04/01/2014

Zoológico de Londres fecha para balanço

Somos contra zoológicos, claro.... mas, quando vemos tal cuidado funciona como um alento, né mesmo? Nossa amiga e colaboradora Áurea deve estar acompanhando já que mora naquela cidade. Bem que ela podia contar mais p´ra gente, né?
_________________________
Kumbuka mostra tabuleta com seu nome
e o de companheiros de cativeiro
Foto: LEON NEAL / AFP
Contagem anual de espécimes é feita em obediência a disposição legal

O Zoológico de Londres procede à contagem anual de animais, em obediência a uma exigência legal para seu funcionamento.

No ano passado, o zoológico contabilizava mais de 18 mil animais de 750 espécies.

Em algumas áreas, como as de peixes e pássaros, a contagem é mais difícil. Em outras, os funcionários recebem até mesmo ajuda dos próprios animais. É o caso de Kumbuka, um gorila-do-Ocidente, espécime encontrado de Camarões
à República Centro-africana. Ele posou para fotos com uma tabuleta na qual se lia o seu nome e o de seus colegas de cativeiro.

Confira a galeria de fotos:

FONTE: Zero Hora

4 comentários:

  1. vejo da maneira como o ser que se diz humano,está se portando,os animais teraõ que tomar conta do planeta e do ser que se auto intitula (humano)?pai,eles não sabem o que fazem.aquele tempo dum geito,agora c/ a cuca cheia de bolinhas e de falta de vergonha e sentimentos,onde chegaremos/eles,são nossos irmãos menores e temque ser amados ,tratados p/ que possamos prestae contas c/ o pai um dia,né?

    ResponderExcluir
  2. É o mínimo que se deve fazer quando se mantêm animais em cativeiro! Me dá arrepios só de ler ou ouvir a palavra "cativeiro". Devo ter sido escrava na outra vida, porque me dá uma revolta danada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila! Eu não gosto de zoológicos mas tenho que admitir que eles aqui são bastante organizados sim. Entretanto não foi sempre assim, quando o Zoo foi fundado (lí que foi em 1826) ainda não havia o respeito pelos animais e o foco educativo e conservacionista que existe hoje. Acredito que o melhor evento do Zoo em toda sua existência tenha sido uma exibição feita em 2005 - Várias pessoas ficaram em exposição, em uma jaula durante o mês de agosto, para chamar a atenção ao impacto que o ser humano causa no Reino Animal. A exibição foi chamada de "Human Zoo".. Na atualidade os animais são muito bem cuidados e há grande respeito por seu bem-estar, e a preocupação de tentar recriarem seu habitat, trazendo de seus países de origem a vegetação e reproduzindo sons e a temperatura de seu ambiente natural, como por exemplo, na área do dragão de Komodo há sons dos pássaros que vivem na Ilha da Indonésia, local de origem dos dragões... Mas acho que seria mais digno se todos os animais fossem deixados em seu habitat natural e nós humanos, parássemos de invadir seu território, construindo casas, fábricas e prédios, porém o bicho-homem está alastrando-se igual a praga e invadindo tudo, do planeta Terra à Marte. Realmente, não sei qual é a solução para este grande problema...

    ResponderExcluir
  4. Conceição04/01/2014 20:37

    totalmente contra, é lógico, mas já que os coitados estão aprisionados, que no mínimo cuidem bem.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪