06/01/2014

Massacre de animais feito pela Prefeitura de Tucuruí - PA

Leitora nos enviou este vídeo sobre o "CCZ" da cidade de Tucuruí, no Pará. Fiquei de pesquisar alguma coisa, mas, me impressionou como a coisa deve ser gerenciada naquela cidade. Só pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Tucuruí - PA , sem nomes, estrutura organizacional, e-mails e telefones, fica difícil.

Bem, o vídeo é de 06/06/13 e nos mostra o massacre de animais feito por aquela Prefeitura. Então, pedimos que, leitores nossos daquela cidade nos ofereça mais informações do tipo: se tem alguma ONG de proteção na cidade ou mesmo em Belém que possa ficar a frente, telefones do prefeito e à quem o tal CCZ está subordinado, nomes dos responsáveis, enfim tudo que puder. Daqui do Rio, mesmo com as facilidades da internet, fica difícil fazer alguma coisa se não tiver alguém para visualizar aquilo que é necessário.

16 comentários:

  1. Cristina Calixto06/01/2014 12:43

    Só uma pergunta que não quer calar: a eutanásia de cães apreendidos pelos CCZ's não é proibida por lei federal? Afinal, se esses animais estavam saudáveis, por que foram eutanasiados? Não são sacrificados apenas aqueles com zoonoses graves? Ou estou enganada? Não foi proibido sacrifício de animais sadios em todos os CCZ's do país? Nessa cidade não existe política de castração ou atendimento gratuito?

    ResponderExcluir
  2. Cristina Calixto06/01/2014 13:07

    Prefeitura Municipal de Tucuruí: Travessa Raimundo Ribeiro de Souza, nº 01. CEP: 68456-180
    Tel: (94) 3737-0015.

    ResponderExcluir
  3. ALGUNS SERES RACIONAIS" PERDERAM A NOÇÃO. MAS NÓS NÃO

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus !!! Que M ... mas que M !!!
    Que ódio !!!!

    ResponderExcluir
  5. Leis que mais uma vez não são cumpridas. Demônios!

    ResponderExcluir
  6. eu me adimiro essa menina que esta filmando, parece que está numa boa, mesmo vendo a quantia de animais mortos, tinha que fazer eutanazia é nessa bandida de veterinaria assassina

    ResponderExcluir
  7. TEMOS Q MASSACRAR ESTA PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS COMO FOI EM SANTA CRUZ DO ARARI. OS RESPONSAVEIS TEM Q TER MEDO DE SAIR NA RUA.

    UGO WERNECK

    ResponderExcluir
  8. Digo, repito, escrevo e assino embaixo: NÃO TEM POLÍTICO PIOR DO QUE PREFEITO !!! O que essas merdas de prefeitos fazem por aí, me admiro que ainda não foram assassinados! Me dá uma vontade ...

    ResponderExcluir
  9. O Estado não é o tutor dos animais? Cadê o Ministério Publico? A população não grita, não reclama... são coniventes, TODOS. Imagino o carma para essa cidade. O poder público não tem o direito de dispor da vida dos animais. Ministério Público, acorda!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Alguém tem de acionar o MP. Fizeram denúncia? Só esse vídeo já é uma prova. Mandaram ao MP junto com a denúncia? Estão esperando o que?

    ResponderExcluir
  11. O negócio é fazer campanha nas redes sociais e ligar pra lá tb !!

    ResponderExcluir
  12. Vejo as pessoas aqui perguntando sobre as leis, sim elas existem, mas quem fiscaliza as autoridades? Nestas cidades esquecidas, manda quem pode e obedece quem tem juízo, parece um país á parte, tudo é feito do jeito que estes administradores determinam, a população é ignorante ao extremo, ninguém se preocupa com nada além do "pão dos minino" (que sempre tem que nascer mais um) e "remédio pras bicha" que o governo "tem qui dá", ô miséria humana!! É nisto que os políticos como este se apoiam, por isto até o site da prefeitura é um Deus dará. Uma vez li sobre o massacre a marretadas de jumentos na calada da noite em uma cidade do nordeste, por motivo de considerá-los fora de moda, substituídos por motos e outros, foram as centenas, milhares, um horror, uma abominação, até hoje creio que nada foi feito e não sei se isto ainda ocorre em alguma região. Fico a imaginar o bichinho nasce, cresce, sofre junto com o "ser humano", carrega os piores fardos as distâncias, passa sede, fome, e o sujeito aparece com uma labretinha velha, se acha o tal, olha nos olhos do bichinho servil, esquece tudo o que ele representa e desfere marretadas ou entrega o amigo á um carrasco, pra depois jogar o corpo num amontoado de outros. E nós ainda temos dó dessa gente, que passa necessidade.... Infelizmente cabe a quem está vendo de longe (quando consegue ficar sabendo) gritar para o mundo, fazer barulho e cobrar providências.

    ResponderExcluir
  13. Em São Luis, no Maranhão, eles não estão sendo eutanasiados pq tem um processo em tramite que determinou a suspensão deste procedimento. Mas aqui diariamente eram sacrificados 70 animais que eram recolhidos nas ruas.

    ResponderExcluir
  14. O que eu fico admirada é de como uma veterinária que estudou para salvar e cuidar dos animais se propõe a fazer um trabalho tão nojento como esse. Veterinária fria e ignorante. Deveria ter seu diploma cassado.

    ResponderExcluir
  15. Cecilia Borba11/01/2014 22:23

    MUITOS VETERINÁRIO ESTUDARAM ESSA PROFISSÂO POR SER BONITO OU PARA GANHAR DINHEIRO, E NÂO PORQUE AMAM OS ANIMAIS. VAGABUNDA

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪