22/02/2014

Abrigo reúne 60 animais de diferentes espécies com necessidades especiais

Na verdade só mesmo quem cuida de animais especiais pode entender  a luta diária que deve ser neste abrigo....
__________________

(FOTO: DIVULGAÇÃO)
O Buzzfeed tem um post que chama o Rocky Ridge Refuge de "o lugar mais mágico no planeta". Deixando de lado as hipérboles humorísticas que o site costuma empregar em seus títulos, o Rocky Ridge Refuge é realmente um lugar bem especial. Trata-se de um abrigo para animais no Arkansas que reúne cerca de 60 bichinhos com necessidades especiais de várias espécies diferentes em um mesmo espaço. Por mais que isso pareça improvável, o resultado é uma convivência bem
amigável (na maior parte do tempo) entre os bichos e fotos que vão fazer você morrer de fofura.

Janice Wolf, a diretora do Rocky Ridge Refuge, é técnica veterinária e resgatou seu primeiro animal aos três anos de idade - um pelicano que ela encontrou no jardim de casa. "Depois, quando já tinha idade pra isso, comecei me voluntariando em abrigos e centro de reabilitação de animais, pra aprender tudo que eu pudesse. Acabei trabalhando como técnica veterinária, treinadora de cães e em abrigos, entre outros trabalhos com animais. À medida que meu tempo e dinheiro permitiam, eu ia resgatando mais e mais animais em casa", ela contou à GALILEU quando explicou como tudo começou. Uma obsessão pessoal

O abrigo de Janice Wolf é especializado em animais com necessidades especiais e recebe bichos de todo o país resgatados de outros abrigos, da rua ou mesmo através de doações de seus donos e que, por algum motivo, não tinham mais onde ficar. Alguns ganham um novo lar no Rocky Ridge Refuge, e outros têm ali um abrigo transitório - recebem tratamento para que possam ser colocados para adoção.

Os animais convivem juntos não por coincidência, mas por causa do espaço limitado do abrigo. "Funciona bem na maior parte do tempo. Claro que alguns cachorros não se dão bem com animaizinhos peludos, às vezes, e eu respeito suas pré-disposições genéticas e instinto", diz Janice, que mantém o centro através de doações da comunidade e que recebe via Paypal pelo site do abrigo.

Desde 2010, o centro não permite mais visitantes. "Eu tive de interromper as visitas, porque ficávamos sem tempo de fazer as outras coisas", diz, sobre a rotina intensa do lugar, que inclui alimentação, limpeza - dos animais e do espaço - e, claro, mantê-los entretidos. "Além disso, visitas podem ser muito perturbadoras pros animais, já que aqui temos muitos bichinhos que sofreram abusos e que, por isso, são mais assustados que o normal. A presença de estranhos pode lhes causar stress", explica. Mas os animaizinhos do RRR, apesar dos próprios problemas, também ajudam outras pessoas a se curarem de doenças: muitos fazem parte de programas de terapia assistida por animais, uma interação guiada entre animais e pessoas que tem efeitos benéficos no tratamento de problemas de saúde e desordens mentais, por exemplo.

Para acompanhar o trabalho do Rocky Ridge Refuge e acompanhar a rotina dos animais do abrigo, é só acompanhar a página deles no Facebook.

Veja mais imagens do local (mas cuidado para não derreter com tanta fofura):


3 comentários:

  1. QUE LUGAR MAGICO. QUE BELEZA. FIQUEI EMOCIONADA

    ResponderExcluir
  2. Um paraíso na terra? Que lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Queria trabalhar lá....

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪