• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Campanha 'Bicharada passa p´ra dentro' cumpriu seu papel de informação

Ano passado, nesta época, estava vivendo um momento muito desagradável na minha vida... Tinha saído do Hospital depois de ver a morte por duas vezes cara a cara.... Por isto, publiquei esta postagem: Não fiz a Campanha Bicharada, passa p´ra dentro....

Este ano, fico feliz que nossa campanha pioneira sobre o tema, tenha tido tantos frutos.... morro feliz!!!!! muitos animais são cuidados e salvos das tragédias originárias da ignorância de humanos sobre o efeito dos fogos na vida dos animais, tanto domésticos como silvestres (aliás, muito pouca gente fala disto). Selecionei, entre tantas, esta matéria:

Fala Cidade - SBT - 20/12/13
Leia mais...

Evento: Confraternização do Bellydance Solidário

Gente, eu queria tanto ir..... o problema é que o Kikinho não fica sozinho... grita que nem um condenado..... se eu pudesse levar, bem que eu ia..... Queria conhecer muito estas meninas tão queridas. Elas fazem um trabalho que eu considero um dos melhores pela causa animal. Muito bom!!!!! Olha o e-mail da Tatiana:

----- Original Message ----- 
From: Tatiana Nunes 
To: Fala Bicho 
Sent: Friday, December 20, 2013 12:45 PM
Subject: Re: Manifestação contra morte de um cão chutado em restaurante

Oi Sheila, blz...
Você pode divulgar essa confraternização que vamos fazer na lapa no dia 26... afinal, temos que comemorar esse ano que foi muito importante para as bailarinas que começaram a fazer esses eventos para ajudar nossos focinhos e se Deus quiser, 2014, vamos ter muitas vitórias e muitooooos evento rs
Bjs e segue o cartaz...


Leia mais...

Jornal publica que mataram o gato que atacou a mulher

Lembram desta postagem no qual eu falei: bem feito?


Agora, vejam o que o Jornal Extra publicou... mataram o gato....

Uma mulher foi violentamente atacada por um gato de rua enquanto tentava proteger seu cachorro. O caso aconteceu em Melvin, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, e foi divulgado após uma pessoa enviar um vídeo de uma câmera de segurança para uma rede de televisão local.
Identificada como Maxx, a mulher contou que, no último dia 30 de novembro, o gato tentou atacar seu cachorro. Ela, então, resolveu espantar o felino. No vídeo, é possível ver Maxx chutando a neve em direção ao animal, que responde pulando na cabeça dela.
O gato afundou os dentes na testa de Maxx, o que deixou um corte no local. Ele também arranhou o rosto da mulher.
“Minha primeira reação foi tirá-lo de cima de mim, mas quando fui puxá-lo, senti os dentes fincados na minha testa”, disse Maxx.
De acordo com a mulher, que precisou ir ao hospital após o acontecido, o ataque a fez contrair uma infecção que provoca inchaços em seu rosto.
O gato, no entanto, foi testado negativo para raiva. No teste, o animal precisou ser sacrificado.
As informações são da FOX.

Leia mais...

Revelada a patifaria no Zoológico do Rio


O Jornal O Dia fez uma ótima matéria sobre o Zoológico do Rio. A famosa fundação Rio Zoo. Agora, no final do texto da reportagem, grifei em vermelho para que vejam o quanto o Prefeito do Rio Eduardo Paes é um debochado quando se trata dos temas relativos aos animais.... ô nojo!!!!!!!
Animais do Zoo do Rio têm vida de cão sem dono
Veterinários enumeram problemas, como recintos pequenos e inadequados

Rio - Na tarde de quinta-feira, famílias se aglomeram em volta do urso Zé Colmeia, que veio há dez anos de um circo para ser uma das grandes atrações do Jardim Zoológico do Rio. Mas o olhar de curiosidade das crianças que observavam o animal logo dava lugar a expressões de tristeza. “Pai, porque o urso só fica se arrastando para frente e para trás o tempo todo?”, questionava uma menina. 
Mas não eram apenas as crianças que se comoviam com o estado de muitos animais , vivendo
Leia mais...

Por causa da chuva, casa desaba e mata animais domésticos - BA

Gente, quando que  outra emissora ia ter a consideração de fazer uma reportagem falando, exatamente, de TODA TRAGÉDIA? Geralmente, falam só de humanos sem nenhuma referência aos animais que faziam parte daquela família, concordam? Mais uma vez, a Record fez um jornalismo correto....

Bahia Record - 20/12/13

Três animais domésticos morreram soterrados na tarde desta sexta-feira (20) após a laje de uma casa desabar no bairro de Praia Grande, Subúrbio de Salvador. Uma mulher ficou ferida, mas não corre risco de morrer.
Leia mais...

São Paulo inaugura segundo hospital veterinário totalmente gratuito

Pois é, gente!!!!! isto é o que podemos chamar de grandes conquistas.... Agora, vejam vocês a tristeza que sentimos: aqui no Rio temos, verdadeiramente, o primeiro hospital público para animais que funciona há 96 anos.... Lamentavelmente,  temos um prefeito debochado que é indiferente a todas as questões ligadas aos animais..... eu disse TODAS..... Parabéns a galera de Sampa, anos a frente em questões de militância e ao Vereador Tripoli que meteu bronca para conquistar tal vitoria!!!! Axé, amigos!!!!!!
________________________

Foto: Reprodução
Um dos bairros mais nobres da região paulista, o Jardim São Paulo, inaugura no dia 2 de janeiro de 2014 o segundo hospital veterinário público. A unidade é totalmente gratuita e irá atender parte da demanda de cães e gatos, uma vez que hoje no complexo de Tatuapé uma superlotação. 

O funcionamento do hospital foi assinado em comum acordo entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), que também é
Leia mais...

Vídeos engraçados: Pinguins Mais Atrapalhados do Mundo

São muito bonitinhos e bem atrapalhados... kakaka....

Leia mais...

Cachorro que esperou dono por 14 anos morre no Rio Tavares, em Florianópolis

A história faz a gente pensar muito na nossa existência, né mesmo? O quanto somos dignos de viver diante de tamanho amor?
_____________________

Lobão era conhecido no Rio Tavares, Sul da Ilha,
onde sua história comovia a todos - Arquivo/ND
Lobão era um dos personagem mais célebres do bairro

Se existe o céu dos cachorros, Lobão não vai para lá. O akita deverá encontrar seu dono, morto num acidente de carro, em outro céu depois de 14 anos de espera. É o que os moradores da servidão Vilmar Sotero de Farias, no Rio Tavares, falarão para suas famílias ao redor da mesa de Natal.

A lealdade incomum nos homens tornou célebre o cão. Lobão, com sua pelagem de neve e cara de boa praça, conquistou muitas amizades no bairro - seladas com um prato de carne. Dificilmente alguém não se
Leia mais...