14/01/2014

Homem mais rico da Índia proíbe a venda de carne em suas lojas de mantimentos

A Índia tem umas contradições, não? muito legal a postura individual do homem mais rico daquele país... serve de exemplo....
________________________

Foto Reprodução - Google
Restaurantes e supermercados em todo o mundo estão finalmente começando a chegar ao ponto. Muitas pessoas querem mais opções de alimentação vegana (não apenas a salada) – e, alguns queriam a carne que não era servida.

Um homem – da Índia pessoa mais rica, Mukesh Ambani, para ser exato – parece ter recebido a mensagem.

Recentemente foi anunciado que Ambani vai desligar seu negócio de venda de carne na Índia, apenas seis anos depois que começou as vendas em 2007. Até agora, Ambani, quem é vegetariano, fechou as vendas de carne em torno de 100 de seus armazéns em todo o país.

O que levou este movimento? Bem, para começar, muitas pessoas na Índia se abster de carne. De acordo
com a organização para a cooperação económica e desenvolvimento, em 2012, a Índia consumiu cerca de dois quilos de carne por habitante, contra cerca de 44 kg per capita nos Estados Unidos.

Apesar de uma "cadeia de suprimento dedicadas e segregadas foi mantida" para a área de carne-venda de lojas de Ambani, "considerou que certas secções dos clientes ainda hesitavam em loja em nossas outras lojas," disse um porta-voz da empresa.

Isto não é a primeira vez que um gigante da indústria de alimentos tem servido a cena de vegetarianos da Índia – no ano passado, metropolitano abriu seu primeiro restaurante all-veg na cidade indiana de Jalandhar.

De acordo com o blog post sobre o Wall Street Journal, PETA Índia é um grande apoiante do movimento de Ambani, apesar de sua decisão anterior para vender carne em primeiro lugar.

"Com um número crescente de pessoas que vão a vegetarianos e veganos em todo o mundo, vegetariano Ambani e outro pensamento frente empresários sabem que defesa ética paga," PETA escreveu em um comunicado.

Este é um grande passo na direção certa – e, mesmo que a Índia é muito menos de um país de carnívoros do que nos EUA – podemos aprender muito com este movimento e aplicá-la a restaurantes e mercearias aqui. Chame seu mercearias e restaurantes de lhes dizer que você quer muito menos carne – e muito mais opções vegan! E se você está apenas tentando comer menos carne agora.

10 comentários:

  1. Socorro Sheila!!!!! SEPDA edita RESOLUÇÃO 01 de 13/1/2014 que feira de adoção agora SÓ com FISCALIZAÇÃO da própria SEPDA. : " Os eventos de adoção serão sempre promovidos sob a fiscalização da SEPDA e oferecerão animais tanto dos promotores credenciados quanto os provenientes de órgãos da Prefeitura do Rio."
    RESOLUÇÃO SEPDA Nº 01 DE 13 DE JANEIRO DE 20144. : A critério da SEPDA poderão ser realizadas inspeções nas instalações da ONG ou Associação de Proteção Animal. E a Fazenda Modêlo?
    ONGs e/ou Associações cadastradas receberão carteiras específicas de credenciamento como PROMOTORA DE EVENTOS DE ADOÇÃO, a serem revalidadas anualmente;
    7. O descumprimento de quaisquer itens do presente termo determinará a imediata cassação da carteira e credenciamento dos protetores responsáveis pelas feiras de adoção. esta é a nova SEPDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, não tenho muita certeza, mas, a coisa já não era meio assim? vou ler... calma aí.....

      Excluir
    2. Cristina Calixto14/01/2014 17:47

      Claro que o antigo secretário da SEPDA, antes de falecer tinha que fazer mais essa desgraça, além das que já havia feito. Pqp!

      Excluir
  2. Sheila querida, me perdoa a sinceridade mas essa tradução do Google tá um angú de caroço! Se quiser republicar eu faço uma tradução livre procê! A matéria é muito interessante. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, acho que está dando para as pessoas entenderem... sei que é uma porcaria a tradução do Google, mas, fazer o quê? Não se esquenta queridona... vc. já tem muito o que fazer.... bjs

      Excluir
  3. Certo está o anônimo de 14/1 às 11:01. A SEPDA quer limitar e comandar as feiras de adoções. que graça! nós montamos tudo, ele cadastra, fica com tudo nosso e depois certamente mandará cartinha pedindo apoio para as eleições. valha uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso concordo plenamente!!!!!!!! não gosto desta postura não..... A SEPDA que faça suas adoções posto que as ONG´s são responsáveis o suficiente.... pelo menos deveriam ser, né mesmo?

      Excluir
  4. Concordo. Não administra nem a fazenda modelo, como quer se meter com quem sabe fazer? político não serve pra nada.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que sei através de uma amiga que morou na Índia por muitos anos, o povo de lá, não come carne de espécie alguma. Infelizmente, Mukesh Ambani é um homem inteligente, pois decidiu não aderir ao costume que está sendo levado de outros países.

    ResponderExcluir
  6. E viva a postura desse Homem com H maiusculo,
    Ta faltando mais homens assim no mundo

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪