• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dono de pet shop é preso em flagrante em Apucarana - merece muita porrada!!!

Eu fico é revoltada com as pessoas que deixam seus animais sozinhos nas mãos de uns doidos destes... Esta semana veio um tosador indicado na minha casa que, comigo na frente, machucou minha Mabel duas vezes.... Saiu batido daqui a vassouradas!!!!!! 
Olha a violência que este desgraçado trata o pobre animal....  Olhem só o que um animal super querido pode estar passando...... Encho a paciência do meu webmaster quando deixa o cachorro dele ir para o pet sozinho.....

video
Paraná TV - afiliada Rede Globo - 16/12/13
Leia mais...

Animais por detás de 70% das doenças humanas recentes, diz FAO

A fonte é de um jornal de Portugal e algumas expressões são meias diferentes. Mas, o conteúdo é, no mínimo, bizarro...... pena que não citaram os motivos mais óbvios ....
__________________

Setenta por cento das doenças humanas que apareceram nas últimas décadas são de origem animal e devem-se em parte à procura de alimentos de proveniência animal, conclui a FAO, que defende uma abordagem diferente a estas ameaças.

Num relatório hoje publicado, a agência da ONU para a Alimentação e a Agricultura diz que é necessária uma abordagem mais 'holística' para a gestão das ameaças relacionadas com doenças na
Leia mais...

Cadela adota dois filhotinhos de tatu - Guaporema - PR


video
G1 - 15/12/13

Uma cena curiosa está chamando a atenção de moradores de Guaporema, no noroeste do Paraná. Na cidade com pouco mais de dois mil habitantes, uma cadela está amamentando dois filhotes de tatu há
Leia mais...

Prefeitura de POA apresenta novo Sistema de Assistência Veterinária

A SEDA, mais uma vez me encantando..... maravilha!!!! Enquanto isto, aqui no Rio, depois de 13 anos se aguarda formação de nova equipe para trabalhar.... affeee!!!! é triste, viu, gente?
_________________________

Conforme secretária da Seda,
Regina Becker, este é
um sistema inovador
MARCO QUINTANA/JC
A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) de Porto Alegre apresentou, nesta terça-feira (10), o Sistema de Assistência Veterinária (Save), ferramenta que permitirá o acompanhamento dos dados de todos os atendimentos feitos pela Seda, buscando, conforme a prefeitura da Capital, qualificar e dar mais eficiência aos serviços prestados.

Desenvolvido pela Procempa, a Save permite a gestão integrada das atividades, tanto da Área de Medicina Veterinária como da Fiscalização, bem como o compartilhamento das informações com todos os órgãos do governo municipal. A ferramenta foi apresentada pela pela secretária da Seda e Primeira-dama, Regina Becker, e pela equipe da Procempa que desenvolveu o sistema, em solenidade no Paço Municipal. “

Segundo os técnicos da Procempa, ao receber uma chamada, o
Leia mais...

Quadrilha vendia carne de cavalo imprópria - França

Pois é.... o que fazer? fácil: parar de comer carne.....


Quadrilha vendia carne de cavalo imprópria

Jornal da Band - 16/12/13

A polícia da França prendeu 21 pessoas acusadas de vender carne de cavalo imprópria para o consumo humano. Os animais eram usados em testes farmacêuticos. De Paris, o correspondente da Rádio BandNews, Milton Blay, traz os detalhes.
Leia mais...

Justiça nega direito de chimpanzés serem reconhecidos como pessoas

Pois é: experimentação animal se faz como macacos (chimpanzés) por ser o modelo mais aproximado do humano. POREM, já que estão a um  pontinho do tal humano, deveriam ter direitos iguais aos humanos, correto? e aí?
________________________________
Imagem Google
Três cortes de justiça de Nova York negaram o pedido da Nonhuman Rights Project de reconhecer quatro símios como "pessoas legais", com direitos fundamentais. A ação, que visava à libertação em santuários onde os chimpanzés poderiam viver o resto de seus dias em liberdade, explicou o grupo. Diante da decisão, a organização informou que vai apelar.

As ações deveriam beneficiar Tommy, um chimpanzé mantido em cativeiro em uma jaula no estacionamento de um trailer na vizinha
Leia mais...

Vídeos curiosos: Conheça o canto bizarro da ave "Cucaburra"

Dá vontade de rir junto.... kakakaka.... bichos maravilhosos!!!!


Conheça o canto bizarro da ave "Cucaburra"
e outros vídeos - TV UOL

Estas são imagens captadas no Artis, um zoológico em Amsterdã. A ave que aparece no vídeo se chama Dacelo novaeguineae, popularmente chamada de Cucaburra, é uma ave de aproximadamente 40 cm de comprimento, com uma cabeça grande, olhos proeminentes cor de café e uma bico muito grande. Pode ser encontrado na parte oriental da Austrália. É uma ave mítica na cultura aborígene e seu canto assemelha-se a um riso.
Leia mais...