10/01/2014

SUIPA ameaçada de fechar

Clique na imagem para ver a matéria

RJTV - TV Globo - 09/01/14

7 comentários:

  1. Governo Federal? o maior ladrão deste país? Poupem-me, sim?

    ResponderExcluir
  2. Cibele Teles10/01/2014 16:58

    O Governo só quer esse dinheiro para poder roubar mais, a SUIPA realiza o trabalho que o governo deveria realizar que é cuidar dos animais. Essa cobrança é ridícula!!! Os mesaleiros até hoje não devolveram um só centavo do que roubaram do país. O Governo tem por obrigação perdoar essa divida e voltar a ajudar a SUIPA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Cibele . O trabalho deveria ser deles. A Suipa faz um trabalho magnífico e de utilidade pública. Precisamos nos unir e fazer alguma coisa.

      Excluir
  3. Poderosa Sheila, o que poderia ser feito para impedir essa catástrofe? Será que não existe nenhum político federal que possa ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Gente,

    A situação é mais séria do que se pode imaginar, pois, praticamente, não existe possibilidade solução para favorável à Suipa para essa dívida.
    Legalmente, a possibilidade de se conseguir título de utilidade pública, que, junto com outros documentos, dá direito a isenção de boa parte das contribuições previdenciárias, é apenas para entidades que amparam seres humanos. Épr isso que a Suipa não consegue obter tais títulos e se beneficiar das vantagens que os mesmos proporcionam.

    A melhor alternativa é uma movimentação urgente junto aos políticos para que incluam na Lei que permite essas insenções, essa possibilidade de benefício também para entidades que protegem os animais.

    No mais, é tentar um parcelamento, a longo prazo para tentar quitar a dívida, junto a Receita Federal do Brasil, verificando inclusive se, atualmente, o Governo está concedendo alguma possibilidade de REFIS.

    Não sei, também, se existe a possibilidade de, sob a alegação de caráter alimentício, se evitar que haja penhora on line diretamente nas contas bancárias da Suipa para a quitação dessa dívida, pois, se isso acontecer, a Suipa vai ficar sem condições reais de sustentar os animais que protege. E o pior. De uma hora para outra. A qualquer momento. A situação é muito séria. Fica a sugestão para ser analisada pelos Advogados da Suipa, pois se for possível evitar a penhora das contas bancárias, pelo menos, se ganharia mais tempo.

    Lamentavelmente, não vejo possibilidade legal do Governo perdoar dívidas de contribuições previdenciárias. O máximo possível é isenção de algumas multas e possibilidade de parcelamentos do tipo REFIS.

    ResponderExcluir
  5. Cristina Calixto13/01/2014 02:02

    O que mais me espanta é saber que o título ONG foi retirado da SUIPA, quando o próprio Governo LULA repassou verbas astronômicas a diversas ONGS de fachada que, sabidamente não existiam. E mais, ainda fez com que empresas estatais ou multinacionais fizessem o mesmo.

    Mas, cara de pau mesmo é a SEPDA dizer que vai traçar estratégias para abrigar os animais caso a SUIPA feche, ao invés de procurar apoio político para que as coisas entrem nos eixos. É vergonhoso! A SEPDA, todos sabemos, não faz nada por ninguém, desde que foi fundada. A SEPDA, sim, é que não tem qualquer utilidade pública.

    A SUIPA faz o que é obrigação do Estado. TEM QUE TER SEU TÍTULO DEVOLVIDO!

    Como o Eduardo Paes faz essa baderna toda para termos uma COPA aqui no Brasil e não se movimenta para salvar uma instituição de utilidade pública?

    ResponderExcluir
  6. Certo Cristina. ainda mais com um político lá. este é Vereador licenciado, em breve vai pedir votos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪