• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Esclarecimentos sobre o PL do novo Código Penal

Olha, eu pensei em repetir todos os argumentos lógicos, técnicos, claros e evidentes sobre a manipulação feita pelo Movimento Crueldade Nunca Mais sobre o PL de reforma do Código Penal brasileiro, mas, sinceramente? cansei..... Vou desenhar, pela última vez:





1 - lembrando, inicialmente, que a Lei de Crimes Ambientais 9605/98 continua vivinha e valendo, diferentemente, do que muita gente anda falando/pensando que ela nem existisse mais;

2 - quando um certo grupo de SP soube (abril/12) que juristas iam incluir esta Lei no PL  do
Leia mais...

Um cão sem-teto que vive em uma pilha de lixo é resgatado, e então tem uma reação incrível!

Mais um resgate de arrasar da ONG HOPE FOR PAWS
Quase dois milhões e meio de visualizações em menos de 3 dias....

  
Leia mais...

Idoso é esfaqueado ao defender cães de rua em Hortolândia

Ando enojada do tal "serumano"... parece que ele se prolifera numa proporção incontrolável!!!!!
_______________

Foto Ilustrativa
Um idoso de 68 anos foi esfaqueado e agredido com pedras por uma jardineiro, de 48 anos, na manhã deste domingo (8), enquanto alimentava cachorros de rua, na Vila Real, em Hortolândia. De acordo com a polícia, o vendedor ambulante A.C.R.N, dava comida para três animais que dormiam na Avenida São Francisco, por volta das 7h30, quando o agressor Sérgio Ricardo dos Santos Silva, foi até o local e começou a bater nos cachorros. O idoso conta que ficou indignado com a atitude do jardineiro e foi tirar satisfação, já que não foi a primeira vez que o viu agredindo os animais. "Ele sempre bate nos cachorros quando passa por ali. Dessa vez fui
Leia mais...

Chimpanzé, ao ser libertado, se despede com abraço em quem os salvou


Quando vejo ações como esta do Instituto Jane Goodall é que sinto toda confiança do mundo em dizer porque não gosto do GAP que em suas muralhas de pedra reproduz chimpanzés com a argumentação que estes animais precisam de ter filhotes para serem felizes.... urgh!!!!!!!!!!!! não me desce!!!!!!! Jane, p´ra mim, faz o trabalho correto e num ambiente propício. Ajudo periodicamente o trabalho dela. Se puderem façam o mesmo, mesmo que seja pouquinho.

Agora, preparem seu coração para emoção das mais positivas para todos nós!!!! Na hora que ele é libertado na selva da reserva, ele se despede com abraços naqueles que os salvaram.....É liiindo!!!!!


Este vídeo incrível documenta a história de Wounda, um dos mais de 160 chimpanzés que vivem em Tchimpounga Chimpanzé Centro de Reabilitação do Instituto Jane Goodall na República do Congo.
Graças ao atendimento especializado prestado em Tchimpounga, Wounda superou a adversidade e doença grave e foi recentemente transferida para Tchindzoulou Island, uma das três ilhas que fazem parte do santuário recém-expandido. Dr. Jane Goodall estava na mão para testemunhar libertação emocional de Wounda, e agora você também pode.
Disclaimer: Por favor note, que o Dr. Goodall e o Instituto Jane Goodall não endossa o manuseio ou interferência com os chimpanzés selvagens.

Versão em espanhol:

Leia mais...

122 cães são retirados em Caldas Novas por ação de prefeitura - Goiás

Esta matéria circulou no dia 09/12/13, mas, não tinha publicado porque tentei apurar se havia alguém no pedaço para resolver a parada. Daí, nosso leitor e companheiro de luta Alexander nos ligou para falar sobre o caso. A ARPA BRASIL está a frente, graças a Deus!
_________________________
foto: Elpides Carvalho
Um sentimento de revolta, tristeza, comoção e compartilhamento ganhou a rede social Facebook, ontem, após ação de retirada de 122 cães, a princípio de forma ríspida, das ruas da maior cidade turística de Goiás. O caso ocorreu, no último final de semana, em Caldas Novas, em uma ação promovida pela prefeitura municipal, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária do local, com parceria do Centro de Zoonoses de Goiânia.

A psicóloga e protetora dos animais Roberta Leite, internauta responsável pela indignação na rede, contou à reportagem do Diário da Manhã, que acredita no intuito de limpeza urbanística por causa das proximidades das férias. “A Lei que regulamenta o controle de cães e gatos é clara: só se podem pegar animais doentes, sadios não. 

Além disso, até a forma de capturar e condução dos animais foram erradas. A verdade é que prefeitura resolveu limpar na cidade”, declara.

De acordo com Roberta, partes dos animais capturados foram transportados e amarrados com cordas em carrocerias de veículos irregulares, como Pick Up. “Outros
Leia mais...

O cão Amarelo é famoso no bairro de Olaria - RJ

Galera, se tivéssemos uma SEPDA competente, não deixaríamos passar a oportunidade de
estimular que outros locais de comércio fizessem o mesmo.... tô errada?

video
Encontro - Rede Globo - 13/12/13



No Rio, cachorro  SBT - 14/12/13


Nossa postagem a respeito:
Posto Ipiranga contrata 'Amarelo' como segurança.... showzaço!!!!
Leia mais...

Catador de caranguejo emociona ao cuidar de jumento acidentado no Litoral do Piauí

Não sei me alegro por ver as pessoas se sensibilizarem ou se me espanto por isto ser uma excessão a ponto de virar matéria jornalistica.... Estou confusa, sinceramente...
_____________________

Catador de caranguejo comprou remédios
para cuidar do animal acidentado (Foto: André Veras)
Um catador de caranguejo causou comoção no Litoral do Piauí ao cuidar de um jumento que foi abandonado às margens da BR-343, no trecho que liga as cidades de Parnaíba e Luís Correia. A situação chamou atenção do advogado André Veras, que resolveu fotografar a cena e postar em seu perfil em uma rede social um longo relato do que presenciou. O texto recebeu mais de 570 compartilhamentos. Pelas marcas, o animal teria sofrido um acidente.

O advogado André Veras, que mora em Parnaíba, estava pedalando pela rodovia quando
Leia mais...

Vídeos curiosos: búfalo defende seu companheiro do ataque de leões

Dois milhões de visualizações em 24 horas..... Caraca!!!!!



Leia mais...

Fotos sobre a tragédia climática acontecida nas Filipinas em agosto de 2013

Como gosto de fuçar as coisas para informar direitinho, achei um link com fotos incríveis sobre esta tragédia que aconteceu nas Filipinas em agosto de 2013. Vale a pena ver. 


Um menino leva seu cão através de inundações trazidas pela chuva de monção, intensificada pela tempestade tropical Trami, na cidade de Paranaque, Metro Manila, Filipinas, em 20 de agosto de 2013. As fortes chuvas continuam a massa do capital e províncias vizinhas Filipinas, causando escritórios do governo, escolas e algumas empresas a suspender o trabalho, e enviar os moradores a abandonar suas casas. (Reuters / Romeo Ranoco)



Moradores percorrer em enchentes cintura trazidos pela chuva das monções, em Paranaque City, em 20 de agosto de 2013. (Reuters / Romeo Ranoco) #



 Moradores resgatar um cão levado pela enchente na cidade agrícola de Nova pesquisa, cerca de 26 quilômetros fora Manila, em 19 de agosto de 2013. 
(Jay Directo / AFP / Getty Images) #

Fonte: In Focus
Leia mais...