vontade de cidadãos representando o Brasil todo? Irrelevante o sofrimento animal? Irrelevante as inúmeras organizações, ONGs, ativistas, defensores, protetores da Causa Animal????



- Adriana Khouri
Ativistas, protetores e simpatizantes da causa animal, Esta é a hora! O Presidente da câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves DEU A PALAVRA em reunião com os ativistas sobre a votação da CPI de maus tratos. Essa CPI é fundamental para PUNIRMOS genuinamente os crimes contra os animais em todas as áreas: laboratórios, canis, CCZs, circos, rodeios, aquários, zoológicos, entre outros O líder do PMDB, Eduardo Cunha é um deputado federal, assim, não pode permanecer contrário ao seu próprio presidente e tão pouco contrário à vontade da população. PRESSÃO TOTAL: Escrevam para seus deputados, vereadores, para todos que possam indagar, solicitar e orientar o líder do PMDB a cumprir sua função pública. Lembrança ao Eduardo Cunha: O Congresso Federal é a CASA DO POVO e a FUNÇÃO DO DEPUTADO FEDERAL É SER O REPRESENTANTE DO POVO


Acampamento Nacional pelos Direitos dos Animais em Brasília 


A AMAR - Amigos dos Animais de Rua que atua no estado de Santa Catarina, presente na mobilização em Brasília pela aprovação dos Projetos de Lei (PL) 1.376/2003 que regulamenta a esterilização gratuita de cães e gatos para controle sanitário e de natalidade, e do PL 6.602/2013 que veta o uso de animais em testes de produtos cosméticos e de higiene, a proibição de animais em circos e o aumento da pena para maus-tratos e crueldade contra animais. Na foto a ativista da AMAR, Rosa, com a coordenadora da mobilização Carolina Mourão de Brasília.


8 comentários:

  1. rosa elisa villanueva21/02/2014 10:53

    Sheila, foi muita emoção poder passar rapidamente pela mobilização de Brasília. Agora temos que sensibilizar os deputados federais, vamos arregaçar as mangas. destaco o teu blog por ter nos avisado de tão importante mobilização pelos direitos dos animais.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila e demais, fiquei muito triste, pois devido ao trabalho não pude comparecer ao acampamento, mas uma coisa que achei que deveria estar em pauta é a regulamentação nacional da venda de animais para "pets", afinal proibir será impossível e é uma briga gigantesca, enfim, como regulamentação, deveríamos exigir que todos os animais vendidos fossem esterilizados assim evitaria os criadores de fundo de quintal e o povão sem noção que fica vendendo cachorrinhos com problemas genéticos etc.. E que atrapalham demais a causa animal e as adoções dos queridos SRD. Estou errada, falei alguma abobrinha? Bjs.

    ResponderExcluir
  3. rosa elisa villanueva21/02/2014 11:26

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152668032739358&set=a.169945149357.155327.75101244357&type=1&theater

    ResponderExcluir
  4. Carolina, concordo com tudo que você escreveu. Fico enlouquecida quando vejo loja vendendo animais ou quando alguém me diz que comprou um cachorrinho de um criador (a) de fundo de quintal.
    ODEIO RODEIO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo de se ver, pena não termos mais presentes na causa.

    ResponderExcluir
  6. Carolina e Luciana concordo com vcs... enquanto não regulamentar as vendas, fazer o controle preventivo da população de animais de rua, auxiliar a população de baixa renda, castrando seus animais, a proteção animal vai continuar enxugando gelo... e o problema esta a cada ano maior... pela ausência dessa medidas...

    ResponderExcluir
  7. Quem vai fiscalizar? A fiscalização é nula neste país. Não adianta ter lei sem que seja determinado de quem é a responsabilidade da fiscalização. Daí, se não for feita, a gente pode denunciar ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
  8. Será que o pessoal da caravana não poderia levar a questão da filantropia na causa animal e o caso da SUIPA do Rio para os parlamentares em Brasília?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪