• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 7 de dezembro de 2013

A carne artificial pode salvar o mundo?

Olha, queria muito estar viva para ver o fim desta barbárie chamada matadouros e abatedouros....
____________

Beyond Meat - Foto Divulgação
Em uma manhã de primavera comum em Columbia, no estado norte-americano do Missouri, Ethan Brown está no meio de uma cozinha comum rasgando uma tira frango. “Olhe para isso”, diz ele. “É incrível!”. Em torno dele, um punhado de trabalhadores robustos de uma fábrica de alimentos do Centro-Oeste do país se inclina e acena com aprovação.

A carne que Brown está cortando parece normal o suficiente: é bege e se separa em longos fios. Não
Leia mais...

Xuxa, minha editora chefe

Bem, esta é minha Xuxa... tem 14 aninhos e é minha editora chefe na edição do nosso blog!!!!! kakakaka..... detalhe é que ela deita com a cara em cima do "X" que a gente fecha tela.... aliás, pelas imagens podem alcançar o quanto ela me ajuda...... kakakakaka....... Assim que tiver um tempinho vou anexar os filminhos que faço dela participando da edição do blog..... kakakaka..... haja paciência!!!!!


Publicado em 06/12/2013 
 Esta é a Xuxa, minha gatinha mais velha. Tem 14 anos. Fica deitada na caminha que coloco em cima da caixa de papelão que, por sua vez, esconde a impressora.... Por que será? kakaka....Só que as vezes, ela não me deixa trabalhar puxando minha mão para fazer carinho nela, brincando com minha caneta, jogando meu papéis no chão.... etc.....
Leia mais...

Falta de informação leva cães ao abandono em São Paulo

Este estudo vem de encontro ao que pensamos.... O abandono tem algumas razões, mas, não se tem registro oficial de que se abandona animais por causa de "férias" ou "festas de final de ano".... Não inventa, gente!!!! já é tão difícil o troço... Abrir a boca p´ra dar uma de "entendida" só prejudica nossa causa. Marli Delucca nos enviou este estudo interessante. Aliás, todas as razões apontadas são as mesmas que apuramos aqui no Rio.
___________________

Reprodução
A falta de informação é um fator decisivo no abandono de cães na cidade de São Paulo. Foi o que concluiu a pesquisa de João D’Andretta, realizada na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP. O abandono de animais domésticos é um dos maiores problemas enfrentados pelo Centro de Zoonose (CCZ) do País.

Para D’Andretta, “a falta de informação sobre os perigos que o abandono de animais acarreta à população é flagrante” e a solução é mais simples do que parece: projetos educacionais. “As políticas públicas utilizadas no País até agora não foram eficientes. É necessário pensar
Leia mais...

Vídeos engraçados: quando não estão pastorando....

Paaaaaaaaaaaaarrraaaaaaaaaaaaaaaa tudo!!!!!!!!!!!!!!!
Gente, repare bem na cara do primeiro cachorro  e nas patas dele durante o vídeo.... kakakaka.....
Genial!!!!!!!!!! amei!!!!!!!!!!!!!!!!

Leia mais...

Bichos Curiosos: conheça o galo "Saci", mascote do centro de São Paulo

Tem umas histórinhas... como já falei, sou meia galinha.... não gosto de bichos
fora das minhas asas..... não acho nada "curioso" estas coisas....

Domingo Espetacular - Rede Record - 01/12/13
Leia mais...

'Foi um desespero', diz moradora que resgatou animais de prédio que cedeu - Santos - SP

Que tragédia!!!! fico lembrando quando pegou fogo na casa do meu lado..... uma loucura total tirar todos os bichos.... Deus meu, nem gosto de lembrar!!!!! pior foi a agonia para os bombeiros retirarem a cadelinha da casa que ficou lá dentro.... Gente, foi terrível!!!!!.
__________________________________

Animais foram resgatados por moradora
do prédio interditado - Foto: Bianca Chiaratti
Animais estavam sozinhos dentro de apartamento na hora do acidente.
Prédio de nove andares corre risco de desabar em Santos, SP.

Após o colapso da estrutura de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo, muitos moradores tentaram entrar no prédio para resgatar alguns animais de estimação que acabaram ficando para trás. Além de documentos e objetos pessoais que não foram levados para fora do prédio, animais como cachorros,
Leia mais...

Universidades federais conseguem manter o direito de usar animais no ensino

Eu ia publicar esta matéria: 

E agora, José? depois reclamam da gente.... a argumentação que tanto o diretor e os alunos usam é tão medíocre que dói.... pior é que só esta mediocridade funciona na sociedade civil.... nojo!


Publicado em 05/12/2013 
Universidades federais garantem nos tribunais o direito de manter o uso de animais nas aulas práticas do curso de Medicina. A prática é polêmica e havia sido questionada por ambientalistas que defendem a adoção de técnicas alternativas. 
Fonte: Portal da Justiça Federal

Leia mais...

Foto do dia: nossa realidade em dose dupla - cães

Gisele vive achando.... também, vive procurando.... kakakaka.... Mas, ela nos mandou estas duas fotos: Na primeira mostra que, efetivamente, temos que levar a sério a questão de venda de cães e na outra as consequências da irresponsabilidade humana.... Para refletir e trabalhar muito distribuindo "santinhos" com informações sobre direito animal... Isto qualquer um pode fazer, como já falei, indo no mercado, no trabalho, numa festa e tudo mais..... Não adianta só internet, gente!!!! o trabalho real conta muito mais que o virtual..... 

placa exposta numa esquina de nossa cultura


28 filhotinhos abandonados numa mesma caixa. Veja no link abaixo
Leia mais...