• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cães causam acidente de trânsito em Monte Alto, SP

Meu Deus, inacreditável!!!!! nossos bichos são iguais a criança, num piscar 
de olhos a tragédia acontece....

video
EPTV - Ribeirão Preto - afiliada TV Globo - 24/12/13
Leia mais...

Não encontro comprovação que abandono é maior durante as festas de fim de ano e férias

Já comentei por aqui que não creio que o abandono de animais aconteça por causa das festas de fim de ano ou por causa de férias. O que acontece, e não é de hoje, é que muita gente deixa seus animais sozinhos com uma determinada quantidade de ração e água e vai viajar nos feriados. Isto é mais velho que andar p´ra trás.... 

O que pode estar acontecendo é que vizinhos estão mais atentos e denunciam mais estas situações, pois, geralmente, estes períodos são de 4 até 6 dias de ausência. Não gosto que seja passado informação errônea a respeito, pois, tive o trabalho de apurar todas as "fontes" que dizem que na época de festas e férias, o abandono é maior. NÃO É. 

Tem protetor que afirma isto com base na tradição europeia (especialmente na França) que abandona seus animais por conta de viagem de férias. Isto é fato comprovado. Aqui no Brasil, estou pesquisando E NÃO ENCONTRO comprovação destes fatos. E olha que eu fuço, hein? Quem tiver, manda p´ra gente?

É um achismo que acho extremamente prejudicial a nossa causa já que os idiotas de plantão se aproveitam para abandonar seus animais já que o acolhimento deles acontece pela proteção. P´ra mim, isto é um baita tiro no pé!!!!!! Preferia mil vezes que, ao invés desta FALSA INFORMAÇÃO, fosse dito que nestas festas a adoção é bem maior... isto estimula a sociedade a faze-lo. Vejam este boletim da Polícia Militar referente ao mês de novembro.
____________________________________________________

Somente em novembro, vários animais foram encontrados presos em clínica 
veterinária e jogados em lixão


Durante o mês de novembro, casos de maus tratos e abandono de cachorros dispararam em Minas
Leia mais...

Cão doador de sangue e uma protetora fazem o bem - SC

Realmente, a matéria está bacaninha..... falou-se da importância que o protetor
de animais tem perante a saúde pública, o que normalmente é esquecido pela imprensa....

video
Bom dia SC - 24/12/13
Leia mais...

A diferença entre protetor e ativista

 O artigo é de maio de 2013. Gostei do que li:
_________________

A DIFERENÇA ENTRE  PROTETOR E ATIVISTA!
Jota Caballero



Protetor age direto , resgata ,cuida, abriga.

Ativista conscientiza, educa, informa e luta de forma macro pelos problemas relacionados a causa.

Eu Jota Caballero sou protetor também, porém percebi que o protetor no Brasil enxuga gelo, ou seja resgata um enquanto jogam 1000 nas ruas, daí veio a ideia de agir de forma MACRO, lutar de forma
Leia mais...

Alerta para agressões a leões-marinhos no RS

O tal "serumano" é nojento mesmo.... os tais pescadores metem o cacete nos leões-marinho
porque eles vão pegar o que lhes é de direito.... ô nojo!!!!!!

video
Jornal do Almoço - RS - afiliada TV Globo - 24/12/13
Leia mais...

Frase do dia e minhas elucubração sobre o esquecimento

"O melhor da velhice é o esquecimento...."


A natureza é muito condescendente com nossa espécie e tudo, às vezes, me parece muito bem feito, pois, não gostaria de levar para o "outro lado" tudo que vivi ao conhecer o tal "serumano".... E quer saber? em especial o íntimo de alguns protetores de animais que conheci.... Eu achava que todos que gostassem de bichos tivessem o íntimo deles... Que nada, usam da causa para o exercício da sua doença. Pretensiosamente, faço o possível de ser como nossos bichos, excetuando os predadores. 

Aliás, é a maior diferença que tenho como Cara lá de Cima já que fez da natureza um espetáculo e estraga com este negócio de ter que matar para equilibrar...  Pô, gênio como é, não teria outra maneira de resolver a parada? eu, da minha sacro santa ignorância, dou sugestão: humanos e animais viveriam até determinada idade e quando chegasse a data do vencimento, deitava na cova e puft!!!!!! pronto!!!! 

Alguns amigos mais chegados dizem que pareço uma cachorra porque esqueço o tanto que me fizeram mal .... fazer o quê? sempre aprendi as lições que a vida me ensinou..... Este ano, então, vou entrar em 2014 zerada porque além de cachorra estou ficando velha.... kakakakaka...
Leia mais...

Morcegos aterrorizam moradores de cidade na Austrália

A Austrália é useira e viseira de provocar estes desequilíbrios.... Na matéria não fala, mas, com certeza,  isto é resposta das melecas feitas por humanos.... tô errada?

Fala Brasil - Rede Record - 24/12/13
Leia mais...

Lá ou acolá, crianças são cruéis - África

Que nojo!!!!!! malditos humanos!!!! criança é muito má sim....


Com medo em seus olhos
Fotógrafo britânico Jabruson esteve em Moçambique para retratar a caça furtiva de elefante quando cruzou em uma casa com essas crianças que tinham capturado um babuíno. Ele fez a fotografia  e sem acesso a autoridades da vida selvagem,  teve que deixar o animal tomar um destino desconhecido.

© Jabruson / Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year 2012
Leia mais...

Debate: Um cachorro preto como símbolo da depressão

O símbolo de um cachorro preto foi bem usado como representante da depressão?


Links de referência:
1 - Eu tinha um cachorro preto, seu nome era depressão.
Vídeo criado e publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a reflexão sobre a depressão. Tomei a liberdade de legenda-lo para o português brasileiro. Atualmente, a depressão afeta mais de 350 milhões de pessoas no mundo inteiro. Projeções da OMS estimam que no ano de 2030, entre todas as doenças, a depressão será a mais comum. Existem tratamentos efetivos, mas menos da metade dos afetados pela doença recebem qualquer tipo de tratamento. Se você ou alguém próximo a você sofre de depressão, procure ajuda profissional. Esse pode ser o primeiro grande passo em direção a uma grande mudança
Leia mais...