11/01/2014

Fantástico é criticado por internautas após matar tartaruga e formigas para uso em receita culinária

Quando assisti isto no Fantástico no domingo passado, fiquei boquiaberta!!!! fazem um pouquinho antes várias matérias favoráveis aos animais e aí vem com como é o gosto de tartaruga, formiga e outros mais? É meio sem noção, não? Ainda bem que alguém reagiu.... eu nem tive tempo.... Se quiser ver a matéria, CLIQUE AQUI.
__________________

Quadro do Fantástico não agradou internautas por mostrar tartaruga como ingrediente de prato típico.
Fotos: Reprodução/RedeGlobo
O quadro “Mago da Cozinha” mal estreou no Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo (6), e já coleciona uma série de críticas na internet. A atração, que tem como objetivo mostrar
desafios propostos por chefes de cozinha de diferentes regiões do país, se transformou em alvo nas redes sociais por mostrar uma tartaruga da Amazônia sendo utilizada como ingrediente principal de uma refeição.

Durante o programa o chefe Felipe Bronze preparou a receita chamada de ceviche, bastante consumida em Manaus. Além de tartaruga, o prato leva ainda uma mistura formigas, farinha, castanhas, limão e cebola.

Apesar de ter sido criado em cativeira e para tal finalidade, a utilização do animal causou incômodo em milhares de pessoas. Usuários do Twitter afirmam que o fato de a emissora ter mostrado a tartaruga viva e depois no prato da convidada Daniela Mercury foi desnecessário.”Fantástico incentivando as pessoas a comer tartaruga! Para esse mundo doente que eu quero descer”, escreveu uma internauta.

“Assistindo Fantástico e vendo o absurdo, na minha opinião, fazerem receita usando tartaruga, não precisava!”, comentou o ex-participante da 12ª edição do BBB, Ronaldo Peres. ”Fantástico mostra tartaruga pra alimento e depois mostra cães salvando vidas. vcs são uns fanfarrões!!!”, escreveu outro rapaz.

A repercussão em torno do programa ainda não foi comentada pela Globo. No entanto, a matéria que mostra a utilização da tartaruga no prato típico ainda pode ser vista no site do Fantástico.

FONTE: BH de A a Z

13 comentários:

  1. Não sei como se mata tartaruga, mas não duvido nada que ela tenha sido cozida viva, como normalmente se mata animais que tem casco de proteção. Meu Deus, não gosto nem de pensar nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As formas de se matar uma tartaruga são: ou cortando seu pescoço, como numa espécie de sangria ou quebrando sua cabeça. Também não quero nem imaginar. Não teria coragem alguma de se fazer isso.

      Excluir
  2. vera lucia ricardo11/01/2014 12:07

    Apesar de não ser vegetariana, me incomodou muito qd vi que iriam usar a tartaruga e mudei de canal na hora.

    ResponderExcluir
  3. Na record passou uma vez um Japonês, sei lá se era Chinês, Coreano, mostrou como que mata, a tartaruga ficava com a cabeça encolhida então ele pegava um pano e ficava atiçando ela pra ela morder, ai quando ela punha a cabeça pra fora pra morder ele já segurava a cabeça e enfiava a faca no pescoço e num movimento bem selvagem já descia o corte pela lateral e rasgava ela no meio em questão de segundos, a coisa mais hedionda que já vi...a tartaruga foi rasgada no meio com a brutalidade de um selvagem, uma parte cortou e o resto ele rasgou com a mão, na época o facebook ainda não existia, senão teria virado escândalo nas redes sociais, e olha que foi na record heim, a matéria foi da Catarina Hong, neste link ela comenta do dia que comeu sopa de tartaruga.
    http://entretenimento.r7.com/bate-papo/catarina-hong.html

    ResponderExcluir
  4. Gente mais sem noção esse povo da Globo. São metidos a serem politicamente corretos em tudo, certinhos e tal, e dão uma mancada dessas.
    Tantos pratos legais, e não cruéis, para serem mostrados e eles me vem com o assassinato de uma tartaruga em rede nacional, no momento em que as coisas andam justamente em um caminho contrário... Gente burra essa que dirige o programa, não?

    ResponderExcluir
  5. Não vejo TV aberta desde 2006, mas esse programa ridículo parece-me cópia de um outro, de igual calibre, exibido pela Rede Bandeirantes e apresentado por Gilberto Barros, o Leão. Há muitos anos a TV aberta deixou de apresentar programas de conteúdo criativo e sadio, para tornar-se uma mera vitrine da abjeção humana. Meus pêsames a quem veiculou, participou e assistiu, pois é necessário que haja audiência para que esses programas torpes sejam exibidos. As pessoas que postam comentários desfavoráveis são as mesmas que os mantêm no ar, não vejo coerência e racionalidade nesse nisso, T.O.D.O.S mataram a tartaruga e as formigas!

    ResponderExcluir
  6. Beth Vieira11/01/2014 17:02

    Absolutamente desnecessário e infeliz o "cardápio", aliás como a Globo ultimamente. Salve a Record com vasta programação útil, séria e conivente com os direitos dos animais!

    ResponderExcluir
  7. Globo?Fantástico ainda existe isso???
    Simone V

    ResponderExcluir
  8. Só ligo a TV para assistir o Jornal da Band e o Jornal Nacional. A última vez que assisti ao programa Fantástico, eu estava imobilizada numa cama de hospital e o controle remoto bem longe, mas consegui acionar a campainha e quando a enfermeira apareceu, quase uma hora depois, ela desligou a TV e meu pesadelo acabou.

    ResponderExcluir
  9. Mudei de canal, para não ver esse ato de crueldade,

    ResponderExcluir
  10. Esse programa já era... aí ficam apelando (faltam inteligência, criatividade, bom senso, ética, sintonia com a atualidade) ! E essa zinha... é outra idiota e sem noção... para ter espaço na mídia... se presta a qualquer coisa...!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho engraçada a reação das pessoas, não ver o ato não significa que ele não tenha ocorrido. Loge dos olhos, longe do coração? que coisa estúpida. É assim que os humanos lidam com os problemas, ignorando e fingindo que não vêem. Vergonha cada vez maior de fazer parte desta maldita raça.

    ResponderExcluir
  12. Existe uma variedade enorme de verduras, folhas, frutas, amendoas, castanhas, varios graos, etc....será que esse povo infeliz que tem que matar um monte de bichos para saciar a fome??????Que povinho............HORROR .

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪