13/01/2014

Vira-lata escolhe posto como moradia e vira "frentista" na madrugada

Mais um caso de Posto de Gasolina que adota um animal.... deveria ser em todos os postos, não? Ah, seu eu estivesse no poder..... faria campanha para isto.....
____________________________

Matilde virou atração do posto de combustível
em Ponta Porã.
Em Ponta Porã, a cachorra apelidada de “Matilde” virou mascote. No posto de combustível “Auto Fazendeiro”, na avenida Brasil é também uma atração. E como “recompensa” pelo lar e comida, Matilde agradece espantando os “malandros” que andam pela região.

O frentista Adilson Silva Mota, de 35 anos, conta que Matilde apareceu em uma lanchonete perto do posto, enquanto ele estava lanchando. Perdida e com fome, ele comprou um lanche para a cadela – motivo de laço eterno entre os dois. Ela o acompanhou até o posto e ficou até hoje.

O expediente de Adilson é das 22 horas às 6 da manhã, e Matilde, segue acordada a madrugada
toda. Só quando o amigo vai embora, ela dorme. “Ela protege o posto, espanta pessoas “estranhas”, e é minha companheira”, conta com carinho a “amizade” criada com o animal.

Matilde foi batizada por uma cliente do posto que sem pensar a chamou assim e ela atendeu pelo nome. Mas Adilson revela que os íntimos a chamam de “gorda”. “Ela é cruza de morcego com cachorro e canguru”, brinca.

Segundo o frentista, Matilde é um animal carinhoso e cativante, e por isso, frentistas, clientes e os proprietários do posto fazem vaquinhas para comprar ração e quando é preciso a levam ao veterinário. “Ela já teve três crias, e na ultima gestação pagamos a laqueadura”, conta.

“Tem cliente que não para abastecer e sim para brincar com ela”, conta o frentista. Paulo Roberto, de 42 anos, é um dos moradores da cidade que virou cliente do posto principalmente por conta do animal “Compro ração, passo aqui e brinco com ela, não tem como não dar atenção e afeto a um bicho desses, ela é muito carinhosa”, comenta.

A proprietária do local, Giandra Nunes, de 30 anos, diz que no começo achou estranho, e os clientes mesmo ficavam curiosos com a presença do cão no local, mas hoje é motivo de cuidado e amor. “Todo mundo conhece ela, e aqui é a casa dela, e ela cuida com unhas e dentes”, comenta.

13 comentários:

  1. Parabéns pessoal do posto! Muita saúde e felicidade para vocês e para a Matilde!
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal !!!!!! Eu também tenho uma menina com nome de gorda.

    ResponderExcluir
  3. Jorge Romano13/01/2014 13:18

    Se eu tivesse opção só abastecia em posto com essa postura. O Ipiranga aqui no RJ que também tem um "funcionáro" de quatro patas é londe de casa. Mas é uma idéia fazer divulgação de casas comerciais que adotem animais em suas dependencias. Eles tem progapanda "digratis" e mais animais ficam de barriga cheia. Pode até parecer um pouco de judiação, deixar um cão "largado" em posto de gasolina, mas acho que parte dessa turma adora uma vida de vagabundagem e sem muito paparico.

    ResponderExcluir
  4. Quem enxota um animal só revela sua frieza e infelicidade enraizada, além do que não conhece a lei do animal comunitário.

    ResponderExcluir
  5. Tinham que divulgar mais esta reportagem, para servir de exemplo para muitos comerciantes, eu acho que está crescendo cada vez mais o nº de pessoas que amam os animais, graças a DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Linda história. Adorei! Se fosse na minha cidade, eu também me tornaria cliente desse posto e levaria um "presentinho" pra Matilde.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso. Seria muito bom se todos os proprietários de postos aderissem a essa causa (adotar um animal abandonado) e cuidar. Parabéns a essa turma que com carinho cuida da Matilde, ela merece muito mais. Que Deus proteja a todos.

    ResponderExcluir
  8. Ah Sheila, eu também penso como você. Daria grande desconto no imposto para cada animal adotado, desde que apresentassem os comprovantes de vacinação, castração, ração e que os animal estivesse muito bem, como é o caso da Matilde.

    ResponderExcluir
  9. E assim o mundo humano vai mudando,ainda que sejam poucos mas esses poucos são qualidade de coração.
    Sabemos muito bem que,cabe a nós,humanos,a grande mudança no comportamento do que pensamos e fazemos,são os exemplos que criamos que fazem a grande diferença.
    Este posto de combustíveis tem aquele algo que uma grande maioria necessita,o valor a vida,principalmente dos pobres animais que vão sendo adotados por comunidades comerciais.
    Um posto nota 100000000000000000,felicidades e paz a todos neste posto

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos funcionário e clientes do posto!!!Que lindo!!!

    ResponderExcluir
  11. SÓ O AMOR é reconhecido até pelos animais com sua bondade de um pequeno lanche que foi dado a ela bastou para que o animal ficasse amigo da pessoa que matou sua fome em troca ela o acompanhou e lhe deu sua recompensa e até hoje ele é protegido com a sua proteção se o mundo fosse sempre assim não haveria tanta maldade que esse exemplo todos deveriam seguir

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪