• ALÔ, AMIGOS!!!

    Participe do nosso sorteio... Você pode ficar com os produtos ou ajudar a quem precisa. Basta se inscrever no formulário aí ao lado...

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Off-topic - Roger do Ultraje a Rigor desabafa a dele e a minha verdade....

Publicação na Carta dos Leitores do Diário de São Paulo em 28/05/13. Quero dizer que faço as dele as minhas palavras, mas, não só referente ao Estado de São Paulo, mas, ao caos que se tornou o Brasil. Ah, ele não foi preso, mas, eu fui... por uma noite e um dia porque meu santo estava de plantão.... Que saudade tenho do Figueiredo e seus cavalos.... eu era feliz e não sabia.... sei não o que resta agora....


"Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gaz lacrimogênio, corri da cavalaria na Av. são João em direção à Praça Antonio Prado e à Praça da Sé. Participei das perigosas assembléias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados. Arrisquei o emprego, pichei muro com os slogans "Abaixo à Ditadura". Distribui panfletos. Morri de medo. Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões. Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$10, pessoas andando feito zumbis nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos... Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz... Deveria ter ficado em casa", Roger Moreira.(do Ultraje a Rigor)

Fonte: Portal ANDIF

12 comentários:

  1. Pois é, eu não vivi a ditadura,mas meu pai fala sempre,quem era correto tinha uma vida normal,lutaram contra pra que,pra virar essa merda que vivemos hoje,artistas lutavam pra poder mostrar a bunda na tv,o que é liberdade de expressão? essas merdas que assistimos na tv aberta,esses programas apelativos que gira em torno de traição,sexo,roubos,musicas nojentas sem nexo algum,mulheres se vulgarizando mostrando quem tem a bunda e peitos maiores, políticos safados,corruptos,votos de cabresto onde pessoas se vendem por uma bolsa família,gas,celular.....é pra isso que lutaram contra a ditadura? acredito que se ela tivesse sobrevivido,hj teríamos um ´país muito melhor,um povo educado,estudado,as coisas iriam fluir,mas preferiam viver na baderna.

    ResponderExcluir
  2. EU TBÉM MORRO DE SAUDADES DO FIGUEIREDO! NAQUELA ÉPOCA MEU PAI TRABALHAVA DURO, PORÉM PROSPERAVA. HOJE TRABALHAMOS DURO E NÃO CONSEGUIMOS NEM PAGAR AS CONTAS BÁSICAS!

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que a coisa anda, daqui a dez anos teremos saudades dos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Fádua - POA07/01/14 19:49

    Pois agradeçam à ditadura a realidade de hoje. Ao colocar as pessoas em "quadradinhos" , fazendo de cada ser um mero seguidor não-pensante. É brabo, mas é isso mesmo. O que temos hoje é fruto da ditadura, criadores de ignorância ao incentivar uma educação padronizada, repleta de limitações, ditando até onde devemos saber e que não podemos ir além. O conhecimento ficava para poucos, justo aqueles que estavam no poder, manipulando a todos. Desculpem-me, mas precisamos reformar nossa realidade com outros valores, mas pensar em ditadura não! Até certo ponto compreendo quem assim fala, mas temos que ver que aquela "ordem" toda não passava de armadilha, uma fachada de ordem. Ditadura nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou a favor da ditadura, no entanto posso dizer que eu e meus irmãos estudamos em escolas públicas durante esta época. Os professores ensinavam de verdade e para pagar a faculdade era preciso trabalhar durante o dia, foi duro porque dependeu da força de vontade de cada um, pois não existia incentivo para nada. Hoje, não sabemos para que servem as escolas, existem cotas, bolsas de ajuda... Não são todos, mas a maioria do povo brasileiro só quer saber de vida fácil.

      Excluir
  5. Até parece que na ditadura não havia corrupção. Tá bom... Numa censura ferrenha, os poderosos fazem o que bem entendem e o povo não tem qq noção.
    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=2766

    http://portalcorreio.uol.com.br/politica/politica/escandalo/2013/08/18/NWS,228132,7,208,POLITICA,2193-DOCUMENTO-ADVOGADO-PARAIBANO-REVELA-CORRUPCAO-DITADURA.aspx

    Aumento de violência e vícios são doenças mundiais e da modernidade, ligadas a um mundo com acentuada diferença socioeconômica, questões bem complexas. Talvez, uma ditadura "resolvesse" tal situação de forma muito "justa": higienização social. Sempre existiu menina grávida, a diferença é que antigamente se escondia esse fato.

    Dizer que na ditadura nada acontecia a trabalhador e a quem não pertencesse a movimento de esquerda é balela. Houve desde caso de militar perseguido pq não concordava com as arbitrariedades do regime, bem como bebê submetido a torturas.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,torturado-quando-bebe-filho-de-preso-politico-se-suicida,998518,0.htm

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-08-12/filhos-de-militares-perseguidos-relatam-sofrimento-dos-pais-durante-ditadura

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-08-12/comissoes-da-verdade-ouvem-no-rio-militares-perseguidos-na-ditadura

    Qq hora vai aparecer gente desejando que o Brasil volte a ser colônia de Portugal, afinal, em 1500, não havia as mesma mazelas que as de hoje... Temos muito ainda a avançar sim e não desejo voltar para período tão ruim.

    Shi Sant

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mostre um coronel que foi Presidente que ficou milionário ou pelo menos rico ...Agora o Lulinha é um fenômeno das finanças,,, vc deve ser mais um petista ou comunista

      Excluir
  6. Gostei demais de cada opinião dada pelos seguidores do blog. Inclusive, Sheila, gostei demais de sua iniciativa em postar algo tão serio, merecedor de análise e reflexão. Penso que naquela época não tínhamos tanta informação. Então penso que existia corrupção, violência, drogas, pobreza, crueldade e muito mais, mas não era divulgado como hoje. O que acho muito sério é a falta de iniciativa das pessoas para mudar todo esse quadro. E isso é reflexo, penso eu, da ditadura. Infelizmente, a ditadura fabricou um bando de pessoas alienadas. Vide as manifestações que ocorreram; um número enorme de pessoas que saíram às ruas sem saber o porquê. Muitas pessoas somente olham para o próprio umbigo, não se preocupam com as demais e nem com as gerações futuras. Agem de forma inconsequente, egoísta, falta bom senso nas atitudes. E para mudar esse quadro, não depende somente de boas escolas, bom Governo, depende de mudança de atitude de cada um. Começando por pequenos atos, como não jogar lixo na rua, respeitar o próximo, para depois alcançar um estágio mais avançado, como não lesar as pessoas, não se beneficiar de forma ilícita e assim vai. O ser humanos precisa evoluir de forma racional, sem que precise ser coagido a agir desta forma. Todos nós temos consciência do que é certo e errado, e se quisermos ver mudanças, basta colocar em prática o que é certo, deixando de lado o que é errado. Muito simples, não vejo dificuldades nisso. Ditadura nenhuma cria bons cidadãos.

    ResponderExcluir
  7. Todas as mazelas deste país são atribuídas à ditadura, mas esquecem-se que a ditadura já terminou há mais de trinta anos e o que foi feito desde então? nada! E sabem porquê? Por que o povo deste país - um país é feito de homens e livros, alguém já disse - não vale mais nada e enquanto isso não mudar, tudo mudará sim, para pior, sempre!

    ResponderExcluir
  8. O que estamos vivendo hoje senão uma "Ditadura" Petista, escravizam o povo com esmolas. Saúde, Segurança e Educação zeros. Tempos de guerras, lutas contra nós mesmos, lutas no mercado de trabalho para garantir o mísero emprego que tem, drogas em cada esquina. E o País veste a máscara com copa 2014, e o pior todos irão grita GOL!! Fomos transformados em um poco medíocre, calado e ainda sorri. ESTA É A VERDADEIRA ESCRAVIDÃO.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.